Como eu realmente... 2 - Fernanda Nia

Oi vocês,

Que tal começar a semana com resenha de um livro bem fofinho que eu recebi da Editora Gutenberg? Não tenho costume de ler quadrinhos mas, não consegui me conter com a fofura de Niazinha. Então conheça um pouco das aventuras da mente dessa menina fofa e cheia de atitude.


Título: Como eu realmente... 2 - Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação
Autora: Fernanda Nia
Páginas: 80
Editora: Nemo
Sinopse: O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste segundo volume da coleção "Como Eu Realmente", acompanhamos Niazinha enquanto enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?





Fernanda Nia ficou conhecida com o site “Como eu Realmente” criado em 2011, e está lançando seu segundo livro com ilustrações onde retrata as aventuras de Niazinha e Srta. Garrinhas.
Como eu realmente... 2, traz tirinhas retratando algumas situações do nosso dia a dia que acontece na cabeça da personagem. Não há necessidade de ler o primeiro para se divertir com essa obra. Nesta edição, a novidade é o balão de pensamento que acompanha cada tirinha com a opinião da autora sobre todos os assuntos.



De uma maneira extremamente divertida viajamos na imaginação de Niazinha e nos encantamos com os traços delicados. O livro é divido em quatro partes e cada uma dela traz uma série de tirinhas sobre o tema.



Como eu disse esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu já estou indo comprar o primeiro livro, me encantei pelo o que vi e quero ter todos na minha estante. Não há muito que falar, infelizmente essa resenha ficará um pouco vaga, mas eu aconselho a leitura, pois o livro é uma fofura e algumas críticas são validas para muitas pessoas.



Você pode acompanhar as tirinhas e os trabalhos da Fê - íntima - aqui: http://www.comoeurealmente.com/. Aliás eu perdi muito tempo conferindo as tirinhas para fazer essa resenha. E você já conhecia o Como Eu Realmente??

Beijinhos,

31 comentários

  1. Olá!

    Muito fofo o traço dela! Não a conhecia, mas gostei de ver que ela não é só quadrinhos lindinhos e sim, uma desenhista que usa seu traço para mandar diversas mensagens. Já cliquei no link pra conferir mais tirinhas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Conheço o blog da Nina já faz um tempo, acho as ilustrações dela muito engraçadas e divertidas. Ela é bem criativa mesmo.
    Acho legal porque a gente pode sempre ver novas tirinhas no blog dela.
    :)

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Não conhecia o livro e achei uma doçura, parece mesmo ser muito divertido ;)
    Fiquei curiosa, pois adorei o traço e a Niazinha parece ser muito bem humorada!
    Já até fui no site conferir mais tirinhas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que ilustras mais amorrrrrrrrrrrrr <3

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que fofo! Eu já conhecia a página dela, amo as aventuras dela com a garrinha, é tudo de bom. O livro está lindo demais! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, eu quase que solicitava esse livro! Mas acabei optando por "O Muro" que também é ótimo! Os traços de "Como eu realmente" são tão lindos e a premissa da HQ é tão legal que fica impossível não querer ler a obra! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ani! Eu acho 'Como eu realmente' uma fofura imensa, mas acredita que eu não sabia sobre o livro? Adorei a ideia de guardar as tirinhas na minha estante e ler a hora que eu quiser. Geralmente acompanhava pelo Fbook mas vou dar uma olhada no site e me atualizar, já que o fbook sumiu com a pagina na minha timeline.


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu adoro essas tirinhas, kkk, quero muito comprar esse livro porque todos os comentários e resenhas que vejo sobre o livro sempre é muito elogiado
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu achei esse livro um fofura.
    Ainda não conhecia também o trabalho da autora.
    Mas eu achei todos os desenhos lindos e as mensagens que a personagem passa é muito divertida também. Espero poder ter a chance de ler e tê-lo na minha estante. O primeiro HQ que comprei foi aquele Fantasma de Anya, mas eu ainda não conhecia esse, se não teria comprado também. Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Conhecia as tirinhas do Face, não sabia que tinha livro e que já esta no segundo volume, achai bem fofo e acho que minha irmã irá gostar ainda mais, vlw pela dica o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, eu sou louca para ter um dia esses livros, acho a coisa mais linda, ainda mais com essas ilustrações tão caprichadas. Sem contar na história que parece ser super fofa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii que fofura esse livro!
    ameii quero muito ler, as ilustrações estão lindas e a história um mimo!
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!
    Que livro bacana. Nunca tinha ouvido falar e gostei de conhecer.
    Muito bom o formato da resenha.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É muita fofura em um único livro. Eu não tenho certeza, mas parece que já vi algumas tirinhas no facebook. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, acho esse livro tão perfeito. Além das ilustrações serem lindas, a Nia saber fazer tirinhas divertidas e inteligentes. Adorei a foto com os M&Ms, tudo a ver com a Niazinha.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Esse livro é uma gracinha! A Fernanda é uma fofa na hora de colocar o trabalho dela no papel e o resultado sempre é incrível. Quando estava na Bienal, fiquei louca para comprar os quadrinhos dela, mas acabei deixando passar porque não eram prioridade :c

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  17. Ani lindona que fofura quero ler os dois livros, as ilustrações são de uma delicadeza, e essas tirinhas perfeitas. A autora pelo visto é uma graça. já havia lido algumas resenhas de seus livros e agora a vontade de ler só aumentou com sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana Paula! Tudo bem? Uma boa resenha. É meio difícil de falar de tiras, afinal é algo bem subjetivo. Eu não leio muito livros em quadrinhos ou tiras, mas o meu primeiro contato foi ótimo. Posso deixar como "Pretendo ler" no skooob e acompanhar as críticas em forma de tirinha, da Fernanda ;)

    Http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ani, eu não li nenhum dos dois livros, mas pelas tirinhas que eu vi no facebook e já achei ótimas.
    Quero muito ler tudo.
    Espero que você consiga o primeiro e goste tanto quanto desse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAHAHA amei essa tirinha!
    Já tinha visto o primeiro livro por aí, mas não sabia que era de tirinhas/quadrinhos.
    Parece ser mesmo um livro fofo e já quero!
    Espero poder comprar logo, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ani, eu já acompanho as tirinhas pelo Face e acho todas elas um graça, então se tiver chance vou comprar os livros só para te-las aqui comigo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Fernanda Nia é muito <3. Li Como Eu Realmente... e amei, por isso acho que vou gostar mais ainda do segundo volume. Já estou até olhando online quanto está o livro e procurando promoção HAHAHA. Essa tirinha me define! Sério, toda vez que vou dando scrolldown no Facebook ou Twitter eu vou bloqueando e desfazendo amizades HAHAHA. A edição é tão linda quanto a do primeiro *__*.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Já ouvi falar desse livro e achei super legal essas ilustrações dele. Parece ser bem divertido =)
    Vou procurar saber mais sobre ele e a autora.
    Adorei sua resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ah muito lindo esse trabalho, as ilustrações são lindas e divertidas!
    Me identifiquei.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi minha linda... eu já tinha visto algumas dessas tirinhas pelo facebook, mas jamais imaginei que tivesse virado um livro... achei super fofo e bonitinhos rs... essa bonequinha é uma coisa de tanta fofura... não sei se pretendo comprar o livro, mas achei a dica excelente... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Os livros dela nunca tinham chamado a minha atenção... mas aí aumentei essa imagem com a pessoa chamando a gata e super me identifiquei... hahaha... e aí voltei pra sinopse e vi que a gatinha ainda é citada no fim dela, e agora quero ler, só por causa dela! rs... é fofo, mas se não fosse por causa da gata eu não compraria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Que demais! Não conhecia esse livro de tirinhas. Só via algumas no facebook esporadicamente...
    Achei super fofo! PRECISO!! ahahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, tudo bem? Não li o livro, mas já conhecia algumas das tirinhas que rolam pelo Facebook. Parece ser um livro super fofinho e algumas tirinhas tem mesmo uma importância social e nos faz refletir.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani!
    Eu li o primeiro e achei MUITO fofo! *-* Compre sim, vc vai gostar. <3
    Ainda não tenho o segundo (tá faltando $$ disponível pra isso), mas espero comprar em breve. Gosto muito do trabalho da Fernanda, acho uma artista incrível!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  30. Oi Ana, tudo bem?
    Conheci o site da Fernanda antes do lançamento do primeiro livro dela, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum de seus livros. Também fiquei apaixonada pelas tirinhas e espero comprar meu exemplar em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com