A Mediadora: Lembrança - Meg Cabot

Oi vocês,

Finalmente consegui matar a minha curiosidade em relação ao final de A Mediadora. Desde o lançamento eu estava me coçando para ler e hoje vocês vão conhecer a minha opinião sobre o livro.

Título Original: Remembrance
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422
Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... 



Quinze anos depois da publicação de A Terra da Sombras, Meg Cabot traz a continuação de uma das séries de maior sucesso dela, A Mediadora. Em Lembrança, reencontramos uma Suzannah adulta, que pretende manter uma boa impressão no seu emprego (não remunerado) e seu relacionamento casto com sua PMNO (Pessoa Morta Não Obediente) Jesse de Silva. 



Quando eu comecei a ler a série A Mediadora, foi paixão a primeira página, Suzannah é uma personagem espetacular... Divertida, decidida, um pouco maluca e muito carismática, vivi os seis livros como se não houvesse amanhã, a leitura fluiu que era uma beleza (tanto que li duas vezes). Quando participei do primeiro Mochilão da Record, eles informaram desse lançamento e eu comecei a enlouquecer, li o conto pré-livro e a ansiedade aumentou... Ao concluir a obra, pensei: Ok Meg, missão cumprida.

"Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto."

Não posso falar muito sobre a obra, pois sei que algumas pessoas aqui não conhecem a série, mas mesmo que leiam spoiler, eu aconselho que vivam essa história. É incrível. 
Antes é necessário saber que Suzannah Simon é uma mediadora, o que significa que ela consegue se comunicar com mortos e resolver os problemas pendentes deles aqui na terra. E é em torno disso que a série roda. Eu sei que pode parecer mesmice, mas há algo nela que não deixa que isso aconteça. Mesmo que haja sempre uma PMNO nos enredos, são histórias diferentes que complementam a vida da personagem... Em lembrança não é diferente. Temos uma PMNO que no caso se chama Lucia e é uma criança que não consegue descansar em paz desde seu assassinato e fora isso, a vida adulta de Suze não é a melhor possível... Ela está noiva de Jesse (como isso foi possível? Só lendo o sexto livro da série) e ele quer um relacionamento casto, ou seja, sexo só depois do casamento. Algo que irrita profundamente nossa mediadora já que ela não entende o porque disso. Outro problema que assombra a vida da nossa protagonista é a chegada de Paul Slater, uma pessoa do passado dela, que já tentou de tudo para ficar com a jovem e está de novo atrás dela. 

"Ela nunca foi sua para você poder passá-la para mim, Slater - disse Jesse com raiva, o rosto grudado no de Paul. - E também não é minha. Mulheres não são cavalos, não pertencem a um homem ou outro, embora você ache que sim, visto que tem se esforçado tanto para roubá-la de mim... "

Suze tenta resolver todas as coisas sem contar muito para Jesse ou sem solicitar a ajuda dele, já que a visita de Paul interfere na vida de seu noivo e ele precisa focar para conseguir a bolsa de estudo e eu confesso que isso me irritou um pouco, mas é uma característica que vinha desde sempre. Simon sempre foi auto-suficiente e nunca quis a ajuda de ninguém, mas sou contra essas mentirinhas no relacionamento, por isso me incomodou. 



Os personagens cresceram muito, estão mais maduros, mas modernos e confiantes, Meg não perdeu o jeito mesmo depois de tantos anos. A escrita dela está ótima! Fluída e envolvente, me fazendo ler com rapidez e suspirar a cada capitulo. Sobre a parte gráfica, eu tenho a versão econômica da série que é composta por livros de capas pretas, essa é branca o que destoa um pouco, mas está linda. Não localizei erros durante a leitura, mas algumas palavras falhadas. 
Poderia ficar dias e dias aqui falando o quanto eu gostei de viver essa história, mas eu juro que não quero falar muito do enredo. Ah, algo muito legal que venho percebendo durante as leituras da autora, o feminismo presente em suas personagens, há diversas criticas à atitude machistas que vivenciamos todos os dias e isso é lindo.



Em suma, Lembrança é um livro sensacional que deve ser lido por todos os fãs da série e se você ainda não leu, está perdendo tempo. É maravilhoso. E confesso que não sei se teremos mais ou não da série... Até porque a única que a autora deu certeza que não escreveria nada é A Garota Americana, então, vamos aguardar.

Beijinhos,

16 comentários

  1. Hey!!

    Que bom que você gostou do livro!
    Acho legal quando as autoras relembram com os fãs as estórias que ela escreveu há tanto tempo.
    Como eu disse na minha resenha eu gostei do livro também e amei rever os personagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A série parece ser muito boa e tenho bastante vontade de ler.
    Suze passa por uma situação bem complicada nesse volume e fiquei curiosa para saber como ela vai lidar com a situação entre Paul e Jesse.
    É complicado não saber se a série vai ou não continuar, isso me deixa meio apreensiva pois sou ansiosa. Então por enquanto não pretendo iniciar a leitura do primeiro volume. Espero termos notícias em breve sobre isso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu nunca li essa série e confesso que apesar de amar a escrita da Meg, essa série não desperta meu interesse. Não curto muito a temática dela :(
    Ainda assim gostei de saber que a autora tem exaltado o feminismo em suas personagens e fez críticas à atitudes machistas.
    Fico feliz que tenha gostado deste último livro!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não fiz a leitura da serie acho que fico com um pouquinho de medinho por ser uma serie muito extensa mais eu ouço falar muito bem da autora e da serie claro e pretendo lê-la o quanto antes.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não desperta meu interesse, uma amiga está lendo a série e amando <3 sempre vejo muitos comentários positivos sobre a autora, quem sabe eu leia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler algum dos livros da autora, só vejo excelentes comentários e com esse livro não é diferente. Eu acredito que toda a trama mme agradaria muito e espero poder conferir os livros em breve, inclusive esse.

    ResponderExcluir
  7. Tive a oportunidade de ler esse livro e tive a impressão que a tia Meg vai lançar mais livros da série. Você ficou com essa impressão? Enfim, gostei muito da história e foi maravilhoso rever após tantos anos Jesse e Suze. Um grande beijo e que venham mais livros!!! Beijos!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Infelizmente ainda não li essa série, mas estou louca para dar inicio e comprar todos os exemplares. Gostei muito das suas considerações sobre essa nova história e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oie, pois é, dona meg anda mexendo em todas as séries dela, e estou adorando isso. e que bacana saber que ela voltou nesse sétimo livro com personagens mais maduros. Adorei também a história de lucia, dá um drama a mais para a história.

    ResponderExcluir
  10. Não vou mentir mas pulei umas boas partes da resenha pois sou muito fã da Meg Cabot e essa é uma série que eu quero muito ler e fiquei com medo de levar spoilers.
    Ainda vou demorar para ler o primeiro livro, mas espero que quando chegar no sétimo goste tanto quanto você

    ResponderExcluir
  11. Acredita que até hoje ainda não li um livro da Meg Cabot? Eu amo Chick Lit e ela é a rainha deles! Não conhecia essa série. Pelo que entendi, ela lançou a terra das sombras que é o livro 1 o sétimo só saiu 15 anos depois?
    Se for isso, geeeente, é muito tempo!
    Premissa interessante, e sua resenha está ótima!
    Tomara que para sua felicidade ela lance mais um e não demore tanto tempo! rs
    bjs
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Você sabe minha opinião sobre a Meg. Escreve bem, mas não é minha favorita. Seria uma série chick-lit com sobrenatural? Esse detalhe não me ficou muito claro, mas o ruim dela é que escreve livros demais e com muito delay entre elas, tipo, 15 anos de intervalo entre o primeiro e o sétimo é muito! Adorei sua resenha e seu brilho no olhar ao falar de seu ídolo!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu nunca li nada da autora. É tão bom quando começamos uma série nova e ela nos conquista, e o mais legal é que a história evolui de forma envolvente e pelo visto você gostou mesmo do final. Vou confessar que tenho uma certa curiosidade em ler essa série, acho que vou dar uma procurada para ler nas férias.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha, eu adoro a autora mas não conheço muito esses livros mais adultos dela, mesmo assim parece ser bem legal, que bom que curtiu

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sempre vejo muita gente falando bem dessa série, e eu até cheguei a tentar ler o primeiro volume, como eu lia através de um blog e ele foi excluído, fiquei sem ter como finalizar a leitura. Por isso, mesmo achando a capa linda, esse livro não é para mim (ainda!).

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Excelente resenha e fiquei com vontade em ler essa série, tanto que tive sorte, aqui na biblioteca da cidade, tem a série completa, vai facilitar e vou economizar uma graninha rsrsrs.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com