Carta para a minha ex-melhor amiga


Oi vocês, 

  Faz um tempo que não escrevo nada, ou pelo menos algo que faça sentindo então o post de hoje é um texto meu que não sabia em qual categoria ele se encaixaria, então escolhi adicionar na categoria de comportamento. Os personagens ou as atitudes podem ou não ser fictícios.

Carta para minha ex-melhor amiga


Oi, você se lembra de mim? Lembra das noites em que passamos em claro conversando e rindo? Lembra dos filmes que assistimos? Lembra de todos os nossos almoços e conversas no banheiro da empresa?
                O que aconteceu com a gente? Porque nos separamos? Onde escreveram que nossa amizade teria um fim? Porque eu realmente não me lembro dessa claúsula do contrato. Deve ser minha sina, não consigo manter muito tempo uma amizade. Acho que não nasci com o dom de cultivá-las. Na verdade eu até cultivo, mas do meu jeito errado. Levo todos os momentos comigo e bom, como todos sabem, eu sou egoísta. Não gosto de dividir meus sentimentos, nem mesmo com a pessoa por quem eu nutro.
                Nunca fui do tipo que manda SMS ou liga todos os dias, ou ainda que chame pra sair, mas se me chamar eu vou e se você quiser, venha! Meu defeito é achar que não preciso ficar “em cima” da pessoa para demonstrar que eu gosto dela.
                Sempre fui assim, desde pequena nunca fui muito boa em demonstrar carinho e com o tempo isso foi “piorando”. Sinto falta de pessoas que como você, falam as coisas na minha cara e não pelas costas, como fazem hoje em dia. Acho que nunca vou confiar 100% em alguém.
                Uma pena que a vida e nossas decisões nos separaram, uma hora a gente tem que crescer e escolher o que nos faz bem e evoluir. Fico feliz que você ainda mantém contato com as pessoas “erradas” que eu te apresentei, naquela época eu não sabia que elas eram erradas, - aliás o que torna uma amizade certa ou errada? - e fico mais feliz ainda quando sei que minha vida está seguindo bem, mesmo sem você para desabafar as vezes.
                Tínhamos planos para nosso casamento, seriamos madrinhas uma da outra, lembra disso? Planejamos nossos filhos sendo amigos, como éramos ingênuas... A vida conseguiu nos separar... Mas, será que foi a vida mesmo? Não, acho que fomos nós mesmas, como diz aquele comercial nossas escolhas nos definem. Desejo sucesso e sorte na sua vida e que um dia você encontre outro alguém para desabafar - se é que já não encontrou -, desejo tudo isso em dobro para mim e espero que um dia nossas vidas se cruze novamente pra eu poder te perguntar: você se lembra de mim?

  Como disse, fazia tempo que não escrevia algo sobre meus sentimentos então estou beeem enferrujada, espero melhorar mais. Mas me diga, gostou do texto? Você tem um (a) ex-melhor amigo (a)?

Beijinhos,

53 comentários

  1. Olá!

    Texto lindíssimo! Posso mandar essa carta para todas minhas amigas que a vida separou? Queria saber quem a vida pensa que é para separar grandes amizades... :(

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Amei o texto, como tenho uma "ex melhor amiga" me identifiquei muito com ele.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Aninha.. Da vontade de replicar pra muuuuita gente.
    Parabéns ♥

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @bookzonthetable

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    A-D-O-R-E-I o texto...
    Não sei se essa carta é real e se aplica a você, ou é apenas ficção, mas imagino que seja a primeira opção, já que você escreveu sobre os seus sentimentos, então preciso confessar: Assim como você, nunca soube fazer uma amizade durar.
    Não ligo todos os dias e nem fico marcando em cima... Mas parto do pressuposto que amizades não deveriam ser sinônimos de cobrança. Quer dizer, eu sempre estarei aqui quando um amigo precisar e gostaria que ele também sempre estivesse por mim. E pode ser que fiquemos dias e semanas sem nos falarmos, mas quando estivermos juntos vai ser como se o tempo não tivesse passado.
    É uma pena que nem todo mundo pense assim... Ou compreenda, ao menos. Só fui entender isso depois de muitas amizades perdidas.

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Posso dizer que me identifiquei com o texto, não consigo fazer uma amizade durar... não gosto de admitir, mas sou egoísta, e é sempre isso que acaba destruindo as minhas amizades. Admiro quem tem amigos de infância, mas infelizmente não consigo preservar minhas amizades. Sempre arranjo um jeito de errar sem perceber, pisar na bola e fazer uma grande m****, :/

    Mesmo assim, gostei bastante do texto! Você caprichou em meu espelho.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Tenho algumas ex-melhores amigas que hoje nem tenho mais contato. É estranho como em um dia você conta seus segredos mais íntimos para aquela pessoa e no outro ela é alguém totalemnte diferente, que você nem conhece mais...
    Mas isso faz parte, é quase inevitável, acho que eu só tenho uma amiga de verdade que conheço desde bebê e que nunca se afastou de mim, que me conhece e sabe cada reação minha e apesar de não nos falarmos todos os dias ela nunca deixa de pensar em mim e eu nela. Nossa amizade continua a mesma desde sempre, sem cobranças bobas por atenção, porque sabemos que cada uma tem sua vida e quando dá a gente se vê e não rola ciume nem nada disso, só diversão!
    Mas espero que você encontre alguém que possa desabafar.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Absolutamente adoro ler textos nesse formato de carta!
    além de achar que é uma terapia e tanto a gente escrever o que gostaria de dizer pra alguém. Não sei se tudo isso aconteceu, mas escrever sobre outras vidas que não a nossa também é terapeutico. Escrever é bom pra tudo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani!
    Claro que tenho uma ex-melhor amiga. Infelizmente.
    Eu entendi bem como é sentir-se distante daquela pessoa que já foi TÃO presente em sua vida. Já me senti assim e não é legal. É bem bizarro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Eu podeira ter escrito essa carta. Quando penso no passado, a primeira coisa que vem a mente são as amigas que ficaram no meio do caminho. Porque será que é tão difícil manter uma amizade por muito tempo?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! A cada linha do seu texto que fui lendo meu coração foi ficando cada vez mais apertado. O motivo? Acabei perdendo muitas amizades no decorrer dos meus 18 anos! É tudo tão triste, né? Vez ou outra acabo me lembrado dos bons tempos que vivi com os meus ex-melhores amigos e tudo mais... :/ Enfim, adorei o texto!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Ana, tudo bem??? Me identifiquei tanto. Hoje mesmo, postei um diálogo no face que falava um pouco sobre isso. Pessoas que nós vamos deixando para trás ao longo da nossa vida. E o engraçado é que não foi porque a pessoa se mudou, porque foram trabalhar em outros lugares, porque uma partiu dessa vida. É a vida mesmo, é meio estranha. Mas algumas pessoas saem do caminho, para que outras possam entrar :)
    Beijooos
    http://smallscribble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu texto, e ele me fez pensar nas amizades que eu já "perdi" ao longo dos meus 21 anos.
    Acho que nunca perdi uma amizade por causa de uma fofoca ou de algum mal entendido... Acho que o que aconteceu realmente no meu caso foi o tempo, que fez com que me afastasse das pessoas. Elas deixaram de ser melhores amigas e passaram a ser apenas simples conhecidas... Eu também sou assim, não fico em cima da pessoa, e nem exponho muito meus sentimentos...
    Bom, Adorei seu texto, realmente me fez refletir sobre bastante coisa!

    Beijos
    Carol
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani. Tudo bem?

    Belo texto e acho que sempre temos um ex melhor amiga(o), e no meu caso o destino que fez a separação. Às vezes a vida separa você de pessoas especiais, mas se for para continuar isso vai acontecer. Eu penso assim. Muito bom seu texto e realmente você escreve muito bem.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo joia?
    Lindo lindo seu texto, eu já tive "melhores amigas" que pensei que seriam para sempre, já fiz tantos planos, e hoje esta cada uma para seu lado, as vezes eu paro para pensar o como as coisas podem mudar tanto de uma hora para a outra;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, tudo bom?

    Tem um projeto super legal que é para escrevermos cartas por um mês. Se quiser, depois te passo. Adorei o seu texto. Acho que na categoria "melhor amigo" todos ainda estão comigo, graças ao bom Deus, mas o destino me afastou de muitas pessoas que eu considerava amigos próximos. Mas sempre tem né... Eu acredito que tudo tem um propósito na vida. E se o destino tirou a pessoa da sua vida, ela fez um "favor". Não sei. Tento ver o lado positivo sempre. Parabéns pelo texto!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    Ih, se tenho ex-melhores amigos hehe. Algumas, inclusive, fizeram parte da minha juventude, mas depois nunca mais conseguimos olhar umas para as outras. Isso realmente acontece, mas é bem chato, porque ter amigos de verdade é sempre bom, mas penso que se houve brigas e coisas do tipo, é porque nunca foram amigas de verdade. Ótimo texto.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Ana, me identifiquei! Queria poder mostrar isso para minha ex-melhor amiga... que ainda não percebeu que não é mais minha amiga :(

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, Ani. Infelizmente, a vida é assim né? Eu também sou um pouco como você não sou amiga grudada que liga o tempo inteiro, madna sms, faz declaração de amor, mas se precisar de mim eu estarei ali se realmente considerar a pessoa minha amiga. Acho que foi depois do colegial que eu comecei a entender que algumas amizades eventualmente iriam me deixar, hoje procuro não me machucar tanto com isso, mas por outro lado não consigo me doar 100% nas minhas amizades =/

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Adorei o texto, vc escreve muito bem.
    Impossível não se identificar com o texto e não relembrar de alguma ex amiga e tal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  20. O texto ficou ótimo. Você deveria escrever mais textos assim. E eu também tenho uma ex melhor amiga. Ela aprontou e depois queria que eu ficasse do lado dela, como se nada tivesse acontecido. Agora não nos falamos mais. São coisas da vida. Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia florzinha, tudo bem?
    Suas palavras me emocionaram de uma maneira que há muito não acontecia! Quem nunca 'perdeu' uma melhor amiga para a vida que atire a primeira pedra. Já perdi muitas (sou dessas, acabo confiando demais e sempre me ferro no final), e em momentos distintos da minha vida. Com isso, cresci bastante, mas sempre fica aquele vazio, sabe? A última que perdi já faz uns 2 anos e (infelizmente) ainda sinto falta dela, mesmo sabendo que ela está muito melhor sem mim. Já pensei em me reaproximar, mas penso que nosso tempo já passou, entende? Não será a mesma coisa, nós crescemos, temos pensamentos diferentes, e eu realmente torço para que dê tudo certo em suas vida.
    Adorei esse texto, ele se tornou um dos meus preferidos em seu blog! Você deveria postar textos assim com mais frequência.

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  22. as "amizades" vao mesmo mudando, é assim msm no processo da vida, mts vezes a gente se decepciona. mas tbm mt gente legal ainda vai aparecer, e os verdadeiros sempre ficam

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Ani lindona adorei o texto, muitas vezes as amizades se perdem, por imposição da vida, ou escolhas . Ter uma amiga em quem podemos contar sempre e manter essa amizade é bem raro hoje em dia infelizmente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. O seu texto ficou tão lindo, me identifiquei muito <3
    Tão triste quando isso acontece... Mas as pessoas mudam, a gente muda, e muitas vezes a amizade não resiste a isso :c

    Bjoos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana Paula!
    Muito legal, me identifiquei muito.
    Acho que todas nós temos uma ex-melhor amiga, né?
    A vida às vezes afasta a gente, seja por distância, esfriamento ou brigas, mas acontece.
    Felizmente sou uma pessoa que tem várias melhores amigas desde pequena, poucas se "desviaram" do meu caminho.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Impossível não se identificar com seu texto. Todos vimos um melhor amigo traçar um caminho diferente do nosso e ser afastado de nós, pela vida!
    Eu já tive e até hoje sinto saudades de como nossa amizade era. Infelizmente, isso acontece com frequência!! :(

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana, tudo bom? Adorei o texto e me identifiquei bastante. É realmente ruim perder amigos para a vida. E um ponto bem interessante do seu texto foi você apontar que a culpa/motivo das amizades acabarem é das próprias pessoas. Parabéns pelo texto! Bjs,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  28. eu já vi alguns projetos onde vc escreve cartas para as pessoas é tal, é bem legal.
    quanto ao texto eu n tenho melhores ex amigas pq quase n tenho melhor amiga, isso é algo muito sério sabe.
    o povo chama qualquer um de amigo então qualquer um pode ser ex melhor amigo e para mim como n considero qualquer um como meu amigo n tenho esse problema de ter ex haha
    gostei do texto!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Super me identifiquei com o texto, recentemente passei pela mesma situação !!

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/03/como-reconquistar-seu-ex.html

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani!
    Vc escreve bem, sabia? Gostei do texto!
    Tenho sim uma ex-melhor amiga. Na verdade, ela nem chegou a ser melhor amiga, mas era uma pessoa em quem eu confiava muito e acabou vacilando feio comigo. Ainda dei uma segunda chance, mas as coisas acabaram piorando. Faz anos que não sei dela e, de verdade, prefiro assim. hahaha XD
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  31. Ficou ótimo, vc está de parabéns!! E afinal de contas, quem é que nunca teve uma ex-melhor amiga? Aposto que todo mundo se identificará com esse texto. Continue a escrever. vc manda bem! ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  32. Ola Ana, é bem triste se afastar de gente que gostamos, muitas vezes passamos por isso e é bem triste, adorei o seu texto, bem condizente com a realidade.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá! Me identifiquei bastante com o texto, é realmente triste quando uma amizade vai acabando. Eu tenho uma melhor amiga desde pequena, mas nos ultimos anos depois de mudarmos de escola e bairro, nosso contato ficou mais raro, é realmente triste :/

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Nossa que texto maravilhoso e me identifiquei em algumas partes, pois não sou muito de demonstrar meus sentimentos, mas estou melhorando.
    Tenho duas ex melhores amigas que o tempo tratou de nos afastar, faz parte da vida.
    Adorei seu texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá :)
    Curti muito o texto. Eu não tenho nenhuma ex-melhor amiga, mas estou lendo um livro sobre isso. Acho que agora sinto melhor como a personagem está se sentindo nesse momento.
    Obrigada por isso :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Gostei do texto... Tenho vários ex-melhores amigos.. Não sei se eu escreveria um texto assim, talvez para alguns... para outros eu seria um pouco mais hostil..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo texto, você deveria pensar em escrever um livro *-*

    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Gostei do texto! Dá vontade de enviar para pessoas que perdemos contato
    Eu faço parte de um grupo que sempre envia cartas
    Parabéns pelo texto!
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Minha melhor amiga me conhece há 20 anos!!!! E ainda mantenho contato com esses meus amigos do jardim de infancia. Alguns mais, outros menos. Claro que ao longo da vida as pessoas acabam tomando rumos diferentes. Nem sempre a gente vai estudar no mesmo lugar, morar no mesmo predio ou na mesma cidade. Mas acho que quando a amizade é verdadeira, sempre dá um jeito. Tenho uma amiga, por exemplo, que conheço há 18 anos. Eramos amigas do colégio, ai ela mudou de colégio, depois mudou de bairro e nunca mais nos vimos. Até que um dia nos reconhecemos na rua, uns 6 anos depois e nossa amizade voltou como se nada tivesse acontecido =)

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Ani, também sempre tive dificuldade em demonstrar meus sentimentos, só melhorei um pouco depois que fui morar sozinha, e mais ainda quando conheci alguém que me despertou sentimentos intensos. Mudei muito de cidade, assim não cultivei muitas amizades. Atualmente "o meu melhor amigo, é o meu amor".
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  40. Oii, tudo bom?
    Tenho muita dificuldade em colocar os sentimientos pra fora tambem =/
    Gostei muita da sua carta, é bem ruim quando se perde o contato com os grandes amigos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  41. Oi, Ana!
    Não tenho uma pessoa assim em específico, mas tenho sim amizades que morreram do nada. Me identifiquei com vc principalmente na parte de não ir atrás, achava que ia incomodar, mas estar sempre disposta a estar junto. Gostei das suas palavras e fiquei um sentimento nostálgico.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazemechamolivro.com

    ResponderExcluir
  42. Oi oi!
    Adorei o texto, e me identifiquei muito. Já me separei de algumas amigas (só uma era realmente minha melhor amiga) e não é nada legal.
    Mas confesso que o tempo ajudou e me sinto feliz com meus amigos, pelo menos é recíproco, porque acho que não era antes...
    Enfim, amei! Beijão!

    ResponderExcluir
  43. Mudou o cabeçalho, que lindo, Ani! Adorei o c mordido! rs...

    Eu tenho amigos e amigas de muito tempo, só porque eles me perdoam por sumir, porque sou assim, nunca serei como a minha irmã que gosta dos amigos presentes todos os dias da vida dela... rs... às vezes simplesmente preciso de espaço. Mas já deixei de ser amiga de várias pessoas também, simplesmente os interesses mudam, acho que é normal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  44. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Ficou pronto!!! Como chocólatra que sou, achei que ficou perfeito a palavra já estar parcialmente comida, risos... Gostei muito.
    Amizades......
    Acredito que as da infância e as dos tempos de escola são as mais verdadeiras, mas infelizmente, todo mundo cresce, a vida acontece e nem sempre podemos mantê-las, pois cada um vai para o seu lado. Mas é assim mesmo, acontece.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Adorei o texto, tb tenho uma ex-melhor amiga e as vezes me pego pensando em como as coisas mudaram e como nossa amizade parece tão frágil vista nos dias de hoje. Uma pena quando isso acontece mas felizmente a vida segue e somente o que é duradouro permanece intacto.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  46. Olá... tudo bem??
    Seu texto foi bem fofo e melancólico... gosto desses textos onde as pessoas expõem seus sentimentos... e colocam um pouco dele pra fora... Eu tenho uma amiga que conheço desde criança e que mantemos contato até hoje. Lógico a amizade mudou muito... porque moramos em cidades diferentes... ela no nordeste e eu em sampa... perdemos o contato por alguns anos e nos achamos de novo... e sempre que vou pra lá nos encontramos.. Xero!

    ResponderExcluir
  47. Oi Ani,
    sentimentos transformados em palavras, servem como uma forma de escape. E suas palavras refletem bem o que muitos sentem quando uma amizade, que antes era grandiosa,que hoje não passa de um... Passado. O que muitas vezes machuca, pois nunca sabemos o que foi que aconteceu para dar errado.
    Adorei suas palavras, e seu texto.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  48. Oie, tudo bom?
    Gostei do texto e me lembrou de alguns amigos do tempo do colégio e da faculdade. Algumas pessoas realmente saem da nossa vida e ficamos sem saber o motivo, restando apenas as lembranças daqueles momentos. Me fez refletir sobre algumas amizades.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá tudo bem?
    Gostei muto do texto, me identifiquei em algumas coisas e é claro que tenho alguns ex-amigos. Alguns até hoje não sei o motivo, alguns o tempo nos afastou mesmo e outros foram até melhor se afastar, mas temos as lembranças de momentos bons e é isso que importa.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que texto bacana, hein?
    Tenho uns poucos amigos de infância que ainda mantenho contato. Os que ficaram mesmo são do ensino médio e faculdade, e mesmo assim a rotina corrida não ajuda muito. As lembranças são muito boas. :)

    Beijão,

    Sa - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  51. Perfect post. I like it a lot. :)

    http://ovationspas.com/pedicure-chairs.html

    ResponderExcluir
  52. Tão triste grandes amizades acabarem...mas a vida é assim, ela nos prega peças, e nós temos que encarar a realidade, por mais vontade que tenhamos que tudo seja diferente. Texto inspirador, adorei! Espero que continue escrevendo... Bjos!

    Trirmasfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Tão triste grandes amizades acabarem...mas a vida é assim, ela nos prega peças, e nós temos que encarar a realidade, por mais vontade que tenhamos que tudo seja diferente. Texto inspirador, adorei! Espero que continue escrevendo... Bjos!

    Trirmasfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com