Filmes & Músicas #01: Trilhas


Oi vocês, 

    Desde que pedi sugestões para vocês, recebi vários pedidos para falar sobre filmes e músicas aqui no blog. Eu já fazia isso antes, mas acabei deixando de lado - e nem eu sei o motivo então resolvi voltar, no post de hoje eu vou misturar um pouco dos dois temas, mas ao longo dos posts, vou fazer só de filmes ou só de músicas.
    Sabe quando você assiste um filme e fica louco atrás das músicas que tem na trilha sonora? Ou quando tá ouvindo uma música e acaba lembrando de um filme? Eu sou muito assim, não vou falar especificamente de um filme ou falar sobre trilhas sonoras porque eu não sou a mais esperta nesse quesito. 
    No post de hoje quero falar sobre músicas que ouvi em filmes e que me emocionaram e que até hoje, todas as vezes que eu ouço, lembro da cena. 

1 - Crazy For You - Madonna - De repente 30 (13 Going on 30)



  Já falei sobre o filme aqui no blog, já assisti umas 10 vezes e não é exagero, assisto quando tá passando nos canais abertos, quando tá passando nos canais fechados, quando a Netflix adicionou na lista de filmes, enfim, sou apaixonada pelo enredo, pelos atores e principalmente pela trilha sonora.
A trilha toda de De Repente 30 me conquista, Love is a Battlefield também é uma das minhas favoritas. 

2 - That Thing You Do - The Wonders - The Wonders: O Sonho Não Acabou! (The Wonders: That Thing You Do)


    Eu confesso que foi um pouco maçante assistir esse filme porque na época que vi não estava acostumada com filmes "mais antigo". Ele é de 1996 e eu que nunca fui muito ligada para filmes quando assisti considerava velho, hoje assistiria novamente tranquilamente. O filme conta a história de The Wonders que era uma banda da década de 60 com um único sucesso. Aposto que depois que você der o play vai ficar com ela o tempo todo na cabeça.

3 - Don't You (Forget About Me) - Simple Minds - Clube dos Cinco (The Breakfast Club)


    Quando eu assisti Clube dos Cinco pela primeira vez eu não entendi muito o filme não, maaas depois eu assisti com mais calma e curti... Como o Jesse de a Escolha Perfeita diz, o final é a melhor parte. Essa música é incrível e eu ouço por diversas vezes.

4 - Heroes - David Bowie - As Vantagens de Ser Invisível  (The Perks Of Being a Wallflower)


    Não li As Vantagens de Ser Invisível mas não aguentava mais de curiosidade com a história, então quando a Netflix adicionou o filme fui correndo assistir. Adorei a trilha inteira, não sei se deu para perceber mas as músicas que não "são da minha época" são as que mais chamam minha atenção. Heroes eu já conhecia pois meu tio sempre ouviu é linda e linda e linda. 

5 - Price Tag / Don't You / Give Me Everything - Músical Final - A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)


    Eu sei que esse filme não tem uma trilha tão boa em qualidade comparada com as outras - na minha opinião - são estilos e épocas extremamente diferentes, mas a interpretação é incrível. A Escolha Perfeita é uma comédia musical sobre "a capella". Essa cena da apresentação final ficou maravilhosa, músicas de estilo e época diferentes juntas formando uma apresentação maravilhosa. Fora que tem Don't You de novo. Aliás, teve um post aqui sobre Pentatonix que tem versões maravilhosas e se você curtir "a capella" é só clicar aqui e conferir.

Bônus: 

6 - Ainda é Cedo - Legião Urbana - Somos Tão Jovens


    E por último mas não menos importante um filme nacional! Já falei sobre Somos Tão Jovens por aqui, como eu disse, não sou maior fã de Legião, mas gosto das músicas sabe? Não sou o tipo de pessoa que tem todas letras decoradas, mas gosto muito das músicas porque são tão atuais. Enfim, sou apaixonada por Ainda É Cedo e depois de ver no filme o motivo da música, me apaixonei mais ainda. Até peguei a cena do filme para colocar aqui.

Filmes Citados



   Poderia ficar horas falando sobre esse tema, mas vou deixar para um próximo post. E vocês, já assistiram algum desses filmes? Conheciam essas músicas? Gostaram desse tipo de post?
  Diz pra mim quais músicas você ouve e lembra de um filme e quais você gostaria de ver aqui.

Beijinhos,


43 comentários

  1. ah, amo that thing you do, e somos tao jovens com musicas da legiao que eu AMOOOOOOOOOOOO

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!! Tem como não amar uma música que te leva à tantos lugares? Que te leva a uma cena, a um livro, a uma lembrança, são sempre as melhores músicas <3 Siiim, já conhecia as músicas, porque eu sou uma ratinha de trilha sonora e playlists no spotify haha That thing you do e Don't You é um clássicoo!! Adorei Pitch Perfect só por causa da referência :) As vantagens de ser invisível tem uma ótima trilha sonora, mas as que estão tocando aqui no momento são as trilhas sonoras de A Culpa é das Estrelas e de Mesmo Se Nada Der Certo <3 se você ainda não ouviu, principalmente a do filme com o Adam Levine, ouçaaaaa, é lindo demais! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Conheci várias músicas que amei assistindo A Escolha Perfeita, esse é um dos meus filmes favoritos! Foi por causa dele que assisti O Clube dos Cinco, eu até gostei! haha
    Muitas músicas a gente pensa que nunca ouviu, aí dá o play e reconhece na hora. Que nem essa da Madona.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gente, só tem filme bom e só tem música boa. Sou apaixonada por De Repente 30 e a trilha sonora, AMO TODAS AS MÚSICAS, Principalmente a de Billy Joel e essa que você citou. Post muito amor.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho linda a "Crazy For You" da Madonna e amo a " Ainda é cedo" da legião urbana.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Conheço os filmes, mas perdi a paciência pra assistir! Pelo menos são sucessos. Faltou aí os temas do Guarda-Costas e do Top Gun, que pra mim são clássicos atemporais!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nenhuma das músicas, quanto aos filmes, quero assistir De repente 30
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. De repente 30 é um clássico kkkkkkkkkkk adoro, cara muito amor!!!!!
    As vantagens de ser invisível é trilha de primeira, principalmente The Smiths
    Agoraaaaaaaaaa o restante ainda não vi
    Quero muito ver O Clube dos cinco, uma galera fala super bem!!!

    E a Escolha perfeita tbm
    Super curiosa nesse filme

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Não conheço nenhuma das músicas citadas, mas já assisti inúmeras vezes o filme De repente 30, e é demais.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  10. Oie *-* Tudo bom?
    As vezes me pergunto como músicas podem nos levar a tantos lugares. Eu amo playlists de filmes, principalmente se for de filmes que eu goste muito, elas sempre me fascinam e fazem me lembrar de momentos, pessoas *-*
    Eu amei a indicação de todas as músicas (principalmente a de de repente 30 *-*
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu precisoooo assistir Somos Tão Jovens! Sempre enrolo e nunca arranjo um tempinho pra assistir. E meninaaa que saudade que eu estava daqui! A correria tá demais mas sempre passo por aqui pra ver as novidades mesmo que não deixe nenhum comentário! Estou amando o blog viu <3

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani!
    Só assisti "A Escolha Perfeita", "De Repente 30" e "As Vantagens de Ser Invisível". Adorei as músicas. Sempre que posso, ouço Crazy for You da Madonna. É linda!
    Ótimo post. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!
    Aaaaah, De Repente 30 ♥♥♥
    Uma das minhas comédias românticas favoritas, sem dúvidas! Love is a Battlefield é ótima!
    Gosto muito de Tempo Perdido também!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Aah, muito amor por The Wonders!
    *.*
    Amooooooo That Thing You Do.
    E as músicas de A Escolha Perfeita? Amo! Tenho o CD com a trilha sonora e escuto direto.
    Adorei o post.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani!
    Somos tão Jovens é muito show *----* Adorei o filme. Foi impossivel não cantar ou se emocionar por essa cena <3 Legião <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Sou meio et no assunto musica. Lembro quando estreou o filme Titanic, eu era adolescente e todo muindo falando da tal musica. Fui, assisti e acredita que nem reparei na musica? Sou dessas hehe. Das suas escolhas só reparei nas musicas de A Escolha perfeita porque é basicamente um musical hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Nada como uma boa trilha sonora pra deixar um filme melhor ainda. Amei sua postagem, pode fazer mais do tipo, que vamos amar. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Só eu que li as vantagens de ser invisível e odiei. Achei tão chato que nem quis ver o filme. Ainda não vi somos tão jovens, mas preciso ver. Não por morrer de amores pelo Legião Urbana, mas só por curiosidade e saber um pouco mais sobre a banda. Gostei da playlist e saber que posso encontrar as músicas nos filmes. Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Que bacana essa tag! Acho que a do The Wonders é a mais icônica e a música mais legal (isoladamente) é Heroes, só não posso falar da cena porque ainda não vi o filme :'(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bem?

    Ah, gostei tanto da postagem, menina! Estava mesmo precisando de umas dicas de músicas e filmes. Não sabe como me ajudou! Agora vou poder atualizar a minha playlist (que, por pura preguiça de passar arquivos para o celular, tem apenas 10 músicas) de verdade! Uhu!

    Aliás, dos filmes que citou, vi apenas "De repente 30" e também é um dos meus queridinhos!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?

    Já assisti "de repente 30" e acho que todo mundo q viu sessão da tarde alguma vez na vida, tbm já viu suahuahhsuahsa e o vantagens de ser invisível, eu nunca raparei na trilha sonora desses filmes, mas po... David Bowen é demais neh, se serve como indicação, assiste o filme "o labirinto" em que ele atua e canta incrivelmente bem!

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Trilha sonora é fundamental em um filme , acho que boa parte de um filme é comanda pelas musicas , e eu particularmente sou uma pessoa musical , então adoro esse tipo de coisa . Amei a seleção de musicas e o post também.

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana. Tudo bem???

    Adorei a ideia do post, apesar de não notar muito nas músicas dos filmes. Adorei as suas escolhas e achei bem legais todas as músicas. Ainda não vi nenhum desses filmes, mas já anotei como indicação.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  24. Confesso que sou apaixonado por trilhas sonoras de filmes.
    Escuto no no carro e no trabalho. Trilhas mais clássicas como a do Homem de Aço.
    Desses filmes citado só conheço as músicas da Legião Urbana,
    que eu sou um grande fã.
    Abraços.
    www.diegomorais18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani!
    Música é tudo, né? Já pensou em um filme sem trilha sonora? Perderia toda a essência e emoção da história!
    Adorei o post!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, já assisti vários filmes ai em cima citados, e adoro vários, assim como a suas respectivas trilhas sonoras, uma das que eu mais gosto é a de As Vantagens de Ser Invisível, as músicas que encontramos no filme são maravilhosas.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie flor
    eu sou igual a voce! Fico atras igual maluca quando escuto uma musica em um filme q eu adoro..
    Faço isso em série tbm.. encontro muita musica boa assim... eles colocam aqueles trechos nos episodios e eu vou e caço ate achar.. normalmente são de artistas não tao conhecidos por aqui...
    Eu AMO o filme A escolha perfeita.. já vi outros, mas nao sou muito fã de filme antigo...
    Inclusive, encontrei o cd com a trilha sonora e baixei e escuto no cel! <3
    Ansiosa pelo segundo filme!
    Tbm gosto de Cups.. :p

    Adorei seu post!
    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  28. Ai. Meu. Deus. Que post maravilhoso <3 Sou como você, gosto mais de músicas que não são da minha época. Me sinto uma jovem idosa haha. Acho que de todas essas, a que eu mais gosto é a do Simple Minds, até porque Clube dos Cinco é um dos meus filmes favoritos *-*
    Bjoos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Euu amoooo A ESCOLHA PERFEITA, e principalmente o mix que elas fazem no final do filme, é incrível e eu já estou louca para assistir o segundo filme *-*

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  30. Ani lindona esses dias assisto Somos tão Jovens amo legião Renato sempre, as músicas deles perfeita até minha filha aprendeu a gostar acredita. Os demais filmes confesso que alguns não assisti então ouvi as músicas e adorei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Aaaaai meu Deus, eu amo De repente 30, ahhahah. O filme é muuuito bom e tem um gostinho de sessão da tarde ótimo! Não conhecia a música, mas tb adorei!
    Outra que eu amo daí é Pitch Perfect! Todas as músicas desse filme são maravilhosas, se me deixassem eu assistiria o filme vezes seguidas sem parar de tanto que amo, hahahah. Cheguei a baixar a trilha sonora completa pra ouvir repetidamente, haha.
    Adorei o post, e as dicas de música!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ana! Nossa, adorei o post! Gosto muito das duas coisas que foram citadas: Músicas e Filmes! Desses longas que você citou os que eu já assisti foram: As Vantagens de Ser Invisível (AMOOOO HEROES! SEMPRE QUE OUÇO A MÚSICA LEMBRO DO FILME! RS) e Somos Tão Jovens (A música do filme que mais me marcou foi Geração Coca Cola)! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Nossa, clube dos cinco, eu adorei esse filme, eu assistia todos os filmes que essa atriz fazia na ápoca. De repente 30, me identifiquei totalmente com você, faço o mesmo, toda vez que está passando eu paro e vejo novamente, até porque eu adoro o ator principal, risos.., ele é um fofo, pronto, parei, kkkk
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Sempre que eu penso em De repente 30 eu lembro deles dançando Thriller. É mais forte do que eu hahaha
    Não assisti a nenhum dos demais filmes citados, mas não tem como negar que As vantagens de ser invisível e A escolha perfeita mega estão na lista <3
    Por sinal, estou com eles a mais de um ano e ainda não assisti #shame

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Oi Ani... tudo bem?
    Ando tão desmemoriada.... sabe.
    Bom eu amo o filme De repente 30 adoro os dois atores que fazem o filme e assim como você sempre que passa na TV aberta fechada.... Netflix lá estou eu assistindo.... inclusive assisti sábado passado... eu adoro a parte do Michael Jackson;... nunca me canso de me divertir com a dança... As vantagens de ser invisível eu assisti e gostei, mas não foi dos melhores... sabe não sou muito ligada em músicas quando assisto filme a não ser que seja musical como A Escolha Perfeita que amei... ou de dança... mas eu adorei a postagem... Xero!!

    ResponderExcluir
  36. Ani, não sou muito ligada em música não, mas duas que você colocou na postagem eu adoro: Crazy for You, da Madonna, e Ainda é Cedo, do Legião. De Repente 30 já assisti várias vezes, mas Somos tão jovens eu não conhecia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Olá, Ana. Tudo bem?

    Acho tão legal como as trilhas sonoras se encaixam exatamente nas partes do filme, parece que a música é feita exclusivamente para isso (algumas são, haha).
    Adorei seu post, me deu vontade de rever os filmes e ouvir as trilhas.
    Crazy For You em De Repente 30 e Ainda é Cedo em Somos tão Jovens se encaixa de forma maestral.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/.

    ResponderExcluir
  38. Cacildas! O único filmes desses que já vi foi De Repente 30. Hahahaha! Bem, não posso opinar sobre os filmes, mas gostei das músicas e ainda mais da coluna. Quantas vezes eu vejo os filmes e só me ligo na trilha sonora depois. E, como não sou lá essas coisas com o inglês nunca sei como pesquisar porque não sei a letra. kkkkkk Socorro!
    Faça mais posts assim, Ana!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  39. Nooossa, That Think You Do!!! Essa música é muito velha =P Adoro!! Adorei a playlist

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá Ani!
    Amei as referencias. Uma das minhas comedias favoritas é De repente 30, até hoje paro para ver quando passa na TV aberta. Um dos filmes que ainda não tive a oportunidade de ver mas depois de sua postagem vou correndo assistir é Somos tão Jovens.
    Gostei muito da ideia da postagem. Parabéns! :D

    Luz e literatura
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/17/resenhas-a-arma-escarlate/

    ResponderExcluir
  41. Olá tudo bem?
    Adorei as indicações/citações das musicas, conheço todos os filmes, mas não conhecia todas as músicas. Achei o Post muito interessante e bem divertido. Gosto muito do filme A Escolha Perfeita, por ter umas músicas atuais e ser bem engraçado rsrsr
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie!!!!!

    Amo tudo que envolve músicas, e dos filmes citados o que mais gosto é "A Escolha Perfeita", adorei e dei umas boas risadas, sem contar que ele é mais atual, então sempre me chama mais atenção.
    As Vantagens de ser invisível eu ainda não consegui terminar de assistir, sempre pego pela metade, ou acabo assistindo apenas algumas partes rsrs

    Adorei!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com