Recebidos&Lidos - Abril

Oi vocês,

Vocês perceberam que o dia de postagem está diferente do normal? Tudo por que na quinta feira o EC&M estará de aniversário e eu estou preparando uma surpresa pra vocês. Aguardem.
Consegui pela primeira vez trazer um Recebidos&Lidos no primeiro post do mês. Todo mês eu penso que li pouco mas quando vou fazer esse levantamento, percebo que li mais que o anterior. Até o momento, Abril foi meu melhor mês, confira:




Recebi e Li o Maluca por Você da Geração editorial, você pode conferir a resenha aqui.


O EC&M está participando do grupo de blogs selecionados pela Cia das Letras para ler e resenhar algumas obras. Fui convidada a ler Espada de Vidro, eu deixei bem claro que não curti o primeiro livro, porém 99,99% dos meus amigos apontaram uma melhora considerada no enredo, veremos...


Também estamos participando do grupo do Grupo Editorial Record e recebi o A Indomável Sofia. Espero ler em breve.


A Mãe Eterna também foi um exemplar que recebi nesse período de divulgação da Record. Não tenho a obrigação de ler ou prazos, mas farei em breve e trarei com toda certeza, uma resenha.


Fiquei mega encantada com essa obra! Ele é um tijolinho viu gente? Não se engane e tem mapas, estou apaixonada!


O último recebido da Record, na realidade, Verus (selo da Editora) foi o Mentira Perfeita da Carina Rissi, queria ter ido até a sessão de autógrafos que aconteceu do ladinho de casa, mas fiquei mega doente e precisei ficar de cama. Acabei de ler Procura-se Um Marido, que é o primeiro livro. Tô animada com esse.


Adriana Sydor, é a autora dessa obra e em breve quero ler. Já espiei a diagramação e está lindinha demais!


Acompanho o blog da TecaLinda há um tempinho e fiquei animada quando propôs a leitura da obra, espero de coração ler loguinho porque a sinopse é sensacional! Estou animada e na quinta tem surpresinha em relação ao livro. Aguardem.

Lidos


Resenha: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/04/um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce-luiza.html


Resenha: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/04/arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html


Para Sempre Alice: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/04/para-sempre-alice-lisa-genova.html


Acabei de ler esse livro, a resenha já está pronta e logo trago para vocês. Já adianto, é ótimo!

Como vocês sabem, eu estou em época de TCC, por isso estou fazendo algumas leituras mais técnicas e não estou trazendo resenha. Mas vou postar aqui,


Não tenho foto dele sozinho e não é meu, foi um empréstimo, mas o primeiro foi o Caso Escola Base - Abusos da Imprensa que eu acredito que todo jornalista (ou quem pretende ser) deve ler, é um grande ensinamento. (se quiserem saber mais sobre esse caso e até mesmo a obra, posso trazer uma resenha)


Jornalismo Cultural está sendo uma das bases para minha teoria do TCC. É uma leitura um pouco complexa e diferente do que estou acostumada, mas é ótimo para aprender um pouco mais. 


Esse foi o meu mês e como eu disse, bem agitado e espero que continue assim. Já leu algum ou pretende? Diz aqui nos comentários.

Beijinhos, 


22 comentários

  1. Tirando A Espada de Vidro, dá uma vontadezinha de ler todos!

    Tem post novo, viu qridam! Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais ;)
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
  2. nossa, quanta coisa viu, já comentei que queria ler pra sempre alice, e esse do marido já vi varias pessoas falando bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Doida na resenha da Espada de Vidro, tomara que venha interessante! Uma pena não ter curtido o primeiro!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Seu mês foi bem agitado mesmo, e fico muito feliz por isso. Te desejo muito mais em maio e que possa compartilhar tudo aqui com a gente. Dos livros citados acima tenho muito interesse em ler A mãe eterna, Para sempre Alice e Um dia o amor vai encontrar você.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Saudades de quando eu tinha tempo de ler... :(
    hahahaha
    Eu recebi uns que você também recebeu. Só espero conseguir lê-los!
    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu já li o da Luiza, mas ainda não fiz resenha, mas tá um amor! O da Adriana também é legal. Fiquei com curiosidade sobre os livros do Danilo e da Teca... tenho pouco tempo para ler, mas sempre que dá, arrumo uma brechinha rs Parabéns pelo mês movimentado!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler Indomável Sophia!!! também recebi da Record o livro A Mãe Eterna, até fiz uma resenha dele hoje e o livro Os invernos da Ilha, estou muito curiosa com esse!!!! Arma de Vingança é um livro que quero ler desde o final do ano passado e espero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa!!!!
    O que me chamou a atenção é você não ter podido estar na tarde de autógrafos da Carina Rissi que foi perto da sua casa. Li este Mentira Perfeita e amei do começo ao fim e queria pelo menos esse autografado!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Pelo visto o mês de abril foi bastante produtivo para você e vários dos livros que você citou estou morrendo de vontade de conhecer! Muitos falam bem da Carina Rissi, e não vejo a hora de poder ler Procura-se um marido. O livro Para Sempre Alice parece ser emocionante e desde que saiu a adaptação cinematográfica quero ler, para enfim assistir o filme mais à vontade.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Espada de vido.
    Arma de vingança parece bom. Ainda não li nenhum dos citados acima.
    Abril para mim foi um mes muito fraco li apenas 4, sendo que em março eu consegui ler 13.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ani Tudo bem?
    Eu precisei ler o "Jornalismo Cultural" também quando estava na graduação, me ensinou muita coisa! Entre os livros da sua lista, já conhecia vários deles, mas o que mais me despertou interesse (e que eu ainda não conhecia) foi "Os Invernos da Ilha". Já estou no aguardo da resenha dele para saber se é bom mesmo! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quanto livro bom! É bom não ter prazos com as editoras já que assim você pode aproveitar a leitura. Aquele da mãe eterna parece muito bom e o da Para sempre lice eu vi o filme e chorei tanto, porque é muito sensível, mas não sei se leria em livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Uaal, quanta coisa boa! Dos livros que você citou, quero muito ler os livros da Carina Rissi. Que pena que você não conseguiu ir na sessão de autografo, mas tenho certeza que um dia ela voltará a sua cidade, daí vc vai poder autografar. Também quero muito ler Espada de Vidro.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Estou com "Espada de vidro" aqui há séculos, mas não consigo criar coragem de ler...hehe' Adorei o primeiro, e estou com medo de estar criando expectativas demais para com o segundo. "Procura-se um marido" é incrível, né? Eu dei boas risadas com ele. Também recebi "Mentira perfeita", estou doida para ler ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie, abril rendeu mesmo. Bom, sobre os seus livros lidos e recebidos, louca por você é um enredo que tenho vontade de conhecer. A espada de vidro é tão bem falado mas tem o fato de que não li o primeiro. Sobre a indomável sofia eu quero muito, espero poder ler em breve. Já li também para sempre alice e gostei muito. deixando uma sugestão. Sou deficiente visual e não tenho como visualizar as fotos, então o pedido é para que quando coloque imagens também insira os nomes dos livros. Muito obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ani lindona quantos livros maravilhosos hein, acabei de ler a Mentira Perfeita me apaixonei por esse livro, estou com Invernos na Ilha e pelo visto vou amar. Indomável Sofia é maravilhoso. beijos e vamos aguardar a surpresa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

  17. Oie! Puxa vida quanta coisa você leu em Abril heins? Eu li 9 livros também e vem sendo a média de livros que tenho lido todos os meses. Tirando março que li 3 livros ( vergonha). Dos livros que você leu o único que já li foi Espada de Vidro que por sinal eu gostei e muito!
    Feliz aniversário adiantado para o blog! Sucesso e muitas leituras sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Que mês maravilhoso!
    Também recebi o livro da Adriana! A poesia dela é realmente incrível.
    Quero muito conhecer a escrita de Gibson.
    A espada de vidro está na minha lista!
    Adorei as fotos e desejo que Maio seja ainda melhor!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Olá Ani,
    Também fico boquiaberta quando vejo quantos livros li no mês para fazer o post.
    Você recebeu muuitos! Estou bem curiosa com Mentira perfeita e louca para ler sua resenha de Procura-se um Marido, adoro esse livro.
    Também quero muito ler Para Sempre Alice.
    Acho que seria legal você fazer um apanhado dos livros técnicos - curto essa área rs.
    Louca para saber que surpresa é essa \o/
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Que bacana para você, abril parece ter sido bem produtivo. Desses livros que você postou nunca li nenhum e o único que tenho interesse é o livro Para sempre Alice. Seria interessante se você postasse a sinopse dos livros. Eu ainda estou no primeiro semestre da facul mais sei que na minha época de tcc eu vou pirar kkkkkkkkkkkkkk...
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler a espada de vidro e os livros da Rachel,
    a mentira perfeita li recentemente e vou escrever a resenha hoje, amei esse livro, devorei ele em uma noite e meia e valeu cada segundo de sono perdido, a escrita da Carina é maravilhosa e já quero ler os outros livros dela.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Nossa quantos livros <3 Estou doida pra ler A Mentira Perfeita da Carina, sou a doida dos livros dela e me doi o coração não ter lido antes. Dos outros só conhece a Indomável Sofia e só tenho visto maravilhas sobre ele.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com