[Divulgação] Brado Retumbante - Paulo Markun

Oi vocês,

  Gente, São Paulo tem o tempo mais louco do mundo hahaha, já está do jeitinho que eu gosto... Vamos ao que interessa, a dica de hoje é o lançamento dos livros Brado Retumbante do jornalista Paulo Markun lançados pela editora Benvirá.

Na Lei ou Na Marra - 1964-1968 - Brado Retumbante Vol. 1 Sinopse: O que levou o Brasil a abandonar a trilha da democracia, em março de 1964, sem maiores tumultos? Quais personagens e setores ousaram se opor ao novo regime? Quando e como foi desenhada a face mais dura que se materializou no AI-5? Durante quatro anos, o jornalista e escritor Paulo Markun, com uma equipe de pesquisadores, perseguiu as respostas para essas perguntas incômodas mais necessárias para entender a nossa história. Em dois volumes de leitura ágil e envolvente, brado retumbante é o mais abrangente painel da história contemporânea do país.


Farol Alto Sobre As Diretas - 1969-1984 - Brado Retumbante Vol. 2Sinopse: Como e por que uma emenda parlamentar de um jovem deputado conseguiu galvanizar multidões, dando origem à primeira campanha de massas da história republicana? Que outras tentativas de acabar com a ditadura sem a força naufragaram antes que Dante de Oliveira descobrisse a fórmula para atrair os brasileiros para as ruas? Estas são as perguntas que o jornalista e escritor Paulo Markun busca responder neste segundo volume da série brado retumbante, o mais abrangente painel da história contemporânea do país.

 As obras são resultado de mais de 70 entrevistas com personalidades que marcaram a redemocratização do país. O projeto Brado Retumbante que conta com o patrocínio da UNINOVE e do ICD - Instituto de Cultura e Democrática, traz depoimentos gravados em vídeos, de políticos, artistas, sindicalistas, intelectuais e jornalistas. Todo o material coletado na fase de pesquisa está disponível no portal (link acima). O autor estará divulgando o seu livro em três Saraivas, segue a agenda:

São Paulo

Quinta-feira, 23 de Outubro às 19h
Saraiva Shopping Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618 - piso Higienópolis

Belo Horizonte

Quarta-feira, 29 de Outubro às 19h
Saraiva Diamond Mall
Endereço: Avenida Olegário Maciel - 1600

Rio de Janeiro

Segunda-feira, 03 de Novembro às 19h
Saraiva Shopping Rio Sul
Endereço: Rua Lauro Müller - 166 - Botafogo

Sobre o autor:

     Paulo Markun nasceu em São Paulo, em 1952. Jornalista desde 1971, já foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Por dez anos, apresentou o programa Roda Viva da TV Cultura, entrevistando mais de 500 personalidades. Presidiu o Santacine (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina) e a Fundação Padre Anchieta de São Paulo.

      Markun criou veículos de comunicação como o Pasquim São Paulo, Imprensa, Radar, Deadline, Jornal do Norte; escreveu treze livros, como Anita Garibaldi, uma heroína brasileira, O Sapo e o Príncipe e Cabeza de Vaca, que foram finalistas do Prêmio Jabuti, além de 1961 - O Brasil entre a ditadura e a guerra civil, editado pela Benvirá, e escrito em parceira com Duda Damilton.

  Esse é um tema que eu curto bastante, ainda não li o livro, mas quero comprar ~ou ganhar~ em breve, achei uma proposta muito boa, tanto os dois livros quanto o site. Você já conhecia o projeto? Curtiu os livros?

  Beijinhos,


28 comentários

  1. fala serio esse tempo aqui de SP né, haha
    legal saber de obras assim mais politicas ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Conheci os livros do Markun através de VC. Se vc ganhar, me empresta? rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na lei ou na marcha parece ser muito bom, adoro livros que falam sobre épocas da história principalmente do Brasil, tomei esse gosto depois que comecei a faculdade Relações Internacionais haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Parecem ser livros muito bons, se pudesse e tivesse money e tal, iria no lançamento sim

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Os livros parecem ser interessantes, mas não fazem o meu estilo de leitura.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante os livros, mas não é o que gosto de ler. Mas boa sorte ao autor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor!
    Não conhecia os livros, e apesar de ter achado diferente/interessante não fiquei interessada porque não é o gênero que eu gosto, que leio rsrs
    Mas, desejo que os eventos sejam sucesso total :D
    Beijinhos!!
    Taty Assis

    ResponderExcluir
  8. Que legal você dar espaço aqui pra divulgar a agenda do autor! Pena que ele passará longe da minha cidade, se não até poderia dar uma conferida :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Embora eu não tenha sentido tanto interesse por essa obra parece tratar de temas bem intrigantes.

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Ani lindona nem me fala nesse tempo doido daqui ninguém aguenta , o estilo dos livros não faz meu gênero de leitura. Dessa vez vou deixar passar . beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Uma leitura importante sem dúvidas!
    Espero que você ganhe, leia e goste bastante. Pelo o que você me disse o autor parece ser bom no que faz..

    Beijos
    Amo o cheirinho desse sabonete, costumo usar o "em pedra", mas esse deve ser bom também.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Adorei os trabalhos de Markun, Ani, com certeza vou querer ler.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser mto interessante, gosto de história e é legal aprofundar esses assuntos.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Como bom aspirante a historiador, obviamente me interessei bastante pelos dois livros e pretendo lê-los ano que vem quando ingressar na faculdade.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, como vai??
    Adorei a divulgação de hoje.. Apesar de não ser um livro que eu pegaria para ler e me distrair, com certeza é uma obra com um conteúdo muito enriquecido.
    Parabéns a editora e ao autor pelo projeto!!
    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Não conhecia os livros, mas achei bem interessante, deve ser uma leitura bem rica em conhecimentos, mas acho que não leria, não sou fã desses tipos de livros.
    Mas desejo sucesso para o autor nos eventos.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei com mais vontade de ler o segundo... mas também leria o outro se ganhasse. Huahuahua.

    Sério agora... eu acho que esse tipo de obra deveria ser lida por todos os brasileiros. Afinal de contas... é nossa história né ? E muita gente não conhece.

    Bjo Ani.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto muito dessas capas e sempre fico babando quando a editora divulga na fanpage, mas não é um livro que eu leria. Nunquinha na vida hahaha
    Digamos que política não é um assunto que eu curta muito rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Deve ser um livro bem interessante. O período da Ditadura realmente é muito polêmico.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. otima dica, ainda nao conhecia o autor !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ani! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido sequer falar desses livros, mas adorei as sinopses e as propostas apresentadas! Também nunca li algo com essa temática mais jornalista e com foco em fatos históricos. Deve ser no mínimo bem legal.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  23. Não são livros que eu costumo ler, mas gostei muito da sua iniciativa de divulgação, Ani.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Que legal, vai ter evento aqui no Rio também. Eu adoro livro que tem um contexto histórico. Pena que a data é ruim para mim porque eu tenho pós graduação!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Aninha, tudo bem???
    Eu adoro história!!!!!! Minha matéria preferida!!!!! E logo um assunto tão importante como esse. Gostaria de ir ao lançamento, mas o dia é muito ruim para mim.
    Desejo sucesso ao autor.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, tudo bem flor??? São Paulo já não é mais a terra da garoa... e isso me entristece porque um dos motivos que me fizeram decidir vir pra cá foi exatamente essa proposta, porém as coisas mudam. Bom sobre o lançamento parece interessante...eu adoraria ir no evento, mas foi ontem e mesmo que soubesse meu dia ontem foi super corrido seria impossível ir... mas desejo sucesso ao autor.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o projeto, e decididamente os livros não são para mim, não curto esse tipo de coisa, infelizmente nunca consegui gostar de história. É, eu sei... é um tanto quanto absurdo alguém não gostar de história, mas não consigo ser de outro jeito. Mas não duvido da qualidade do trabalho, e espero que você possa ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Não li este livro ainda, não é o meu estilo de leitura. Ótima semana para você. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com


    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com