Salve-me - Rachel Gibson

Oi vocês,

Pela primeira vez consegui uma série que é realmente independente! Fiquei tão animada que não via a hora de começar a leitura (que fluiu rapidamente) então hoje trago a resenha de Salve-me, terceiro livro de Lovett, Texas.

Título Original: Rescue Me
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 266
Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.




No terceiro volume da série Lovett, Texas, de Rachel Gibson, voltamos à pequena Lovett com Sadie e Vince. 
Após a morte de sua mãe, Sadie Hollowell foi criada pelo pai e seus criados no rancho da família. Assim que considerou possível, ela saiu da pequena cidade e seguiu sua vida longe de tudo que considerava passado, ela sentia falta do pai, mas ele sempre foi um fechado e durão, o que atrapalhava o relacionamento dos dois. Após 15 anos, ela volta a Lovett para ser dama de honra da prima e já previa que teria que prestar contas por ter 33 anos e estar solteira. 



No meio do caminho ela conhece Vince Haven, um Seal traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão. Ao vê-lo no meio da estrada, Sadie oferece ajuda para leva-lo até a cidade, como forma de pagamento do favor, ela solicita que Vince a acompanhe no casamento. Ambos estão de volta suas origens por estar perdidos e em busca de encontrar suas verdadeiras raízes e de uma maneira envolvente a ganhadora do prêmio Golden Heart consegue nos conectar com esse possível casal.

“Por anos, ela tentou vive de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie.”


Narrado em terceira pessoa ora focando em Sadie, ora em Vince, Salve-me é o terceiro livro da série Lovett, Texas (como já citado), já li o primeiro que é Daisy está na cidade e posso afirmar que PELA PRIMEIRA VEZ peguei uma série realmente independente. A única coisa que liga as histórias é a cidade! Ponto para autora, uma vez que não li o segundo livro – ainda.
Diferente do primeiro livro, esse casal não tem um passado juntos, porém, ambos têm problemas de relacionamentos seja com parentes ou com os erros e atitudes do passado e isso faz com que atrapalhe os relacionamentos futuros. 

“Havia algumas regras segundo as quais Vince vivia, e elas estavam estabelecidas em pedra. Manter a mente clara e o equipamento limpo e em ordem. Nunca deixa um companheiro para trás e nunca ir embora devendo qualquer coisa a qualquer um.”


A história é bem montada e quente, sim! Há uma tensão sexual bem mais forte que o primeiro livro, quem me conhece sabe que não sou a maior fã disso, mas foi tudo bem montado, então não ficou vulgar. 
O único ponto que me incomodou nessa obra é que algumas coisas poderiam ser mais bem detalhadas, algumas partes foram um pouco corridas. Por isso, o primeiro livro da série se tornou meu queridinho no momento.



A parte gráfica da obra segue um padrão dos demais livros, com fontes agradabilíssimas e um espaçamento confortável, não tem como se cansar da leitura. Os capítulos são curtos, o que favorece para isso também.

“Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão e tal. Mas com essa liberdade vem à responsabilidade de saber sobre o que você está falando.”
Rachel Gibson foi uma surpresa esse ano para mim e estou louca para ler as demais obras da autora. Não posso deixar de agradecer a Geração Editorial pela confiança no blog e aconselho você a ir à livraria o mais rápido possível e se divertir com essa história. Leitura aconselhada.


Beijnhos, 

37 comentários

  1. mais um de estilo chick lit, acho que já comentei que nunca leio esse estilo, mas to precisando ler romances mais leves

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dessa autora que nem conheço, mas considero pacas por causa das suas resenhas? hahahaha
    Esses livros estão bem anotadinhos aqui na minha mente dos meus desejados pra quando tiver alguma promoção ao alguém trocando eles no facebook!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e gostei bastante. Sou suspeita ao falar na verdade, porque amo muito esse gênero e sou fã da narrativa da autora. Sempre que sair um lançamento dela irei querer adquirir com certeza.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Nunca li uma série independente! Mas, até me surpreendi o quanto essa parece ser legal... Apesar de já ter visto esse livro por aí nunca tinha parado para ler uma resenha sequer, e posso afirmar com toda a certeza que VOCÊ me fez desejá-lo...
    Bjão e valeu pela dica.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu já li resenhas positivas sobre a obra e tenho interesse em conhecer a trama. A história parece ser muito divertida e espero ler o livro em breve. Apesar da autora não ter detalhado alguns pontos, vejo que a leitura foi proveitosa e que você gostou bastante.
    Espero gostar da trama também.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu tenho lido algumas resenhas sobre esse livro, e apesar de não ser meu gênero favorito, ele deve entrar na minha listinha de livros para ler no próximo verão. É, talvez a autora pudesse ter explorados alguns fatos e pontos que seriam enriquecedor pra obra, mas por ser divertida e leve, deve compensar. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani!
    Eu gosto muito da Rachel Gibson, porém os dois livros que li dela o que me incomodou muito foram os erros de português na edição. Esse está melhor? Se você não citou, acredito que tenham melhorado.
    Claro, faz alguns anos que li... se não me engano se chamam "Sem Clima para o Amor" e "Sempre Ao Seu Lado".
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani, tudo bem?
    Sou louca para conhecer a escrita da Rachel e essa série parece ser incrível!
    Amei a premissa da história de Salva-me e gostei do fato de a protagonista já ser uma mulher madura.
    Muito legal o fato dessa série ser realmente independente, já que muitas são intituladas assim e na verdade não são.
    Espero ter oportunidade de ler em breve e espero adorar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Fico sempre louca quando vejo uma resenha dessa autora. Por mais que nunca tenha lido nenhum dos seus livros, só vejo comentários positivos, me deixando bem curiosa. Achei bem diferente essa série ser independente e achei incrível a ideia. A premissa me cativou e as fotos também. Espero um dia ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. chick lits aquecem meu coraçãããão! Não conhecia essa série, mas acabei a capa desse livro em especial muito linda <3

    tô de olho ali também nos docinhos. Pode roubar? :( HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ani lindona eu amo a escrita da Rachel já li o primeiro livro dessa série comprei o segundo e estou doida para ler esse, gosto do leve toque de humor que o livro apresenta, assim como cenário do Texas adoro. Amei essa capa, estou correndo para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tudo bom?
    Gosto muito da escrita da autora, assim como você, li Dayse está na cidade e me apaixonei e vou ler salve-me agora é fiquei feliz em saber que é uma série que não depende uma história da outra. Fiquei aqui pensando como começará e irá evoluir esse relacionamento deles, pena que algumas partes foram corridas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Chick lit não costuma muito ser minha praia, mas esse me pareceu bom... tirando a parte da tensão sexual haha mas como você disse que não é vulgar,tá tudo bem. Pelo que eu entendi esse é o 3o livro né? Vou procurar o primeiro, darei uma chance.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. A Rachel também foi uma grande surpresa pra mim esse ano! Li Simplesmente Irresistível dela e mal vejo a hora de ler outros. Salve-me já tá na lista de desejados!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ani, tudo bem?
    Nossa, adorei sua resenha, sério. Fico feliz em saber que você tenha gostado da leitura.
    Infelizmente, não tenho vontade de ler o livro, apesar de todos os elogios que as pessoas despendem para a autora. A Rachel Gibson é uma autora que não desperta em nada minha curiosidade, infelizmente :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nos últimos dias vi muito a propaganda desse livro. Mas infelizmente não faz o meu gênero de leitura. Não consigo me identificar com esse tipo de livro, e se tem um teor hot piora um pouquinho a situação. Mas tenho muitas amigas que gostam, e passarei a dica pra frente.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Nunca leio esse estilo, mas preciso parar com isso, porque leio ótimas resenhas, como atua, e fico com muita vontade de ler os livros, além do mais essas capas são tão fofas....

    e se tu disse que preferiu o primeiro, fiquei ainda mais vontade, pois já gostei da resenha desse....

    bjs

    ResponderExcluir

  18. Oi!
    Sempre leio resenhas de livros da Rachel e me dar vontade de ler e eu nunca acabo lendo.
    Só que realmente depois dessa resenha, preciso ler.

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah tenho uma paixão enorme sobre esse livro! De verdade, eu amei, li esses dias e até agora estou na ressaca, saudade de Sadie e Vince,rs. Bem, eu li Maluca por Você, que é o segundo dessa série, que nem é tão série assim, entre os li da Rachel, Maluca por Você é mais simples, quase um conto, sabe? Não tem nem duzentas páginas, mas é uma leitura envolvente em todo caso, se quer um conselho, recomendo conhecer Sem clima para o Amor, é meu predileto, rs. Bem, mas voltando a Salve-me, realmente também fiquei incomodada com a rapidez de alguns pontos no enredo, principalmente no final, mas tirando isso, a história foi ótima, linda e adorei o casal, também não curto romances mais quentes, mas a Rachel sabe como descreve-los, sem ser vulgar e nossa, fica lindo! Tenho que dizer também, sabe no final do livro quando a Sadie diz como se apaixonou pelo Vince? Cai de amores <3

    Enfim, resenha maravilhosa!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Também procuro uma série realmente independente até hoje, que bom que você achou rs Acho tão chato essa coisa de a mulher ter passado dos 30 não pode ser solteira porque a família cai matando em cima, me irrita bastante. Mas o livro parece ser legal pra se ler quando se quer uma distração rapida. Acho que eu leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie! Amei a resenha, mas infelizmente esse não é meu estilo de livro, acabo não ficando muito entusiasma com esse gênero :(

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Adorei a resenha! Li um livro da Rachel recentemente e ameei (Maluca por Você). Estou bem empolgada para continuar lendo os livros dela e espero continuar gostando, hehehe. Realmente ela não se prende muito a descrições, mas a leitura até se torna mais rápida por conta disso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani!

    Ahhhh, eu li Daisy Está na Cidade e Maluca Por Você, mas eu num sou lá muito fã de chick-lit, então acabei nem gostando muito. Eu gosto de séries com livros independentes, e eu concordo com você, essa dá pra ler fora de ordem tranquilamente.

    Tem uma coisa na Rachel que me incomoda demais, que é justamente esse negócio da rapidez com que as coisas acontecem. Mas eu num sou a melhor pessoa pra ficar criticando isso sendo que meu relacionamento atual foi mais ou menos do jeito que acontece nos livros dela mesmo, então... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, eu morro de vontade de ler os livros da Rachel, pena que não tive oportunidade ainda, mas vendo sua resenha eu me cativei mais ainda de ir atrás o quanto antes. Adoro esse tipo de romance mais quente e que envolve o leitor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ana Paula! Adoro essa autora, li diversos livros dela, o último foi Daisy está na cidade e eu também adorei. Não sabia que ele e o salve- me eram da mesma trilogia e adorei saber que uma leitura não depende da outra (pois também não tenho nem li o livro 2).
    Adorei saber um pouco mais dessa história, como sempre com um toque bastante sensual em meio a uma trama que normalmente envolve o passado, dramas familiares e o medo de se relacionar novamente, bem ao estilo Rachel Gibson. Com certeza vou me aventurar nessa leitura.
    Adorei os quotes escolhidos.
    Beijos

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, Ana Paula! Adoro essa autora, li diversos livros dela, o último foi Daisy está na cidade e eu também adorei. Não sabia que ele e o salve- me eram da mesma trilogia e adorei saber que uma leitura não depende da outra (pois também não tenho nem li o livro 2).
    Adorei saber um pouco mais dessa história, como sempre com um toque bastante sensual em meio a uma trama que normalmente envolve o passado, dramas familiares e o medo de se relacionar novamente, bem ao estilo Rachel Gibson. Com certeza vou me aventurar nessa leitura.
    Adorei os quotes escolhidos.
    Beijos

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ani!
    Está aí uma coisa tão difícil de encontrar, mesmo com tantas séries disponíveis atualmente: independência entre os livros. Muitas colocam que não é necessário ler os anteriores para ler os seguintes, mas uma vez sendo personagens que se conhecem e se interligam de alguma forma eventualmente em cada livro, você sempre pegará spoilers dos anteriores e é realmente chato, então, realmente, ponto para a autora! Ainda assim, justamente pelo teor mais sensual do livro, muito provavelmente eu não leria, pois realmente não gosto, mas que bom que ao menos você está se envolvendo também com os livros da autora. Só meio irritante isso da protagonista aparentemente ter de 'prestar conta' sobre ainda estar solteiro, soa meio opressivo demais, rs, mas, enfim.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Adoro a escrita da autora ela é uma das melhores autoras de chick-lit, o que mais gosto nos livros dela é que os personagens são mais reais eu diria, os livros dela tem as partes hots que são bem escritos, essa série eu ainda não li, mas pretendo ler em breve, pois gosto muito do trabalho da autora.

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Ani, eu nunca sei que livro é de que série da Rachel, eles são bem independentes mesmo, já nem me ligo mais nisso... mas acabei indo olhar agora e descobri que li os dois livros anteriores da série, mas fora de ordem... hehe... Primeiro o Maluca por você e depois o Daisy está na cidade. Não consigo me lembrar de ligação entre eles nem assim, acho que é só a cidade que têm em comum mesmo. Estou lendo Salve-me agora e ainda não teve nada muito quente, mas espero que quando essa parte chegar não me incomode. Tomara que eu ache que foi tudo bem montado também, porque também não sou fã. Por enquanto estou gostando. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Amiga eu nunca li nada dessa autora, mas dizem que as estórias sao bastante divertidas e estou curiosa para conhecer, mas não sei ainda quando irei compra-los. Ontem mesmo estava pensando em comprar esse livro, mas acabei desistindo. Fiquei em dúvida e priorizei outros que estavam na minha lista de desejados, mas espero ter toda coleção da autora na minha estante e espero ler assim que possivel. Adorei seu ponto de vista sobre o livro e espero que me agrade também quando for pega-lo viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  31. Tenho lido inúmeros comentários positivos aos livros dessa autora, desse inclusive não li uma resenha negativa ainda. Por isso corri para comprar meus exemplares, mas infelizmente ainda não tive tempo de lê-los, estou me organizando e colocando em dia as leituras referentes a parcerias e só então poderei ler eles tranquilamente.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  32. Oiee Ani ^^
    Cheguei a ler uns dois livros da Rachel, mas como não curti muito as histórias e a escrita dela, acabei deixando-a de lado. Desisti de tentar ler os livros dela, pois tenho medo de comprar algum e ser ruim (para mim) como os outros foram, então não acho que leria "Salve-me", por mais que tenha visto que você gostou :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que bom que você disse que a única coisa que liga os livros é a cidade porque senão já ia ficar triste apesar de que eu li alguns dela que não me lembro nem a sequência e tenho pavor de ler livros fora do que é o certo porque você acaba pegando spoilers né? Mas ainda tenho mais dois dela para ler e acho legal, mas gostei da forma deste pelo fato de o personagem voltar da guerra e tal. Mas ainda tenho que ocmprar o da Dayse está na cidade... ohhh como esta mulher escreve livros!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Tenho muita vontade de ler Gibson e com certeza vou começar por esse livro.
    Adoro histórias engraçadas, com personagens cativantes e um enredo envolvente. Que bom que o livro te surpreendeu! Espero que seja assim comigo também.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Apesar de não ter lido nada da autora até hoje, eu morro de vontade, pois as pessoas sempre dizem qeu ela escreve super bem.
    Gostei de saber que a protagonista está voltando depois de tanto tempo pra cidade, e fiquei bem curiosa pra saber os motivos de ela ter ido embora.
    Um mocinho com traumas da guerra também me motiva muito a ler, pois são raros e se bem trabalhados conseguem arrancar suspiros

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ando carente de livros assim, odeio quando descubro que o livro tem continuação somente no final, pior ainda quando não tem um desfecho! Tenho lido boas resenhas sobre essa coleção embora não conheça ainda a escrita da autora, mas irei ler em breve! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  37. Oi!!
    Eu estou louca para ler esse livro, gosto dos livros da autora, pois ela tem o dom de criar uma atmosfera tensa, romântica e com uma pitada de humor às vezes.
    Esse livro parece ter a dose certa de drama familiar,mas mesmo assim acredito que é uma leitura leve e prazerosa como todos os livros da autora e não vejo a hora de conhecer esse casal e conferir tudo que vai acontecer com eles.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com