EC&Mimimi - Sobre a falta de tempo e futuras mudanças


Oi vocês,
O post de hoje é um aviso sobre as possíveis mudanças que pode ocorrer aqui no EC&M. Tentarei ser o mais breve possível e não dar muitas voltas, pois acredito que será mais um desabafo do que aviso. Enfim...





Em breve o EC&M completará dois aninhos, comecei o blog seguindo conselhos de professores e hoje ele se tornou meu refúgio, às vezes acredito que vocês já sabem mais de mim do que meus próprios parentes.
Como todos sabem, eu sou estudante de Jornalismo e estou no último ano (que me segue nas redes sociais já decorou de tanto que eu falo sobre) e com isso vem o temido TCC. Sinceramente? Não está sendo tão temido, estou abordando um tema que AMO então não tem como ser temido, está sendo apenas cansativo. Estou na fase de pesquisas e pré-projeto. Estou fazendo em grupo por ser um produto é necessário, mas é bom, pois estamos em uma sintonia boa, seguindo tudo certinho. Não deu para surtar.



Por conta do TCC é possível que algumas mudanças aconteçam por aqui. Já tenho dois livros para ler para a parte acadêmica e um para um trabalho (provavelmente quando o post for ao ar, já terei entregado) então está um pouco complicado conciliar as leituras e séries. E quando eu digo complicado, é pelo simples fato de que eu não estou me forçando a nada.
Se eu quiser dormir, vou fazer. Se quiser virar a noite lendo, farei também. O que eu to tentando dizer é que por um bom tempo eu vivi em torno dos meus parceiros, a ponto de não ter mais prazer em blogar por simplesmente estar lendo sem vontade, apenas para cumprir um prazo. Hoje, eu procuro me manter em um ritmo que não me obrigue a nada, deu para entender?
Já me perguntaram diversas vezes porque eu não tenho colaboradores, a resposta é simples: não quero. Quando eu recebo um livro que sei que não será uma leitura produtiva, passo para algum amigo para que ele possa ler e trazer a resenha aqui, porém, já tentei ter colunistas por aqui e a pessoa acabou “dando pra trás”. Eu sou chata, muito chata! Não gosto de atrasos e sei que é normal termos problemas, mas quando é corriqueiro demais, é melhor não ter.



Não costumo “cuspir para cima” e não estou dizendo que nunca vou ter um colunista ou resenhista aqui no blog, mas não é a minha prioridade no momento. Então, por causa de tudo isso, pode haver semanas que não tenhamos todos os posts aqui.
O EC&M, como já disse, é o meu refugio. Escrever aqui é uma forma maravilhosa de desabafar e até mesmo esquecer meus problemas, nunca pensei em fazer daqui uma obrigação. Por isso esse post. Estou focando no meu TCC e como disse, estou gostando do resultado, vou tentar trazer algumas coisas para cá e como o tema trata de literatura, com toda certeza, precisarei da ajuda de vocês.
Só queria mesmo dizer que pode ter semanas que não haverá post, em outras uma chuva deles, mas nunca vou abandonar esse espaço que me deu a chance de conhecer pessoas maravilhosas.



Beijinhos,

19 comentários

  1. Dois anos já? O tempo passa muito rápido mesmo, ainda mais quando fazemos algo que é de nosso interesse próprio. Me formei em jornalismo e já fiz pós, então já sei o que você quer dizer sobre o temido TCC, realmente é uma fase angustiante, mas vale muito a pena. Então não desanime por favor! Priorize seus objetivos e tudo dará certo. Faça as coisas em seu próprio tempo, e quem for seu leitor de verdade nunca lhe abandonará. Mesmo porque os leitores acabam se tornando nossos amigos não é mesmo? eles conhecem a gente mais do que muitos que estão próximos da gente. Não abandone esse espaço mesmo, porque ele é muito especial, tanto para você quanto para nós. E quem tem blog entende essa sua situação. Por exemplo, eu: tenho prioridades maiores, mas sempre que tenho um tempinho extra tô tentando reunir material para o blog. Nossa vida é corrida, mas tem que ter espaço para o que amamos.
    Sucesso em sua trajetória e não deixe de nos atualizar sobre seu TCC.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Lindona, mega legal você compartilhar isso com a gente. A falta de tempo nos atinge uma hora ou outra, mas eu acho que sem a pressão, você vai encontrar um tempinho para estar aqui, até porque é algo que você gosta de fazer. Foque no TCC e ele saíra lindo no final e deixe as coisas fluírem por aqui!!!
    Sucesso!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!

    Eu super te entendo. Eu por vezes não tenho tempo para nada além do trabalho e da faculdade. Quando rentabilizei o blog e o meu canal, tornei uma parte de mim também trabalho. Então me desdobrei em mil para conseguir manter tudo em dia. Infelizmente não consegui dar conta e precisei de duas colaboradoras, mas como são minhas amigas, tudo fica mais fácil e confiável. Espero que passe logo esse TCC e você logo tenha toda a disponibilidade necessária para dar continuidade ao teu refúgio. Estaremos aqui te esperando e te acompanhando!

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani!
    Ser blogueira para 'conhecer' pessoas como você valem a pena. Textos de qualidade, sempre amável e que comenta os posts verdadeiramente, não um só 'quero ler', rs.
    Sei que seu TCC será de incrível e você vai arrasar! Já passei por essa fase e sei que é beeeem tenso.
    Mas estaremos sempre aqui te acompanhando.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, que legal, muito sucesso no seu TCC, e que ocorra tudo certo. Te entendo completamente e sei como é, porque também estou muito sem tempo pra atualizar o blog, e arranjar um colaborador não é prioridade para mim , mas quem gosta do seu blog com certeza te entende e apóia, faça sempre o que achar melhor, que assim tudo flui perfeitamente.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie. Boa sorte com o seu tcc. Faço direito e ainda falta dois anos e meio para eu fazer o meu mas já me preocupo, sim, bem antecipada. Espero que esse cantinho sempre te continue fazendo bem e fiquei curiosa a respeito do seu tema de tcc, ee, conte para nós. Estarei acompanhando quando puder e você trouxer posts.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ani,
    Ano passado passei por isso e, mesmo você curtindo o TCC, é um trabalho cansativo que exige muito de nós. É bastante complicada essa ideia de ler para cumprir prazos. Eu nunca fui assim com meus parceiros e sempre deu certo.
    Espero que seu TCC dê certo e saiba, mesmo que você não esteja aqui com muita frequência, não abandonarei o EC&M nunca.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ani! Tudo bem?
    Te entendo completamente!! Eu faria o mesmo se estivesse no seu lugar - já faço, na verdade. Tô longe da fase do tcc, mas muitas vezes me vejo tão atarefada com facul, congresso e etc, que dou um tempo no blog. Foque sim no tcc e eu tenho certeza que o resultado será incrível.
    Poste quando for possível, não tenha pressa. É melhor demorar com uma postagem de qualidade do que postar várias sem conteúdo. O EC&M sempre foi incrível, tenho certeza que continuará sendo.
    Sobre colaboradores: Já coloquei alguns no MT anos atrás... Nunca dava certo. Sou uma pessoa super perfeccionista e ao invés de ter a ajuda deles, eles acabavam me dando trabalho. Eu tinha que revisar as postagens pra corrigir erros na ortografia, ajustar isso e aquilo, fora que prazo era algo que eles desconheciam. Tempo é corrido pra todo mundo, eu entendo, mas se dava pra mim por que não pra eles? Pra que se inscreviam? Não é que eu seja chata, sabe? Mas simplesmente acabava não dando... Por milhares de motivos, eu levaria um tempão pra expor aqui kkkkkkk

    Qualquer coisa que precisar, é só chamar. Alguém pra prosear, é só dar um alô, haha.

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiro tenho que dizer que você está super certa. Foca na sua carreira e nos seus estudos sempre. Quanto aos colaboradores, certa de novo! eu também sou assim, chata ao extremo e ainda mais com as coisas que precisam de prazo e empenho. Gosto das minhas resenhas de um jeito e se outra pessoa entrar, bagunça tudo rrrsrsrsrs eu preciso muito de um colaborador porqque estou ficando exausta, todo dia com postagem fica puxado mas simplesmente não consigo colocar alguém no meu cantinho, sou ciumenta, é meu cantinho :)

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    As vezes è necessário parar um pouco...respirar... Relaxar... Priorizar outras coisas como o estudo que é bem importante. Eu super te entendo.
    E quando ler se torna uma obrigação... Acaba não sendo mais um hobby... Um prazer... Também não gosto de me forçar a nada!
    Boa sorte nessa nova etapa é que seu TCC fique perfeito.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu te entendendo perfeitamente, porque quando se tem uma faculdade é complicado, principalmente quando chega o bendito TCC que apavora realmente muita gente, mas como tu disse que tá tranquila quanto a isso, eu acho que tu vai tirar de letra e concordo com você quando tu disse que quer fazer leituras sem se comprometer ou fazer as coisas por obrigação, porque isso realmente acaba cansando bastante. Quanto a ter colaboradores, realmente as vezes é bem chato, porque muitos do que já arrumei para o blog deram pra trás e tenho que confessar que enxe o saco mesmo. Mas ainda bem que arrumei uma equipe muito boa que me ajuda e a amizade acabou se tornando ainda mais forte com o tempo e espero que um dia quem sabe tu pense em colocar alguém pra te ajudar aqui, porque tenho certeza que isso de alguma forma vai te ajudar e muito viu?! Mas assim, eu acho que cada um tem seu tempo, eu acho SIM que você deve se dedicar aos estudos e dar um tempo no Blog, postar quando realmente estiver afim, porque tem hora que até eu mesma tenho vontade de parar com as minhas leituras sabia? As vezes fico tão esgotada de ficar lendo e jogando resenha que dá vontade de nem resenhar mais rs

    Mas mesmo assim é uma fase e tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Te desejo sorte e apoio na sua decisão viu miga?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lost-boys.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    E verdade, os nossos blogs acabam por ser refugios!! Fazer deles uma obrigaçao nao e nada bom e iria de deixar de ser esse refugio que e...

    Bem, acho que deves dedicar-te aos estudos sim!! :)

    Ah! Quanto aos colunistas/resenhistas, eu compreendo-te! :) Nao tenho nenhum tambem, embora por vezes ate desse jeito, mas eu gosto de fazer o que faço, ser eu a escrever para os leitores; nao tolero atrasos nem nada do genero; ou quando tentam "despachar" as coisas... E, claro, e o nosso cantinho... Nao consigo pensar em "partilha-lo", por muito mal que isto possa soar..!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Assim como você, não quero ter colunistas no Resenha, não confio. Sou chata quanto a isso. Também estou numa vibe de viver um dia de cada vez, leio quando quero, ou faço outra coisa. Só não vou deixar de cumprir minha palavra com meus parceiros, porque aí acho que é mancada. Mas boa sorte para nós no TCC!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho que todo mundo compreende, até porque blogueiro nenhum é de ferro, né? E época de TCC é puxado e corrido mesmo. No meu primeiro blog eu corria muito para tudo, estava sempre lendo o tempo todo e corria para cumprir os prazos com parceria, isso me cansou muito, cheguei achar até que não curtia mais ler ou blogar, porque já estava virando obrigação. Ou seja não adianta forçar nada. Agora eu leio quando quero, se não quero vou assistir uma série ou qualquer outras coisa, e vejo no que dá. Espero que consiga passar por essa fase e boa sorte com seu TCC!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Pois é essa fase de final de faculdade realmente nos cobra um pouco mais, mas você esta certa em não surtar com isso, vai com calma que no final tudo volta ao seu lugar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem? T entendo perfeitamente. Sobre tudo. tempo, tcc, blog, colunista...
    Eu confesso que raramente consigo me manter afastada do blog. Se eu não posto um dia, já estou meio surtada, sentindo a falta daquele cantinho hahahhah. Mas hoje não posto mais por obrigação. Tanto que cancelei todas as parcerias, fiquei apenas com a Arqueiro. Parcerias são ótimas, mas as vezes também são um problema. E colunistas é a mesma coisa. Também sou super chata e gosto das coisas do meu jeito (pelo menos no meu cantinho) e as vezes é difícil encontrar quem pense igual :P
    Mas que bom que você não está surtando com o TCC heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Menina, eu te entendo. Quando estava no último ano da faculdade, foi muito dificil continuar com o blog. Não tinha muito tempo para a leitura e era complicado preparar os post, e até mesmo atender todos os parceiros. Mas tudo vai dar certo, e logo vai voltar aqui para o seu cantinho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani,
    te entendo completamente, ano retrasado eu estava nessa mesma situação e acabei me virando bem, depois acabei engravidando e por passar muito mal durante a gestação. acabei me afastando totalmente do blog por um ano inteiro, mas agora estou de volta e apesar dos meus esforços ter um bebê pequeno dificulta um pouco o ritmo das leituras e postagens, mas não quero desistir do blog, amo o que faço e assim como seu é pra você o meu também é meu refúgio, me acalma. Por isso continuo me esforçando pra mantê-lo de pé, em meio a essa fase turbulenta da minha vida. Desejo muito sucesso no seu TCC e boa sorte em conciliar ambas as atividades.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  19. Oiie Ani, tá booa?

    Compartilho com você essa loucura de TCC, quase enlouqueci com o meu e quase não tinha tempo, ou uma semana tinha muito tempo já na outra não tinha mais nada. E sei que você pode se afastar mas é por bom motivo, está se formando e tenho certeza que nós seus leitores ficaremos felizes por isso. Te desejo sorte e que você possa ter uma nota super alta. Ah, sobre colaboradoras, sou igual você, super chata rs Tenho em mente que o blog é o meu refúgio então é meu rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com