A Noiva é Tamanho 42 - Meg Cabot


Oi vocês,

    Em setembro do ano passado, eu trouxe a resenha da série The Heather Wells Mystery. Resenhei os 04 livros de uma unica vez para evitar alguns spoiler. Como eu disse naquela resenha, o ultimo livro ia ser lançado pela Galera Record no final de 2014. Eles lançaram e eu quase morri para tê-lo em minha mão. Para quem não sabe, Meg Cabot é a minha autora favorita, então eu necessitava da continuação da obra. Aliás um dos primeiros posts aqui do blog foi justamente sobre o anuncio de lançamento de dois livros da autora. Depois eu vou fazer um post com todas as novidades, incluindo a vinda dela para o Brasil.

A Noiva é Tamanho 42

Título Original: The Bride Wore Size 12
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 399
SinopseSkoob
Qualidade EC&M:




    Em A Noiva é Tamanho 44, Heather está cuidando dos últimos preparativos para o seu casamento com Cooper Cartwiright e do seu trabalho de Diretora-Assistente do Conjunto Residencial Fisher. Ao lado de Lisa, Heather e todos os ARs estão se adaptando por causa da estadia do RMI (Residente Muito Importante) - o príncipe de Qalif. Rashid é conhecido como um príncipe boêmio, então todo o 15º andar está sendo equipado com câmeras de vigilância para poder monitorar as festinhas que o príncipe promove em seu apartamento.

"Aí está um dos vários motivos por que eu me apaixonei por você, Heather. Você nunca teve medo de sonhar alto."


    Uma mãe super protetora aparece no Conjunto Fisher para solicitar a mudança de sua filha para um quarto mais tranquilo. Heather tenta informar para a mãe que quem deve pedir isso é a própria filha, mas a mãe continua insistido, e depois de uma confusão, Heather manda Sarah ir atrás de Jasmine, a AR responsável pelo andar de Kaileigh para resolver o problema com essa mãe. Acontece que ao chegar no quarto de Jasmine, Sarah percebe que a aluna está morta. Então Heather tem que lidar com a morte de uma AR antes do período letivo, um príncipe boêmio e seu casamento que está quase chegando.
    Todo mundo sabe que eu sou fã da Meg, e o que eu mais admiro, principalmente nessa série é o fato de: em todos os livro vai haver um assassinato e a autora sempre consegue nos prender de uma forma leve e única até o final para descobrir quem é o assassino e por qual o motivo aquilo aconteceu.

"E ai eu me recordo que ele é jornalista. É sua responsabilidade transmitir as notícias, não importa se vão magoar as pessoas..."


   Em A Noiva é Tamanho 42, Heather está muito mais madura, não se desespera e acredito que esteja mais fria em relação aos assassinatos. Ela não mete mais os pés entre as mãos e tenta descobrir tudo. Nesse livro, claro que ela se mete em confusão, mas de uma outra maneira. Cooper está mais presente, mais protetor e muito mais apaixonante. Em todos os momentos, ele que antes criticava o jeito afobado de Heather, agora tenta ajudá-la nos mistérios.
   Conhecemos finalmente a mãe de Heather, que aparece para o casamento, ela vem como se nada tivesse acontecido e eu vou ser bem sincera: adorei a forma como Heather e o Cooper a trataram. Mereceu.

"Minha mãe não tem mais o poder de me fazer infeliz - confessei. - só se eu deixar. E não vou deixar Cooper. Não vou."


    No penúltimo livro - Tamanho 42 e pronta para arrasar - descobrimos que Heather não pode ser mãe sem antes fazer um tratamento, ela e Cop leva isso numa boa, o problema maior foi ter que acompanhar sua amiga Paty e sua chefe Lisa grávidas ao seu lado, como disse, Heather levou numa boa e estava sempre ajudando as duas, mas elas pareciam que achavam a mesma coitadinha e soltavam umas frases que me incomodaram um pouco.

"[...]É, Tuner, porque a gente não faz isso? Aí, depois que eu tiver te matado com vários tiros, nenhum júri no mundo vai me responsabilizar porque vão todos concordar que você é tão incompetente que um homicídio é perfeitamente justificável."

(Eu amo esse quote)

    Uma coisa que eu amei - por acompanhar os livros da autora - , foi ver que Cabot inseriu uma outra personagem de seus livros nesse. Lizzie Nichols de A Rainha da Fofoca, foi a estilista de Heather, eu AMEI isso. Consegui matar a saudades de Lizzie <3.
    Cabot juntou romance, mistério e comédia em um livro extremamente delicioso de se ler. Não apenas por ser fã, mas por ser muito bem amarrado. Os cenários e os personagens continuam os mesmos de uma forma muito bem trabalhada, conseguimos relembrar o que aconteceu nos outros livros, não há buracos. E mesmo quem pega esse livro sem ter lido os outros da série, consegue entender tudo o que está acontecendo. Meg não descarta a possibilidade de ter mais um livro para a série, e eu acho isso muito legal. Quem sabe Heather faz um tratamento e consegue finalmente ter seus três filhos que planejava antes de descobrir que não pode ser mãe?

"Heather, você não sabia? A gente sempre teve sorte. A gente se encontrou, não foi?"


     A diagramação está perfeita como sempre. Galera Record manteve um padrão desde o primeiro livro. As páginas são amareladas, as fontes em um tamanho bom e em cada capitulo podemos ver um verso de uma nova canção de Heather ou uma manchete do Expresso - blog de informações da Universidade de Nova York - aliás, outra coisa que gostei, minha futura profissão citada no livro.
    Em suma, A Noiva é Tamanho 42 é uma excelente continuação da série, não posso dizer que fechou com chave de ouro, porque nem a própria Meg não sabe disso. Mas é um livro incrível que te prende do inicio ao fim e te arranca muitas risadas. Aconselho a leitura da série completa e peço que torça para vir mais um porque eu sou apaixonada por essa série.

Beijinhos,


36 comentários

  1. Só por vê o nome mágico : Meg Cabot eu quero ler! Sou MUITOOOOOOOOO fã da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, esse nao conhecia, conhecia o 42 e o 44 nao é gorda e tenho mt curiosidade em ler!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie Any =)

    Faz tanto tempo que não leia nada da Meg... esses livros dela parecem der bem interessantes, mas sempre fico com medo de serem "teens" demais para uma "velha" como eu rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros que nos prendem e nos arrancam risadas. A trama parece muito boa. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também gosto da Meg Cabot mas não tenho todos os títulos ! Adorei esse romance, parece ser super fofo e gostoso de ler, devoro esse tipo de livro hahaha Beijos!

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Virei fã da Cabot desde que você me emprestou A Mediadora e ainda quero comprar algum livro dela.
    Ainda não li esses, mas já ouvi você falar tanto que é como se eu conhecesse um pouco a história, mas quero ler ainda, assim que eu puder quero comprar!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Passei a conhecer a Meg graças a você e a Heather! Não sei se leria a série, mas gostei da forma como você abordou a narrativa, sem contar a forma como você abordou.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani!
    Ahhhh eu sou fã da Diva Meg! *-*
    E sou louca pra ler essa série, ainda não consegui, mas vou ler ela de qualquer jeito. Preciso!
    Sua resenha ficou maravilhosa, e só me deixou ainda mais ansiosa!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani, a capa desse livro é perfeita e a história me deixa super ansiosa para ler. Ainda não li nada da autora mas pretendo mudar isso futuramente.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Me interessei muito para ler essa serie pode se dizer de livros gostei de saber que em todos tem assassinato e a Heather tem que desenrolar a história.
    Vou procurar todos os livros.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  11. Eu só li um livro da Meg e tecnicamente não era ela era a Mia Thermopolis, mas eu gostei muito. Como era um estilo diferente dos livros mais famosos da Meg eu nunca li outros por medo de não gostar.

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani! Ainda não li nada da Dona Meg! Não me mate hahaha mas quando começar será por A Mediadora! Li ano passado Lost Boy e amei, preciso de algo que substitua o vazio já que a LeYa não pretende lançar os outros ¬¬

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!
    Acredita que nunca li nada da Meg Cabot?
    Preciso dar um jeito nisso, todo mundo elogia muito a escrita dela!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??? Morro de vontade de ler esses livros, pois foram muito bem indicados por uma amiga minha. Mas ando com tantos livros para ler ultimamente que estou perdida aqui, ahhahah.
    Mas que bom que você gostou bastante, mas quando a gente é fã, tudo fica mais fácil né? hehehhe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei esse livro o mais bonito de todos hehe. Só li o primeiro mas pretendo ler os outros. Acho super legal quando os autores fazem isso de inserir personagens de um livro em outro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Ani lindona ainda não li nenhum livro dessa série mas suas resenhas me conquistam, gosto da escrita da Meg e esse clima de assassinatos me deixa super curiosa. Já indo para lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Os livros da Meg Cabot são sempre demais. Quero muito ler essa história, pois já encontrei em e-book diversas vezes mas nunca iniciei a história. Deixa para o próximo mês então. hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi! Até agora só li Tamanho 42 não é gorda, mas amei e quero muito ler os volumes seguintes. Gostei muito da resenha, este livro deve estar ótimo mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Eu acho que só li um livro da autora, acredita?
    Fico receosa se iriei ou não gostar dos livros.
    Mas acho que essa série eu iria gostar sim, já li uma outra resenha sobre o livro. Acredito que esse não seja tão juvenil, e acho que iria gostar por isso :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. cara eu n sou uma fã da autora, mas os livros dela me agradam ^^
    a capa desse pelo menos é linda, apesar de no momento n querer ler eu sou dessas que compraria só pela capa <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Nunca li nada da autora e nem tenho tanta curiosidade. A escrita dela parece ser muito feminina, dedicada exclusivamente ao publico feminino e por isso, não me sinto confortável com a leitura. Além de que o gênero não me agrada e interessa tanto.
    Adorei o novo layout do blog <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani;
    E quem é que não gosta dos livros dessa série?! Só leio resenhas empolgantes e cheias de elogios, e ver que você favoritou o último livro me incentivou a começar a colecionar a série.
    Nunca li nada da Meg, mas gosto de histórias divertidas, são minhas preferidas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre quis ler os livros dessa autora, mas agora, ela acaba de ganhar mais uma fã. Eu não sabia que em todos os seus livros existe um assassinato. Isso muda tudo. Adoro mistério e misturado com romance e confusão, é a fórmula perfeita!!!!!
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler essa série que parece não ter terminado ainda, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OOoi, tudo bem?
    Acredita que eu aina não li nada da Meg? Essa série está na minha mira dese o ano passado. Quando soube que se tratava de assassinatos e investigação, pirei. Mas me faltou a oportunidade de adquiri-los :/
    Gostei a resenha, me deixou muito mais afim de ir correndo a uma livraria comprá-los. Mas eu lembro que não tenho dinheiro. Então...

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu ainda não li nada desta autora, mas essa serie esta na minha listinha de desejados *--* Parece ter um pouquinho de tudo o que nos faz ficar presos na historia do começo ao fim <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Acho que foi aqui pelo seu blog que peguei a dica do Tamanho 42 não é Gorda e anotei na minha lista pra sair da zona de conforto. O que me chamou a atenção no livro daquela vez era justamente o mistério. Bom saber que a autora soube dosar em mais este volume. Uma coisa que me desanima, pra falar a verdade é a quantidade de livros publicados, mas vamos ver o que vou achar do primeiro que pretendo ler ainda este ano.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  27. Nem sabia que era uma série hahhaa! Sou totalmente desinformada né? Não conheço a escrita dela, nunca li nenhum livro, mas seus elogios me deixara curiosa. Não acredito que daria a oportunidade para essa série pelo simples fato de ser uma série, e nem a escritora saber se vai ter mais um haha! Mas vou pesquisar mais sobre ela, pegar algum livro volume único, para conhecer! =]

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, tudo bem? Eu ia morrer sem saber que tem assassinatos nos livros dessa série... rsrs... achei isso interessante, porque pelas capas não dá nem para imaginar. Enfim, da Meg só li dois livros da série "O Diário da Princesa" e a série "A Mediadora" que adoro. No momento não tenho muita curiosidade em ler essa série, mas confesso que esse lance dos assassinatos me chamou a atenção.

    Enfim, que bom que gostou e espero que a Meg escreva outro livro, apesar de não gostar muito de séries grandes. Mas definitivamente fiquei curiosa!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Olha, vou tentar me forças a torcer pra vir mais um, mas só pra você ficar feliz! rs... Comprei os três primeiros achando que era trilogia (a desinformada) e aí pouco tempo depois o quarto foi lançado e quase morri de raiva de mim mesma! hehe... Só li o primeiro A rainha da fofoca, mas achei o máximo a Meg ter colocado a Lizzie nesse livro! Acho que vou gostar da série quando conseguir ler, essa mistura de romance, mistério e comédia tem tudo para me agradar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros da Meg, mas acho essas capas fantásticas. Entretanto, não sei se leria essa série, já que chick-lit não faz muito o meu gênero. Enfim, gostei muito de saber que você teve prazer na leitura que fez e que o livro é completo, sem pontas soltas!

    Até breve,
    Sérgio H.

    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  31. Ani, sua má! Peguei spoiler dos livros anteriores! :'( Buáááá!
    Eu só li o primeiro da série, mas faz tanto tempo que nem lembro. O meu é capa antiga, com o vestido vermelho. rs Tenho 3 e agora quero os outros 2, sendo Meg é garantia de eu gostar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani!!!!
    Acredita que nunca na vida li algo da Meg?!!!
    Eu tenho muita curiosidade, não é um gênero que eu leio com frequência, mas parece ótimo para descontrair depois de livros mais pesados.
    Juntou comédia e mistério já me interessei.
    Adorei tua resenha e espero poder ler essa série, pois só leio resenhas positivas dela.

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá flor, tudo bem???

    Eu tenho vontade de ler essa série porque adoro a Meg... ela tem uma escrita maravilhosa.... mas confesso que as capas me desanimam um pouco... acho elas super menininha, muito rosinhas demais rs... mas vou ver o que faço... por enquanto vou curtindo as resenhas... e a sua foi empolgante... e eu gostei de seu quote preferido viu... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi flor, tudo bem?

    Sou doida para ler esse livro porque eu super me identifico com essa ideia do tamanho 42 huahuahuahauhua. Tenho o primeiro livro que eu comprei em uma mega promoção do sub, mas fiquei meio decepcionada quando ele chegou aqui em casa sem orelhas e com as páginas praticamente transparentes. Desisti de ler =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro a Meg, os livros dela sempre te dão uma sacies quando terminam, de que realmente não está faltando nada.
    blogdolu.com

    ResponderExcluir
  36. Sempre digo e sempre direi: Sra. Cabot é rainha do chick-lit! Easa mulher arrasa em cada livro que escreve e até hoje eu NUNCA li uma resenha negativa sobre algum chick, em contrapartida a série Mediadora recebe umas críticas meio pesadas. haha
    Enfim, gostei demais da sua resenha e era impossível você não gostar da obra já que ela apresenta tudo que precisava pra ser um bom livro.
    Abraço!
    PS. Bacana isso de botar personagem de outra série em participação especial! Preciso lembrar disso pra algum livro meu. haha
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com