Bienal do Livro – O que teve: Ano X da Universo dos Livros

Oi vocês,

Infelizmente a Bienal do Livro de SP chegou ao fim, eu tive a oportunidade de participar de sete dos 10 dias do evento. E por causa disso, contarei tudo o que eu vi acontecer por lá. Para não ficar um post muito longo e cansativo, separarei por postagem e tópicos. E para começar, vamos falar sobre o Ano X da editora Universo dos Livros.





Como vocês já sabem, a Universo dos Livros está completando 10 anos de história e por causa disso, a editora está com diversas ações rolando nas redes sociais e não poderia ser diferente na Bienal.
Começando pelo estande, o que eu percebi enquanto circulava ela foi a única que se manteve com os preços mais acessíveis durante TODO o evento. Ou seja, diferente dos outros estandes que deram descontos durante a semana, a Universo o fez desde o primeiro dia. O que foi ótimo.
Outro ponto positivo é que o local era bem espaçoso e organizado, mesmo quando lotado, dava para circular sem derrubar algo ou bater em alguém (quem participa desses eventos sabe da importância disso).

Foto: Moderadora Universo dos Livros
Agora o mais importante: Na última sexta, dia 03, aconteceu o Encontro de Blogueiros da editora. Eles mostraram todas as novidades para os próximos meses e ainda nos encheram de presentinhos.
Divulgação
O encontro aconteceu no Espaço Loyola Brandão, dentro da própria Bienal que foi todo organizado para ter lugares para todos que participariam. O ponto negativo: aconteceu com 1h30m de atraso, alguns blogueiros desistiram e outros ficaram bem incomodados com isso. Depois, conversando com o pessoal descobri que o atraso aconteceu por que eles só podiam utilizar o espaço no horário marcado, por isso a demora.
Com luzes, maquina de fumaça, cosplays de A Bela e a Fera e Darth Vader, o evento parecia uma super cerimônia, que infelizmente, eu não consegui fotografar pois estava sem bateria no celular. Agora vamos parar de enrolar e vamos começar a falar das novidades.
Divulgação
A Linha Oficial Disney está presente no catalogo da editora há um tempo e as novidades para ela não param. Depois dos lançamentos de A Fera em Mim, A Mais Bela de Todas, vamos ter também o lançamento de Poor Unfortunate Soul, que contará a história da Úrsula, a vilã de A Pequena Sereia, além desse, a editora lançará os livros: Maleficent, que contará a história da nossa queridinha Malévola e Beauty and Beast que contará a história do filme A Bela e a Fera que será lançado em 2017.
Ainda na linha princesas e rainhas, teremos o lançamento da continuação de Rainha de Copas, o Queen of Hearts chegará em breve para nós e o filme já está em produção e será lançado em 2017.
Outra novidade é o lançamento da série Star Darlings, uma série de princesas em desenho animado que chegará ao Brasil em breve.

Divulgação

Para os gammers, a editora tem novidades também. Eles lançarão Dota 2, Counter Strike e League Of Legends (LOL), tudo para você ser o melhor nesse mundo.
A Universo também tem novidades para os fãs de Star Wars, ela conta com a maior seleção de títulos sobre o universo expandido da série. As novidades são: o lançamento da Trilogia Darth Bane e a Série Empire and Rebellion.

Divulgação


Divulgação
Na parte de não ficção, a editora aposta em Mi Vida com Sicario de Pablo Escobar, uma autobiografia do maior matador da série de Pablo Escobar. Ele contará detalhes da vida do maior Narcotraficante de todos os tempos.
Ainda nesse gênero, contaremos com a continuação da série História do Mundo, livros que mostrarão de uma forma que não estamos acostumados a nossa história.

Já para os fãs de Suspense, teremos os lançamentos de Camille e Alex, de Pierre Lemaitre, autor vencedor do mais prestigiados prêmio literário francês. Também teremos o lançamentos de Runner, de Patrick Lee, autor aclamado que teve os direitos dos seus livros vendidos para o cinema.
Divulgação

Divulgação
Uma grande aposta da Universo é o Tarde Sensuais, uma obra composta com história de cinco autores nacionais mais queridos da nova geração. Mila Wander, S. Miller, Nana Pauvolih, Danilo Barbosa e Janaina Rico, escrevem de uma forma única e quente (passarinhos me disseram).
Divulgação
Falando em Danilo Barbosa, o autor está lançando o livro A Princesa da Lapa – que tem uma capa maravilhosa – e mesmo não tendo lido essa obra ainda, indico de olhos fechados. Danilo é o autor que me ganhou ao descrever personagens femininas de uma forma que nenhum outro conseguiu.
Outra novidade é o lançamento da trilogia da autora Julianna Costa, best-seller em livros eróticos. Libido, Luxúria e Libertinagem estão com a cara linda (e vocês ficarão com curiosidade).
A.C. Meyer continua encantando e abrilhantando o catálogo da editora. Outro lançamento da editora será o Amor Inteiro, continuação de Amor no Ninho, da autora Maribel Azevedo.
A UDL trará também o último livro da série Cretino Irresistível, os livros de J.R. Ward, Samantha Chase, Kylle Scott, Whitney G. da série Reasonable Doubt e MUITO MAIS.
De verdade, eu tentei colocar um pouquinho de cada gênero aqui, mas ainda faltou bastante coisa, eu particularmente não sei o que será meu bolso quando a faculdade acabar...



Esses foram os brindes que todos nós ganhamos depois do evento, lindos demais. Logo mais teremos resenhas para vocês e mais algumas novidades. Já estou testando esse cartãozinho do Ubook e em breve trago minha opinião
Agora me diz qual novidade você gostou mais?


Beijinhos,

24 comentários

  1. Ola
    Fui em vários dias a bienal e infelizmente no dia desse encontro não pude ir :(
    Pelo seu post estou vendo que deve ter sido bom.
    Que gostoso ganhar mimos da Universo.
    É percebi que foi uma das únicas editoras a manter um bom preço mesmo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Para mim é bem dificil ir a esses grandes eventos, só na viagem já vai mais de 150 contos.
    Gostei bastante das novidades da editora, Star Wars é que mais me atrai, também fiquei curiosa com essa série de História do mundo

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Tenho uma certa curiosidade em ler esses livros de contos de fadas, principalmente o Frozen.
    Quem sabe eu compro mais para frente né? ahaha
    O evento deve ter sido bem legal, pena que não tem fotos..

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ani.
    Eu achei o estande da Universo muito bonito, me impressionou mesmo.
    Atraso, pelo visto, não é algo exclusivo da Universo, já tinha que ter ido preparado para tomar um chá de cadeira e ser persistente, que no fim, vai valer a pena, como valeu, né?
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Infelizmente não participei da Bienal e estou aqui babando com tantas novidades dessa editora!
    O evento para os blogueiros parece ter sido incrível, uma pena ter começado com tanto atraso e algumas pessoas terem desistido.
    Os brindes estão sensacionais e quero saber mais sobre esse cartão.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,

    Em primeiro lugar, adorei acompanhar a Bienal através das suas redes sociais. Meu coração doeu muito quando tudo acabou para mim no primeiro final de semana. Mas ter tido a oportunidade de continuar acompanhando através do seu olhar foi um acalento para o meu coraçãozinho.

    Segundo: nossa! A universo dos livros realmente está investindo. Gostei bastante de saber que eles estão apostando alto. Lamento o atraso do evento, isso é realmente frustrante, ainda mais nume vento como a Bienal onde um monte de coisa está acontecendo e você precisa ficar lá esperando, mofando, já cansada de tudo rs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    7 dias de Bienal? Que sonho! *-*
    Vou tentar me organizar na edição aqui do RJ no próximo ano para ir bastante também!
    Adorei as novidades e sabe que me interessei pela série Star Darlings? Essas capas ficaram lindas e fiquei curiosa sobre as histórias!
    Os brindes foram lindos e quero saber sobre o cartão, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ter ido na bienal, mas não consegui viajar para SP, já estou ansiosa para a do ano que vem que é aqui no RJ. Com certeza foi um evento bem animado

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ani, como vai?
    Quanta coisa legal que tu recebeste depois do evento e confesso que fiquei aqui babando diante de tanta novidade e o estande estava um arraso pelas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei o post. Que maravilha heim 10 anos é muiiita coisa. Adoro essa editora e ela realmente merece sucesso.
    Estou louca para ler vários livros da editora, entre eles. A Princesa da Lapa.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que tuuudo!!!
    Muita coisa boa!
    E que lindas as fotos.
    Consegui captar a visão como se estivesse lá. Ótimo texto!
    E parabéns pelos 10 anos da Editora!😘

    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu vi tanta coisa da bienal esse ano e só consigo chorar pois não fui :/
    Gastar essa grana toda pra viajar ainda não vale a pena, quem sabe um dia né? Ótimo post! Fiquei curioso com esses livros da Disney, parece ser divertido =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oiie, que bacana que o estande deles era espaçoso e que tinha boas promoções. Também adorei as novidades e tem coisa aí para todos os gêneros e gostos. A minha favorita foi o livro sobre pablo escobar, sinceramente pretendo tê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Ai, Aninha, queria tanto ter ido nesse encontro e queria tanto ter te encontrado. :(
    Bom, a Universo arrasa em todas as Bienais, o estande é maravilhoso sempre, grande e espaçoso e sim, os preços são os melhores. Esses nossos parceiros arrasam!!!!!
    Amei os lançamentos!
    Bjão lindona
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Até que tinha promoções lá, mas eu achei os preços um pouco salgados. De todos modos, o legal dessa editora é que é uma das poucas que consegue mesclar nacionais com internacionais. Me conta, você chorou muito quando viu a Bela? hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oiee, to morrendo a cada post da Bienal que leio, não consegui me organizar pra ir nesse ano, só participei da que aconteceu aqui em BH, mas em 2018 quem sabe. Adorei a postagem e quero todos os brindes,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Cada post que leio da bienal me bate uma invejinha verde, o estande dá universo estava maravilhoso pelo visto, e adorei os lançamentos, acho essa editora maravilhosa e que venha mais 10 anos para ela

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu queria tanto ter ido na Bienal. Mas fico feliz por você ter tido a chance de participar. Nossa o estande da Universo dos Livros estava maravilhoso e gostei muito dos lançamentos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,
    Quantas novidades excelentes! Amo a linha dos contos de fadas, então vou ficar de olho. Me interessei também pela trilogia do Pierre, fiquei realmente curiosa. E quando tos mimos maravilhosos, hein! Nada ou aguardar a sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Foram dias maravilhosos de Bienal. Adorei as novidades da editora, fiquei bem interessada em alguns livros e vou esperar as resenhas para escolher melhor.

    ResponderExcluir
  21. Hello! Tudo bem?
    Também fui ao evento da Universo e morri de tantas novidades.
    Principalmente pelos romances de epoca da Judith e outros que vao sair logo!
    Nossa, vou ficar sem grana pelos proximos meses hahaha.
    Lindos brindes ne? EU ja queria mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo numa boa?
    Então eu queria muito estar na Bienal gosto de saber de novidades e lá era o centro do Universo literário praticamente um mundo de possibilidades nesses dias e não deu para mim.
    Esse selo é magnifico tem umas obras que super fico a fim de ler amei saber um pouquinho mais.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Sua postagem ficou ótima com a cobertura das novidades que a editora promete. A.C.Meyer é minha Diva, adorooo a série dela. Dos lançamentos eu me identifiquei mais com a linha da Disney, quando descobri surtei, risos... Estou luca para ver as próximas postagens sobre a Bienal.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie Ana!!!
    Você estava lá? Poxa, poderíamos ter nos encontrado...
    Adorei esse resumo do que aconteceu no evento e menina... eu ameiii tudo o que há de vir.
    E esses brindes? Tudo livros que eu queria ler haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com