O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

Oi vocês,

   Eu ganhei o Livro do Amanhã, faz um tempinho da Raíssa do O Outro Lado da Raposa, vi em uma resenha e achei muito interessante a proposta do livro, logo contei pra ela e ganhei de presente (na verdade foi uma troca, eu dei o Garota Exemplar e ela esse). Tô tentando fazer isso com um box de 360,00 mas acho que não vai rolar HAHAHA, brincadeirinha. Quando terminei de ler, conversei com ela de fazermos uma "parceria". Lemos o mesmo livro cada uma posta uma resenha sobre. Cada uma com seu ponto de vista.

O Livro do Amanhã

Titulo Original: The Book Of Tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Paginas: 367
Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

   O livro conta a história da Tamara, que nunca precisou olhar para nada além do seu próprio umbigo até a morte do seu pai. No começo do livro, Tamara se apresenta e daí o ódio acontece. Nossa como ela é insuportável, mimada, folgada e irresponsável. Pela descrição da mesma percebemos que era aquele tipo de criança que se jogava no chão pra conseguir as coisas. Mas as coisas mudam depois dela encontrar seu pai morto no chão do próprio escritório. George comete suicídio depois de ir a falência, logo Tamara e sua mãe Jennifer, vão morar na casa de seus tios Arthur e Rosaleen em Meath - um lugar um pouco depois do nada.
   Arthur é um homem calmo e simples, quase não fala, apenas pigarra (que coisa nojenta por sinal), Jennifer é uma senhora linda, com corpo escultural desde sempre, mas está em depressão, paralisada desde a morte de seu marido George, Rosaleen é uma figura que precisa ser estudada, é praticamente a mulher perfeita, casa impecável, jantar, almoço, café, sempre tudo muito bem feito, nunca reclama e é sempre solícita. O que me leva a crer que ela tem algum problema.
   No começo é meio cansativo, Tamara fica comparando sua nova vida com a antiga, lembrando das suas amigas, das coisas que ela fazia. E eu nunca vou entender quem se diverte enchendo a cara e deixando um desconhecido te apalpar (se é que você me entende), não quero dar uma de santinha nem nada, tem gente que acha um máximo isso, mas eu acho horrível e vergonhoso para a própria pessoa, cada um, cada um né?
   Rosaleen nunca deixa Tamara fazer nada, parece uma sombra, está sempre atras dela, quando ela pensa em fazer algo essa mulher aparece, eu levei uns susto em questão a isso, confesso. A vida da Goodwin começa a mudar quando ela começa a andar pelas redondezas da propriedade e descobre um castelo em ruínas, e quer descobrir o que aconteceu, coisa que ninguém fala para ela, somente que houve um grande incêndio e que muita gente morreu. No meio das ruínas, conhecemos um jardim lindo e impecável, que é cuidado pela irmã Ignatius, uma freira muito fofa, que se torna amiga de Tamara ao passar dos dias. Um dia enquanto estava entediada a campainha toca e Tamara vai atender, é Marcus, dono da biblioteca itinerante. Depois de se apresentarem e louca pra fugir do tédio, ela entra no ônibus e começa a ver os livros que tem a disposição dela, escolhe um sem nome, sem autor e com um cadeado. Marcus deixa ela levar o livro mesmo sem entender o porque de um livro sem nome está lá no ônibus.

"Antes, concentrava-me apenas no agora. Dizia e fazia coisas a fim de obter o que eu queria naquele instante. Nunca parei para pensar em como cairia o resto dos dominós."

   Depois de uns dias Tamara resolve abrir o livro com a ajuda da irmã Ignatius e descobre que se trata de um diário em branco. Depois de toda a decepção dessa descoberta, sua mãe que só dorme, Rosaleen que parece um zumbi e não a deixa nem ir ao banheiro direito Goodwin resolve escrever no diário contar seu dia, mas quando ela abre, palavras surgem e o dia de amanha começa a ser escrito.
   Depois de quase achar que o livro era ruim - achei os diálogos meio forçados, mas acho que isso tem a ver com a tradução - o livro me ganhou, principalmente onde todas as questões são jogadas em prova. Quando Tamara descobre que o diário revela o amanha, ela dúvida e começa testa-lo, quando algo não agrada no que ela leu, ela tenta mudar o dia anterior para não se chatear, depois ela percebe que o diário dá uma dica para ela, para saber lidar com o que está acontecendo diante dos seus olhos. Há um mistério na família, Rosaleen não é o que parece, sua mãe passa o tempo todo dormindo e Tamara não consegue fazer nada, até que começa a usar o diário em seu favor.

[...]E se soubéssemos, o que nos traria o amanhã? Poderíamos repará-lo? Conseguiríamos?

  Há também personagens secundários que fazem toda diferença, como Weseley (que eu li Wesley até a penúltima pagina) que ajudou MUITO a Tamara em todos os sentidos, a mãe de Rosaleen que é uma senhora com problemas de saúde e Lauren, aaah esse eu não posso contar mas se algum dia você ler, vai se surpreender quem é e o que aconteceu na vida dele. Nunca pensei que a historia fosse mudar tanto o foco e o segredo de Rosaleen fosse muito maior do que todos possam imaginar. Teve um pequeno fato que eu descobri logo de cara, até comentei com o Quixote que o diário revela logo em seguida. A unica coisa que não achei muito legal foi o final. Ficou meio suspenso o que aconteceu, no auge do drama e da adrenalina a autora meio que corta o clima
   Foi uma leitura agradável, demorei 4 dias porque estava lendo duas horas por dia antes de dormir, gostei dos questionamentos levantados pela autora e a forma como houve uma reviravolta no enredo e eu passei a gostar da principal, legal também é a forma como a autora nos introduz na história, como se estivesse falando conosco, ela me agradou e espero ler mais de Cecelia Ahern.

    Se você pudesse saber o que o amanhã te reserva? Tentaria mudar?

Beijinhos,


   

47 comentários

  1. Ai Ani... gostei heim.

    Parece ser bem interessante mesmo essa historia.

    Quem sabe mais pra frente eu pego esse livro pra ler :)

    Valeu pela resenha amôuraaa !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Geeente, eu estava meio em dúvida se compraria ou não esse livro, obrigada por me ajudar indiretamente :D será que você poderia dar uma passadinha no meu blog? Vai que você gosta :DD

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/ aah e eu já estou seguindo seu blog (que por sinal é liiindo)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani, sim eu também li Wesley até o final do livro .. kkk
    Eu gosto muito dos livros da Cecelia Ahern, esse é muito bom e na verdade é o mais fraco dela. Você tem que ler O Presente, foi publicado pela Novo Conceito é incrível.
    A autora sempre nos faz questionar nossas atitudes usando elementos sobrenaturais, como um livro do amanhã. Eu adorei e sou fã da Cecelia.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. já tinha visto esse livro, mas não sabia bem do que se tratava, adorei o post e conhecer mais da historia

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani, tudo bom?
    Já vi esse livro em um ou dois blogs por aí, mas não me interessei muito por ele. Agora, depois de ler sua resenha, começo a vê-lo por outro ângulo. Quem sabe não o leio ainda esse ano!

    E COMO ASSIM você deu o seu GAROTA EXEMPLAR? :~ Não fala isso para mim que dá até um aperto no peito, viu? rs Eu simplesmente adoro esse livro!! Pega ele de volta :~ rsrsrs

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, a autora tem um lugarzinho no meu coração por PS Eu te amo, não conhecia essa obra mas sua resenha me arrebatou

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse livro, realmente parece ser uma história interessante, não sei se leria agora, mas quem sabe futuramente? Vai saber o que o amanhã nos reserva Rs (não me contive)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto para vender esse livro e em resenhas de alguns blogs. Bom, me pareceu interessante. Ele me faz lembrar o livro "A Cabana"...

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler este livro também, pois li outra obra da autora e gostei muito.
    O enredo deste é bem interessante mesmo, mas é uma pena o final não ter agradado.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem legal esse livro mesmo Ana e vi a resenha também da Raíssa, ler sempre faz bem né, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ótimo, já está na minha lista.
    Para ser sincera, adoraria saber como vou estar daqui 10 anos, e se não estivesse bem, tipo sozinha ou desempregada, faria de tudo para mudar meu destino.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Amiga mas que resenha incrível , adorei seu ponto de vista e mesmo não lendo o livro não acho que meninas devem curtir a vida adoidado por aí deixando ser apalpadas por caras estranhos.!
    Bom estou louca para ler ! espero que eu goste!
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais, deu vontade de ler haha'
    Beijos :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desanimei um pouco com tua resenha hahaha. Queria muito ler o livro, e fiquei com o pé atrás agora, mas mesmo assim lerei! :D
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a dica de livro, ainda não conhecia, mas fiquei interessada em ler!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro bem interessante. Eu iria adorar saber sobre o amanhã. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Parece interessante, curti

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha melhor amiga leu esse livro e amou. Sempre quis saber mais sobre a história. Adoro enredos que envolvem segredos, mudanças de postura e um pouquinho de fantasia e surreal. Os diálogos forçados são, muitas vezes, culpa da tradução mesmo.
    Adorei a resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hmm amei esse Livro , parece ser perfeito <3
    http://keepcalm-andbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente: AMEEEEEEEEEI sua resenha.
    Tinha visto falar desse livro ontem e fiquei curiosa.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler, parece interessante.
    Tbm não vejo graça nisso de encher a cara pra se divertir...
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li um livro assim, fiquei com vontade haha, quando li a resenha imaginava um filme passando, lembrei até de Hannah Montana rs.

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Agora fiquei curiosa mesmo! Quero saber quais são todos esses segredos!! E se eu pudesse mudar meu amanhã.... eu seria tão diferente!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, mas adorei ele só pela sua resenha viu? Sério, parece ser muito bom!
    Adorei seu blog também e já estou te seguindo ♥
    Um super beijo pra ti <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Faz um tempinho que to com esse livro na estante do skoob, quero ler esse parece ser interessante, apesar de você ter achado o começo meio chatinho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nunca li o livro, Ani!
    Mas vou procurar! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que situação difícil, não sei o que eu mudaria. Achei o livro bem interessante, Ani!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana Paula, eu tenho este livro aqui em casa e nunca tive curiosidade de ler. Recebi em parceria, mas não porque, não me senti atraída por ele. Lendo sua resenha, achei que a história é bem intrigante e interessante. Assim que possível irei ler e conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi .
    eu não conhecia o livro mais de cara assim gostei
    achei dimais vou procurar =D

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Fiquei curioso com tudo! Também não consigo entender essa coisa de encher a cara! E Rosallen, poxa, deve ser bruxa! Eu também li "Weasley" até na sua resenha! Se você não tivesse falado eu nem Tchun! AAh, quero ler, poxa. E não queria saber sobre o meu amanha. Sla :)

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
  31. Achei super interessante, e até eu quero descobrir o segredo de Rosaleen agora, tá vendo o problema? Hahahaha!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parece ser bem interessante. Quero ler! Acho que dependendo do que o amanhã me reservasse eu iria querer mudar sim.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ani!!
    Gostei muito da sugestão do livro, parece bem interessante a história! Acho que com certeza se pensássemos mais no amanhã, ou se pudéssemos prever o que aconteceria, mudaríamos já várias coisas!
    Beijos querida!
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu faria o mesmo no seu lugar, trocaria também. Gostei da história e o livro parece bom.
    Fiquei curiosa para saber que box é esse, que caro hahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha, deu vontade de ler *-*

    Tem post novo, vamos?
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  36. Já li alguns livros da Cecelia e amei
    E apesar de ter esse também, ainda não peguei para ler
    Gosto das narrativas da autora pelo fato dela sempre trazer uma bela mensagem
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nenhum livro dessa autora...
    Mas deve ser muito interessante, pela sua resenha!
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olaaa!
    caramba ani não faço ideia do que eu mudaria, nem se eu soubesse o que me reserva... sei lá. acho que é com as cagadas e os acertos que o futura pode trazer que nós desenvolvemos quem realmente somos.... fico confuso, mas deu para entender?!
    não li esse livro, da Cecelia só o mais famosinho Ps eu te amo! Mas morro de curiosidade de ler. Gostei da escrita dela e das indagações que faz! Pelo que li aqui... acho que vale a pena! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  39. Eu não gostei desse livro. Achei muito cansativo e esperava muito mais do tal livro. Não sei se porque fui com muita sede ao pote depois de ler P. S. Eu te amo da mesma autora, mas o certo é que não gostei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  40. Eu to apaixonada por esse livro. Já vi várias resenhas! Mal vejo a hora de ter e ler <3 hahaha
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    twitter: @mariinaale
    Instagram: @mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  41. Oi Ani, tudo bem?
    Achei super legal sua resenha! O livro do amanhã tem uma premissa muito legal e que me deixa bastante curiosa para ler, e eu também tenho muita curiosidade para ler mais alguns livros dessa autora.
    Achei a parceria que você propôs a Raíssa, e espero que dê certo!

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  42. Eu ja tinha visto o livro mas nunca procurei saber sobre a historia e tals. Eu tenho uma preguiça eterna de livros que enrolam no começo, sofro pra terminar kkk Mas o enredo da história no geral é ótima

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  43. Ao ir lendo sobre Tamara, fui pensando as mesmas coisas haha, que raiva dela.. cheia de mimimi kkkkk!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  44. Já li esse livro! *-* Ele tem várias lições ótimas e é meio misterioso, gostei do clima que a autora criou ;) Aliás, foi o primeiro livro dela que li :)
    Gostei de ver o crescimento da Tamara, e acho a capa linda! Os personagens secundários me chamaram muito atenção tbm!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi, Ani! Eu também adorei a proposta do livro, mas fiquei meio desanimada no todo quando terminei de ler "O Livro do Amanhã". Acho que o que eu mais gostei foi do cenário e da temática do castelo rs
    Te indiquei para uma tag, sinta-se à vontade para responder ou não http://www.bibliophiliarium.com/2014/07/tag-sua-vida-em-livros.html Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  46. Esses dias quase comprei esse livro, mais fiquei sem emprego e fui obrigada a desistir da compra.
    Sua resenha só fez minha curiosidade a respeito do livro aumentar, acho a capa do livro linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi, Ani! Tudo bem? Acho interessante a proposta desse livro, mas confesso que li algumas resenhas não tão positivas e isso acabou me desanimando muito... O tempo foi passando e eu me esqueci completamente desse livro até conferir essa resenha! Ainda não sei bem o que esperar dessa leitura, mas se uma história faz questionamentos que valem a pena serem pensados, já isso bacana o suficiente para dar uma chance! Curti a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com