O Casamento - Victor Bonini

Oi vocês,

Somente agora eu venho falar sobre um dos melhores livros de romance policial que já li. Comprei ele na sessão de autógrafos a convite de uma amiga minha, e sinceramente, o tamanho e peso dele me intimidaram, aproveitei as férias de final de ano e comecei a leitura e em dois dias já tinha concluído a mesma. Vem ver o que eu achei de O Casamento.


Título: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 365
Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...




Vencedor de dois prêmios ABERST, O Casamento de Victor Bonini narra os acontecimentos do casamento entre Diana e Plínio. O casal se conheceu de uma maneira peculiar, Plínio assediou Diana em uma festa onde ela estava triste e vulnerável e tudo dava indícios que eles nunca mais se encontrariam, mas Diana encontrou em Plínio algo que sentia falta: cumplicidade. E de uma amizade improvável surgiu um casamento que ia contra tudo e todos que os conheciam.



O casamento seria realizado em um hotel fazenda em Joanópolis e todos os convidados ficaram quatro dias hospedados no local. Entre eles, estava Conrado Bardelli, um detetive muito famoso que fora contratado por um dos convidados para resolver um caso de extorsão. 
Tudo estava ocorrendo muito bem e o noivo vai avisar a juíza que o casamento estava prestes a acontecer quando percebe que todas as paredes estavam sujas de sangue e a juíza estava morta. Bardelli que estava ali apenas por um caso de chantagem e adultério passa a investigar paralelamente o assassinato e os possíveis criminosos.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Victor, já o acompanhava por causa do jornalismo, e fiquei muito feliz ao descobrir que ele é escritor também. A obra estava parada na minha estante há mais de um ano, mas não tive coragem de ler por causa do tamanho do livro, mas eu acho que nunca me arrependi tanto na vida por não ter feito a leitura antes.



Realmente O Casamento é uma obra pesada, mas ela escrita de uma maneira tão genial que você não percebe que está lendo. O livro é dividido em partes, cada parte tem um capítulo e cada capítulo possui cenas, o que traz uma agilidade e uma ação maior para obra. 
Os personagens são tão bem construídos que seria possível ser vizinho de alguns deles e nem perceber. Acho que o que eu mais gostei da obra é que em momento algum eu “matei” o mistério antes do final. Fiquei muito surpresa com o desenrolar do enredo e não consegui parar de ler. Fazia muito tempo que um romance policial não me prendia assim. 
Outra coisa que eu gostei é que a história se passa em São Paulo, então há alguns detalhes de ruas e bairros que eu conheço e essa sensação de identificação me deixou muito mais empolgada com a leitura. 



Em relação à diagramação do livro, não tenho nem o que falar, né? A capa é incrível e a obra tem um trabalho gráfico muito bem feito. Além disso, as folhas são amareladas e a fonte agradável e encontrei apenas um erro de digitação em toda obra. Parabéns pela Faro Editorial pelo trabalho.
Não sei se ficou claro, mas eu amei ter dado uma chance para esse livro. Foi uma grata surpresa conhecer a escrita do Victor com essa obra e agora eu preciso ler o primeiro livro dele – que é Colega de Quarto – e Quando Ela Desaparecer, todos lançados pela Faro Editorial. Para os fãs de romance policial – e para os não fãs, mas que gostaria de ler algo do gênero – leitura mais que aconselhada. 

E você já conhecia a obra? Lembrando que você pode comprar O Casamento clicando no link e me ajudar a manter o blog funcionando.

Beijinhos,

20 comentários

  1. Amei esse livro.
    Realmente O Casamento é uma obra pesada de ler. Devido as coisas acontecerem em um intervalo de tempo meio doido. E também os fatos.
    Victor Bonini é genial

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei bem curiosa. Gosto bastante desse estilo de romance policial, com mistério e sempre tento dar uma de detetive. Hahaha
    Gostei da sua resenha e essa é uma leitura que eu com certeza faria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!!

    Eu não conhecia o livro em questão e também não conhecia o autor, eu não sou muito de livros policiais, eles me cansam e a leitura nunca anda kkkkkk, mas ainda a premissa desse estranha e interessante ao mesmo tempo, me lembrou um pouco a Agatha Christie!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani.

    Eu tenho muita curiosidade e vontade de ler este livro. Gostei de saber através da sua opinião que a história é bem construída e os detalhes que você mencionou aumentou meu interesse. Vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Ani

    Eu sempre tive a duvida de se precisava ler esse slivros na ordem ou não, porque eu tenho O Casamento na estante, tinha Colega de quarto que foi lançado primeiro... Pelo que pude notar na resenha dá pra ler O casamento tranquilo sem ter lido Colega e isso é ótimo, pretendo ler O Casamento em breve e se eu tb gostar da escrita do Bonini quero ler o restante dos livros dele publicados, adoro romances policiais e esse parece mesmo ser super bem desenvolvido.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler os livros do Victor Bonini, principalmente "Colega de quarto". Pelo o que tu disse, "O casamento" parece ser um livro maravilhoso, aumentou ainda mais a minha curiosidade!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já tinha lido algumas resenhas e nossa parece ser um bom thriller, amo este gênero então acho que ia gostar bastante. Que legal o livro autografado!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani, tudo bem? Eu sou apaixonada por livros policiais, com histórias impactante e cheias de mistérios mas, infelizmente ainda não conseguir realizar a leitura desse livro e espero comprá-lo ainda esse ano em alguma promoção. O melhor das obras desse autor é que são livros únicos, porque estou cansada daquelas séries com continuações infinitas que no final, não tinham relação nenhuma com o primeiro livro..rs! Gostei muito da sua resenha e das suas fotos, ficaram perfeitas.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? É sempre bom quando algum livro nos surpreende e acaba tornando-se favorito né?! Tenho experiências parecidas com a sua, que sou arrastada para fila de autógrafos e depois queimo a língua amando o livro. O gênero do livro falado não é o da minha zona de conforto, mas sempre curto dar chance a conjunturas novas. Por isso, dica anotada!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ani que bom que você gostou da leitura. Eu já li os três livros do autor e adorei todos e tenho um carinho especial pelo primeiro livro pq ele me fisgou e prendeu total minha atenção. Os livros são muito bem escritos e não consegui desvendar nenhum e fui surpreendida no final de todos. Amei. Leia os outros vc vai gostar muito.
    Amei suas fotos, parabéns 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler suspense, mas sempre vejo tantos elogios para esse livro que fico curiosa. Não sei se eu leria por agora, pois ando fugindo de leituras pesadas, como parece ser o caso dessa. Mas que bom saber que você gostou tanto e, principalmente, que não conseguiu desvendar o mistério hora nenhuma. Amo livros surpreendentes e que pegam o leitor de surpresa.
    Amei a resenha e, em outro momento, pretendo dar uma chance para esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li um livro do autor e adorei. Já ouvi várias pessoas dizendo que este aqui é o melhor trabalho dele e estou bem curiosa pra conferir. Suas fotos ficaram lindas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!
    Ainda não li esse livo do Bonini, mas já conheço sua escrita. Eu adoro suspense policial, crimes, mistérios e investigação, é primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei do enredo. Li Colega de quarto é surpreendente a história, você vai gostar, parabéns pela resenha estou curiosa para descobrir quem é o assassino e porque matou a juíza, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani! Eu não sabia da premissa dessa obra, fiquei mega interessada, ainda mais por ser um livro nacional! Vou ler com certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre vejo elogios para os livros do autor e morro de curiosidade, adorei ver a sua resenha sobre O Casamento e espero poder ler em breve, parece ser uma leitura que me agradaria muito

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro quando vejo um livro ambientado em lugares que eu conheço e eu adorei a temática dessa obra! Já quero saber mais sobre esse mistério, mas saber que não é uma obra tão leve assim, não me encoraja tanto no momento

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, tudo bem?
    Apesar de não ter lido "O casamento", conheço tanto a obra quanto o autor, até porque faço parte da ABERST e já vi o Bonini algumas vezes na tv. A proposta desse livro com certeza me atrai MUITO e eu adoraria poder ler, mas não acho o livro de forma alguma. Onde posso achar em e-book? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei demais dessa leitura, é uma história e tanto, me prendeu demais. Eu recomendo para todos, pois esse enredo é incrível e surpreendente.

    ResponderExcluir
  19. Sempre vejo alguém comentando desse livro, mas nunca me liguei muito na história, agora lendo sua resenha fiquei curiosa, e essa capa, maravilhosa, acho que colocar na lista de futuras leituras

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Só li um livro do Bonini e fiquei encantada com a escrita dele, tenho vontade de ler os outros e esse é o que mais me desperta interesse. Adorei ler a sua resenha e saber o que a leitura despertou em você!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com