#Projeto: Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu

Oi vocês,

Durante o final de semana a Rafa do Vamos Falar de Livros? me convidou para participar do projeto criado pela Ju Zanotti do Literata, Tá Na Estante Não Leu? Seu Amigo Escolheu.
Eu achei esse projeto genial e por isso entrei na brincadeira. Meu livro escolhido pela Rafa foi o: Garoto encontra Garoto - David Levithan, e como gostei muito, resolvi chamar umas amigas blogueiras para participar. Vem entender como funciona.




Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu.

Parte I: Escolha 5 blogueiros literários.

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

Parte II: Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram. Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

Parte III: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

Parte IV: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 30 dias* para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

*Fiz uma pequena modificação, porque sei que 15 dias para algumas pessoas é um tempo muito corrido. Conheça meus indicados:


Conheci a Cá na blogosfera e sempre digo que esse universo nos traz grandes amigos, ela é um caso desse. Adoro as resenhas que leio no Procurei em Sonhos e escolhi o A Lista porque eu AMO a escrita da Cecelia e esse é um dos livros dela que mais quero ler, então, quero conhecer a opinião da Cá para essa obra.








A Annie é uma pessoa muuuuito fofa que também conheci por causa do blog, está sempre presente aqui no blog e foi uma das vencedoras da promoção de aniversário. Escolhi esse livro por ser um dos prêmios.


Conheço a Raíssa da faculdade e para quem não sabe, começamos a bloggar juntas. 
Escolhi esse livro pelo motivo mais bobo do mundo, que é: a data do meu aniversário. Como gosto de livros investigativos, acho que será uma boa leitura.





 Kamila Villarreal - Resenha e Outras Coisas Meu amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb CalettiTambém estudo com a Kamila e escolhi essa obra pois foi o livro que ela indicou para Vida Literária, como o título perdeu no sorteio, achei legal que ela tivesse uma motivação mais para ler.









Thati Machado - Nem Te Conto - Amy e Matthew - Cammie McGovern
Sou fã da Thati e adoro as obras dela. As resenhas do Nem Te Conto são sempre sensacional. E é um dos blogs que eu mais gosto de acompanhar. Escolhi esse livro, pois desde seu lançamento, estou louca para ler e quero conhecer a opinião da Thati para a obra.






Então é isso, esses são meus indicados e espero que seja proveitoso para todos!

Beijinhos,



39 comentários

  1. Florzinha do meu jardim! Mal cheguei no trabalho e já corri pra cá porque estava extremamente ansiosa para descobrir qual livro você tinha escolhido para mim. Acredita que, bem lá no fundo, eu cogitei a possibilidade de você escolher 'A lista' para ser minha leitura?! haha, acho que estamos conectadas de alguma forma. Já vou adicionar na meta de leitura e começar a ler o quanto antes. Muito obrigada por ter sido tão boazinha e aumentado o prazo para a realização da leitura/resenha.

    PS: Não podia sair sem dizer que também adorei te conhecer e que você é uma das melhores pessoas dessa blogosfera ♥ Sou muito feliz por tê-la no meu círculo de amizades!

    Mil beijos ♥
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Obrigada por lembrar desse livro!! Estava mesmo precisando de uma motivação para lê-lo hahah e, já que não foi no Vida Literária, então que seja nesse projeto! Parabéns por participar do projeto, me chamar e aumentar o prazo para leitura!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito top esse projeto. Eu mesmo tenho vários livros na prateleira pra ler e nunca tenho um tempo relativamente bom para lê-los. Quem sabe com um empurrãozinho não resolve, como nesse caso. Que os blogueiros curtam bastante a leitura :)

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  4. Que projeto bacana! Adorei! Sempre tenho uns livros "encalhados" haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto, parabéns, talvez eu adote, só pra da uma mudança de ar na leitura, rsrs.

    bjs.

    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaa! Gostei da minha indicação! hahahaha
    Sim, é o motivo mais bobo do mundo hahahhah Mas estou animada com essa leitura. Semana que vem posto esse desafio! Ainda bem que esticou o prazo, porque a vida literária da sua amiga aqui está difícil! kkkkk

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. ah adorei essa brincadeira de vcs! afinal quem nao tem algum (ou alguns mts hehe) livro na prateleira que ainda nao conseguiu ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá, que projeto legal. Acho muito boa essas iniciativas. Sempre fico de olho nesses projetos e tal. Eu, particularmente, não tenho nada preso na estante que eu já não tenha lido. E quando o livro está parado, é pq vou lê-lo logo.

    Sobre ler A Lista: a Cássia vai adorar. Esse livro está entre um dos melhores do ano pra mim.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei o projeto, acho que vou fazer com umas amigas, estamos no sistema de ler os atrasados.
    Dai eu li o da Thalita Rebouças, mas quero ler os livros do James e vou pegar Amy e Matthew pra ler, já está na lista a um bom tempo, vamos ver se uma das minhas amigas blogueiras não recomendam ele logo de cara.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Adorei teu blog, tô seguindo pra acompanhar mais novidades.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Que ótima ideia esse projeto, amei conhecer. Tenho uma conta no scob mas nem entro muito ;/ gostei dos seus livros indicados.
    Beijos ♥ seguindo aqui
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, eu também estou participando desse projeto! Quem me indicou foi a Ana, do Roendo Livros. E olha só que coincidência: Também vou ler (na verdade já estou lendo) um livro do David Levithan! O que ela escolheu para mim foi Will & Will, que o autor escreveu em parceria com o John Green! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  12. Já li 4 de Julho, do James Patterson. É meio que uma "série" e adoro todos os livros que já li até então. São bem legais. E Amy e Matthew será lindo em breve! *_*

    Adorei o projeto,
    Beijos.

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog! Ainda não conhecia e gostei muito do visual, posts, layout... enfim, tudo muito lindo!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aniiiii!
    Que projeto incrível, adorei!
    Não conhecia, então foi bem divertido ver suas escolhas para outros blogueiros.
    Quero muito ler Amy e Matthew.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou aproveitando seu projeto para acrescentar mais livros a lista quero conhecer ( aliás a lista já está lotada, mas eu não resisto) Da lista escolhi Amy e Matthew e 4 de Julho

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É a quinta vez que tento comentar aqui D: Se não for, eu vou rodar a baiana KKKKKKK!!!
    Eu ADOREI esse projeto. De verdade...
    Ele vai me incentivar a ler um livro que já estava meio esquecido na minha estante :T
    Acho que vou precisar de várias edições dele para colocar minha leitura em dia HAHAHAHA!
    Amei todas as suas escolhas, Ana! <3 Doida para ver o que as meninas vão achar dos livros que você escolheu ;)
    Beijo grande ♥

    Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele!


    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani!
    Esse projeto é muito legal, como faço para participar? Sou doida para ler A Lista e Amy e Matthew. Já li algumas resenhas sobre eles e parecem ser ótimos.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olááá!!
    Esse projeto realmente é legal demais, nos incentiva a ler aquele livro que temos vontade, mas acabamos deixando-o passar despercebido na estante.
    Adorei a escolha que vc fez, sabia? haha Ganhei ele no sorteio que teve aqui mesmo, estou ansiosa para fazer essa leitura.
    No caso eu tenho que fazer e tbm indicar 5 blogueiras, não é?

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani!
    Que bacana este projeto, não li nenhum dos livros que vc escolheu/indicou, mas já li sobre "A lista" e me interessei por ele, gosto muito da Cecelia Arhen!
    Adorei seu blog, é minha primeira vez aqui e fiquei encantada com a fofurice dele, já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Nossa, que projeto bacana. Tem livros empacados na nossa estante que só com uma coisa dessas que pegamos pra ler, de fato. Gostei muito de suas escolhas para suas amigas, dos que você citou eu só li Amy & Matthew, mas é lindo demais <3. Acho que a Tathi vai gostar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Ani!
    Eu vi esse projeto em outro blog e adorei. Não li nenhum livro que foi escolhido, mas vou aguardar resenha para ver se vou gostar de algum.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ani, vocês estão inflando meu ego falando que esse projeto é genial!!!! kkkk Brincadeiras a parte fiquei muito feliz de ver como o projeto tá caminhando e que tem vários amigos participando e divulgando, o mais legal é que acabamos interagindo mais e conhecendo novos blogs,bom, pelo menos eu to. Adorei suas indicações, mas dele o único que eu li foi o que vc indicou para Cássia o resto não li!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, achei esse projeto muito bacana, eu adoraria participar, pena que estou com muita leitura atrasada das editoras, daí nem tenho como kkk , mas muito legal mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Achei a ideia do projeto muito bacana, parabéns!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    Cara... Fui convidado para participar desse projeto, mas resolvi não participar dessa vez. Estou aproveitando a faculdade em greve para aproveitar minhas leituras atrasadas - dos livros que realmente quero ler- e não posso perder tempo. Mas quero participar na próxima, eu adorei a ideia desse projeto.
    E eu quero muuuuuito ler " A Lista", adoro a Cecelia.
    Bjão.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!

    Achei esse projeto muito legal! =) Gostei da modificação que você fez, rs, acho 15 dias realmente pouco, 30 dias é um prazo melhor pra pessoa se organizar. Adorei que você indicou A lista para a Cássia, amei tanto o livro! Espero que você consiga ler logo também.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Já tinha lido sobre esse projeto e acho muito interessante. De todos os livros que citou gosto bastante do James Patterson, os livros dele são incríveis. Para quem gosta de mistério e aventura é uma ótima opção. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  28. Ani lindona adorei o projeto pena que estou em uma correria absurda com minhas leituras, por isso dessa vez não vou participar. Boa sorte a todos na leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Eu achei super interessante esse projeto
    Eu até que faria para o meu blog, mas eu ando tão cansada
    que estou querendo dar uma diminuida nas minhas leituras sabe?
    Espero que você consiga ler os livros e nos trazer as postagens de como anda.
    Espero que consiga amiga =] Boa Sorte

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Adorei o projeto, eu o conheci em outro blog e achei super válido para colocar leituras em dia e não só isso, para dar oportunidade a um livro que talvez esteja esquecido, risos....Você só escolheu bons livros. Eu quero muito ler a lista. E já li um livro da Talita que me encantou, embora seja mais para o público jovem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ana, tudo bem?
    Esse projeto é muito bacana, já tinha visto em outro blog mas acho que não me interessei tanto pois não conhecia as meninas que foram indicadas, mas agora que conheço algumas, acabei entendendo melhor a ideia do projeto. Adorei suas indicações e que bom que o prazo foi alterado, quem é blogueiro sabe que incluir mais um livro na fila gigante de leituras que temos a fazer não é fácil.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ana!
    Não conhecia o projeto, mas achei super criativo! Boa leitura a todos!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá Ani, achei esse projeto bem legal e ainda ajuda a tirar aqueles livros encalhado das estantes *--* Dos livros que você escolheu ainda não li nenhum, mas todos parecem serem bem legais, tomara que todas tenha ótimas leitura *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  34. Projeto bacana para desencalhar alguns livros que acabamos por esquecer
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  35. Projeto baca, gostei muito da ideia. Essas brincadeiras funcionam bem para a jidar a por a fila de livros para andar.
    Adorei suas indicações.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Adorei esse projeto!
    Tenho tantos livros parados na minha estante que nunca tenho tempo para ler, seria ótimo um empurrãozinho para aumentar a rotatividades na minha lista de espera.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  37. Que bacana o projeto, assim podemos desencalhar livros que ganhamos mas que não estamos com MUITA vontade de ler no momento.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Muito legal o projeto, e uma forma muito divertida de escolher a próxima leitura!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Esse projeto é super bacana e estou participando porque fui indicada por um blog. Dos livros escolhidos, eu ainda não li nenhum. Tenho muita vontade de ler Amy e Mathew.
    Que seja uma experiência incrível de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com