[Divulgação] Petaluma - Tiago Velasco

Oi vocês,

  Uma das melhores coisas da vida é ter seu trabalho reconhecido não é mesmo? Semana passada eu recebi um e-mail da Oasys Cultural com uma sugestão de resenha. Eu fiquei muito feliz porque é o segundo contato da assessoria com sugestões, todos vindos em razão da minha resenha de Uma mulher, um homem, um drink da Natália von Poser. Então hoje, eu vou trazer um pouco mais sobre a obra Petaluma do Tiago Velascos para vocês.

Petaluma


“Uma investigação sobre a identidade liquefeita no mundo contemporâneo.”
Flávio Izhaki, escritor, sobre Petaluma

Ed. Oito e meio
Contos
ISBN 978-85-63883-61-2
108 páginas
R$ 35,00

Sinopse: Nove contos conduzidos pela ideia da identidade, marcados pelo cinismo e por uma escrita enxuta, dão forma a Petaluma, segundo livro de contos do escritor carioca Tiago Velasco. Um jornalista é designado a escrever o obituário do próprio pai e, enquanto escreve, reflete sobre o homem real e o idealizado. Um carioca cansado do Rio de Janeiro começa a falar espanhol, se muda para a Argentina e volta a falar português: é estrangeiro em qualquer parte. Um restaurante longe do Brasil reúne expatriados que falam um idioma, o petalumish, que mistura vários outros e que permite que todos se entendam. Assim, Velasco constrói as narrativas de seus personagens: entre a perda e a busca, nem sempre bem-sucedida, todos procuram um lugar para si no mundo.



Sobre o autor


Tiago Velasco nasceu em 1980, no Rio de Janeiro. É escritor, jornalista e professor universitário, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e doutorando em Letras na PUC-Rio. Publicou o livro de contos Prazer da carne e o ensaio de não ficção Novas dimensões da cultura pop, ambos pela Ed. Multifoco. Teve contos e crônicas publicados, entre outros, nos sites Portal Literal, Comunique-se e Overmundo. Trabalhou na TV Globo, foi editor do portal de notícias da Oi e chefe de redação do site SRZD. Mantém o blog www.tiagovelasco.wordpress.com.

  O livro chegou na sexta feira em casa, eu ando em uma correria maluca de trabalho, faculdade, provas, gravações e visitas técnicas, mas quero ler o mais rápido possível. Adoro livros de contos que de uma forma ou outra se complementam e a ideia de busca para saber quem somos, onde vamos pra que vamos é algo incrível, fora que, livros de jornalistas me atraem muito HAHAHA. Agradeço a Oasys por essa oportunidade e em breve teremos resenhas de Petaluma e o A Pausa do Tempo da Valéria Martins.

  Aproveito pra dizer que em breve vamos ter promoção aqui também UHUUUL! Só estou querendo fazer algo bem simples para participar com um premio bem bacana.

  Beijinhos,



41 comentários

  1. Coisa boa que o blog está ganhando mais e mais reconhecimento! O meu tem dois anos e nunca ganho nada hahahaha Mas enfim, adorei o post <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Parabéns!!
    É muito bom ver blogs sendo reconhecidos. ;)
    O livro parece ser super bacana... aguardo a resenha!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pelo reconhecimento! Eu também adoro contos, são simples e sucintos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser 10!
    Bj'ao
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O enredo é bem diferente do que costumo ler; parece mais sério e maduro. Com certeza me interessa! Adorei!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani, como vai?
    Gostei bastante do que o livro propõe.
    Estou louco para ler um livro de contos igual a esse.
    Espero sua resenha.
    Beijão,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, ainda não li nenhum livro de contos, comprei aquele Formaturas Infernais e ele é o primeiro que eu compro desse tipo.
    Mas fico feliz quando você fala sobre suas parcerias, quer dizer que está fazendo um ótimo trabalho com o Blog! :D

    Beeiijos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. poxa, que bacana a acessoria ter entrado em contato com vc e tal, com certeza ter nosso trabalho reconhecido é mt bom

    www.tofucolorido.blogpsot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Ani Parabéns, os contos sempre tem muita diversidade e são interessantes. Vou aguardar sua resenha lindona . beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    É muito importante ter seu trabalho reconhecido.
    Parabéns! Não costumo ler contos assim, mas Irei aguardar a sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Poxa, é muito bacana quando o nosso trabalho ganha o seu devido reconhecimento. Ainda não li a obra, mas por se tratar de contos já me chamou a atenção. Aguardarei sua resenha para saber um pouco mais acerca da obra.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li conto jornalistico e não sei se há alguma diferença hehehe... Mas vou esperar a sua resenha para conhecer mais sobre as historias... Contos mais introspectivos sempre são mais densos, não curto os que são muito pesado, mas gosto da reflexão que alguns propõe de forma mais simples e direta.... Acho que pq sou uma pessoa bem objetiva kkkkk....

    Adorei e espero a resenha ;)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Faz e me grita quer quero divulgar no Blog de Sorteio assim que vc postar :)

    Bjo sua lindaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Parabéns pelo reconhecimento, o blog é ótimo e com certeza irá crescer cada vez mais.
    Achei o livro interessante, mas não é muito o meu estilo.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ani!

    Não sou o tipo de pessoa indicada para opinar sobre contos. Li apenas um, há muito tempo, e lembro que não gostei. Automaticamente criei esse preconceito e nunca mais procurei ler outros.
    De qualquer maneira, parabéns pelo reconhecimento. Nada melhor do que ter o trabalho recompensado.

    ~ Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  16. Isso é verdade, ter reconhecimento em qualquer coisa que fazemos é muito legal, parabéns!!!
    Ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu interessante :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  17. Livros são muito amor, quanto mais, melhor. É sempre muito bom a gente conhecer histórias novas <3
    E meus parabéns pelo reconhecimento, você merece, é bastante esforçada com o blog, apesar de toda a correria do dia-a-dia que todos nós passamos ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  18. É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido, depois de tanta dedicação. E o melhor, mais um livro pra coleção. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Que bacana Ani, adorei e parabéns viu?

    Mil beijinhos
    Kammy
    Comer, Blogar, Amar...

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, tudo bem?
    É verdade, nós fazemos o blog porque somos apaixonadas por livros e quando recebemos um carinho desses não nos contemos dentro da gente. Parabéns!!!!!! Você merece!!!!!
    Vou aguardar a resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani.
    Gostei da dica, não tenho o hábito de ler contos e eu não conhecia o autor, mas acredito que essa seja um ótima oportunidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros de contos e crônicas também, esse parece bem intenso, me interessei *--* boa sortena correria haha beijokas :)

    ResponderExcluir
  23. A capa do livro é linda e o conteúdo parece excelente. Pelo currículo do autor, impossível não esperar uma excelente obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  24. Oláaa Paulinha, parabéns pelo sucesso! Você merece!
    Quanto ao livro... OH MY GOD :o hauha eu to apaixonada, e esse trecho "todos procuram um lugar para si no mundo." me identifiquei DEMAIS!
    Quero ver sua resenha loguinhooooo :oo

    Beijorejas :**

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!! Parabéns, viu? É ótimo quando temos nosso trabalho reconhecido, não é?
    Estou louca para saber sua opinião sobre o livro...
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ari, tudo bem?

    Ver o nosso trabalho dando certo, se desenvolvendo é bom demais. Parabéns pelo seu blog e pela sua dedicação

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho. Esse é um livro que não leria, pois não sou muito fã de livros de contos. Mas espero que você goste.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ani!
    Parabéns pelo reconhecimento. Sei bem como é sentir-se assim.
    Eu adoro livros de contos e acredito que este seja muito bom. Aguardo sua resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Gostei muito da capa e da proposta do livro, com certeza leria. Parece ser um livro muito bacana.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  30. Oiiiii
    Parabéns, é sempre bom ver que nosso blog está sendo reconhecido <3
    Fiquei curiosa em relação ao livro, espero sua resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Esse ano tenho lido muitos livros de contos e fui surpreendida muitas vezes. Vou aguardar sua resenha para ter mais informações da obra.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adoro a escrita dos jornalistas, normalmente os livros escritos por formados em jornalismo são encantadores! Gostei muito da sua resenha, o livro parece muito bom mesmo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana, tudo bem? É realmente maravilhoso quando nosso trabalho ganha reconhecimento. Achei bem interessante os temas dos contos, é legal quando escrevem sobre essa busca pela identidade. Vou aguardar a resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  34. Oi,

    Amo livros de contos, mesmo sem ter lido um. Como pode isso, depois que minha professora de artes, passou um trabalho em grupo sobre livros, e o meu grupo ficou com o tema contos, daí eu me apaixonei, e agora tenho vários livros de contos que chegaram essa semana e estou louca pra ler! Em relação ao livro só achei o preço dele meio salgadinho, mas a premissa é muito boa, e o titulo bem curioso, estarei esperando a resenha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  35. Oi, Ani!
    Ao contrário de você, não curto muito livros de contos. Eu fiquei interessada em saber mais sobre o idioma petalumish. rs
    Aguardo sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  36. Oi,
    Não conhecia o livro ou o autor. Tem uma premissa interessante mas não fiquei tão tentado a ler; de qualquer forma, lhe desejo uma excelente leitura ( :

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Parabéns pelo reconhecimento do blog e do seu trabalho. Eu quero fazer jornalismo ano que vem e seria interessante ler esses contos. Anotado aqui.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Não curto muito contos, então inicialmente não me interessei. Mas quem sabe depois da resenha não mudo de ideia, né? Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  39. Hey, Ani!

    Gostei bastante da premissa do livro. Adoro contos e essa obra parece ser fantástica. Ainda não conhecia o leitor, mas a sinopse chamou muito a minha atenção. Espero poder adquirir meu exemplar em breve!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá!!!
    Não conhecia o autor e seu livro. Apesar de não curtir muito contos, gostei da premissa. Então vou aguardar sua resenha ansiosamente :D

    Beijinhos e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a divulgação, não conhecia o autor ou a obra!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com