11 Contos e 1 Fábula - Bruna Karyne


Oi vocês, 

    Lembram quando eu avisei que o EC&M tinha formalizado parceria com a autora Bruna Karyne? Assim que o livro dela chegou, eu comecei a ler e hoje eu trago a resenha da obra.

11 Contos e 1 Fábula 


Nome Original: 11 Contos e 1 Fábula
Autor: Bruna Karyne
Páginas: 115
Editora: Livre Expressão
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:





11 Contos e 1 Fábula é o livro de estreia da autora Bruna Karyne. A obra é dividida em três partes: Contos, com 11 deles, 2 crônicas e uma fábula.  A escrita de Bruna é sutil e ágil, seus contos trazem uma veracidade e uma leveza incrível.


                 Desde que comecei no blog, descobri que sou apaixonada por contos e crônicas, são leituras que te prende e normalmente deixa um sabor de “quero mais” e grandes ensinamentos. Com essa obra não foi diferente, comecei o livro e foi muito agradável porque como minhas aulas voltaram cheias de trabalhos, eu precisava de algo que eu conseguisse ler entre uma pausa e outra e o livro encaixou perfeitamente.


                A resenha vai ser curta por não poder contar muito de cada conto, somente o essencial, se não o livro perde a graça. Aniversário de 50 anos e Anjo estão na minha lista de melhores contos, as histórias descritas foram lindas e em Anjo, confesso que até me emocionei com o personagem. A Fábula As Três estrelas é de uma simplicidade maravilhosa, com uma grande moral que vale para todos.

"Assim como as estrelas, cada pessoa tem um brilho diferente e especial..."



                A diagramação é simples, folhas brancas e fonte maior do que estou acostumada, o que foi bom, não encontrei erros gramaticais ao decorrer da leitura e acho essa capa linda, gosto da combinação de cores – acho que preto combina com a maioria das cores.
                Em suma, 11 Contos e 1 Fábula é um prato cheio para quem gosta de um bom livro de contos.

Beijinhos,


45 comentários

  1. Oi Ana,
    Engraçado que eu também descobri que curtia esse estilo depois que fiz o blog.
    Dos que li adorei Apaixonada Por Palavras da Paula Pimenta
    Fiquei curiosa, ainda não conhecia

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. nossa, faz mt tempo que nao leio nenhum livro de cronicas e/ou contos, gostei bastante dessa indicação
    bom final de semana lindona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Também tenho estado apaixonada por crônicas! (Martha Medeiros 4 life <3 HAHAHA).
    Sonho em um dia ter as minhas próprias, quem sabe.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!

    Eu inicie na leitura, através das crônicas. Adoro contos curtos que nos deixam com mais curiosidade e acompanhando cada página.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem? :)

    Parabéns pela parceria! :)

    Ao contrário de você, tenho um certo receio em leituras de contos; amo sentir a escrita se aprofundar na história, sabe? E as vezes, por serem tão curtas, alguns contos deixam a desejar nesse assunto.
    Mas, depois de ler contos da Agatha Christie, minha opinião definitivamente mudou! Não me canso mais de dar uma chances a essas história que mesmo curtas, podem ser surpreendentes.
    Enfim, como planejo dar muito mais atenção a autores nacionais esse ano, a sua resenha definitivamente me chamou a atenção... fiquei curiosa! *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro contos! Sua resenha está ótima, apesar de ser curta. Essa é a desvantagem que há na hora de resenhar livro de contos...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii. Achei bem bacana esse livro, é um pouco difícil encontrar livros de contos ultimamente.
    Vou anotar sua dica ;-)

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não curtindo muito, livros estruturados em contos, achei esse bem legal <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!! Nossa, acho que o último livro que eu li só de contos foi um do Machado de Assis, eu te confesso que não curto muito esse tipo de leitura, mas eu gosto de escrever hahaha Como eu não sou uma escritora qualificada e só o faço por diversão haha mas como leitora eu gosto daqueles livros graaaaaandes, com prólogo, bastante desenvolvimento e um epílogo bem bonito! Descobri que eu fico imaginando tudo e agoniada com esses finais com gosto de quero mais, eu fico querendo ler mais e saber mais e até desenvolver pelo autor haha mas fico feliz que você tenha curtido a leitura! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria. Muito sucesso para ambos.
    Pena que a foto da capa ficou pequena. Mas fiquei curiosa pelo que li aqui.
    Nada como uma leitura que agrade.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  11. Hehe muito interessante, fiquei curiosa, ótima resenha!

    Beijo, beijo.

    omundodeaugusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, então já sei que vou adorar esse livro! Eu amo contos, sabe? E crônicas também. Fábulas eu não tenho o costume de ler, mas também adoro. A capa do livro é bem bonita e sua resenha me deixou bem empolgado para ler a obra! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Hum! Lembro mesmo de ter visto a capa desse livro por aqui e tenho que confessar que, se não fosse pela sua resenha, não ficaria animada para lê-lo. Ando atolada de tarefas da escola pra fazer também e não estou conseguindo ler direito; creio que ando precisando justamente pegar umas obras de contos e crônicas para dar uma relaxada.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Ani! ^^
    Descobri não faz muito tempo que amooo ler Livros de contos e desde que vi que Você fez Parceria com a Autora fiquei muito ansiosa para saber mais sobre os contos dela! *-*
    Que pena que não da para revelar muito, mas te entendo!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Os contos me fazem querer mais. O melhor deles é que são mais rápidos que os livros. A capa é muito bonita. Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?

    um bom livro, bem escrito e ainda com uma boa tiragem, por exemplo, bela capa, sem erros de português e afins... só fazem a leitura ser mais prazerosa, quando vemos q temos algo em mãos q foi feito com carinho e convenhamos, todo mundo adora contos, são eles que nos surpreendem de forma rápida e inusitada, um livro cheio de contos é como você msm disse "um prato cheio"
    Ótima resenha!

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Comecei lendo com contos e crônicas, ainda hoje leio um pouco, mas prefiro histórias maiores! Mas, como vocë disse durante épocas corridas contos, fábulas e crônicas são boas pedidas, você não deixa de ler e pode ler começo, meio e fim de uma história, quando eu estava na faculdade ficava louca porque queria saber o final de um livro e não conseguia -.- deveria ter pensando em contos naquela época!

    ResponderExcluir
  18. Oieeee....não sou muito de ler esse tipo de livro, isso mais por falta de costume do que por opção. Acredito que me apego muito aos personagens, então não dou muita atenção aos contos por querer passar mais tempo com meus personagens e suas tramas. Confesso que fiquei curiosa, tanto pelo seu modo de falar do livro quanto pelo titulo tbm!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, esse livro parece ser muito bom! Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler, já que adoro contos, tenho certeza que iria adorar essa leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Particularmente eu não gosto muito de contos, as vezes o autor não tem espaço suficiente pra desenvolver uma história ou os personagens, mas se você gostou a autora deve ter conseguido aproveitar bem os contos :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani!
    Ahh parece ser uma leitura muito leve e gostosa, sem duvidas. Não conhecia a obra, mas confesso que não me chamou atenção, apesar de tudo. Não sou muito chegado em contos e crônicas. Na realidade, acho que li mínimos até o momento, devido a não me cativarem muito. Tive experiencias bem negativas com o gênero, até porque, algumas vezes a historia acaba ficando com lacunas, devido a ser meio curto. Alguns trabalham bem, mas na grande maioria termino decepcionado.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Olááá, boa noite!
    Eu já ouvi falar bastante - muito mesmo- desse livro da Bruna, e confesso que estou com muita vontade de ler.
    Descobri que sou louca por contos, haha, então já sei que iria amar.

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana!
    Que capa incrível e adooooro livros autografados, parece que é mais especial na hora de ler, HAHAHA.
    Os contos parecem ótimos e gosto bastante de fábulas também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ani.
    Não conhecia esse livro e nem a autora. Mas parece ótimo.
    Adoro leitura ágil e que nos prendem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Ao contrário de você, não curto muito contos e crônicas, como sou fã de séries literárias, gosto quando a história se prolonga por vários livros e isso raramente acontece nesses gêneros citados. Gostei do fato do livro ter uma fonte maior, recentemente li um livro com uma letra minúscula, sério, era tão pequena que eu ficava com dor de cabeça quando estava lendo. Achei legal também não ter achado erros na obra, é raro hoje em dia um autor nacional que não traga erros, pois os trabalhos de algumas editoras na parte dá revisão está deixando muito a desejar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro contos! Sempre que vejo uma indicação, salvo na minha lista de leitura e essa não vai ser diferente :*

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  27. Que bom que a leitura foi agradável para você. Eu até leio contos, mas não estão entre os meus favoritos. Por isso acho que não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  28. Oiie
    Eu tbm gosto de contos, mas confesso que tem bastante tempo q nao leio..
    Antigamente eu seguia uma pagina de contos de um amigo da facul q era um maximo.. mas hj em dia, com os livros raramente leio..
    Achei muito boa sua dica e parceria!
    Contos são mais rapidos msm!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  29. Hey,
    Que bom que este livro te fez gostar de contos e crônicas. Admito que estes são dois dos meu gêneros preferidos na literatura apesar da minha personalidade curiosa e que odeia um mistério não resolvido. Acho que eles nos trazem um clima tão único, além de achar incrível como somos totalmente sugados para o mundo deles com poucas páginas para isso. Ser um bom contista/crônista é ter talento. E nesse sentido, admito que gosto mesmo é dos nacionais e agora fiquei muito curiosa para conferir 11 Contos e 1 Fábula. Não conhecia o livro, mas, como já disse, sou fã de livros assim e quero muito me aprofundar no cenário que a Bruna criou.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ana.
    Também adoro contos, mas gosto daqueles que têm Início, Meio e Fim.
    Sua resenha me deixou bem curiosa sobre essa história. Adoro livros de contos porque a gente pode ler um conto, ler outra coisa, voltar e ler outro conto.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não tenho muito costume em ler livros de crônicas/contos, mas confesso que esse me interessou. Parece ser uma leitura bem agradável mesmo ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Recentemente eu também descobri que adoro crônicas e contos! São histórias rápidas, que quando bem desenvolvidas tem uma profundidade enorme e passam mensagens lindas e reflexivas na maior parte das vezes. Também sempre fico com aquele gostinho de quero mais no final!
    Ess livro parece ser do tipo que eu gosto, fiquei bem curiosa pra ler!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  33. Eu ando muito sem tempo para ler :( Mas vou tentar colocar este na minha lista de livros okay?

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani!
    Eu não gostava muito de contos, mas ultimamente tenho lido vários e estou me apaixonando cada vez mais por esse gênero! Parece simples, mas acho que escrever um conto é ainda mais complicado do que escrever um romance!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii!
    Confesso que o livro não me chamou atenção. Não consigo gostar de ler contos e crônicas. Pra mim, histórias com menos de 200 páginas parece que não funcionam, kkk.
    Porém, fico feliz que você tenha curtido a obra da autora. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oie,

    Eu gosto muito de contos e crônicas, e esse livro vai ser um prato cheio pra mim heheheh, quando disse que a resenha iria ser curta, não imaginei que seria tão curta assim! Parabéns pela parceria, e que venham muitas mais.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Anie, essa sensação de 'quero mais' é justamente o que me faz não ser fã desse tipo de história hahaha
    Eu fico nervosa por saber que, se eu gostar, vou ficar na vontade!
    Mas é ótimo mesmo para ler no intervalo entre um afazer e outro.
    Fico feliz que você tem aproveitado a obra, que venham mais assim!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  38. Oie :)
    Eu não sou a maior fã de contos, mas alguns realmente me cativam. Recebi esse livro há alguns meses, mas ainda não consegui lê-lo. Sua resenha me deicou bastante curiosa, bom saber que você curtiu a leitura!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  39. Own, Ani, quanto amor!!!
    Muito, muito, muito feliz com a sua resenha!! Que bom que gostou do livro e que descobriu com o blog gostar de contos! Aos que acham que não gostam, deem uma chance, vocês podem se surpreender!!

    Muito obrigada pelas 5 estrelas, uhuuuul! E obrigada a todos pelos comentários positivos!

    Grande beijo,

    Bruna Karyne

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani, tudo bem??

    Nossa eu adorei a capa desse livro... esse mesclado de dourado e preto ficou show!!! Eu não curto muito contos... então não sei se leria o livro somente pelas fábulas que adoro... sim é uma contrariedade, mas eu sou dessas rs.. pelo que percebi você gostou muito... e achei interessante seu cuidado em não falar demais... para não soltar spoiler... porque convenhamos que é bem difícil resenha contos... porque eles são curtinhos... Xero!!

    ResponderExcluir
  41. A Bruna é uma fofa! Que bom que vc gostou do livro! Eu não curto o gênero, mas acho que estaria predisposta a gostar só pela simpatia dela. rsrsrs
    Realmente é complicado resenhar contos, mas o importante é saber que foi uma boa experiência.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  42. Oie, Ani!
    Fiquei um pouco curiosa sobre os contos, especialmente Aniversário de 50 Anos. Eles abordam o que, no geral? Se você disser que tem fantasia a autora com certeza já ganhou uma leitora. Sua resenha foi curta, como você falou, mas continha o essencial. Parabéns.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ani lindona também amo contos, crônicas. são curtos mas ricos em mensagens e informações. Ficamos com aquele gostinho de quero mais, por isso mais que anotado sua dica de livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Ani!

    Olha, eu não curto muito contos e crônicas, então não me interessei. Mas achei o máximo a autora ter incluído uma fábula no livro, amo fábulas, são fascinantes, e é sempre bom ver a moral que elas passam.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com