Coração Artificial - Viviane L. Ribeiro

Oi vocês,

   O livro resenhado hoje eu recebi em cortesia da autora e fiquei muito feliz com o convite para resenhar a obra. Li muito rápido, mas acabei demorando para trazer a resenha para vocês.

Coração Artificial

Título Original: Coração Artificial
Autor: Viviane L. Ribeiro
Editora: Multifoco
Páginas: 309
Sinopse: Skoob

Qualidade EC&M:



            Em Coração Artificial conhecemos Gabriel, um jovem filho de um magnata da industria de órgãos artificiais. Desde que sua mãe deixou a casa e ele quando o mesmo era uma criança, seu pai passou a comandar sua vida. Todo o futuro de Gabriel já está escrito pelo seu pai. O problema é que Gabriel não quer assumir os negócios da família, ele quer ser músico. Mas para isso ele precisaria enfrentar o “todo poderoso”.
            Um dia, enquanto ele estava no corredor da faculdade, viu que alguém esbarrou em uma aluna e derrubou todos os livros dela no chão. Ninguém se dispõe a ajudar, somente a ficar rindo dela, então ele resolve fazer isso. É quando ele conhece Alicia, ela é bolsista e veio de uma cidade do interior para conseguir estudar.
            Gabriel tinha seu grupo de amigo, mas sempre foi muito fechado, nunca contou nada muito pessoal para eles e depois de ajudar Alicia no corredor, passou a olhar para moça e desviar o olhar, como se quisesse conversar mas não quisesse ir atrás sabe?
            Como ele estava indo mal em uma matéria, resolveu pedir ajuda da moça para estudar e ai nasce uma amizade, com o tempo Gabriel percebe que está apaixonado pela moça, ele a convida para ir ao parque, mas encontra Vitor, o irmão de Alicia e “inimigo” de Gabriel, quando eles estão indo embora, Vitor começa a seguir o carro de Gabriel fazendo com que eles sofram um acidente. Depois desse dia tudo muda na vida do casal. 
            O livro tem 309 páginas e é narrado por Gabriel, a leitura foi tão fluida que parecia bem menos, o pai de Gabriel tem um segredo que é ligado ao acidente, o que só deixa o jovem com mais raiva e desapontado com o pai. A autora dividiu o livro em duas partes, a primeira é um clichê clássico que você imagina o final já a segunda é onde tudo muda. Eu realmente não acreditei que aquilo fosse acontecer.
            Viviane tem uma escrita fluida e envolvente – demorei só dois dias para ler – o uso de órgãos artificiais foi tema bem ousado e abordado de forma coerente. Fazia tempo que não lia livros narrados pelo personagem masculino, gostei disso. Não foi um livro meloso que me fez suspirar. Quando acabou e antes de começar o epílogo, tive que ler novamente porque pensei que tinha perdido algo, achei que o final foi um pouco corrido. As coisas foram explicadas no epílogo, então não fiquei com dúvidas. Agradeço a oportunidade de conhecer a história do Gabriel e da Alicia e aconselho o livro para todos que gostam de romance não tão clichê como os normais.

"Sabe qual é o grande problema da vida? - ela disse. - É não sabermos quando vai ser nossa última respiração, a última ida à padaria ou a última vez que vemos as pessoas que amamos. A vida é tão incerta e viver é tão irônico..."

Beijinhos,


45 comentários

  1. ah boa dica viu, gosto de livros que tem essa leitura rapida e fluida que parecem até menores, hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Então não conhecia esse livro nem a autora, mas vou te falar que o tema me despertou curiosidade sim, não só por ter o romance mas pelo fato dos órgãos artificiais já eomeçou a passar mil coisas na minha cabeça..rsrs..Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, Devo admitir nunca vi esse livro na minha vida, mas como posso perceber o livro é brasileiro, adorei saber que os brasileiros ultimamente estão investindo bastantes nas suas carreiras de escritores(as), kk
    Adorei a resenha
    Dá Uma Passadinha Por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaa, não conhecia esse livro.
    Confesso que me deu vontade de ler <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo também que eu não lia uma estória narrada por um personagem masculino. Apesar que em Extraordinário, o August é criança, então a visão dele é completamente diferente.
    Mas romances, a maioria é narrado pela garota e isso faz os livros terem uma visão muito parecido um com o outro. Já quando é o cara que narra a estória tem um tom bem diferente.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Quando leio que alguém leu um livro rápido, já imagino que seja bom, começando por aí. Deu vontade de ler. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que livro interessante! Me chamou a atenção por ser contada por um rapaz, algo muito raro na literatura atual.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante da história e infelizmente o final não me surpreendeu porque já estava imaginando um final como aquele. Eu até que fiquei na esperança do final ser outro, mas acabou que era o que eu estava pensando mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler! Parece ser muito bom.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  10. Vou participar de uma book tour da autora e lerei esse livro, sua resenha me deixou mais animada e curiosa, acredito que irei gostar :D

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?

    Nunca vi esse livro antes, mas parece ser uma história envolvente, sinto um pouco do que o Gabriel passa, no lance de enfrentar pais "tiranos" hsuahsuahu mas me parece uma ótima leitura após um dia muito cansativo, adorei a resenha!

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana Paula!

    Não conhecia esse livro, mas a história parece ser legal e envolvente. Aliás, gostei de saber que a história é narrada por Gabriel.
    Adorei a resenha. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Livro com leitura rápida e fluida é bom. No inicio parecia ser uma história bem comum, do momento em que esbarram no corredor da faculdade até quando nasce uma amizade, um amor. E se o romance não é clichê, vale a pena ler. Bjus!

    ResponderExcluir
  14. ja conhecia esse livro, ele esta na minha lista de leitura, e gostei mt da resenha que voce fez, me disseram msm q era rapido de ler e eu to querendo ler ele logo,,
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane! Confesso que não gostei muito do livro, achei a sinopse meio "clichê" e romance não é bem a minha praia, mas confesso que fiquei curiosa pra saber o 'segredo' do pai dele.

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro. Fiquei muito curiosa para saber mais da questão dos órgãos artificiais. Essa premissa chama muito a atenção.

    Outro ponto bacana é saber que não é clichê o romance dos jovens protagonistas.
    Espero poder ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, nunca tinha visto esse livro, mas adorei a premissa dele, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler essa obra! Espero ter a oportunidade de conferir a leitura um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Legal ver mais um livro nacional aparecendo por aí! Romances simples demais não me chamam muito a atenção, pela sinopse eu não leria, mas admito que achei ousado e diferente da parte da autora colocar o ponto de vista sob a ótica do mocinho, e não da mocinha hehe. E fiquei curiosa com o final, ainda mais com gente também falando dele aqui nos coments :o
    Besos!

    ResponderExcluir
  19. O que me agradou nessa sinopse, foi suas últimas palavras ao dizer que esse livro não é um romance tão clichê, e por ser um livro com um texto tão fluido, faz ainda mais ter o interesse de lê-lo.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Tudo bem? Esse livro parece ser ótimo! Já li algumas resenhas bem positivas para ele. A cada dia que se passa vou ficando mais curioso para saber o que acontece no final dessa história! rs Todo mundo comenta a mesma coisa: Que não acredita que aquilo fosse acontecer e tal... rsrs Preciso ler o livro e saber o que acontece, né? rs Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Anaaa, tudo bem?
    Quanto tempo, hein? Ando na correria de sempre.. Por isso minhas visitas tem sido menos frequentes :( Mil desculpas!
    Adorei a resenha de hoje.. Já tinha lido algo a respeito do livro em outro blog, mas não sabia extaamente do que se tratava. A premissa parece ótima.. No primeiro parágrafo me lembrei de Rebelde, hahaha!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  22. Ola Ani lindona eu já li esse livro e confesso que não gostei do final, foi corrido, pontas soltas. Uma pena pois a premissa do livro é empolgante . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem a autora, mas ele parece ser legal!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    A autora tbm falou comigo desse livro, a respeito de um booktour.. to aguardando! :D
    Gostei da sua resenha e de ter comentado o quanto a resenha é fluida.. muito bom isso!
    E tbm gosto de histórias narradas por homens..

    Acho q vou gostar tbm!
    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ani!
    Não me interessei tanto por esse livro, infelizmente. Adoro romances como você bem sabe, mas este não me convenceu por enquanto. Não quer dizer que não o leia em outro momento. Não. Inclusive, em outro momento, quem sabe...!
    Gostei de saber sua opinião. Sei como é chato esse lance de o final acontecer de forma muito apressada.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Já li um livro sobre órgãos artificiais e gostei muito, foi tão emocionante. kkk Já tinha visto esse livro da Viviane e fiquei interessada. Vou ver se algum dia pego para ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, que bom que gostou desse livro! Ganhei o ebook dele, estou ansiosa pra ler! *-*
    Te marquei numa tag lá no blog ;)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br/2015/03/tag-literaria-conhecendo-blogueira.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e achei muito interessante. O tema é diferente então dá vontade de conhecer um pouco mais sobre isso. Espero conseguir ler ele em seguida.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani! Ler esse livro em dois dias realmente é muito rápido! A leitura deve ser muito boa!
    Eu nunca li um livro com esse tema, o uso de órgãos artificiais, mas ele é bem atual e deve ser muito interessante!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela parceria.
    A trama parece ser bem interessante. Legal um romance ser narrado por uma personagem do sexo masculino. Li apenas um livro assim ano passado. Parece ser bem bacana. Fiquei curiosa.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  31. Oieeee!! Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambos ;)
    Contudo a premissa não me despertou muito interesse na leitura não, pode ser que dando uma chance diretamente ao livro eu mude de ideia, mas nesse momento não me cativou logo de cara não. Foi bom saber que sua opinião é positiva, e que a autora desenvolveu uma história que envolve o leitor!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Fiquei mega curiosa pra saber a relação do pai dele com o acidente e o que que acontece que muda tudo!
    Nunca tinha ouvido falar do livro antes, mas fiquei bem curiosa! É do tipo de romances que eu gosto, com um pano de fundo bem original e bem trabalhado. Fiquei bem interessada no livro!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani.
    A premissa desse livro me atraiu desde a primeira vez que vi, não me importo com a parte porque tem algumas características que ajudam na minha leitura.
    E se a escrita é fluida e instigante, sei que vou me envolver com a história de Alicia e Gabriel.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Amei! É sempre bom ler resenhas de autores brasileiros que ainda não conheço e ficar sabendo sobre suas obras. A história parece ser um young adult daqueles que a gente não para de ler, pelo estilo combina muito com meu gosto literário. Ótima resenha!
    Bjs!
    Amo demais ficção fantasiosa! Primeira vez que leio uma resenha sobre o livro, fiquei super curiosa pelos cenários descritos, já quero um!! Assim que puder irei adquirir. Ótima resenha!
    Bjs!
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?

    Infelizmente, já não gostei do livro de cara! HAHAHA Não achei a capa feia e essas histórias que tem por base alguém que tem o sucesso estendido em uma bandeja de prata e ainda sim quer ser "rebelde" e não quer dar continuidade ao trabalho da família me irrita pra caramba. Duvido que ele ia fazer isso se tivesse que ter batalhado desde pequeno para conseguir tudo o que provavelmente foi dado de mão beijada pra ele, ele não iria assumir o império da família dele rindo. A menina deixa os livros caírem e ele ajuda a pegar? Sério isso? A neim! HAHAHAHAHA

    Gostei da autora ter usado todo o lance de órgãos artificiais na trama dela, pelo menos nisso ela não foi clichê. Não que eu não goste de um clichê, mas quando é forçado demais aí não rola. Infelizmente não vou ler a obra, mas gostei da maneira como expôs seu ponto de vista sobre o livro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Conseguiu me deixar curiosa! Me agradou bastante
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  37. Oi Ana, tudo bem? Achei o livro interessante, no começo pensei que ia ser mais um romance clichê, mas a sua resenha me ganhou depois que disse que na segunda parte tudo muda e nos surpreende. Achei bem legal ser narrado pelo Gabriel, dificilmente encontramos livros narrados pelos homens e essa mudança é sempre bem-vinda e achei interessante o tema de uso de órgãos artificiais. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  38. Olá, Ana! A primeira vista o livro me agradou, desde a capa, a sinopse e o tema trabalhado pela autora, creio que é 2º livro que vejo que é lançado pela Multifoco, seu post me despertou curiosidade, vou até dá uma conferida no que eles andam lançando. xD
    Ótimo resenha. <3

    ResponderExcluir
  39. Oi Aninha, sua linda, tudo?
    Nossa, o irmão dela não é uma boa pessoa, provocar um acidente com a própria irmã dentro do carro? Que pena, tomara que Gabriel não se afaste dela por causa o do irmão. Mas ainda temos o pai dele também querendo atrapalhar. É sempre assim, várias coisas acontecem para separar o casal, até o final feliz. Tem final feliz, não tem? Risos.... Eu gosto de clichês, então, quero ler o livro sim.
    Gostei da sua resenha, Aninha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi flor, tudo bem?

    Sempre que vejo resenhas desse livro, todas são muito bem elogiosas =P A premissa do livro é muito boa e se a escrita é fluida e envolvente, tudo fica melhor, certo? Curiosa para conhecer o Gabriel

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá, eu li esse livro faz pouco tempo e achei o clichê pouco trabalhado, mas ele é uma leitura boa...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  42. Pena que o final foi meio corrido, mas pelo menos o epílogo te deu as explicações necessárias sobre o fechamento do enredo. Achei legal isso de começar com um clichê e depois acabar surpreendendo, mas o tema não me atraiu, então não fiquei interessada na leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  43. oi Ani!
    Apesar de não ter nada contra os clichês, aliás, até gosto deles, não consegui sentir uma conexão com a história. Mas confesso que fiquei com uma pontinha de curiosidade por conta dessa segunda parte que foge do Clichê inicial. Eu acredito que não o leria, ultimamente tenho sido mais seletiva nas minhas leituras já que não tenho tido muito tempo para elas =/ rsrs

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  44. Oi, Ani!
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora.
    Mas pelo que você diz na sua resenha, parece mesmo uma boa história.
    O tema abordado não é muito convencional, então deve mesmo prender e deixar muitas curiosidades.
    Gosto de romances, clichês ou não. rsrs E ainda mais com uma pitada de mistério.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  45. Oiii
    Nunca tinha visto nada sobre o livro, mas confesso que a história me atraiu. Órgãos artificiais, isso me pareceu bem interessante. Gostei de saber que a leitura flui rápido. Vou anotar a leitura, gostei bastante da história apesar de não ter gostado da capa.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com