Semana Especial - Uma Geração. Todas as Decisões

Oi vocês,

Há um tempinho atrás o blog participou da Semana A Promessa da Rosa da querida parceira Babi A. Sette, depois dela, a Thais Turesso, assessora de mídias da Babi, me convidou para participar da semana de divulgação da série Uma Geração. Todas as Decisões.
Mesmo não conhecendo a escrita da autora, Eleonor Hertzog, eu fiquei encantada com a forma que ela se posicionou na Semana do Livro Nacional, e isso me fez aceitar o convite. Então, durante essa semana o EC&M vai estar divulgando e apresentante essa série para vocês.
No post de hoje, vou contar um pouco mais da autora e de seus livros. Confira!


Eleonor Hertzog  é pediatra por formação e escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundo, foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.








Cisne: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne também é o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Linhagens: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!




Guardião?: Vida e morte

Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?







Eu gosto muito dessas capas e as sinopses são bem curiosas não é mesmo? Para saber mais sobre os livros e a autora, você pode acessar o: eleonorhertzog.com.br que é o site da autora com informações das obras e link de compras.

Beijnhos,

41 comentários

  1. Oi Ani!
    Também não conheço a escrita da autora, mas já vi muitas resenhas de Cisne... Não sei se leria os livros da autora, mas parecem serem bons :D
    Desejo sucesso a autora e ao EC&M na semana de divulgação.

    Beijos! :*
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não cheguei a ler resenhas dos livros, mas conheci a Eleonor na SNL e é impossível não amá-la!!! Se os livros foram escritos com a sinceridade com que ela falou na SNL, então já sei que são bons! As capas são bem feitas mesmo, parabéns pela divulgação!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas e sinopses também! Parecem ser ótimos!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Assim como você, não conhecia a Eleonor Hertzog. Mas fiquei bem interessado por "Cisne".
    Além da capa ser linda, a sinopse me deixou bem curioso.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    As capas são lindas e sempre leio muitos elogios a respeito da obra, então curiosidade é o que não falta. Muito bom o post =).
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, as capas tbm me chamaram mt atenção, adorei os livros!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blgotofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já li os dois primeiros livros e amei. A escrita da autora é muito boa. Louca para ler o livro guardião.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Eleonor, mas tenho vontade de conhecer Cisne e Linhagens. As capas são lindas *-* Muito sucesso para autora!
    Abraços,
    Duda - http://www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ani!
    Ainda não conhecia essa autora, mas achei as sinopses dos livros bem legal. Ela tem uma pegada de ficção cientifica, não sou muito a debita desse gênero, mas fiquei bastante curiosa quanto aos livros :D

    Luz e literatura!

    http://cantaremverso.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas achei a estória desse Cisne muito legal! Ela parece ter talento para a escrita.
    Gostei do perfil dela também.
    Vai ter resenha de algum desses livros aqui?
    A divulgação ficou bem legal.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu fui também na Semana o Livro Nacional aqui em São Paulo.
    Também amei o posicionamento dela, foi a primeira vez que a vi, só a conhecia pela internet mesmo.
    E poxa que sorte a sua hein, ser convidada.
    Parabéns!!!
    Louca para resenhar um dos livros delas, mas quem sabe se você conseguir resenhar primeiro, para ver se me encanto mais!!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá *-*
    Não conhecia a autora nem suas obras, mas achei interessante, principalmente a premissa de "Cisne" espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijos e sucesso.
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar na autora mas me interesse pelo livro "Guardião", gostei de como foi escrita a sinopse haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa as capas são lindas, gostei também da duas primeiras sinopses parece bem interessante.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani tudo bem? Última vez que vi o livro da Eleonor estava procurando uma leitora beta. Legal ver que já saiu e que está bombando. Adoro estas semanas de divulgação, sempre conheço coisas novas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a autora, mas parece livros bem interessantes. Adorei as capas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as capas, tenho certeza que as histórias também são ótimas :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Olá Ani!
    Eu sou louca para ler a série. Todos falam tão bem sobre ela.
    Conhecia a Eleonor na Bienal de 2013 e ela é um amor de pessoa.
    Desejo sucesso para escritora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha eu conheço a obra da Eleanor, tanto que eu tenho o livro CISNE primeira edição dela aqui para ler, mas eu ainda não fiz a leitura por conta do tempo. E também porque ele é bem pequeno sabe ?! hahaahahah..Mas quero ler porque só vejo ótimos comentarios sobre ele. O outro livro eu já não conhecia, mas espero poder conhecer assim que puder também

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani!
    Não conheço a autora, mas "Guardião?" me chamou a atenção.
    Acho incrível qualquer projeto que divulgue Literatura Nacional, então amei sua iniciativa. Parabéns a você, a Babi, a Thais e a Eleonor!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana! Tudo bem? Parabéns pela iniciativa e divulgação! Eu adoro as capas desses livros e curto a premissa deles, então tenho bastante vontade de lê-los! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ani!
    Que bacana.
    Gosto tanto de conhecer mais autores nacionais.
    :)
    Adorei a iniciativa.
    E você falou certinho, as sinopses são muito curiosas.
    Fiquei com vontade de ler.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Adorei conhecer a autora, são lindas capas mesmo.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ani! Não conhecia o trabalho da autora e achei a sua iniciativa admirável. Fiquei muito curiosa com as sinopses e achei as histórias muito originais. Os três livros da autora despertaram completamente meu interesse. Adorei o post! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, tudo bom?
    Que legal o motivo de você estar fazendo essa divulgação. Também sou assim, quando penso como alguns autores, ou quando gosto deles, faço o possível para ajudá-los de tudo quanto é forma.
    Adorei a premissa de Cisne, parece que essa turma se meterá em grandes aventuras. Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, tudo bem?
    Que legal essa semana especial. Eu conheço a Eleonor e já li Cisne faz algum tempo.
    As capas são lindas mesmo. Vou tentar acompanhar a semana.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani!

    Já li Cisne e Linhagens e amei, e adoro a Eleonor, resumindo, sou fã dessa série! Espero que a semana seja um sucesso. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia a autora, mas adorei as capas e as sinopses dos livros, vou adorar acompanhar essa semana!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, tudo bem?

    Não conhecia essa autora.
    Adorei as capas!
    Guardião? Parece muito legal.

    Bjin da B
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani... eu conheci a Eleonor através da Keila Gon e do projeto trilhando páginas... e achei ela mulher muito inteligente e sábia... mas não tenho vontade de ler os livros... as histórias não me chamaram muito atenção... xero!

    ResponderExcluir
  31. Oii
    Eu não conhecia a autora, nem os livros. Mas adorei as capas, são lindas de verdade e as histórias parecem interessantes.
    Com certeza leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Você viu que a capa de Guardião? Mudou? Risos, depois dá uma olhada. Eu também estou participando da campanha. Eu já li Cisnes e ameiiiiii!!!!! Tenho certeza de que irá gostar também. Não vejo a hora de ler Linhagens e Guardião? Também.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani!
    Eu também não conhecia a autora, mas gostei da definição dela: "pediatra por profissão e escritora de coração". É muito legal como as pessoas que gostam de escrever, acham o tempo para se dedicar a esta paixão, mesmo tendo outras profissões.
    Também gostei das capas da série de distopia da autora, principalmente a capa do segundo livro!
    Parabéns pela resenha e sucesso para a autora!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ani, também não conheço a escrita da autora, mas só ouço elogios.
    Acho a capa de Cisne linda demais, mas o tamanho do livro me desanimou na leitura hahah

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  35. Adorei as obras! Fiquei curiosa nas duas últimas, parecem muito legais
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  36. Oi Ani,

    Eu também conheci a Eleonor na Semana do Livro Nacional e fiquei admirada com a desenvoltura dela e sua forma autêntica e espontânea de se comunicar. Estou louca para comprar os livros dela, mas estão muito caros, então preciso esperar alguma promoção nas livrarias online.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Essa série parece ser bem legal, espero conseguir ler ele.
    Bjo

    ResponderExcluir
  38. Oii Ani!

    Já conhecia o Guardião? e parece ter uma história bem legal! Gosto muito quando os blogs fazem uma semana de divulgação para um certo autor pois mostra novos autores para os leitores que muitas vezes ninguém conhece ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  39. Ei Ani, tudo bem? Estou louca para ler essa série. Acompanho a Eleonor já tem um tempinho, e várias pessoas que conheço que leram seus livros adoraram.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    muito bom conhecer novos escritores, e parece ser uma serie muito boa! Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Já conhecia a série e muitos blogueiros dizem que Cisne tem uma narrativa incrível. A Eleanor é bem ativa na blogosfera e desejo muito sucesso para ela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com