A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern


Oi vocês,

    Hoje é sexta-feira 13. O que não muda nada na nossa vida, a não ser o fato de ser sexta-feira (uhuuul) e 13.
    Se vocês perceberem no sliderrrrrrrr - bastante R da horrrrrta - tá rolando todos os ultimos posts aqui no blog, inclusive e em destaque nossa promoção valendo tem livros, então clique aqui para participar.     
    Depois de ter lido o O Livro do Amanhã me apaixonei pela escrita da Cecelia, então aproveitei as promoções de final de ano na Americanas e comprei dois livros da autora, entre eles A Vez da Minha Vida. Esse livro fez eu me apaixonar muito mais pela a autora e hoje eu venho explicar o porque disso.


A Vez da Minha Vida

Título Original: The Time Of My Life. (A vez da minha vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?)
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
SinopseSkoob
Qualidade EC&M:



                Em A Vez da Minha Vida conhecemos Lucy Silchester, uma mulher de quase 30 anos que vive uma vida de mentiras. Tudo começou quando Lucy terminou seu namoro de cinco anos com Blake, ela já estava cansada do relacionamento, precisava de um pouco de espaço... Na verdade, isso é uma mentira, Blake deixou Lucy sem maiores explicações e então por vergonha, ela criou uma história para evitar os olhares de pena de seus amigos. Depois dessa mentira, a vida dela se tornou uma bola de neve. Uma mentira trouxe outra, e outra e mais outra, até Lucy se enganava com suas próprias mentiras.

"Prezada Lucy Silchester,
Você tem um compromisso na segunda-feira, 30 de maio.
Com os melhores cumprimentos,
Vida."


                Um dia, Lucy chega a seu meio estúdio alugado e encontra um envelope, nele há uma tripla espiral da vida, e uma mensagem informando que ela tinha um encontro marcado. Ela ignora o convite durante muito tempo. Até que decide ligar no número indicado e então descobre que o convite era para se encontrar com sua própria vida.
                Ela tinha lido em uma revista que isso realmente acontece, a vida costuma encontrar as pessoas para ajudar-las a serem mais felizes. Mas Lucy era feliz, ou pelo menos acreditava que era. Quando se encontra com sua vida, percebe que ela na verdade é um homem e que está terrivelmente detonado (fisicamente falando). Vida diz que vai ficar com Lucy até ela conseguir se reerguer novamente. E então eles fazem um trato, a cada mentira contada por Lucy ele contará uma verdade sobre ela.

"[...]Não sou facilmente surpreendida também. Acho que é porque acredito que tudo pode acontecer. Isso me faz soar como religiosa, o que não sou. Deixa eu me expressar melhor: aceito as coisas que acontecem. Todas as coisas."


                O livro é narrado por Lucy e ela já começa mentindo o que me deixou um pouco confusa, mas depois comecei a entender a cabeça da personagem. Depois do termino do namoro ela começou a viver em uma bolha, então suas mentiras são tão naturais que ela nem percebe que está mentindo. Achei muito interessante essa sacada do encontro com a Vida. Ele não é nada daquilo que imaginamos, é uma pessoa normal que sabe de todos nossos segredos e tudo que as pessoas em nossa volta pensa sobre nós.

"Suponha que você tivesse um amigo, que sempre a apoiasse e você sempre o apoiasse, mas ele não está mais tão presente na sua vida quanto costumava estar, o que você até entende, porque as pessoas têm coisas a fazer [...] De repente, um dia, do nada ele some. [...] Você escreve pela terceira vez e ele não quer muito ver você. Ele anda tão ocupado com seu trabalho, com seus amigos e com seu carro! Como você se sentiria?- [...] Suponho que você esteja se referindo a mim nessa hipótese, mas isso é rídiculo. [...] Eu nunca trataria um amigo assim.- Mas você faria isso com sua vida."


                Cecelia conseguiu colocar na obra tudo aquilo que muitas vezes estamos fazendo e nem percebemos. Toda vez que mentimos para nós mesmo que estamos bem, ou mentimos para alguém próximo, nossa vida perde um pouco de brilho. Durante toda história Lucy tenta resolver seus problemas e ir em busca de sua felicidade, mas nem ela sabe o que é felicidade. Daí podemos perceber que muitas vezes estar feliz consigo mesmo pode custar a infelicidade de alguém.

"Ele era persuasivo: a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."


                A Vez da Minha Vida é um romance cheio de frases marcantes que nos faz refletir. O final do livro foi muito bom pelo destino das personagens e pelo discurso final que eu ADORARIA trazer para vocês, mas como todos os demais quotes lindos, eu tive que me ponderar porque traziam um pouco de spoiler. Foi uma leitura leve e muito fluida, a diagramação está muito boa, a fonte é agradável e o espaçamento também. Em cada começo de capitulo temos a espiral da vida o que eu achei bem legal. No fim, ficou aquele sentimento de quero mais com um ensinamento que por mais clichê que seja, faz todo sentido, antes de amar alguém, ame a si mesmo e nunca, em hipótese alguma, coloque sua felicidade em alguma coisa ou pessoa, sua felicidade deve vir de você e não depender de alguém.
                Aconselho o livro para quem gosta de uma leitura leve, mas cheia de aprendizado. 

"Alguém disse uma vez: o mundo é um livro e quem não viaja leu apenas uma página."


Beijinhos,




43 comentários

  1. Oi Ari,
    Terminei de ler sua resenha e fui animada olhar para minha estante e boooom, deixei esse para minha prima resenhar HAHAHAHAHAHA

    Gostei muito da premissa, acho que sua resenha foi a primeira que li.
    até imagino o final, mas o importante é a mensagem que deve passar, deve ser ótima.

    bjs e que seu feriado carnavalesco seja maravilhoso *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse eu não conhecia! Eu passei a gostar da escrita da Cecelia desde que eu li O Livro do Amanhã. Esse eu nem li mas já me confundi com as várias mentiras da Lucy. (Bom carnaval, que você leia muito!!!)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu já tinha encontrado essa história em outros blog, livrarias, enfim, mas não me motiva muito a leitura. Não sei bem o porquê. Gosto de histórias que tem um ensinamento junto, mas fico na duvida quanto a essa história.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu já peguei esse livro na mao na livraria mas acabei nao levando. gostei de ver sua resenha ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora, principalmente porque ela sempre escreve obras com premissas bem interessantes.
    Vou querer ler esse livro, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. As vezes a pessoa se vê numa rede de mentiras e não consegue se soltar. Pelo que li, a história me pareceu muito boa. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Nunca li nada da Cecelia, mas adorei a resenha, nossa que loucura se encontrar com a vida, e a cada mentira uma verdade ser revelada, adorei.
    Queria ler o discurso final, fiquei curiosa.
    Adorei os quotes, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro mas acho a autora excelente! Já li outras obras dela e me apaixonei pelo jeito que ela narra, é muito envolvente!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro. A maneira como a autora conduz a trama é deliciosa. Ah e o romance? Quero outros da autora.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Sempre tive curiosidade de ler alguma obra dessa autora, mas não cheguei a fazê-lo de fato. Quero muito ler Simplesmente Acontece, mas ainda não tive chance, rsrs. Esse livro em especial tem uma premissa super bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante desse livro. Depois de me decepcionar com um outro livro dela, não estava esperando nada desse e adorei. Sem falar que é uma lição de vida e um tapa na cara hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. É como Dr. House já dizia: Everybody Lies. O problema é conseguir sustentar uma mentira, no fim elas sempre se revelam.
    Eu mesma já menti muitas vezes pra mim mesma e entendi que o melhor mesmo é enfrentar as coisas como elas são.
    Adorei a escrita da autora no O Livro do Amanhã e tenho muita vontade de essas outras histórias dela, um dos motivos é porque a maioria é narrada na Irlanda, país que acho lindo e quero visitar.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda! Tudo bom?
    Cada vez que eu venho visitar seu cantinho, preciso me acostumar com esse novo visual que ameeei!
    Uau, você começou a resenha de maneira super intensa, e no fundo fico com um pouco de pena dela por viver atolada em tantas mentiras, que já nem sabe mais o que contou. Nossa, que loucura isso de encontrar sua vida, uma mentira é contada e uma verdade é revelada, fiquei arrepiada aqui!
    Eu juro que não dava nada para o livro, de verdade, mas amei o tema, e por mais que tenha começado de maneira confusa, vamos entendendo, como você entendeu, o que é o melhor. Vou anotar essa dica com carinho e quero muito ler essa história!

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, acho que esse livro é bem meu tipo, e eu aproveitaria muito bem a leitura! Vou tentar, obrigada por me indicar! heheheh E ainda não me acostumei com o layout novo! Mas tá lindãaao!

    Beijão, www.opinada.com

    Tem sorteio rolando no blog! Sorteio: Livro Extraordinário + Brinde Surpresa!

    ResponderExcluir
  15. Oie Any =)

    Então esse foi um dos livros que depois de P.S Eu te Amo eu não consegui ler da autora...
    A história em si a principio não tinha me chamado a atenção ai eu comecei a ler uma resenhas negativas e desisti de vez =/

    Fico feliz que saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Brilliant post! Love it :)

    http://spafurnish.com

    ResponderExcluir
  17. Oláá, Ana!
    Acredita que ontem qnd eu tava terminando de comentar meu notebook deu pane e fechou tudo? :c Mas enfim, cá estou eu novamente, haha
    Eu não conhecia a autora, às vezes me pergunto de que mundo sou -'
    Achei a premissa bem interessante, creio que eu gostaria da leitura.
    No começo da sinopse pensei uma coisa da história, mas me surpreendi por completo por ser outra coisa completamente diferente. Mentira tem perna curta, não é?!
    Gosto de livros que nos passam alguma mensagem, aprendizado.
    Esse quote final foi profundo demais *uuuuuu* amei.

    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Da Cecelia, eu só li P.s. Eu Te Amo, até agora. Mas to doida pra ler Simplesmente Acontece. A Vez da minha Vida tem uma premissa interessante, também tenho o livro aqui em casa. Quem sabe eu não leia depois...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nice post. Love it. If you will we can follow each other, just let me know, dear, pls? I always fallow back. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse último quote da resenha e tenho que dizer que achei até que original a ideia do livro. Acho que nunca li um livro onde a pessoa se encontrava com a própria vida, literalmente.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nice post. Love it. If you will we can follow each other, just let me know, dear, pls? I always fallow back. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?
    Parabéns pela resenha! Estou louca para ler esse livro. Meu aniversário está chegando e estou torcendo para que alguém me presenteie com ele!

    Beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ani. Tudo bem? No minimo interessante a proposta do livro, mas apesar de gostar de romance ainda fico com um pé atrás em relação ao quanto o livro trás o romance x questionamentos. Eu nunca li nada dessa autora, por isso acho que a duvida é maior por não conhecer o seu estilo e suas abordagens.
    De qualquer forma o livro parece ser bem legal e eu com certeza gostaria de ler. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  24. A Cecelia é uma autora incrível! Eu li "O livro do amanhã" e gostei muito. Estou querendo ler "Simplesmente acontece" da autora e agora "A vez da minha vida" depois dessa sua linda resenha. Hehe ( Esta é a primeira que eu li, desse livro).
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana! Os livros da Cecelia são muito criativos, né? Outra vez eu li sobre outro livro dela (acho que era O Livro do Amanhã mesmo) e achei a premissa dele bem criativa! Gostei da premissa desse também, espero lê-lo algum dia! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, li O livro do amanhã e gostei bastante da escrita da autora. A vez da minha vida parece ser um livro para uma reflexão interior, uma conversa de você com você mesmo, muito interessante!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  27. Ai, parabéns pela resenha! Fiquei até com um pouco de vontade de ler, mas Cecelia não é uma autora que me agrada muito

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha me deixou curiosa .....
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani!
    Essa premissa da Vida dando conselhos me lembrou um pouco o estilo de A Cabana, com Deus conversando com o protagonista de maneira natural. Não me chamou muito a atenção, mas ainda assim gostei da resenha e das quotes. :3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Ana!

    Nossa! Eu não conhecia este livro, mas achei a história super interessante. Essa ideia de se encontrar com a própria vida é muito boa! Adorei sua resenha, acho que vou colocar este livro na minha lista de desejos =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nhaw que legal! Nunca tive muito interesse nesse livro, mas essa sacada de ela viver numa mentira após o término foi muito bem bolado, porque aliás muitas pessoas acabam criando um mundo pra afujentar os medos. Gostei mesmo, parece ser até bem reflexivo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

    ResponderExcluir
  32. Ani eu tive minha primeira experiencia com a autora em Simplesmente Acontece e estou louca para ler outro. achei a proposta desse livro mais interessante do que a dos demais, então acho que irei começar por ele - apesar de achar essa capa meio feinha, Acho qeu vai ser legal entrar na cabeça de uma pessoa que mente que nem sente rsrsrs
    Adoro livros com brases lindas *o* Muitos quotes para eu marcar!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  33. Ani, não acho seu slider... :/ Mas o resto do lay voltou ao normal! =)

    Amo leituras leves e cheias de aprendizado, e estou mega curiosa com esse tal discurso final... rs... esse é um dos livros preferidos de uma prima, até tenho o meu aqui, mas ainda não arrumei tempo pra ler. Adorei essa colocação de que todas as vezes que mentimos para nós mesmos ou para alguém próximo a vida perde um pouco de brilho.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Sabe, eu sempre pensei que o maior prejudicado de uma mentira é a própria pessoa que mente, pois o único que está sendo enganado, no fim das contas, é a própria pessoa. Então, fiquei triste em ver o comportamento do personagem. Mas gostei muito que a autora fez uma intervenção enquanto ainda dava tempo. Parece ser um lindo livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Ani!
    Da Cecelia eu só li o último lançado aqui, Simplesmente Acontece, mas ele é peculiar por não ter narrativas, e sim cartas/e-mails/bilhetes... Quero me arriscar em um livro narrativo pra conhecer a escrita da autora de outra forma. Esse tem um enredo que me agrada e intriga, mas ainda não o tenho. Acho que vou fazer como vc e ficar de olho em promoção de algum site. rs! Já quero chegar ao final pra ler o tal discurso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  36. Amei sua resenha! vou procurar para ler pois adorei as frases que você postou!
    bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, pela sua resenha já quero muito ler o livro, deve ser bem legal conhecer a personagem e descobrir porque ela mente e como ela vai superar essa fase que não esta tão boa =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  38. Olá

    Fico feliz que tenha gostado do livro, as vezes também bate uma vontade imensa de grifar todo o livro e espalhar todos os quotes por aí, mas é bom lembrar que podem conter spoilers haha não curto livros do tipo, mas que bom que fez uma ótima leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, Fofs!
    Acredita que até hoje não li nada da Cecilia? e não é por falta de vontade, pois cada resenha que leio de um livro dela, eu fico ainda mais louca de vontade de conhecer a sua escrita, que eu sei que é emocionante, e nesse caso traz aprendizado.
    Eu meio que amei sua resenha <3 Fiquei com vontade de ler o livro. Vou marcar como desejado - mais um pra lista - rsrs

    Beijos, e Obrigada por essa linda dica!
    Ahhhhhhhhhhh, já ia me esquecendo, amei esse último quote ;)

    ResponderExcluir
  40. Ani lindona adorei a premissa do livro, mesmo a protagonista mentindo sobre tudo. O fato do livro ter frases que nos fazem refletir é bem interessante. Engraçado que algumas pessoas para esquecer a dor, criam e acreditam fielmente que vivem um mundo de felicidade. Já anotado a super dica. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  41. Amazing post! Love it :)

    http://spafurnish.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Cecilia, mas só ouço comentários positivos acerca de suas obras. Espero ter a chance de ler esse livro o mais breve possível e me deliciar com a leitura, assim como você!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, Ani!
    Recentemente eu li pela primeira vez um livro da Cecilia (Simplesmente Acontece) e adorei a narrativa, os personagens.. tudo!
    Ouvi falar muito bem desse livro e achei sensacional esse encontro com a vida, acho que todo mundo precisa disso um dia rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com