Sobre se envolver na leitura e spoilers

Oi vocês,

AVISOS:
* Mudei de setor no estágio, não faço mais parte da Rádio Escuta (que trabalhava das 06:50 às 12:50) estou na equipe de Assessoria de Imprensa (trabalho das 11:00 às 17:00) que pra mim é uma grande oportunidade de crescer e aprender mais sobre esse lado do jornalismo, ou vocês pensam que é só TV/Rádio e previsão do tempo? HAHAHA Cada dia eu descubro uma área nova na profissão e me apaixono mais. Enfim, mudei de setor e de horário, não tenho mais tanto tempo livre, então peço desculpas e aviso que já estou organizando um tempo para responder comentários e voltar a minha rotina de leitura.

* Pode não parecer, mas eu sou bem chata com parcerias com blogs. Não é que eu me ache melhor do que os outros, não mesmo, mas acho que parcerias não são apenas para trocas de comentários para isso há grupos no facebook. Acho que parcerias é uma forma de unir mais o blogueiro e fazer com que eles trabalhem em conjunto. Então eu prezo parcerias com blogs que já conheço e acompanho há um tempinho.
O EC&M tem parcerias com dois blogs que eu sou super fã, o Cereja Mutante da Brenda e o Percepções da FêLindona. Sinceramente? Não tem como não morrer de amores por elas, e eu vou esperar a poeira da minha vida baixar pra tentar fazer algum projeto literário/fotográfico com as duas porque são duas blogueiras com um potencial incrível. Agora vamos para o post...

  Você se lembra como começou a ler? O porque começou? Eu me lembro que meus primeiros passos na leitura (??) foram com os gibis da Turma da Monica, lembro que ganhava um novo todas as vezes que ia para Santana com a vovó e ainda ganhava um churros de doce de leite.


  Sempre fui muito estudiosa (hoje estou mais para preguiçosa), sempre quis ir para a escola, comecei em um colégio particular quando tinha uns 4 anos ou algo assim, tinha que ser particular porque eu era nova demais para ingressar no pré em rede publica, e mesmo assim era a mais nova da turma da escola particular também. Depois tive que ficar um ano fora da escola porque era nova pra entrar no fundamental, então minha avó me dava um caderno de receita dela, pra eu rabiscar e logo ela já me ensinou a escrever. Se bobear ela tem até hoje as bobeirinhas que eu escrevia. Lembro que quando comecei na primeira série e a professora passava algo, eu já sabia como era e me sentia a mais inteligente HAHAHA.
  Dai eu passei a ler tudo que os professores pediam, e quando abria aqueles livros de português ia logo para os textos que tinha para responder umas 5 questões de interpretação de texto. Depois de um tempo fui deixando a leitura meio que de lado, veio a tecnologia, o fotolog e myspace (que vergonha do que eu postava, não conhecia a virgula na época), orkut, twitter e facebook. Passava meus dias revezando entre dormir e atualizar as redes sociais. Dai uma amiga me emprestou um livro da Meg Cabot e foi quando eu voltei pro mundo literário. Obrigada Sam. Eu já contei isso no Resenha e Outras Coisas, voltei com esse assunto porque toda vez que faço alguma resenha sempre leio comentários falando que eu me envolvi mesmo durante a leitura. Olha, eu não sei ler de outra forma. Eu tenho necessidade de entrar na história, de me sentir personagem. E isso não acontece só com livros, acontece com filmes, séries e qualquer outra coisa do gênero.
 Isso acontece principalmente quando há magia envolvida na história, sempre quis ter poderes haha. Lembro que assistia aquela série Sabrina - Aprendiz de Feiticeira e quando fiz 16 anos queria ter flutuado durante a noite e acordar com poderes (sim, eu sei, é loucura).
Muitas vezes não consigo terminar a leitura por ter essa dificuldade de me envolver (isso acontece com "O Mundo de Sofia" já comecei a leitura duas vezes e não consigo concluir) então, todas as vezes que eu escolho falar de um livro e vocês perceberem que eu me envolvi, é real, me entreguei mesmo. Acho que ler é isso, sair da sua realidade e passar a viver por alguns instantes aquela fantasia, ter outras vidas.
  Agora mudando de assunto, com o blog eu comecei a fazer muitas amizades, muitas mesmo, e eu quero levar pra vida toda, pessoas que eu passo horas ou nem tanto, mas converso um pouco e já me sinto feliz por isso. Nessa de conhecer outras pessoas, faço parte de alguns grupos no whatsapp para discussão de livros. Um dia, no meio de uma conversa uma menina soltou um spoiler do tamanho do mundo (alias ela já fez isso umas duas vezes), mas isso não acontece somente nos grupos, já vi em alguns blogs também. Eu entendo que, quando estamos falando de uma série de livros e resenhamos um por vez pode ser que saia um spoiler ou outro do livro anterior, mas a pessoa contar o final do livro é triste. Porque? Qual é a necessidade de fazer isso??
  Super legal que você tenha lido o livro, e que você tenha gostado, fico muito feliz, mas o que custa ficar quietinho e deixar eu descobrir o final sozinha?? Eu brinco com todos os meus amigos quando empresto algum livro, mas eu não conto o final, falo finais fakes pra irritar, mas não conto o real, porque se fosse pra saber o final eu não ia querer ler. E olha que eu sou super ansiosa, não gosto de esperar os finais, já li a ultima frase varias vezes, hoje não faço mais isso. Aprendi que é muito melhor perder noites de sono até entender o que vai acontecer na história do que ir pro final direto. Já deixei de ler livros por causa disso. Os livros do John Green estão parados justamente por esse motivo. Então meu pedido é: Não seja o chato do spoiler. Deixe que as pessoas confira o final, o suspense do livro sozinha.

E você, se entrega totalmente á leitura? Já desistiu de um livro ou filme por causa de um Spoiler?

Beijinhos,




48 comentários

  1. To achando bacana isso de posts sobre como começamos a ler, já é o 3° blog que vejo com esse post, muito interessante! *---* eu também amava os gibis da turma da Mônica, tinha uma gaveta cheinha, confesso que as vezes eu compro um ou outro na fila do mercado kkkk mas comecei a tomar gosto pela leitura quando eu tinha uns 5 anos, com fabulas da Disney que ganhei de aniversário, era uma caixinha que cantava *---* dps parti para os gibis da Mônica.. ai eu tbm ODEIO spoiler, acho assim, se a pessoa vai dar spoilers avise antes! em negrito, que ai o leitor decide se vai ler ou não... muito chato isso, Bjokas! :)

    ResponderExcluir
  2. olha eu gostei muito das coisas que disse eu amo ler e isso pra mim é uma terapia já li muitos livros que tu mesmo indicou aqui e amei ....
    ler é muito bom


    beijos =)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olha eu gostei muito das coisas que disse eu amo ler e isso pra mim é uma terapia já li muitos livros que tu mesmo indicou aqui e amei ....
    ler é muito bom


    beijos =)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio ler spoilers, mas também odeio dar spoilers. As vezes quando estamos fazendo uma resenha sempre vaza um, mas é pequeno e não afeta muito da história. Adorei o seu post! =)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei a postagem, também tenho um envolvimento com leitura desde pequenina e gosto de "desvendar" os livros que eu leio, sabendo a sinopse para ver se me interesso, mas sem grandes revelações. Eu acho que às vezes certa revelação faz a gente prestar mais detalhes na leitura, mas spoiler é ruim mesmo e estraga o livro porque é algo inesperado!!! Acho uma falta de respeito com o leitor e, apesar de falar a história nas minhas resenhas, sempre procuro não revelar nada essencial. Tem uma resenha que eu to fazendo que to até preocupada se voces vão gostar do livro ou não, porque o que é interessante justamente é a mudança do personagem, mas se eu falar estarei dando spoiler ahsdiuahsdua

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Sei como você é e me segurei ao máximo pra não soltar spoiler pra você sobre o Garota Exemplar hahahaha
    Mas isso é muuuuitoooo chato mesmo. Te contei sobre A Culpa é das Estrelas que acabei lendo o maior spoiler desse livro porque um infeliz postou na internet.
    Esse é o lado ruim de ler um livro que bombou na internet... TEM MUITO SPOILER!!!
    Por isso você não está tão interessada em ler ACEDE, mas leia mesmo assim, se eu conheço você acredito que vá gostar!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa te desejo muito sucesso em sua careira e que dê tudo certo sempre.

    Eu odeio spoiler rs. Eu comecei a ler tem pouco tempo, mas me viciei demais e não largo mais.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Gente eu odeio spoiler, sério rs
    thingsofeve.blogspot.com.br
    instagram.com/lynnzzle

    ResponderExcluir
  9. pode ser doido, mas eu amo um spoiler nas minhas leituras! isso me instiga!
    claro que quando vou resenhar tenho esse cuidado, pois não é porque eu gosto que todo mundo gosta rsrsrs!
    parabéns e sucesso nessa nova empreitada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Lindona adorei a postagem que seu novo setor traga grandes aprendizados . To aqui rindo de seu comnetário com o seriado da Sabrina . Mas fala sério como ler livros de magia sem se imaginar a prória Bruxa né rsss . beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu irmão trabalha com Assessoria de Imprensa Ana... ele ficou muitos anos na Tv, entre Band, Record e SBT como repórter de campo e agora é assessor de imprensa do Prefeito.

    Meu pai era formado em jornalismo mas nunca trabalhou na área, mesmo assim meu irmão pegou gosto pela coisa pq ele era pequeno e ia com meu pai à Faculdade. Dizem q ele fez uma Faculdade de Jornalismo "de graça" antes de fazer aquela na qual ele se formou hehehe. É um curso q não tenho vontade de fazer mas, sinto certo carinho por causa dos dois.

    Sobre Spoiler, é uma bosta né ? Na época daquele filme "O Sexto Sentido" eu ainda não tinha visto e, eu estava numa conversa com uma turminha que ja tinha visto... daí já adiantei q eu não tinha visto e q QUERIA VER, deixei isso bem claro e pedi q não me contassem nada que pudesse estragar minha surpresa com a historia. Na época nem sabíamos q isso se chamava spoiler huahuaha. Aí uma amiga minha vai lá e joga dois spoliers ao mesmo tempo... uma coisa q só sendo muito ninja pra vc perceber se ainda não viu o filme e, claro, a informação principal. Cara fiquei muito P da vida. Fui ver o filme uns dias depois morrendo de raiva, pq passei o filme inteiro já sabendo do "segredo" e a unica emoção q eu tinha era quando apareciam aqueles mortos ensaguentados do nada hehehe. Muito chato isso mesmo.

    Me desculpe pelo livro q escrevi aqui, ai meu Deus ! Hhuauhahua.

    Bjoo !

    Ahh, preciso dizer: Fiquei com vontade de comer Churros ! ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  12. Nem sei por onde começar UASHAUSHAUHS
    Eu me entrego totalmente, qnd começo a ler tudo ao redor não existe mais kkkk
    Eu já deixei de ler livros por causa de spoiler que deram, fiquei com raiva que nem iniciei a leitura.
    Isso é chato, gosto daquela expectativa de saber o que vai acontecer, é tão bom.
    Meninaaaaaaaaaaa, eu também fazia isso com os livros de português kkkkkkkk Ficava passando as páginas procurando textos, era bom demais.
    Adorei! Ah, e parabéns pelo novo setor que vc está. Mto sucesso!!

    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/ - mudei de url o/

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe sempre me incentivou a ler, então já cresci gostando muuito! Tive uma fase que deixei os livros um pouco de lado e tive outras prioridades mas agora com a faculdade eu me sinto muuito mais envolvida com os livros e nao consigo passar um mês sem comprar nenhum! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de spoilers e acho que ninguém gosta, né? heheh Mas não deixo de ler ou assistir alguma coisa por que tem pessoas sem noção e aziadas que gostam de estragar nossa felicidade. hehheehe
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  15. Sou das que não ligam para spoiler, pelo contrario procuro por eles hehehe. Mas sei que sou exceção. Por isso sempre que vou soltar algum spoiler em postagens do blog, coloco um aviso então a pessoa lê se quiser. Mas já cansei de ver spoiler até em status do face, coisa que a gente lê e só depois entende o que leu e para quem não gosta fica difícil né?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto nem de assistir o filme antes de ler o livro!
    Para mim cada pagina do livro tem que ser uma surpresa.
    Beijos, Vi.
    Bagunça de Gaveta

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Eu tambem comecei na leitura cedo e justamente com os gibis da Mônica. Eu ainda leio quando posso, mas hoje em dia não curto muito gastar $ com eles. :( A impressão que tenho é de que não tem o mesmo efeito que tinha quando eu era criança.
    Na época da escola, mais ou menos a partir dos 13 anos, eu era rata de biblioteca da escola. Nessa época eu nunca comprava livros pois nunca tinha dinheiro e meus pais, nem preciso dizer. Apesar que achar a biblioteca da escola com poucos livros interessantes, sempre achava algum que dava para empurrar a leitura. Lembro que nessa época eu li muitos livros que hoje não lembro o titulo e/ou a história e que não me agradaram nenhum pouco. Mas o lado foi que eu peguei um pouco o gosto pela coisa.

    Não sei dizer se me envolvo de corpo e alma (q) na leitura, depende muito do livro. Eu não gosto de abandonar livros, até quando esta ruim ou chato eu me esforço para ir até o final. Já me surpreendi com livros ruins mas com o final bacana, e de certa forma isso acaba mudando a opinião sobre tooooda a história.

    E quem é que gosta de spoiler? hahah Mas nunca deixei de ler algo que eu realmente estava afim por isso.
    Talvez só Harry Potter, que eu nunca li justamente por saber dos acontecimentos através do filme. Mas por outro lado eu nunca vi o último filme pois comprei os livros e espero ler em breve, então não sei o final da saga toda.

    Eeeenfim, bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Acho que sou o único ser da face da Terra que aprendeu a ler com... a Ana Maria Braga! Minha mãe me contou que, quando eu tinha uns três anos, eu ficava repetindo os ingredientes das receitas que a Ana Maria mostrava no programa dela da época, o Note e Anote (sim, ela já trabalhou na Record), depois disso, meu pai me levou à biblioteca que frequento até hoje (mais de 15 anos rs) pena que só tive amplo acesso aos gibis da Monica de uns quatro anos pra cá. Os primeiros quadrinhos que li na vida foram os gibis do Mickey e as tirinhas da Mafalda.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro saber o jeito que as pessoas entraram no mundo dos livros, também já fiz um post sobre isso. Tudo começou com o livro Pollyanna, que ganhei da minha tia, depois não parei mais.
    Em relação aos spoilers, depende muito do livro. Mas se for algum que eu queira muito ler, fico super chateada. Faço de tudo para não soltar nenhum spoiler e quando faço alguma resenha de livro de série, sempre aviso que pode conter spoilers.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, nossa, me identifiquei demais com esse texto!! Para começar, é realmente muito bom descobrir novas áreas de atuação e cada vez mais amar a profissão que a gente decidiu escolher.

    Nossa, meus primeiros passos =P na leitura também foi com os gibis da Turma da Mônica. Eu lembro que meu irmão ficava lendo para mim (a unica coisa que ele lia inteiro) e eu mesmo não sabendo ler as vezes pegava e fingia que tava lendo. Saudades disso!!

    Também sou dessas que gosto de me envolver com a leitura completamente. As vezes até leio um livro que não me envolva totalmente, mas já não é a mesma coisa. Eu gosto de enquanto estou lendo, sair do meu corpo e viver a vida da personagem. Seja em livro, filme, séries.

    E nossa, spoiler realmente é horrível e me irritam totalmente. E alguns viram virais e se espalham por todos os lugares. Convergente para mim foi uma droga por causa de todos os spoilers que eu vi. Odeio isso, faço o máximo possível para não dar nenhum spoiler nas minhas resenhas e seria ótimo se todos fizessem o mesmo. Outra coisa que eu tenho o costume de ver é os históricos de leitura dos amigos no Skoob, acho interessante ver o que estão achando das suas leituras, mas fico com muita raiva quando a pessoa coloca spoiler. Será que não tem como a pessoa dizer o que tá achando do livro sem contar tudo!?

    Bom, gostei bastante do post.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Também fiz muitas amizades com o blog, o que acho que é muito legal <3 Boa sorte e sucesso na sua nova "carreira" dentro da assessoria!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Oooooi Ani, então eu me identifico demais com você. Principalmente porque meu primeiro livro 'grosso' foi "O Diário da Princesa" da MEG CABOT! HAHAHA
    Antes e eu só lia mesmo os livrinhos da escola e os textos dos livros de português.
    Super concordo que temos que nos envolver, nunca parei por spoiler, nem mesmo sabendo o final de Convergente eu parei. Porém se eu não me envolvo, eu paro. Foi assim com os livros "Diários do Vampiro".
    AMEI seu texto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Comecei a ler com os romances de banca que comprava por um real naquelas lojinhas de um real... E até hoje leio esse tipo de livro e amo. Quanto aos spoilers não me importo, as vezes servem para instigar minha curiosidade pelo livro... Eu gosto dessas informações hehe por vezes até procuro por ai, amo os avisos CONTÉM SPOILER.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ani, primeiramente, parabéns pelo seu crescimento! Fico muito feliz com isso e te desejo toda a sorte!

    Bom, eu também entrei na escola cedo, eu tinha exatamente 4 anos, e quando fui para o primário eu era mais avançado que os meus colegas, mas eu me fazia de professor, curtia ensinar e ainda curto, não sei onde encontro tanta paciência pra isso. Sempre li gibis também, historinhas da biblia, mas nunca tive uma avó que me incentivasse, na verdade, nunca tive ninguém, rsrs! Na verdade, tive um professor do primeiro ano do Ensino Médio que me fez enxergar melhor a literatura, mas comecei a ler mesmo por competição, e com Dom Casmurro, mas quando percebi não era mais competição, e me entrego de tal modo ao livro que chego a me assustar, já deixei de ler alguns livros justamente por não conseguir me focar na história. Odeio Spoiler, uma vez eu chorei de me acabar por isso. KKK'

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. eu amo, me envolvo com praticamente td que leio e tenho um ódio mortal de spoilers. qd eu tava lendo o terceiro livro da guerra dos tronos um dos meus amigos me contou um personagem que morreria e fiquei EMPUTECIDA com ele por dias e mais dias
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Eu comecei a ler com 4 anos, minha mãe é professora então sempre ficava me ensinando essas coisas. As primeiras palavras que eu li foram trechos da Bíblia, logo aos 5 anos minha mãe vivia comprando livros de contos de fadas para mim.
    Mas foi aos 15 anos mesmo que minha paixão por ler ficou forte, foi um periodo complicado da minha vida e eu tinha que me apegar em algo, no caso foram livros e musicas haha
    O meu grande problema é que quando começo não consigo mais parar de ler até ler a ultima palavro do livro kkk e hoje em dia me falta tempo até para ler e-mail :/
    Agora sobre Spoiler, eu sou suspeita pra falar porque eu AMO spoiler. É sério as vezes procuro alguns pra saber se alguém vai morrer no final kkk enfim é isso, amei o post.
    Beijos ♥
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Comecei a ler incentivada pela minha mãe e não parei até hoje. Pegava livros emprestados na biblioteca pública e biblioteca da escola. Em relação aos spoilers, confesso que sou meio imune e sempre escapo dos grandes spoilers divulgados nas redes sociais. Acho um porre pessoas que ficam contando o final.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu já passei por situações parecidas com a sua e sei como é. Nunca abandonei um livro por causa de algum spoiler. Mesmo odiando-os, acredito que a leitura sempre mostra algo não dito e consegue até surpreender quando menos espero.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Adorei o texto, gostaria de trabalhar com algo do tipo que você trabalha mas tá dificil, eu tenho que mexer por mim mesmo pra dar certo com pelo menos uma coisa que eu gosto. Eu quase entrei na primeira série com 4 pra 5 anos, mas minha mãe acabou desistindo porque as diretoras estavam enrolando. Spoiler é uma coisa chata, não gosto ao mesmo tempo que gosto. Tem histórias que eu não consigo aguentar e preciso saber de tudo antes de assistir. Tem outras que prefiro ser surpreendido.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  30. Meu primeiro contato coma a leitura foi com contos de fadas e gibis da Mônica também hehe
    Já meu caso com o spoiler é de amor. Adoro! Sempre me motiva a ler o livro mais rápido, sério. Toda vez que começo um livro e de repente minha leitura vai ficando mais cansada eu dou uma espiadinha no final pra saber o que é, geralmente não entendo muito, mas fico mais curiosa e ansiosa para terminar. Foi assim com Em Chamas!
    Não sou de dar spoilers, assim como você prefiro os fakes porque é mais legal (sim, eu já disse que algum personagem morreria no livro ou que tal casal acontece).
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani,

    Eu também me envolve demais com livros e filmes, tanto que existem alguns gêneros que não leio nem que a vaca tussa, tipo terror, aqueles dramas pesados demais, pois sofro de verdade e terror me impressiona tanto que tenho pesadelos e não consigo dormir ou aqueles que me fazem chorar horrores. Eu sou assim, simples assim. hahahaha;
    Concordo com você spoiler é muito chato, também empresto livros e mesmo que me peças não conto nem sob tortura o final do livro.
    Mais uma coisa, amei o post.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani,

    Eu também me envolvo demais com livros e filmes, tanto que existem alguns gêneros que não leio nem que a vaca tussa, tipo terror, aqueles dramas pesados demais, pois sofro de verdade e terror me impressiona tanto que tenho pesadelos e não consigo dormir ou aqueles que me fazem chorar horrores. Eu sou assim, simples assim. hahahaha;
    Concordo com você spoiler é muito chato, também empresto livros e mesmo que me peçam não conto o final nem sob tortura.
    Mais uma coisa, amei o post.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Sucesso no novo estágio!! Adoro ler resenhas!! Eu comecei a ler , quando via que meu pai não largava um livro!! rsrsr

    bjokas,Sheyla.

    ResponderExcluir
  34. Oi anii!
    parabééééns pelo novo estágio! Baaate aqui o / que também troquei o meu e estou suuuper contente!
    entãão eu comecei a ler com meu pai, ele lia dom quixote para mim quando era pequena, mas era só um pouquinho por noite... até que tomei as rédeas dele, e comecei a ler sozinha - nunca vi um pai tão babão - depois li vários livrinhos infantis e gibis, mas o que me alavancou a leitura... Harry Potter. Esperar CADA um dos lançamentos foi torturante! hahaha - morri de orgulho quando li o quarto livro, o livro devia ser mais grosso que minha coxa, e todos achavam que eu iria desistir, desde criança teimosa.
    também estou em grupos no whatss e volte meia rola uns spoilers... dependendo do livro.. nem me importo muito, mas aquele spoiler daquelaaaa série?! aah nao! é muuita sacanagem!
    adorei o texto!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  35. Oláa!!!
    Parabéns pelo novo cargo! o/
    Eu também sou da geração "Turma da Mônica" hahaha eu adorava os gibis (hoje em di não leio mais, sabe-se Deus pq!).
    Assim como você, acho que não há outro modo de ler a não ser essa, de se entregar de verdade à leitura (pelo menos aos verdadeiros amantes de livros e de uma boa história).
    Contar o final do livro?? Ninguém merece, hein?! Como proceder com essa criatura? hahah

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Bom, quero te deseja muito muito sucesso em seu novo cargo! EU gosto muito de ler e assistir filmes, mas meu tempo estar tão curto que fico louca :( Beeejus lindona! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  37. Sucesso nessa nova etapa do trabalho!
    Eu simplesmente odeio que me contem sobre o livro que estou lendo! Lembro quando comecei a ler A culpa é das estrelas, uma aluna me contou o final. Tira todo o ânimo da leitura!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  38. Você é do jornalismo? Que legal! Vou cursar jornalismo na faculdade também...
    E sobre spoilers: até que gosto. Não consigo me aguentar até o final da leitura sem ouvir ao menos um!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  39. Até pouco tempo eu não ligava pra spoilers, pelo contrário, mas percebi que eu desanimava um pouco da leitura quando já sabia o final.
    Ao contrário de vc, eu leio com muita razão e pouca emoção. Não me envolvo muito, só chorei com 4 livros... Eu sempre fui assim, crítica demais, mas piorou depois que comecei a revisar. Tem o lado bom porque vira e mexe me chamam pra ser beta, mas é ruim porque não me entrego tanto à leitura como vejo vc e outras pessoas fazerem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  40. Olá Ana tudo bem? realmente o processo de parcerias entre o blog deve ir muito alem de simples comentários, por este motivo andei enxugando alguns! Mas te entendo perfeitamente.

    Eu lembro sim quando comecei a ler, e lembro de ter ficado maravilhada do que aquilo proporcionava a minha mente, eu deveria ter em torno de 10 anos, quando li meu primeiro livro sem o estimulo de ninguém, apenas por que eu quis realmente! Aliás resgatei este livro da casa da minha mãe e agora o carrego comigo ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  41. Oi Ani, tudo bem?
    Eu não consigo começar um livro e parar, eu preciso saber como termina a história, risos... Ih, já me contaram o final de vários livros, um deles foi a Culpa é das Estrelas, mas eu pedi que contassem, pois achei que era muito triste e não aguentaria ler, então, quis ter certeza e sabendo o que aconteceu nunca o li. Mas fui eu quem pedi, temos que respeitar quem não quer saber.
    Parabéns pelo novo estágio e que realmente cresça na sua profissão.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ana.
    Tenho a mesma posição sobre as parcerias e concordo com você.
    Quanto aos spoilers: PQP '-' mata esse ser. Quem compartilhar spoiler por maldade merece caminhar 1 km sobre brasas. Na boa, é uma espécie doente. kkkkk
    Eu adorei o post. Sempre bom compartilhar sobre esses temas que circulam a vida dos leitores :3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Acho que você devia iniciar uma campanha com esta frase: Não seja o chato do spoiler! Sério, isso irrita uma quantidade que só Jesus na causa, pq né! Caramba, me identifiquei muito com o que você disse. Eu era exatamente como você, super estudiosa, adorava fazer os exercícios de interpretação e graças a um empréstimo por uma amiga de um livro da Meg foi que eu fiquei mais ligada a leitura. Era como ler o que aconteceu comigo :o Muitas coincidências! kkk

    Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  44. Ani eu tambem costumo me entregar as leituras. Acho que esse é o bom de ler um livro - principalmente os que possuem toda uma mitologia própria. Gosto de mergulhar de cabeça na história, de perder a hora e ficar triste quando me despeço dos personagens. Com o blog eu tenho começado a ser mais critica, mas quando toca o coração não adianta.. leio só com a emoção.
    Esse negocio de spoiler é um saco mesmo. Eu fujo deles e não escondo isso hhaha todas as minhas amigas já sabem. Nem sinopse dos livro eu leio antes de iniciar a leitura! Gosto de ter todas as surpresas que o livro pode me proporcionar. Pois quando já sei de fatos importantes eu perco totalmente a vontade de ler o livro =/

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  45. As vezes alguns livros não conseguem prender a minha atenção também, dai acabo ficando desanimada com a leitura, mas eu não gosto de abandonar livros, só que tem vezes que não dá pra continuar a ler :c Quanto a spoilers, eu não gosto, acho algo muito chato mesmo, tento ao maximo não soltar nenhum spoiler, mas já acabei soltando sem querer, nas minhas resenhas tento ao máximo não por spoiler, isso é ruim, embora tenha gente que goste e diga que isso motiva a leitura, eu não acho isso u.u

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  46. Sua avó era esperta, dava logo gibi com churros para garantir boas lembranças relacionadas à leitura! rs... E agora vamos pular pros spoilers.

    Eu tenho horror de spoiler, horror mesmo!! Todo mundo que me conhece sabe disso, e se alguém pensa em falar um spoiler eu já dou um grito pra parar... hahaha... eu teria saído desse grupo da menina que já deu spoiler mais de vez, não tenho a menor paciência. Espero que ela não faça mais isso, porque é realmente muito chato e, na minha opinião, tira muito o prazer da leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  47. Odeeeeeeio spoilers! kkkk Cara, eu só li Divergente e já sei quem morre no final do terceiro livro por causa de cometário no facebook, ngm merece! kkk
    Eu sempre fui envolvida com o mundo da leitura desde criança. Na verdae, nem me lembro qual foi o primeiro livro que li, haha. Mas ia muito na biblioteca e lia Agatha Christie, Sidney Sheldon...
    Sempre foi muito estudiosa, agora está mais pra peguiçosa (tipo eu kkkk)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Oiii,
    Eu detesto spoilers, seja de livro, filme ou série. Acho de muito mal gosto. sempre acaba estragando a surpresa...
    Sabe também sou super ansiosa com finais, principalmente de romances policiais, por um lado isso é bom, pois acaba lendo o livro rapidinha, só para saber.
    Eu procuro me entregar muito na leitura, mas um livro precisa ser realmente bom para mexer comigo, me fazer chorar, não choro fácil não, rs.
    Sou louca para participar de um grupo sobre livro no whatsapp...

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com