Bienal do Livro – O que teve: Livros Adquiridos

Oi vocês,

Último post da nossa Maratona sobre a Bienal do Livro. Como eu já falei, eu fui sete dos 10 dias do evento e consegui me encantar ainda mais pelo universo literário. Antes de prosseguir, eu acho que uma coisa não ficou muito clara, mesmo fazendo um post sobre os livros que adquiri no evento, minha meta NUNCA é comprar no evento. Eu vou pela experiência de encontrar autores, livreiros e participar de palestras.





Muita gente reclamou dos valores dos estandes, alimentação e estacionamento. Eu não uso estacionamento, então não sei quanto estava, mas a área de alimentação estava muito mais completa que 2012, que tinha pouquíssimas opções e com valores absurdamente altos. Esse ano, tivemos uma variedade maior de comida, mas mesmo assim, eu estava levando lanche de casa. Muito mais prático e econômico, também contei com a Americanas que estava presente esse ano e tinha bolacha, água e amendoim por apenas R$ 2,00. Uma coisa que precisamos colocar em mente é que qualquer evento vai ser assim. Em shows, cinema, teatro e qualquer outro evento os preços para alimentação sempre serão altos. Uma pena.
Os ingressos aumentaram, pois segundo a organização, o dólar estava muito alto e ficou mais caro e difícil trazer autores para o Brasil e uma boa parte do público pode entrar gratuitamente ou pagar meia entrada. E sobre os livros, realmente era triste ver que alguns estandes estavam cobrando preço de capa. Algumas editoras se você começasse a chorar para baixar o preço, conseguia um desconto... Outras abaixaram depois do primeiro final de semana, mas infelizmente tudo estava bem caro.
Mas como eu disse, a Bienal é um local para você socializar com os autores e conhecer novas histórias, minha lista aumentou muito e eu pretendo comprar todos em breve, mas pela internet que com certeza será muito mais barato.
Agora vamos para as minhas aquisições:



Como Julia estava na Bienal, comprei o Tá Todo Mundo Mal para receber o autógrafo, também por causa da palestra, comprei o Muito Amor Por Favor, e consegui autografar. Outra aquisição foi o Pode Beijar a Noiva da Patrícia Cabot – ou Meg Cabot – para aumentar a coleção e comprei o Amor Plus Size da Larissa Siriani.



Aproveitei a promoção da Intrínseca e comprei o Surpreendente e Annie por R$ 14,00 os dois.
Esses são os livros que ganhei da Universo durante o evento de parceiros.



Viu, não comprei muito, aliás, comprei até mais do que eu pensava que iria comprar. Me admirei em ver pessoas com malas e sacolas cheias de livros, fiquei feliz por elas e obviamente gostaria de fazer o mesmo, mas as vezes vale a pena esperar né?
E você, comprou muitos livros?

Beijinhos

18 comentários

  1. Oi. Fui nos dois fins de semana e realmente os preços estavam bem salgados. Já no último dia, alguns estandes fizeram uma boa promoção e abaixaram muito os preços. Exemplo da Galera, comprei alguns livros lá bem baratos.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Fui nos dois fins de semana e realmente os preços estavam bem salgados. Já no último dia, alguns estandes fizeram uma boa promoção e abaixaram muito os preços. Exemplo da Galera, comprei alguns livros lá bem baratos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Esse ano, infelizmente, não pude ir. Só acompanhei pelos posts e pelo que os amigos falaram mesmo.
    Concordo com você, os preços nesses eventos são muito altos, melhor mesmo é levar de casa e acho que fica até mais tranquilo.
    Gostei das suas aquisições! E agradeço por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre é melhor ganhar, hein! Quero muito ler "Amor plus size" simplesmente me amarro nesse título, hahaha. A promoção da Intrínseca estava maravilhosa! Super em conta os dois livros. Sempre vale a pena esperar um pouco mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É melhor ganhar do que comprar né!? Ainda mais nessa crise rsrs
    Queria muito ter ido ao evento, mas infelizmente não pude.
    Então fico aqui babando com o que o pessoal, assim como você, anda apresentando pela blogosfera!
    Adorei o post! E concordo que a bienal serve para aproximar e conhecer pessoas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ani, tudo bem?
    Que incrível esses livros que tu adquiriu, tem algumas leituras para um tempo né, eu fiquei encantada e pude ver o quanto reclamaram dos preços infelizmente, espero que no próximo seja melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pelos livros adquiridos.
    Assim como você, não fui na Bienal para comprar, até porque já esperava que os preços não fossem estar bons. Comprei apenas dos autores que estavam presentes e que eu queria muito.
    Também ganhei o kit da Universo dos Livros, muito amor.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fui só no dia 3 e rbm não gastei com lanche, nem estacionamento. Não achei a entrada cara. O que estava caro lá eram os stands das editoras, minha nossa... De arrancar os olhos, mas consegui comprar bons livros nas livrarias w estavam lá.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Eu fui só no dia 3 e rbm não gastei com lanche, nem estacionamento. Não achei a entrada cara. O que estava caro lá eram os stands das editoras, minha nossa... De arrancar os olhos, mas consegui comprar bons livros nas livrarias w estavam lá.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Eu fui só no dia 30, comprei um hot dog, coca lata e fritas por 26,00, mas acredita que não aguentei comer tudo? Comprei o Surpreendente por R$ 5,00 rsrs Optei somente pelas promoções, o mais caro que comprei custou R$ 10,00. Tb acho que o evento é pra curtir, relaxar e aproveitar tudinho que a Bienal tem para oferecer.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Menina, 7 dias de Bienal? Que sonho!
    Eu fui só três dias, por isso não conseguir aproveitar muito da programação cultural, mas aproveitei cada minuto.
    A Americanas na Bienal foi uma benção, né?! Melhor coisa! rs
    Você comprou menos livros que eu, mas todos muito bons! Uma amiga comprou esse "Amor Plus Size" e vomitou arco-íris pela autora. Fiquei curiosa.
    Realmente, comprei mais livros por conta de autógrafos, porque os preços não estavam lá essas coisas, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Nunca fui a uma bienal, sonho com isso, mas como sempre acompanho as bienais, sei que se caso eu fosse não iria para comprar livros, pois todos os anos vejo o pessoal reclamando do valor dos livros. Queria muito que a bienal daqui do meu estado fosse de grande porte como a de SP e RJ, mas infelizmente não é :( Mas, ainda tenho esperanças que um dia irei a uma :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu tenho o Surpreendente! autografado, cof cof hahaha mas eu não vi muita promoção, só mesmo na Intrínseca e na Gutemberg, o resto, estava um tanto caro. Mas sim, sempre que houver evento de entretenimento, a alimentação estava cara. Salvo engano, o preço do estacionamento estava na casa dos 25, o que também é caro, já que você paga o ingresso e ainda vai comprar livros (nem que seja um só). No mais, evento maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia. Curtiu bastante hein.E ainda trouxa vários mimos. Que sonho. Haha. Eu nunca fui a bienal. Moro longe e me falta verba. Mas espero poder ir depois de formada, que as coisas estarão mais tranquilas, creio eu. Haha. Adorei seu post, foi muito bom ver um pouco da bienal através de você.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana! Adorei te conhecer na Bienal (to te devendo a coxinha ainda, me lembra hein! :P) e sem duvida neeenhuma vale muito mais a pena esperar pelas feiras que exigem desconto das editoras (que nem a da USP) do que sair loucamente pela bienal gastando o mesmo do que se você estivesse em qualquer livraria. O que me consola é que cada vez mais eles estão investindo na parte cultural e interativa do evento.
    Parabéns pelas compras, temos um gosto muito parecido haha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu perdi essa Bienal! Para ser sincera eu não tenho como ir para SP então me limito para a do RJ. Ganhar é melhor que comprar, claro, mas sempre tem promoção boa na Intriseca e na Arqueiro (não vi nenhum dessa editora, estou falando por experiência própria rs)

    Parabéns pelas compras,
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Ani lindona mais um Bienal e não consegui te ver, com relação a alimentação tinha mais diversidade concordo com você, eu também levei lanche de casa, só comprei a batata no cone. O Ingresso achei caro esse ano, mas valeu cada segundo nesse paraíso chamado Bienal. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oieeee Ani!!!
    Quantos livros!!!
    Que ótimas aquisições!!
    AMEIIIII os livros da UDL... melhor encontro não? kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com