[Divulgação] Participe do livro: Sede - Contos Distópicos Sobre Um Futuro Sem Água



Oi vocês,

   Semana passada eu participei da II Semana de Comunicação da Anhanguera Campus Marte, faculdade onde curso jornalismo. Minha turma é a primeira de jornalismo nesse Campus, então todos os eventos acabam sendo os primeiros, estou preparando um post para contar como foi, ganhei até um livro, fiquei extremamente feliz e orgulhosa com a organização do evento, mas conto melhor em ooooutro post. 
   Para quem não sabe, o EC&M tem parceria com a Editora Andross e eles estão com um projeto incrível, aliás varias editoras estão com projetos para incentivar a escrita. Estou adorando. No post de hoje, vou apresentar o projeto para publicação do livro SEDE.


"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água” 


A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti
















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

   Eu achei MUITO interessante a proposta, é um tema atual que depois que li, pensei "cara, precisamos de água urgente!". Sou de São Paulo e a situação está horrível, vi que o Rio também já está sofrendo, fora outras regiões. Tenho um trabalho de rádio sobre o mesmo tema, e as pesquisas estão me deixando cada vez mais desanimada... Mas voltando ao tema, espero que vocês curtam e se inscrevam para participar.

Beijinhos,




26 comentários

  1. Olá!

    Seu post me deu rs mas, com o perdão do trocadilho, a crise está horrível e a ideia do livro eu gostei bastante, vai que um desses textos nos dá uma lição de moral

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o tema escolhido por eles... E acho mais legal ainda eles darem oportunidade para tantas pessoas terem seus contos publicados. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani, tudo bem?
    Eu adorei a divulgação e adorei a iniciativa da editora!
    Quem sabe eu não crie coragem e tente escrever algum coisa? =D hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da proposta do livro
    A falta de água é um assunto que deve ser debatido

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sei se você percebeu, mas muito livros que fazem sucesso hoje são sobre um futuro pós apocalíptico, como em Jogos Vorazes, O Doador de Memórias e A Seleção.
    Então acredito que esse tem é uma ótima aposta pra um novo livro, porém este é ainda melhor porque se trata de algo que já estamos vivendo neste momento e se não tomarmos muito cuidado esses contos que serão criados podem até se tornar verdade. Acho que o livro pode servir de alerta pra todos.

    Beijos :)
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. menina, esse livro parece msm a pura realidade que estamos vivendo hein!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto sobre isso em outro blog, e achei muito bom. Realmente os temas de sucesso tem sido sobre futuro e apocalipse neh. Seria uma dica? Ai ai... haha. Mas acho fundamental a oportunidade para autores anônimos que querem crescer. Gostei.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse projeto maravilhoso!
    E o tema é bastante interessante, espero que abra portas para muitos escritores.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de contos
    gostei da dica!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  10. Achei essa ideia incrível! Uma ótima iniciativa da editora.
    Já estou curioso para ler os contos. Acho esse tema muito interessante.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. estou impressionada com este livro! os contos com certeza irão retratar uma realidade triste, mas que pode piorar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o projeto da editora. Um assunto super atual. E essa sinopse? fiquei com medinho hehehe. Boa sorte para quem irá enviar seus contos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani!
    Acho que vou participar! Haha
    Adoro escrever e acredito que isso é uma oportunidade. Adorei o tema e espero conseguir.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh veio em boa hora vou indicar pra um amigo. ele vai participar ctza *_*

    ResponderExcluir
  15. Muita bacana a proposta, infelizmente não estou preparado para escrever algo do gênero no momento, mas desejo toda sorte do mundo as pessoas que irão participar.

    www.booksever.blogspot.comConcorra a 16 livros no SORTEIO DE NATAL.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, achei a proposta incrível. Nunca escrevi algo assim, mas é um caso à se pensar..

    http://www.meucotidiano.com,
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Bem interessante, já que a falta de água é um tema super atual. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa iniciativa da andross, em incentivar talentos novos para a literatura, gostei muito dessa nova temática sobre a água, acho que vai dá ótimos contos.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani, vou aguardar sua postagem sobre o evento. Agora, nossa, a Andross abriu concurso para uma antologia superatualizada e impressionante, bem próximo da realidade. Espero que sirva para chamar a atenção. E muuuuito interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda! Tudo bom?
    Finalmente consegui vir aqui e comentar, abri seu blog várias vezes, mas sempre acontecia algo e eu não conseguia comentar, mas agora consegui! Que delícia ter evento e você ainda ganhar um livro, deve ser lindo ver toda a organização e boa vontade do pessoal não é mesmo?
    Gostei muito da ideia deles deixarem em aberto, para quem quiser pode participar e ter seu conto publicado, confesso que o título me deixa com medo, sempre tive medo de algo assim acontecer *snif*. De fato, imaginar como tudo ficaria é um horror, tenho certeza que haveria brigas o tempo todo e com certeza morte, diante do desespero as pessoas fazem tudo! De novo, gostei muito da proposta do livro é única e extremamente original, espero que o pessoal se empenhe para participar e com certeza vou ficar de olho pra ter meu exemplar, e espero que até lá a crise com água esteja beeeem no passado!

    Beijos minha linda <3
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani, tudo bem?

    eu conheço alguns amigos que conseguiram ter seus contos publicados pela Andross. Tenho algumas coletâneas e são sempre muito legais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei o tema! E é ótimo saber dessa oportunidade. :D
    Adorei a novidade parceira :D

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Pior que a escassez de água não é bem uma novidade, né? Lembro que desde criança já era debatido sobre essas coisas e promovida a conscientização sobre o tema...

    uma pena isso acontecer :(

    mas a temática do livro realmente é bem interessante e atual

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que ideia interessante mesmo porque estamos vivendo isso agora e nunca paramos para pensar no futuro, né?! Sim , precisamos de água urgente :o
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oportunidades assim sempre são ótimas para escritores novos. Adorei!!

    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oiiii. Adorei essa iniciativa da editora :) e muitas estão fazendo isso. o que é muito legal =D vou lá conferir o regulamento, beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com