#Eu Fui - #MochilãoDaRecord em São Paulo

Oi vocês,

   O post está beeeeem atrasado, eu sei. Motivos: O blog participou da Semana Especial do A Promessa da Rosa e por isso, atrasamos os outros posts. Ótimo motivo já que o livro é lindo demais.
   Hoje nós vamos falar sobre o #MochilãodaRecord que aconteceu aqui em São Paulo, no último dia 14.





    O #MochilãoDaRecord é um evento criado nesse ano pelo Grupo Editorial Record para circular pelo Brasil mostrando as novidades do Grupo para o ano. Com apresentação de Guilherme Filippone e Shirley Higaki o evento rodou 10 cidades com muito bom humor, sorteio e lançamentos. Aqui em São Paulo, aconteceu no Shopping Center Norte. Quem me conhece ou já viu minha estante, sabe do meu carinho por esse grupo e principalmente, pela Galera Record que é a casa da minha amada Meg Cabot. Logo que soube que seria "do lado de casa" não pensei duas vezes em ir.
    É incrível como esses dois - Gui/Shirley - têm o dom de nos convencer que um livro é bom. Sério, eu sai de lá fervilhando de vontade de ter todos os lançamentos do Grupo. Alguns que eu não dava nada, tinha uma premissa maravilhosa e o booktrailer incrível. Fora que a paixão dos dois - como eu citei - nos deixa mais afim dos livros.

Booktrailer: Memórias da Água



Booktrailer: Red Hill



     Depois de apresentarem os lançamentos foi aberto ao público para dúvidas sobre os lançamentos, futuros eventos e qualquer outra duvida. 

       Adivinha quem, eu, teve que perguntar sobre a Meg Cabot? Isso mesmo, euzinha aqui! Perguntei sobre a vinda da autora e se eles vão ou não lançar o último livro da trilogia Abandono (que vou resenhar aqui) e o mais importante: ELA VEM PRA SP??????
    Então as respostas são SIM PARA TUDO! Eles vão lançar no segundo semestre o último livro da trilogia mais o último livro da série O Diário da Princesa. Ao que tudo indica, vai ter uma sessão de autógrafos no mesmo shopping. Ou seja, a Saraiva do Center Norte e eu vou bem dormir na fila para conseguir pegar meu autógrafo.




   Daí foi a vez de conhecermos um pouco mais da autora Brittainy C. Cherry, do livro Sr. Daniels
 Ela foi super simpática com todos, aliás, ela sorriu para a minha foto. Brittainy foi muito legal e atenciosa com todos, explicou um pouco mais sobre seu livro e falou com tanta paixão dessa obra que não tinha como não comprar. 
Adorei saber que ela compôs as músicas para a banda de um dos personagens e enquanto ela falava sobre o livro, eu fiquei extremamente arrepiada e apaixonada. Não vejo a hora de ler.
Cara de quem estava com fome, cansada e sem maquiagem. 

  Depois de conhecermos um pouco mais da autora e da obra, chegou a hora do sorteio e alerta de spoiler: não ganhei nada. 


   E daí, MINHANOSSINHORA o barraco rolou solto. Preciso confessar que: FIQUEI MORRENDO DE VERGONHA! Vamos do início para ficar mais fácil. O shopping abre as 10:00 e o evento era às 14:00hrs. A Kamila do Resenha e Outras Coisas chegou 10:50 e já tinha 40 pessoas na nossa frente. O pessoal estava comercializando bottons e marcadores e eu preciso dizer que acho isso horrível, principalmente quando vendem marcadores da Saraiva! Maaaas enfim, como o assunto é marcadores, o primeiro barraco do dia foi justamente por isso. 
   O pessoal começou a reclamar da falta de marcadores da Record nas livrarias, mas não era um questionamento normal era uma coisa cheia de ódio. O Guilherme explicando que a editora faz um grande lote de marcadores e que abastece mas o pessoal não queria ouvir. Claro que é ótimo ter um marcador da sua obra favorita, mas não sei se é porque eu nunca fui tão ligada nisso, ou por ter muito marcadores, mas geeente fazer escândalo por isso é o cúmulo. Fora que esse tipo de pessoa é a mesma que quando vai na livraria e pega 15/20 marcadores e depois reclama que não tem. 


     Mas daí você pensa que foi só isso? Nãããão! Começaram o sorteio. No início do evento nós recebemos senhas e no final do evento seriamos sorteados para ganhar um dos lançamentos ou 4 pessoas para concorrer à 4 mochilões cheio de livros lindos.



   Começaram o sorteio e eu vi todos as combinações possíveis do número 700 menos 747. Mas eu já sabia que não ganharia porque sou péssima com sorteios.
   Daí quando começaram a chamar os 4 participantes, o pessoal começou a fazer um super escândalo, mais do que sobre os marcadores. Não vou mentir, queria muito ganhar alguma coisa, mas não acho que seja necessário o barraco que a galera começou a fazer. Só faltava o pessoal voar encima dos selecionados.


  Mesmo com todo o barraco e da galera que não sabe ir nos eventos só para curtir e fazer amizades. Preciso dizer que foi um ótimo evento! A Saraiva conseguiu comportar todo mundo, mesmo ficando um pouco apertado. O pessoal da Record é um amor, os lançamentos vão estar incríveis e eu quero ir em todos os eventos possíveis. 

Raíssa - O Outro Lado da Raposa, eu e Kamila - Resenha e Outras Coisas
Beijinhos,

38 comentários

  1. Olá. Tudo bom?
    Eu adoro ir em eventos, mas aqui no rj o mochilão foi no dia dos namorados, ai me quebrou.

    Uma droga quando acontecem esses barracos no eventos, o povo não sabe ir para se divertir a acha que tem que ganhar sempre.
    Adorei sua cobertura sobre o evento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá também e estou louca para ler A Memória da Água e Red Hill e Brilhantes também *-* me apaixonei por eles e me diverti muito no evento hahaha tirando o fato de que passei fome porque não queria perder meu lugar xD adorei!!

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  3. Comendo sanduíches de atum na fila, sentindo vergonha alheia e desejando tooodos os livros lançamento.. Esse evento foi demais e quero participar de mais coisas assim!! hahaha
    Sai de lá com a minha lista desejados duas vezes maior! hahaha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani..
    Você gosta mesmo da Meg né..rs
    Eu vi que muitas pessoas participaram do mochilão, uma pena eu morar um pouco longe.
    Queria muito o livro SR. Daniels.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ai que invejinha!
    deve ser um evento masssteee legal!
    adorei
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  6. Que legal!! Foi tudo muito bem organizado né, é ótimo também pra interagir com os outros blogueiros. Imagino o quanto você surtou com as notícias sobre a Meg hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html
    Tem resenha nova no blog de "O Milagre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Adorei o seu post, infelizmente não consegui ir aqui no Rio.. mas quem foi gostou muito e falaram que a autora é bem simpática. Sempre tem pessoas assim, aqui no Rio é o cúmulo, tem eventos que começam as 15:00, mas às 9:00 já tem gente na fila... desnecessário isso... e tem umas pessoas que não tem senso do ridículo e faz barraco por qualquer coisa. Mas que bom que apesar disso, deu para aproveitar o evento, tirar suas dúvidas e tudo o mais.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    É verdade! Nem falei da venda de bottons e marcadores da saraiva, pra mim é o fim da picada! Tirando isso, o evento foi lindo demais! Tomara que haja mais eventos para que possamos ir! E não precisa agradecer, sempre chegarei cedo! Hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, queria tanto ter ido no evento aqui do Rio, mas era no meu aniversário, muito longe e em péssimo horário, então não deu pra ir.
    Queria muito conhecer a Brittainy C. Cherry, porque ameiiiiiii Sr. Daniels e queria autografar meu livro x_X
    Nossa, essa confusão aí foi uma coisa feia hein? Comercializar e ainda reclamar de forma feia a falta de marcadores é tenso...
    Se eu tivesse no evento tb não seria sorteada, minha sorte é zero!
    Que bom que de resto deu tudo certo e foi tudo bem \o/

    Bjs,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que sonho! Apesar dos barracos haha... Deve ter sido bem legal.
    Minha amiga é fissurada pela Meg também e se puder retribuir a visita, ficarei muito feliz:
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    (Se já tiver curtido, ignore a mensagem)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah que incrível! Deve ter sido maravilhoso!
    Amei acompanhar tudo por aqui <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhh que delícia de evento!!!
    Fiquei com mt vontade de morar por aí p ir tb :'( hahaha

    mas que bom que gostou e se divertiu, parece ter sido incrível mesmo =)

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Também fui no Mochilão daqui, mas acabei não ganhando nada também :( É sempre chato quando tem essas confusões em eventos, né? Espero que próximo ano seja melhor.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. Geeente, que isso!
    Assustada com os "barracos"! Kkk Em tds os eventos q já fui o povo é sempre bem legal, rs.
    N consegui ir no mochilão aqui no RJ pq foi a noite e bem longe de onde eu moro =/
    Quero muuuito ler o Sr. Daniels, a autora parece ser uma fofura!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani!
    Nossa fiquei tão chateada porque não consegui ir no dia do mochilão em SP. =/ Mas que barraqueira heim? Não tenho paciência pra esse povo que só pensa em querer ganhar coisa de graça e não aproveita o evento pro que realmente interessa que é falar sobre livros e conhecer pessoas que gostem de falar disso também. Mas enfim... Amei saber que a Meg vem pra SP <3. Contando os dias pra ver ela! Yeeey.
    Beijos
    Carol
    www.sobrvicioselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Gente mas o mundinho literário tem barraco até em evento kkkk, essa é nova para mim. Quanto ao evento achei muito bacana a iniciativa da Record pena que não pude ir, é triste ser do interoRRR. Bomsobre os lançamentos não conheço nenhum deles muito bem, mas adorei saber um pouco. A Brittainy é uma fofa, já li o livro dela e adorei, quanto a sua pergunta foi lacrante, quero Meg e o final de O diário da Princesa para ontem! bjinhos rs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, tudo bem?
    Nossa queria tanto ter ido nesse evento, mas aqui no RJ aconteceu no dia dos namorados, daí achei inviável pegar tanto trânsito para chegar lá. Fiquei feliz em ler tantos elogios sobre o evento e pretendo ir no próximo ano, mas que pena que houve esse barraco né? Esse povo é muito sem noção. Também sou dessas que não ganha sorteio nem nada, mas acho desnecessário fazer barraco. Enfim, adorei o post e tô morrendo de inveja da sua foto com a Brittainy, hahaha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Ani lindona muito bom ficar a par das novidades dos eventos, não tive como ir uma pena. Adorei saber das novidades da Meg, guarda um lugar ara mim irei dormir na fila também rsss. Menina que barraco foi esse jesuis, to rosa chiclete rsss. Não vi necessidade mas enfim. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Mas como assim? Pra que barraco, gente?
    Infelizmente não consegui ir no Mochilão daqui, tava operada e fiquei com medo da fila. Normalmente não tenho frescura não, chego cedo e tal, mas com dor e me recuperando não ia rolar. Uma pena! Queria muito o autógrafo em Sr. Daniels (não li, mas queria porque sei que vou gostar. kkkkkkk). Pena que vc não ganhou nada, mas só a info da Meg já deve ter valido todo o esforço. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Ani! Eu ando perdendo todos os eventos em SP t.t to dormindo no ponto! Mas, esses maiores eu não curto tanto ir exatamente por conta dos barracos! Pessoal é muito afobado, e fica fazendo escandâlo a toa, eu sou que nem você, sinto maior vergonha alheia! Mas, parece que valeu o esforço ne? :)

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    A editora Record também fez esse evento em Minas Gerais, mas não pude ir e gostei muito de conhecer mais sobre o evento a partir do seu blog :)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ani! HAHAHAAH Eu ri muito de você falando das tretas, mas super fiquei com invejinha branca, queria muuuuito ter ido, fiquei aqui imaginando quão bom no total o evento foi e o quanto deve ter te arrancado inúmeras risadas, também. O único evento que fui, foi o da turnê intrínseca nesse mesmo nível, e nele eu saí com brindezinho sorteado! Hahahaha. Adoreeeeeei. Espero ter a oportunidade de ir mais vezes.

    Beijos!
    www.cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bem?

    Que legal esse evento! *O*

    Achei super divo e tomara que eu vá em um, algum dia.

    Gente, vergonha alheia pela briga dos marcadores. Fazer barraco por marcadores?! Sério mesmo?

    Apesar de tudo, parece que foi incrível! Que bom que você curtiu.

    Beijos e até!


    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    O_O que horror! HAHAHAHA Confesso que queria estar aí para conferir esses barracos, ia comprar uma pipoca, uma coca, e ia ficar de boa lá só observando. Acho um absurdo esse povo se matando por marcador, gente, acorda pra vida! Vai lavar uma roupa, passar um pano na casa, arrumar um emprego, depois você pode brigar pelo que quiser e matar quem quiser HAHAHAHA. Não consegui ir no Mochilão aqui de BH pois tinha um mega compromisso no dia, e por saber que aqui também ia dar um bom barraco pois conheço a galera que costuma ir nos eventos daqui, mas enfim.... Que bom que a Meg vem pra SP, eu só li a Mediadora e Avalon High, mas gosto da escrita dela.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani...
    Não consegui ir no mochilão, dia de domingo fica meio complicado de sair... mas menina... precisamos nos conhecer... se você mora do lado do center norte, eu moro no bairro do limão, mais ou menos a meia hora de lá e se a Meg vem pra cá... sinto que vou montar a barraca com você kkkkkkk... já vai ter companhia... a questão do barraco eu só lamento... o pessoal não sabe ter educação e perder... eu vou aos eventos para conhecer gente nova, ver as novidades das editoras e rever amigos... claro que quero ganhar... mas como sou azarenta... nem ligo tanto... fora isso o evento pareceu ser bem bacana... Xero!

    ResponderExcluir
  26. ah, sério que a Meg vem pra São Paulo? Que notícia linda, eu quero um autógrafo também! rs... Mesmo o Center Norte sendo mega fora de mão pra mim, dou um jeito... hehe... Não fui ao Mochilão por causa do local, tenho trauma dessa Saraiva desde o evento do Nicholas que eu estava lá na frente na fila e depois acabei sendo uma das últimas e ficando sem autógrafo, odeio o povo dessa livraria desde então. O evento deve ter sido bem legal, mas fiquei chocada com esses barracos, nunca vi acontecer, que coisa mais feia e que mico deplorável esse povo pagou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ani.
    Eu adoraria ir num evento desses.
    Seria sensacional.
    É uma pena que sempre existam pessoas que não sabem apenas aproveitar o momento e acabam fazendo barracos completamente desnecessários.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que ridículo o pessoal fazer escândalo por conta disso, né? :/
    Fica uma situação muito chata.
    Mas que bom que você aproveitou o evento *-*
    Eu não fui pro de Recife - acho que estava em semana de prova.
    Mas, um dia eu sei que irei ir hahahahaha
    O que importa é curtir esses eventos. E acho que vou adorar também :D
    bjs
    o/

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu fui no Mochilão de Brasília!
    Aproveitei muito o evento e por tudo que você escreveu (e pelas fotos), você também curtiu!
    Uma pena que existam algumas pessoas estraga eventos. Mas o bom é que rolou e ano que vem tem mais!

    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu queria tanto ter ido, mas não consegui, o dia e o horário eram muito ruins. Nossa, você deve estar super feliz por ter a oportunidade de conhecer uma das autoras que você mais gosta. Tomara que ela visite outras cidades também. O post ficou ótimo, espero ver na próxima vez sua foto com a Meg.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A Brittainy é uma linda <3 Sério, ela é super fofa e eu amei conhecê-la. O Mochilão daqui foi legal também, super divertido. Fiquei com medo quando falaram que não vai ter senha para a Colleen. Tipo... doideira, mas beleza. Quero muito conhecer essa mulher.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, quando barraco desnecessario...pessoal nao sabe curtir, nao deveria nem ir. Eu queria ter ido...mas tava em epoca de prova e nao deu :(

    ResponderExcluir
  33. Oie Ani! ^^
    Eu queria ter ido no Mochilão que ocorreu em Porto Alegre, mas era bem no dia em que eu tinha comproisso marcado e não deu, sem contar que eu moro em São Leopoldo ia ter que sair bem cedo para chegar lá e conseguir um lugar.
    Parece que o evento foi demais, apesar dos barracos que não eram necessários. -_- O importante é que você se divertiu!!!!!! :D

    Beijoooooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Tirando o barraco parece ter sido muito legal, espero que o evento vem para o Espírito Santo. Enquanto os livros?! Meu Deus quero todos.
    Meg Cabot sua linda quero te ver.

    ResponderExcluir
  35. Ahh eu adoro esses eventos! Infelizmente não pude ir esse ano porque aqui no RJ foi no dia dos namorados. Acho incrível esse pessoal que faz baderna, são leitores que deveriam ser educados e cultos, mas na verdade, provam totalmente o contrário. Apesar da confusão, deve ter sido muito legal! Sempre saio desses eventos querendo todos os livros hehe, sou muito influenciável também!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  36. Ahh eu adoro esses eventos! Infelizmente não pude ir esse ano porque aqui no RJ foi no dia dos namorados. Acho incrível esse pessoal que faz baderna, são leitores que deveriam ser educados e cultos, mas na verdade, provam totalmente o contrário. Apesar da confusão, deve ter sido muito legal! Sempre saio desses eventos querendo todos os livros hehe, sou muito influenciável também!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  37. Oláa, nossa que evento mais lindo! É uma pena que na minha cidade nunca tem esses eventos literários, se não com certeza eu iria em todos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  38. Oie! Fiquei muito triste porque não teve esse evento aqui no meu estado, mas em compensação teve o NerdPower que foi bem legal. O evento parece que foi bem bacana, tirando as confusões. Infelizmente são coisas que acontecem né ><

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com