Isolados no Amor - A. C. Meyer

Oi vocês,

Durante minha visita aos blogs amigos, eu vi uma resenha sobre o Isolados no Amor da A.C. Meyer e resolvi alugar no Unlimited. Hoje venho falar desse conto incrível e romântico. 

Título: Isolados no Amor
Autora: A.C. Meyer
Editora: Publicação Independente
Páginas: 72
Sinopse: Enquanto o mundo é devastado por uma pandemia, Babi se vê presa em seu próprio pesadelo pessoal. Sozinha em casa, deprimida com o rumo que sua vida está tomando e apavorada com a doença que assola o mundo, ela decide se esconder na casa da família no interior de Minas.
Passando por uma grave crise criativa, Eric se afastou de tudo e de todos há pouco mais de um ano, acreditando que longe dos holofotes e da pressão dos fãs, conseguiria reencontrar sua paixão pela música. Quando nada mais dá certo, decide retornar ao lugar onde descobriu seu amor pelo violão e por compor. A antiga casa do melhor amigo estava vazia, e ele teria toda a solidão de que precisava para encontrar seu caminho de volta.
Quando Babi e Eric se reencontram, todos aqueles sentimentos dolorosos do passado vem à tona... assim como a paixão. Será possível fazer as pazes com o passado ou é tarde demais para recomeçar?
Com sua habilidade de abordar temas difíceis de forma leve, A. C. Meyer, autora de Cadu e Mari e da série After Dark, apresenta em Isolados no amor uma história doce sobre segundas chances e recomeços durante um dos momentos mais difíceis que a humanidade precisou enfrentar.



Primeiramente, gostaria de pedir dicas de livros, contos e qualquer conteúdo cultural que se possua a quarentena como tema. Mesmo sendo uma época muito complicada, acho interessante a criatividade para tratar do assunto. Em Isolados no Amor nós conhecemos a influencer Babi, nem ela consegue entender como cresceu tanto nas redes sociais, mas tenta ser o mais ética possível. 



Um dos “jobs” que ela precisava entregar era participar de um camarote do show do Backstreet Boys e antes do show, ela começa a ler algumas noticias falando sobre a pandemia mundial e conversando com a sua agente questiona se realmente deve ir ao show. Renata – a agente – afirma que não há motivos para se preocupar por enquanto. Só que ao chegar no show, Babi percebe que o local está meio vazio e as pessoas estão um pouco desconfortáveis. Ela resolve pesquisar as notícias sobre o tema e percebe que a doença segue avançando rapidamente, com uma leve crise de pânico ela resolve se mudar temporariamente para a casa da família no interior de Minas.

Ao chegar na casa ela encontra as luzes acesa e não entende muito bem o que tá acontecendo, ao entrar a protagonista é surpreendida pela presença de Eric, seu ex-namorado. O conto só tem 72 páginas, mas foi tão bem trabalhado que não parecia conto. É engaçado que sempre sinto falta de alguma coisa, mas nesse caso, a autora escreveu tudo tão bem que não havia pontas soltas.
Eu possuo as mesmas preocupações que Babi e vê-la com crises de pânico em relação a pandemia é bem coerente e fácil de se identificar. Eric é um ótimo personagem, achei o casal de modo geral bem apaixonante e real. 



Isolados no amor foi uma leitura rápida, envolvente e apaixonante, fiquei muito feliz em dar uma chance para a história. E esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, gostei bastante.

E você, já leu esse conto? Lembrando que ele está disponível no Kindle Unlimited, você pode adquirir a partir deste link.

Beijinhos,


16 comentários

  1. Eu li algumas histórias mais curtas que se passam na pandemia e nossa, dá muito pano pra manga né?! Tanto com histórias de cotidiano quanto pra distopias e fantasias, eu nem sabia que algo tão ruim poderia ser bom de alguma forma HAHAHAH
    Esse eu ainda não conhecia, vou pesquisar aqui pra ver, fiquei curiosa com o desenrolar da história! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada dessa autora, apesar de ter alguns livros dela aqui. Esse conto parece ser muito bacana, estou bem curiosa para ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia o livro mais gostei de saber que foi uma boa experiência de leitura para você, eu adoro o gênero então anotei a dica por aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhuma dessas histórias sobre quarentena e pandemia e olha que tentei,mas pra mim nãodeu certo.
    Mas essa,parece muito interessante e leve para ler, estou precisando de algo assim.

    ResponderExcluir
  5. Diferente de você, eu ando fugindo um pouco de livros com essa temática... mas que bom que o conto foi uma boa leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Nunc ali nada da autora, mas sempre leio elogios generosos para com seu trabalho. Como você começou por esse e funcionou pra ti, acho que vou começar por esse também!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu sempre leio comentários sobre os livros da autora, mas eu nunca me interessei pelas suas histórias.
    No entanto, achei curioso ela construir um conto de romance durante a pandemia. Como você, também fico animada em ver como os autores vão usar o atual momento a seu favor, mas, normalmente, histórias de romance não são o resultado final, rsrs.
    Realmente fiquei curiosa com essa trama.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-as-boas-mulheres-da-china-um.html

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas elogiando esse conto e fiquei muito curiosa.
    Já está na minha lista de futuras leituras. Amei.
    Vc pediu dicas com o cenário a pandemia, então lá vai: Quando tudo isso acabar (Vinícius Grossos) e Um filme de nós dois (Fernanda França e Leila Rego). Já li e adorei ambos.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    É a terceira resenha desse livro que aparece pra mim. Acredito que seja um sinal divino pra eu alugar no Kindle e ler de uma vez por todas, rsrs. Obrigada pela indicação! Adoro o gênero literário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto muito da escrita de A.C. Meyer, achei bem interessante essa história ser narrada durante a pandemia e com certeza vou ler também. Parabéns pela resenha e pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não conhecia o lançamento, mas fiquei super curiosa. Sei que a autora tem uma escrita super gostosa de ler, e gostei que trouxe a temática da quarentena para o enredo. Aliás, assim como você, estou procurando tútulos que abordem sobre. Ótima resenha e dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu adoro contos e estou lendo vários nessa quarentena mas, nunca tinha escutado falar das histórias românticas da autora. Pela sua opinião parece ser uma história rápida e fácil de ser lida.

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu sou do Rio, optei por ir ao show e te garanto que estava abarrotado e no maior climão de festa!!!!! Hahahhaha....
    Brincadeiras a parte, achei mega interessante o conto. Não conhecia mas já super quero conhecer. Vou lá ajudar no unlimited.
    Adorei sua resenha, sua dica...
    Só não conheço nada da autora ainda. Mas já vamos resolver esse probleminha!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  14. Oiê, eu li esse conto e adorei a leitura, também foi minha primeira experiência com a escrita da autora e já tô tipo querendo ler mais coisas dela! :)

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, que amor de conto! É a segunda vez que vejo uma resenha dele e estou realmente curiosa. Fiquei imaginando como as coisas vão desenrolar e o fato da leitura ser envolvente, deve deixar tudo melhor! ❤️ Queria indicar algum conto na quarentena, mas ainda não li, mas posso indicar o meu? “De repente, tudo mudou”. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora, acredita? E eu tenho vários livros dela no meu Kindle, então já vou salvar para quando eu estiver afim de uma leitura boa e rápida 😍

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com