Codinome Cassandra - Meg Cabot

Oi vocês,

No mês passado as coisas estavam mais difíceis para mim no quesito leitura, por isso estava sempre procurando algo mais leve. Daí comecei as ler os livros que estavam parados da Meg Cabot, por que eles sempre me salvam da ressaca. Já resenhei o primeiro livro da série Desaparecidos e hoje apresento a vocês a continuação.

Título Original: Cod Name Cassandra
Autora: Meg Cabot
Páginas: 286
Editora: Galera Record
Sinopse: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.



 Um ano após de ser conhecida pelo mundo todo como A Garota Relâmpago, tudo o que Jess quer é passar as férias em paz. Acho que não contei e, podem ficar tranquilos que não tira o brilho do livro, mas quando Jessica Mastriani foi atingida por um raio no livro passado, ela teve algumas consequências e eu não estou falando da marca que ficou no seu tórax. Jess passou a localizar pessoas desaparecidas.



Acontecia assim: Ela via uma foto e sonhava com aquela pessoa. Isso mesmo, algo no raio ativou esse lado nela e claro que ela começou ajudar os pais que procuravam seus filhos. Acontece que as 20 denúncias em menos de um mês acabaram chamando atenção do FBI que “querendo ajudar” acabaram pedindo que Jess trabalhassem para eles.
Mastriani sempre foi muito esperta quando o assunto é falcatrua e por isso, decidiu fingir que nada estava acontecendo. Como os poderes vieram, foram embora. Ela mentiu para todos só para poder ter a vida dela de volta e assim tentar fazer com que Rob assuma um relacionamento com ela.

"Não é só que eu tenha problema com as pessoas tocarem em mim. Tá, estou dizendo que tenho. Se você não me conhece, guarde suas mãos com você. Qual é a dificuldade?"

Mas acontece que ele é maior de idade – e ela só tem 16 – e está em condicional, ou seja, ela é uma “chave de cadeia” e o FBI está com diversas escutas atrás de uma falha dela. Por isso – e para fugir do trabalho com o pai – ela aceita ir para Camp Wawasee trabalhar como monitora e tentar ser uma adolescente normal. Será que ela consegue?



Codinome Cassandra é o segundo livro da série Desaparecidos e dá continuidade a Quando Cai o Raio, nesse volume acompanhamos a evolução e as tentativas de Jess em ser uma adolescente normal. O que é quase impossível se tratando da Garota Relâmpago.  Nesse volume, o romance está um pouco mais presente, mas não é o foco do livro. Jess como qualquer menina de dezesseis anos fala constantemente do seu amor não correspondido por Rob e esse já aparece bem pouco, apenas no final e com um papel bem importante para o desenrolar do livro.

"Mas outra coisa que aprendei na última primavera é que quanto menos as pessoas souberem das coisas, melhor. De verdade."

Não sei o que a Meg tem ao criar personagens masculinos, mas é quase impossível não se apaixonar por Rob e olha que ele nem é o centro do livro.

"- Me Faça um favor, Mastriani - disse Rob.
- Claro, o quê?
- Não me ligue."

Jess está mais responsável e amadurecendo durante a história e espero que continue nos próximos livros. Os livros dessa série não têm pontas soltas, mesmo começando no mesmo ponto do livro anterior não traz aquela angustia para ler a próxima obra. A diagramação está simples e condiz com o trabalho da Record a qual eu sou muito fã. Folhas amareladas, fonte agradável e as capas seguem um padrão até mesmo na cor.
Já estou com o terceiro e quarto livros da série em mãos, mas vou esperar um pouco para ler. Aconselho a leitura.


Beijinhos,

45 comentários

  1. Oi Ani!
    Eu adoro a Meg, como você bem sabe, mas ainda não li essa série. É realmente boa? Vou colocar como meta para 2016. Depois dessa resenha, já dá para comprar os dois primeiros volumes juntos, para ler em sequencia!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
    P.S.: Eu também gosto muito do trabalho da Record, eles são bem cuidadosos e fazem livros de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar de ter lido A Rainha da Fofoca e saber mais ou menos como a Meg escreve, não sei se leria essa série. É um tanto adulta, o que mostra a maturidade da autora, mas não consigo me imaginar lendo algo dela e não rindo. Mas adorei a resenha, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho que só eu nunca li nada da meg cabot! e sempre vejo ela lançando novas series que parecem mt legais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ainda quero ler mais estórias da Meg.
    Aliás vou terminar a série A Rainha da Fofoca assim que eu comprar o último livro.
    Mas além desse ainda quero ler outros *-*

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu só li 1 livro da Meg Cabot, Inferno, detestei!
    Mas ok... Vou confessar que achei a premissa dessa série no mínimo interessante.
    Achei legal ela querer usar os poderes dela para ajudar os outros, infelizmente sempre tem alguém querendo atrapalhar.
    Gosto muito dos livros da autora quando ela escrevia como Patricia Cabot. Não sei porque, parece até que foram escritos por pessoas diferentes rsrs.
    Tenho vontade em insistir e ler mais um livro dela como Meg Cabot, vai que esse que eu li não era bom mesmo.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já disse que você e muito viciada kkkkk
    Bom da meg você sabe que eu ainda não li nada. Mas já tenho aqui dois livros pra ler dela e vou ler em breve.
    Sua resenha como sempre está ótima, parabéns.

    Beijinhos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Me deixou doida pra ler mesmo sem nunca ter ouvido falar nesse livro! As capas dos outros livros são lindas... E eu adoro acompanhar personagens que crescem como pessoa enquanto leio...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br | facebook.com/pausaparapitacos | @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu amo os livros da Meg, acho todos de mais, só que nunca li esse, espero poder logo pois sou doida para ler! Adorei seu blog.
    Abraços

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu estou louca por essa série, ainda não li nenhum mas só vejo bons comentários, esse livro eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e fiquei com uma pontinha de curiosidade para saber mais. Eu achei as demais capas muito bonitas mas essa não gostei tanto.

    ResponderExcluir
  10. Ih, não sabia que eram 4 livros! Essas capas são tão liindas né <333 ainda não li a série, mas pretendo fazer isso em breve! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Nunca li nada da autora, porém sempre que leio uma resenha fico bem curiosa. Sua resenha me deixou bem avontade e eu nem sabia que ela tinha séries, rs. Foi bom conhecer um pouco mais e vou ler com certeza, pois é sempre bom nos dedicarmos a leituras mais leves

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Amiga tenho que confessar que quando li a resenha do primeiro livro aqui eu fiquei bastante curiosa com a estória sabe? Eu até coloquei na minha lista de desejados, mas agora lendo suas considerações do segundo eu já pensei em comprar toda coleção pra mim, porque deve ser um livro muito bom. Eu nunca li e sinceramente nunca tive muito interesse em ler esses livros, porque as capas não tinham chamado a minha atenção, mas pela estória me parece ser muito boa. Vou tentar achar eles em ebook se eu não conseguir vai os livros mesmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga deixando o link do outro grupo
      aqui pra tu tá? - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

      Excluir
  13. Oiii,
    Eu gosto muito dos livros da Meg Cabot, então quando vi que a resenha se tratava de um livro dela já fiquei empolgada. E os livros dela são ótimos livros pra tirar da ressaca mesmo!
    Não cheguei a ler essa saga ainda, sempre tive interesse de comprar, mas ela tem muitos livros né, estou indo com calma kkkk.
    Não conhecia muito bem a trama, e adorei como você a apresentou, e até achei que teria mais spoilers por ser sobre o segundo, e eu não ter lido o primeiro ainda, mas não, então adorei. Me empolguei para ler os livros, e vou procurar pela resenha do primeiro aqui!
    Xx

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Eu gosto muito dos livros da Meg Cabot, então quando vi que a resenha se tratava de um livro dela já fiquei empolgada. E os livros dela são ótimos livros pra tirar da ressaca mesmo!
    Não cheguei a ler essa saga ainda, sempre tive interesse de comprar, mas ela tem muitos livros né, estou indo com calma kkkk.
    Não conhecia muito bem a trama, e adorei como você a apresentou, e até achei que teria mais spoilers por ser sobre o segundo, e eu não ter lido o primeiro ainda, mas não, então adorei. Me empolguei para ler os livros, e vou procurar pela resenha do primeiro aqui!
    Xx

    ResponderExcluir
  15. Eu só li uma série da Meg (quer dizer, os dois primeiros livros pois ainda me falta ler o ultimo de abandono), mesmo assim, adorei o estilo de escrita dela.
    Desde o lançamento de quando cai o raio eu estou querendo ler essa série, mas ainda não tenho nenhum dos livros e fico me perguntando o por que. Enfim. Gostei da resenha - mesmo não devendo ter lido já que nem li o primeiro livro...rs e concordo com você quando diz que a Meg tem algo a mais para escrever seus personagens masculinos. Mesmo os que não são o centro do livro são capazes de fazer a gente se apaixonar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ani.
    Eu gostei mais dessa capa do que da do livro anterior. É linda. Eu me interessei pela série, mas não sei quando vou conseguir ler. Geralmente os livros dela são caros hehe. Eu já li uma história parecida com essa, a menina também ajudava a policia a encontrar pessoas e ela sonhava com elas. mas a autora não soube desenvolver a ideia e ficou bem fraca. Mas como já tive outras experiencias com a Meg, acho que essa série eu vou gostar bastante. São só quatro livros, ou tem mais?

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho todos esses 4 livros aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler devido a pilha de livros que tenho de leituras acumuladas. Mas adorei saber que você curtiu a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ola Ani lindona fã de Meg, li a sua resenha do primeiro livro e adorei saber do crescimento da protagonista isso faz a leitura fluir muito bem, ainda mais com o romance mais acentuado o que adoro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    A Meg tem mesmo um dom com personagens masculinos. Já faz uma vida desde que eu li "A mediadora", e ainda estou apaixonada por Jesse ♥ Cheguei a ler o primeiro livro de "Desaparecidos", mas, na época, os outros ainda não tinham sido lançados, então acabei pegando outras séries para ler. Estou querendo continuá-la em 2016 ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que bom que a Jess está amadurecendo, espero que continue assim também, adoro ver personagens crescendo. Adoro séries assim, Ani, em que os livros não nos deixam desesperadas pelos próximos volumes mesmo continuando do ponto em que o livro anterior termina. Mas essa série não está na minha lista por enquanto, tenho duas séries da Meg inteiras aqui pra ler, depois de terminar é que vou pensar nas próximas... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi!!!
    Incrível como estas ressecas nos afetam de tal forma que nos triste. Eu conheço a autora e sempre vejo os lançamentos dela e bons comentários, feio o que vou falar, mas nunca tive curiosidade de ler nada. A série parece interessante mostrando a evolução do personagem. Talvez no futuro de uma chance a esta série; pois gosto bastante de histórias de adolescentes.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, eu sou super apaixonada pelos livros da Meg e infelizmente não tive a oportunidade de ler essa série ainda. Aliás, ela é uma das poucas que eu não tenho na minha estante, a sua resenha despertou muito minha curiosidade e só posso dizer que já entrou para a minha lista!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiiie,

    Ah a Meg <3 Adoro os livros dela. Eu li a premissa do primeiro livro dessa série e fiquei fascinada. Gente que poder lindo esse dá Jessica, né? Podendo ajudar nesses momentos difíceis. Infelizmente ainda existe pessoas que só querem lucrar com esses poderemos, a custa da boa vontade das outras pessoa. Essa série está mais do que anotada.

    Bjs


    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oiee tudo bom?
    Nossa, eu realmente preciso MESMO ler essa série. Espero que a Meg faça bem feito com elementos fantasticos como foi A Mediadora.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Tudo bom?
    Sou apaixonada pela Meg Cabot!
    Li sua resenha semana passada e desde então eu estou com esse livro na cabeça, esperando dar uma pausa para pegar ele!
    E também tentei comprar a série inteira no Black Friday, mas não estava tão barato =/ (Meg nunca está né...). Sei que se ler o primeiro vou ficar viciada e devorar todos.
    Mas o natal está ai, já vou começar a pedir meus livros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor! Estou muito interessada em ler essa série. Ainda desconheço o talento da autora e parece ser mesmo uma história interessante, principalmente pelo dom da personagem. :) Fico imaginando o que faria se pudesse encontrar pessoas desaparecidas… Sei que ajudaria quem precisasse, mas minha vida nunca mais seria a mesma.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá linda,

    Resenha lindíssima. Você é gamada na autora né? haha
    Parece eu com Harlan Coben e Vinícius de Moraes haha.

    Esse poder que a garota tem é super legal, mas fingir ter ainda ele só para fugir das coisas não parece nada legal.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Eu adoro visitar o Entre Chocolates e Musicas pq eu sei que sempre vai ter algo interessante!! Não da pra arrepender.
    Eu quero muito ler Meg Cabot, esse ano ela veio no Brasil.. até pensei em ir, ler um livro antes pra ver se eu curto mesmo, mas não deu tempo. 2016 com certeza vou pegar uma coleção dela pra ler! Obrigada pela dica!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ani. Admito que quando comecei a ler a sua resenha, não dei nada para o livro. Mas ao decorrer dela, percebi que é mais um dos livros da Meg que nos surpreende. A história parece ser bem interessante. Recomendo a trilogia Cabeça de Vento dela, muito legal!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  30. Oii
    Nunca li nada da Meg, mas a lista de livros dela que eu quero ler é enorme. Já tenho os livros que quero começar, a série tamanho não importa!
    Bju

    ResponderExcluir
  31. Oie, Ani.
    Nunca tinha ouvido falar dessa série da Meg Cabot e achei a premissa bem interessante.
    Fiquei mega curiosa sobre a história e com muita vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  32. Olá Ana
    Conheci essa série aqui com você, e quando um personagem amadurece no decorrer do livro é um ponto super positivo, mas desconfio que ela não conseguiu esconder esse dom por muito tempo.
    Sua resenha como sempre está ótima, não tem como não sentir, como você gosta da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Há uns anos atrás eu li o primeiro volume desta série, eu até que gostei, o livro era da biblioteca que eu frequentava e eles não tinham os outros volumes. O tempo passou, e só agora depois de ver suas resenhas me lembrei que ainda não finalizei a série. Pretendo, sim, continuar e espero gostar tanto quanto você gostou.
    E ahh, adorei sua resenha não há nenhum spoiler ou algo que pudesse fazer perder o interesse na leitura, parabéns!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani!
    Eu li Quando Cai o Raio há muito tempo e não continuei a série por total falta de tempo (e $$$, rsrs). Mas lendo sua resenha me deu uma saudade da Jess e do seu jeito meio maluco, vou comprar o resto da série e terminar a leitura. Parabéns pela resenha sem spoiler.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca li nada da autora como "Meg", mas já conheço sua escrita de um romance de época que gostei muito. Tenho muita curiosidade nessa serie, mas no momento não sei se leria por não estar muito na "vibe" do gênero. Mas adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Mas gente, não conhecia essa sere e já curti pacas apenas com seus comentários.O que me chamou mais a atenção foi essa coisa meio Mutantes sabe? Dessa coisa de ter poderes depois de algum fenômeno. Quero ler com certeza e espero conseguir esse feito ano que vem, quero saber se a coitada consegue fugir desse povo e claro não deixar nenhum rastro.

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Nossa,que legal! É tipo aquele episodio do Bob Esponja em que ele tem calças voadoras e a Fenda do Bikini inteira fica pedindo favores,taí,o primeiro livro da Meg do qual ouço falar e leria.

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani!
    Apesar dessa obra ter alguns elementos que me chamam atenção, a escrita da Meg não funciona para mim. Eu tento muito ler algo dela sempre que posso, mas não consigo gostar do jeito que ela escreve. =(
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  39. Oie, ainda não conhecia essa série da autora. Estou com um projeto para 2016, para começar a ler os livros dela. Acredita que ainda não li nenhum?
    Fiquei super empolgada com a sua resenha, e ainda mais com o romance, apesar de não ser o ponto central. O livro parece ser envolvente.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  40. Só ouço falar bem da Meg Cabot, todos dizem que é ela maravilhosa e escreve muito bem

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Essa é uma das poucas séries da Meg Cabot que eu não li ainda. Tenho muita vontade de conhecer essa nova história criada por ela porque a mulher escreve super bem. Realmente os mocinhos da Meg são maravilhosos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Não sei explicar o motivo de eu não me interessar por Cabot :-(
    Leio, releio e vejo postagens infinitas a respeito da autora e de suas fãs enlouquecidas. gostei da resenha, pois sempre terá o teu ledo e outro da historia.
    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  43. Olá

    Eu não conhecia esse livro,pelo menos não lembro de ter visto ele antes,gostei da premissa,essa coisa meio sobrenatural,já li outro livro da autora e gostei da escrita dela,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com