[TAG] Conhecendo o Blog


Oi vocês,

  Esses dias o blog foi indicado para uma TAG e eu adoro quando isso acontece, mas confesso que não dou tanta prioridade para postar elas. Desculpem. A TAG foi indicada pelas meninas do Only Inspirations. Não sei quem criou, mas acho que é uma ótima forma de vocês conhecerem um pouco mais do EC&M.



1. Como escolheu o nome do blog? 

Quando eu decidi ter um blog paralelo ao Resenha e Outras Coisas, eu não sabia nem como chamaria, só pensei em ter. Sempre fui muito ruim em escolher nome, gostava mais dos clichês. Mas não acho que seria muito vantajoso ter um blog com letras repetidas, porque eu acho que se falar "Entre Chocolates e Músicas" é muito mais fácil de alguém lembrar e jogar no Google do que eu falar "Entre Chocolates e Músicas com dois ee" (minha opinião). O nome saiu depois que eu falei "deixa pra lá" daí o Quixote, com sua incrível paciência de Jó, disse: "Me fala duas coisas que você gosta" pronto, Chocolates e Músicas. 

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?

Posts toda segunda, quarta e sexta. Mas minha mente tá 24 horas ligada aqui. Nunca me imaginei tendo um blog, sempre fugi dessa rede (já tive todas as demais, mas essa eu deixava de lado). Hoje, eu adoro estar "blogando" conhecendo gente nova, idéias novas, séries, livros...  

3. Já teve problemas com comentários anônimos? 

Nunca. Alias só tive um comentário anonimo me pedindo o site para comprar um livro que postei. eu respondi, mas não sei se a pessoa pegou...

4. O que gosta de fazer quando está no computador?

Fico mais no celular do que no netbook. Então, quando estou, vejo série, filme, compro algo ou estou escrevendo algum post.

5. Pretende mudar algo no blog?

Quando criei não imaginei que daria tão certo.Claro que comparado alguns blogs que eu visito (<3) o meu é muito pequeno. Mas para 4 meses de existência, temos muito o que comemorar. Quero mudar o layout mais pra frente (mesmo sendo louca por esse), já comprei o domínio, mas quero investir mais aqui, claro, sem deixar de ser um hobbie. Não uso o blog pra ganhar dinheiro nem nada disso. Ter parcerias e ganhar livros é algo muito bom para divulgação não só do blog, mas sim do autor/editora, minha prioridade sempre foi trazer conteúdo. A ideia é melhorar sem transformar em "trabalho" ou uma obrigação. Quero deixar mais profissional sem perder a leveza que acho que o EC&M tem.

6. Quantos livros você lê por mês?

Depende. Por exemplo nas minhas férias eu tinha lido uns 6 livros, agora, não consigo terminar um :( tudo depende da minha faculdade. Mas procuro ler o máximo que consigo.

7. Quantos blogs você visita por dia?

Nos dias de postagens, eu visito todos os que sigo, não em troca de comentários, mas porque dia de postagem é dia de se dedicar mais ao blog. Nos demais dias eu aproveito para conhecer novos blogs e novas ideias. Foi justamente por isso que criei um blog; Para treinar minha escrita, expor minha visão sobre alguns assuntos, conhecer as opiniões, ter novas ideias e poder abrir mais minha mente.

8. Qual blog você visita todos os dias?

Olha, não sou muito baba-ovo de blogueira não. Não fico visitando famosos. Eu adoro ir nos blogs de pessoas "normais" que eu acredito ter mais qualidade e menos publicidade. Você pode conferir todos os meus blogs favoritos aqui e toda ultima segunda do mês tem mais divulgação.

9. Quanto tempo está na blogosfera?

Eu sou um bebê aqui. Estou blogando faz 6 meses (5 de Resenha e 4 de EC&M). Mas já parece que faz uma vida.

10. Você se inspira em outros blogs? Quais?


Na verdade quando você vai visitando os blogs vai pegando algumas características que acha muito legal e tenta implementar no blog. As vezes dá certo, as vezes não. Como já disse todos os blogs que eu visito são os que estão sempre presente aqui, então, se tornam uma fonte de inspiração.


   Eu pareço aquelas mães bobas falando do filho, adorei responder sobre o EC&M. Veja as respostas das meninas do Only Inspirations aqui. Não vou indicar ninguém nessa TAG mas você pode responder se quiser se apresentar. Daí me manda pra eu conferir sua respostas.

Beijinhos,





40 comentários

  1. amei a tag e suas respostas ...
    beijos :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Ani, tudo bem?
    Essa tag é bem legal pra conhecer os blogs e blogueiros msm!
    Eu tbm nunca tive problemas com comentários anônimos, tenho pouco na tempo na blogosfera e acho que é muito legal ter um blog por essa questão de fazer amizades, descobrir novas coisas, treinar sua escrita e mostrar sua opinião ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // tem MEGA SORTEIO rolando: 9 livros, 3 ganhadores! //

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, não fui indicada mas acho que vou fazer mesmo assim (hahaha) adorei suas respostas também!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari, tudo bem?

    Adorei conhecer melhor sobre o seu blog. Sempre é bom investirmos nele. Quando amamos o que fazemos, nada é doloroso ou massante. Amo cuidar do meu blog e me sinto muito mal quando não consigo me dedicar como gostaria. Mas às vezes acontece, né? =) Boa sorte com tudo por aqui

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani. Também adoro meu blog, e estou sempre procurando novidades para ele. Mas a ideia de quando eu criei o site é somente para treinar a escrita, já que sou estudante de jornalismo. Mas a coisa deu certo e gostei, então continuo com as novidades nele.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro as respostas das suas tags! Vc merece tudo o que a blogosfera te proporciona, só a sua dedicação que pode te consagrar no mundo dos blogs!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas respostas, Ani!! (Às vezes te chamo de Ani, às vezes de Ana... Sou bipolar :S)
    É muito legal ver a dedicação de alguns blogueiros.. Principalmente os que fazem isso porque gostam, e não para ganhar nada em troca ;)
    Adoro o EC&M e minha visitinha por aqui é sempre garantida :)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani! Tudo bem?
    Cara, gostei da tag e sou obrigada a concordar: você parece uma mãe falando do filho, quando diz respeito ao Entre Chocolates e Músicas. Mas gostei das suas respostas e assim como você, quero trocar o layout do blog mais pra frente, apesar de curtir o meu.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Oie Any =)

    Acho que escolher o nome do blog é o mais difícil mesmo rs...
    Eu tento ser o mais organizada possível com a rotina do blog, até por que só tenho o final de semana para preparar os post.

    Adorei a TAG ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer mais sobre o blog!
    Vou responder essa tag tbm
    Beijos www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a tag, vou fazer ela também. Não tem nada melhor do que conhecer um pouquinho mais das blogueiras, não é mesmo?
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Outro dia mesmo estava falando do O Outro Lado da Raposa e percebi que eu parecia aquelas mães de recém nascidos que só babam o ovo do filho! hahaha
    Mas temos mesmo que ter orgulho da nossa dedicação de todos os dias, de conseguirmos achar tempo no meio dessa loucura que é nossa vida!
    E quando vemos que está dando certo ficamos mais babonas ainda..haha

    Beeijooooooooos





    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer mais vc

    Eu sou como vc posto pouco mas a cabeça ta sempre pensando hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Adooooro o EC&M! Me identifico demais com suas leituras e opiniões!
    Ótima TAG!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal essa tag! Não sabia que seu blog só tinha 4 meses. Parece que já conheço há tanto tempo haha.
    Adoro passar por aqui, já disse isso antes.
    Espero que o EC&M continue leve assim :D

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. MENINA, TÔ ENTRE SEUS BLOGS FAVORITOS. QUE HONRA!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Oiiii. Já conhecia essa tag, mas ainda não respondi. Na verdade respondi minha primeira tag agorinha. Mas essa é bem legal. Gostei muito das suas respostas e principalmente sobre não seguir os famosos e acompanhar os blogueiros "normais" hehehe, tbm sou assim. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi bastante essa tag por ai, mas nunca fiquei com vontade de responder ela :c kkkk Mas acho bacana ver as respostas dos blogueiros, é legal entender um pouco como surgiu o nome do blog e outras coisas, o nome do meu blog foi algo que veio na minha cabeça na hora que eu pensei em criar um blog, foi um nome que surgiu do nada e que eu gostei tanto a ponto de colocar ele e ficar com ele kkkkkk Enfim, adorei as suas respostas ooo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei da tag, vou guardar pra um dia responder (também não é uma prioridade pra mim). Gosto de nomes que tenham a ver com a blogueira, fica mais pessoal. E bem bacana vc criar uma rotina de posts e comentários. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag! Também sou nova na blogosfera, acho que 10 meses, mas estou amando tudo isso. Sempre quis criar um blog, mas sempre arranjava uma desculpa para não fazer. Agora não consigo viver sem!
    Gostei muito de saber mais sobre o Entre Chocolates e Músicas!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa tag, sempre dá pra saber mais sobre a blogueira e o blog, ahahha

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Adorei a tag e suas respostas. Gostei ainda mais de conhecer um pouco sobre você e o blog, que estes quatro meses se multipliquem muitas e muitas vezes.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Que tag legal!
    Muito útil, porque quase nunca sabemos essas questões dos blogs que gostamos de visitar.
    Adorei conhecer mais sobre o seu blog.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  24. Olá Any,
    fiquei feliz em vir aqui e ler a esta tag, pois assim conheço um pouco sobre como começou e o que você acha, tanto do seu blog como de outros.
    4 meses pode parecer pouco, mas para quem ama, - como você disse - parece ser um eternidade, de alegria, conquistas e amigos que se conquista quando tem um blog.
    Desejo a você e ao blog tudo de bom, que esses 4 meses se multipliquem.
    Parabéns pela criação dele, e por estar aqui conosco.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Curti bastante a tag, eu recebo atualização dos blogs por e-mail, porque abro meu e-mail todos os dias e assim eu consigo ficar por dentro do que a blogosfera está comentando, acho isso bem prático e não me deixa esquecer de nenhum. Geralmente também visito blogs pra retribuir comentários e eu já tive problemas com anônimos chatos. Mas são ossos do ofício, espero que seu blog só cresça, porque ter blog é uma coisa muito divertida e nada mais gratificante do que a sua "diversão" também ser reconhecida!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante da tag
    E é sempre muito bom conhecer melhor a história do blog e de quem fica por trás dele
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa s´faz 6 meses que ta no blog, parece tanto tempo. Gosto desse tipo de TAG.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá! Adorei sua tag e saber um pouco mais sobre o blog, a história do mesmo! É sempre bom para conhecer mais quem escreve ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  29. Ameeei ler tuas respostas Ani lindaaa :)

    Muito original a maneira com que você (Com a ajuda do Quixote hehe) escolheu o nome do Blog. Aliás, eu adoro esse nome !

    Bjo sua lindaaa !


    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  30. Adorei essa tag! Gostei bastante das suas respostas e me identifiquei com alguns detalhes em cada uma delas. É impressionante como o blog se torna um filho nosso, nunca sai da nossa mente. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana, gostei bastante da TAG e de conhecer melhor sobre o blog. Adoro TAGs e vou respondê-la em algum momento. Gosto quando o blog é mais simples, parece que a gente se sente mais a vontade, e o EC&M me traz essa sensação... é ótimo ter nosso trabalho reconhecido, mas eu também não quero que o meu vire uma obrigação. Enfim, adorei o tag e espero sempre acompanhar o blog!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. OI Ani, tudo bem?
    Você pode ter pouco tempo, mas já criou um jeitinho todo seu, uma marca. Você é super descontraída, adorei conhecer um pouquinho mais sobre você e suas respostas sinceras e diretas me conquistaram.
    Sucesso e pode contar comigo se precisar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi parceiraaa...
    Eu não sou muito fã de TAG's, mas achei essa bem criativa e fiquei com vontade de responder \o/
    Adorei suas respostas *-* quando eu responder também volto aqui pra deixar o link e você ver (:

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Curti a história do nome, é parecida com a minha, mas no meu caso meus amores são o teatro e os livros... rs... só que acabou que o teatro com o tempo ficou bem de lado. Achei bem legal que apesar do blog ser novo você já criou uma rotina de postagens e comentários, no início eu não tinha rotina nenhuma, você é bem mais organizada! Mas o mais importante é que você adora blogar, espero que seu blog te faça feliz por muito tempo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da TAG e das suas respostas, também tive dificuldade para escolher o nome do meu blog e uma amiga que me deu a ideia rs
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Seu blog é tão perfeito, não sabia que era novinho assim! Adoro, continue crescendo! Curti a tag!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  37. Oi!!!
    Adorei a Tag, já respondi uma no meu blog mais o menos assim; Adorei conhecer um pouquinho mais do seu blog.
    O nome do meu blog foi ideia da minha sogra *-* E achei perfeito!!! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Ani lindona adorei a tag e pegamos um amor com nosso cantinho, muito bom saber como surgiu a ideia do Blog e sua evolução, que cresça cada dia mais . beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  39. Oi, Ani!

    Amei a tag e as respostas! Sou que nem você: uso muito mais o celular: ele é mais prático e posso acessar de qualquer canto! Computador apenas para visitar blogs de amigos e escrever post's para o blog, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Acho que todas nós parecemos mães corujas quando falamos nos nossos blogs né?!
    Mas diz uma coisa, porque você separou seu blog literário do pessoal? Dava para por tudo junto e misturado! E eu concordo com você, acabamos pegando um pouquinho daqueles blogs que gostamos. as vezes da certo, as vezes não ne rsrs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com