Fingindo - Cora Carmack

Oi vocês,

Dando continuidade ao projeto #FériasLiterárias, hoje trago a resenha do segundo livro que tínhamos que ler, Fingindo de Cora Carmack. Se você ainda não sabe o que significa o Férias Literárias, clique aqui para conhecer e verificar a primeira resenha.
Eu estou gostando muito desse projeto pois, está sendo uma forma muito legal de tirar livros da minha fila de leitura. Tanto estou gostando que quero manter não só nas minhas férias de faculdade, mas quero fazer pelo menos uma vez ao mês, caso alguém tenha interesse de participar, me fala aqui nos comentários para mantermos contato. Agora vamos ao que interessa.


Título Original:Faking It
Autora: Cora Carmack
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Skoob: Fingindo
Sinopse: Por quanto tempo você consegue prender alguém? 
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Fingindo é o segundo livro da trilogia Losing It, da autora Cora Camarck. Nele conhecemos Cade Winston, aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, educado, lindo e bom moço. Conhecemos também Max, uma jovem de cabelos coloridos, cheia de tatuagem, dançarina e cantora ou seja, a junção de tudo que seus pais odeiam. 
O livro começa com Cade encontrando Bliss e Garrick em uma cafeteria. O encontro foi totalmente desagradável e pesado para Cade. Depois de Bliss receber um telefonema, o casal vai embora deixando Cade sozinho no local. Ele começa a observar até encontrar Max com seu namorado Mace, o casal tem tudo para combinar, são extravagantes.  

"Era hora de começar a viver, realmente desfrutar a minha vida. E isso só aconteceu para eu saber que estava realmente certo em aproveitar a vida."

Max recebe um telefonema de seus pais, avisando que estavam na cidade para passar o dia de ação de graças com ela e estão querendo conhecer seu novo namorado. Ela enlouquece e pede para Mace ir embora e começa a pensar em um plano para despistar seus pais. É quando ela vê Cade no canto do restaurante. 

"Eu era boa em desligar a dor. O único momento em que deixava sair, era quando eu cantava."
Ela então propõe a Cade que ele se torne seu namorado nas próximas 24hrs para agradar seus pais. Ele é tudo o que eles sonhariam como genro. O rapaz aceita e o que eles não imaginam é que com o tempo vai ser muito difícil de continuar fingindo esse relacionamento.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Cora, sabia que fazia parte de uma trilogia e que seus livros poderiam ser lidos independentemente do anterior, acontece que é muito mais aconselhável ler na sequência. E digo isso, pois fiquei um pouco confusa no inicio do livro. Nos primeiros capítulos os personagens do livro anterior estão presentes, só depois do quinto capitulo (se não me engano) é que o enredo passa a ser somente de Cade e Max.

“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

Eu não poderia escolher um nome melhor para esse livro. Ambos os personagens estão sempre fingindo para escapar da realidade, para fugir dos medos. Mentem tanto que já estão acostumados com isso.  O enredo é leve, descontraído, irônico e te fisga. Você se envolve tanto que vive aquele momento.  A autora soube criar personagens com ações e atitudes palpáveis.

“Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente.”

Narrado em primeira pessoa cada capítulo por um personagem, conseguimos ter uma visão melhor sobre o enredo. Não posso dizer muito sobre a parte física do livro porque eu li em e-book, mas eu folheei o livro na Saraiva e pude constatar que é uma diagramação simples e limpa. Encontrei alguns erros de português na obra, o que me chateou, mas não me desmotivou.
Em suma, Fingindo é um livro leve, engraçado que contém uma carga emocional bem dosada. Não dá para não se apaixonar pelos personagens e é impossível não rir das tiradas de Cade durante o enredo. Estou querendo ler o primeiro para compreender mais sobre a história e já estou querendo saber do próximo livro.

"Há algumas coisas pelas quais valem a pena lutar. Não importa o resultado. E você é uma delas."

Essa resenha pertence ao:









Beijinhos,


30 comentários

  1. Olá!

    Fingindo é incrível! A leitura é rápida porque a escrita flui. Vale a pena sim ler Perdendo-me, mesmo tendo outra história a ser contada. Cora soube como lidar com cada personagem, com suas próprias emoções e sentimentos. Enfim, já quero o último volume da trilogia!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação! Parece uma leitura ótima! Adoro esse tipo de livro <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei exatamente o motivo mas quase não leio trilogias. Essa é uma delas que eu nunca tinha lido em lugar nenhum, mas me interessei. A indicação foi mesmo muito boa. Quando eu ver na livraria irei comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas adorei a indicação!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!!

    Li os dois livros da autora, e posso afirmar que o segundo Fingindo é o melhor até agora. Gostei mais dos personagens, sempre com atitude, sem essa de mimimi. A narrativa da autora me deixou bem feliz, pois a história não é cansativa.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom
    pretendo ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, porque simplesmente estou bem curiosa a respeito desse livro agora.
    Bem, ao que parece pelo menos, a trama deve ser uma mistura de alguns clichês com elementos inusitados, então acho que deve ser uma boa leitura. Enfim, gostei também dos quotes que você separou para por na resenha. Assim, penso que leria esse livro sim.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que o melhor dessa trilogia é que você não fica preso em comprar os outros livros. Por cada um começar e acaber sem interferir muito na estória um do outro. (nossa que confuso) hahahaha
    Eu adorei esse casal, entraram para os meus favoritos! <3

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Oláá!
    É um livro de uma trilogia independente, não é? Igual os da Abbi?
    Fiquei curiosa pra ler esse livro, a história parece ser dessas que passa voando (pq é tão boa que vc nem nota).
    Ahh, fiquei curiosa com uma coisa: Todas que estão participando dessas férias literárias têm que ler o mesmo livro, claro. Aí vcs combinaram de comprar o mesmo livro, de baixar... sei lá. Combinaram como? haha

    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha eu já vi várias pessoas falando muito bem sobre esse livro, mas eu sinceramente não tive muito interesse em fazer a leitura não. Mas minha colaboradora Agatha gostou bastante de ambos os livros e já até resenhou. Gostei da trama e tudo mais, mas eu não sei se pegaria para ler não. Eu adoro romance e sou suspeita, mas eu acho que um dia eu devo pegar para ler ainda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro dessa série, mas esse ainda não conferi.
    Ótima resenha!

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Li o primeiro livro em e-book, e sabe eu queria que a continuação fosse da história do primeiro casa, aquele final foi tão perfeito que quando descobri que tinha continuação pensei que fosse deles, mas me decepcionei um pouco. Bom eu gosto muito do Cade, desde o primeiro livro então a minha consolação é que o livro é dele ❤. Ainda bem que os primeiros capítulos remetem ao primeiro livro, assim eu amto a saudade.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro e amei, comecei a ler Fingindo é estava gostando, já que Cade é um amor. Mas na metade do livro não consegui ir adiante e acabei abandonando, mas pretendo ler novamente em outra ocasião. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  14. amei o post eu tb não conhecia mas pelo que vc falou
    deve ser mt bom

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ani, tudo bem?
    esse livro estar na minha imensa lista de leitura, e já li tantos comentários positivos que essa vontade cresce cada vez mais.
    sua resenha estar maravilhosa, aliás todo o blog é! estou te seguindo ta?
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem?
    Esse livro me prendeu a atenção logo que li o títutlo! hahaha me deu uma curosidade imensa de ler ainda mais com a resenha. beijoss.
    www.dosvinteadiante.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro! Detesto essa capa e a premissa não é das melhores, mas quem sabe, né? Nunca digo que nunca vou ler tal livro, pois acabo mudando de opinião! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei bastante da sinopse, leria o livro se não fosse uma série e uma série é algo que não tô podendo me prender agora, infelizmente, porque já tô lendo várias rsrs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu conheci essa trilogia no blog da Ju, e depois da resenha apaixonante dela, não resisti e comprei o livro e recentemente consegui ler e amei!!!!! Então, eu sei quem é Cade, risos... Aconselho você a ler o primeiro sim, para entender todo o comportamento dele, e o motivo do seu fingimento. Não vejo a hora de ler a trilogia completa. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ani lindona, oque inicialmente me chama atenção na premissa do livro é que ela é a toda doida e ele o certinho, normalmente os papéis são invertidos. O fato dela pedir para ele ser seu namorado já me intriga bastante para saber como será o futuro desse pedido, Já estou com esse livro só falta tempo para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, até só li o primeiro da série, Perdendo-me, pensei em ler o segundo por ter gostado da escrita da Cora, mas fiquei totalmente desinteressada por ser uma história do Cade, digamos que eu não era a maior fã dele no primeiro, porém vendo a sua resenha agora, acho que talvez o Cade não seja assim tão ruim em um livro dele haha
    Beijos.

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ani!
    Eu comecei um desafio pra isso, mas esse ano consegui tanta parceria boa que os outros ficam em 2º plano.
    Fingindo era um que queria ler, mas como vi que não ia dar conta acabei mandando pra colunista que tá lendo que nem máquina. E não faria que nem vc, de ler fora da ordem. A premissa me atrai e pelo que li nas a história é um ótimo passamento, mas nada extremamente marcante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Ani, esse livro parece até ter uma historia melhor que o primeiro, mas foi bom saber que é melhor lê-los em sequencia =) Se tiver chance vou ler a trilogia e ver se gosta da forma que a autora escreve...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito disso do título ser tão ideal, dos protagonistas estarem sempre fingindo para escapar da realidade e fugir dos medos. Não virei muito fã do Cade no livro anterior não, então estou curiosa para saber minha opinião sobre esse livro. Pretendo ler logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, tudo bem??
    Bom eu estou louca para ler esse livro.. e não tenho vontade de ler o primeiro... curti muito o enredo desse... eu não me sentiria confusa lendo Fingindo, porque pelo menos a parte central do primeiro livro eu já li em várias resenhas e olha que não foram poucas rsrsrs. Eu adorei a premissa desse sou completamente apaixonada por Cade, por tudo que já li sobre ele e conhecer a sua história vai ser muito bom... fora que esse será um romance inesperado, porque eles fingem o tempo todo, mas será que dá para fingir que se amam de verdade?? Acho que a intensidade vai surgir daí... adorei sua resenha... xero!!

    ResponderExcluir
  26. Oiiie
    Eu quero muito ler Fingindo, amei Perdendo-me realmente quero muito ler o segundo volume.
    Eu adorei sua resenha, é muito chato quando encontramos erros de ortografia nos livros, mas se a história é realmente boa, tudo bem então kkkk
    Amei sua sinceridade.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Ani, eu preciso ler essa série <3
    Eu já tinha gostado do primeiro livro, mas essa proposta deles fingirem ser namorados.. É óbvio que não vai dar certo hahaha
    Aposto que rende muitas risadas ao leitor também.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi oiii!
    Eu tenho esse livro e não sei porque nunca o peguei para ler....
    Gostei de saber que é bom e os personagens nos envolvem.
    Já sabia que podia ser lido fora de ordem, mas que bom que você avisou que fica um pouco confuso.
    Vou ver se compro o primeiro ou se leio logo esse, mas pode ter certeza de que lerei em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ter realmente uma premissa bem leve e envolvente. Ele está na minha lista de leitura há um bom tempo, mas quero ler o primeiro antes e só consegui comprá-lo agora. Espero curtir a leitura porque adoro livros do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie! Não li nenhum livro dessa trilogia mas estou bem curiosa. É bem do estilo que curto e tenho certeza de que vou me divertir muito com a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com