Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti

Oi vocês,

Começando hoje a maratona de séries atrasadas, venho contar para vocês sobre um livro incrível que recebi em parceria com a Marcella Rosseti. Confira:

Título Original: Filhos da Lua – O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Páginas: 488
Editora: Aveec
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Filhos da Lua: O legado é o primeiro livro da série de fantasia urbana da autora Marcela Rossetti. Protagonizado pela jovem Bianca, que sempre teve uma vida comum e leva alguns traumas de infância com ela. Mas depois de uma crise de sonambulismo, ela acorda perdida em Santo, litoral de São Paulo e vê sua vida mudar completamente. 



Com o tempo ela percebe que não sabe muito sobre sua própria vida e acaba conhecendo um novo mundo e mágico, com criaturas que ela nunca imaginou: Os Karibaris. Esses são seres que carregam o sangue da lua. Não são nem lobos, nem humanos, é como se fosse uma espécie muito mais forte e feroz e que estão ligados a nossa protagonista. 
Não vou contar muito da história, pois livros de fantasias são maravilhosos por nos deixar com aquela curiosidade e pulguinha atrás da orelha né? 
Confesso que não sou a maior fã de livros desse gênero, ele precisa ser muito bom para me conquistar e isso aconteceu com essa obra. Claro que a autora utilizou um início clichê, mas conseguiu contornar e criar algo surpreendentemente bom. 
O começo do livro é um pouco arrastado, o que para mim é normal. Eu tenho dificuldades com fantasias, já falei sobre isso, mas com o tempo a leitura se torna fluida e agradável. A escrita de Marcella foi uma grata surpresa.



Não me lembro de ter localizado muitos erros durante a leitura – até porque li rápido demais – e como foi em e-book não tenho o que falar sobre a diagramação. Porém a capa está maravilhosa e foi muito bem trabalhada. Parabéns!
Por ser um livro introdutório, algumas partes ficaram em aberto para os próximos livros e isso é ótimo! Pois nos deixa com mais vontade de acompanhar a série. 
A autora usou e abusou de cenas com ações e mistério então, se você adora esse estilo de livro a leitura está aconselhada. 
Vale lembrar que no site da série já tem um conto “Noite Eterna” que conta a história da misteriosa Milena. 

Beijinhos,


25 comentários

  1. Oi Ana Paula, tudo bem?
    Eu adoro fantasia urbana e pelo que vc escreveu na resenha, parece ser bem o tipo de livro que me agrada.
    E se tem alguma relação com "lobos", aí gosto mais ainda.
    Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também tenho dificuldade com livros de fantasias e seres sobrenaturais, mas vou anotar a dica pra quando tiver procurando algo assim para ler! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Que saudade eu estava daqui Ani! Bem vinda de volta.
    Venho acompanhando sua trajetória TCC no facebook e estou feliz que você está vencendo.
    Não conhecia esse livro, mas estou em uma fase aceitando fantasias, ou seja, é uma boa pedida!
    Uma ótima parceria. Parabéns!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse gênero, já foi para minha lista. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Fantasia não me seduz tanto, assim como você, o livro precisa me conquistar muito. Particularmente, esse não me chamou tanto a atenção, mas gostei bastante da capa, lúdica, é ótima para atrair o público infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!
    Eu vi algumas resenhas bem positivas sobre o livro, mas confesso que permaneço sem vontade de ler. Ando bem afastado desses livros meio sobrenatural ou fantasia. Não to muito no clima ultimamente. Quem sabe no futuro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia ainda mais quando aborda sobre magia.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre esses seres poderosos e ferozes e qual a ligação que apresentam com a protagonista.
    Estou feliz em saber que a escrita da autora é agradável e que ela abusou da ação!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também achei a capa do livro linda, e por mais que eu ame fantasia, estou achando o tema muito batido ultimamente, sabe? Nada de realmente novo ou original, tá tudo muito parecido, ai fiquei meio cansada do gênero e to evitando esse tipo de leitura. Uma pena não ter sido tudo o q imaginou, se for ler as sequências espero que as coisas sejam explicadas de melhor forma.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oie! Também não sou fã de fantasia assim, mas sempre vejo comentários bons sobre esse livro. Acho a capa super bonitinha, mas ainda não me desperta interesse.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei essa capa, achei bem condizente com o que parece ser o livro e amei o fato de parecer ser um livro bom em e-book, ando em uma fase muito boa de ler livros em e-books por agora. Amei essa dica e irei ler assim que tiver a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de fantasias e sobrenaturais e adoro quando um autor junta os dois gêneros e apesar de achar a temática um tanto quanto batida e já velha conhecida dos leitores tenho vontade de conhecer a obra pra ver o por quê desse livro receber tantos elogios. A capa é linda e a edição parece estar muito bem feita, mesmo em e-book.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. tava aqui pensando, e acho que nunca li nada de fantasia urbana... não lembro.
    Também achei a capa linda. Saudade de ler um livro com muita ação e mistério, ultimamente tenho lido apenas romances. Parece mesmo ser um livro muito legal.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi. Conheço o livro de divulgações, não tenho nada contra o gênero, como você, gosto que seja bem escrito. Acho que a escrita é para o público juvenil, leria para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?
    Eu já me deparei com algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bastante instigada, pois gosto do gênero. Gosto do fato do livro ser ambientado no Brasil, muitas vezes os autores optam por terras estrangeiras para que tenha uma aceitação maior, acho que sendo ambientado em território nacional deixa a obra ainda mais próxima do leitor.
    Imagino que de fato seja uma leitura boa já que te conquistou mesmo você não se identificando tanto com o gênero. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha. Já anotei a dica para próximas leituras.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante, mas não sei se leria por agora. Talvez espere mais um tempo. Vou anotar o nome para procurar depois.

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Tenho lido ótimas resenhas sobre essa série e tenho muita curiosidade, porque amo fantasia, e se for urbana, bora lá!
    Parabéns pela resenha ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, já o conhecia e nunca tive tamanho interesse em querer ler, mas amei a sua resenha e as fotos, ficaram lindas <3 adoro seu capricho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adoro fantasia e a obra em questão me chamou atenção, principalmente quando li que mesmo com um início clichê, a autora conseguiu criar uma ótima história. Acho isso bastante importante em uma obra.
    A premissa me interessou, mas ainda assim, faltou algo que me despertasse mais a vontade de lê-lo.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana Paula,

    confesso que assim como vc, não sou muito chegada em fantasia e pra eu ler tem que ser uma coisa muuuuuito diferente. Não conhecia a autora, a história e acho que nem a editora rsrs Confesso que a capa não me atraiu e se fosse só por ela eu deixaria passar certeza, mas pelo que vc falou a história parece ser bem interessante, trocadores de pele e tals hehe. Gosto de coisas que se passam aqui no Brasil, melhor ainda quando o autor sabe ambientar bem, citando lugares e tals, tipo como o André Vianco faz. Mas por ser série vou deixar passar!
    bjs
    Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  21. Olá! Apesar de não ser muito chegada a fantasia, achei interessante o começo da história, em que a personagem se encontra perdida e não sabe mais sobre sua vida. Também achei bacana o fato de a história se passar no Brasil, parabéns à autora por prestigiar nosso país! Que legal que a autora deixou a série em aberto na medida certa para os próximos volumes! Vou procurar para ler.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee Ani ^^
    Acho que já tinha visto a capa deste livro antes, mas, como eu não gosto muito de fantasia, acabei passando sem nem ver. Gostei do que você disse a respeito da obra, suas impressões me deixaram com vontade de ler a obra, espero que os outros livros amarrem as pontas que ficaram soltas neste, e que sejam ainda melhores.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani!
    Essa é minha atual leitura e foi revigorante ver uma resenha positiva dele (e sem spoilers <3). Ao contrario de você eu sou muito fã de fantasias, então acho que tendo a ser um pouquinho mais crítica.
    To bem no comecinho e to achando um pouco arrastado também, espero pegar no ritmo logo porque parece ser um livro muito bom, da pra perceber que a autora tem bastante talento.
    Também to lendo o ebook e achei a capa muito bonita
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiiiii!
    Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas já entrou na minha wishlist!

    Obrigada pela dica!
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani! \o/ Fazia tempo que eu não aparecia aqui.
    A capa do livro está muito linda! Sério. Eu ameeeeeeeeeeei! <3
    Quanto a história achei a premissa muito interessante e espero que autora lance( se não lançou ainda) a edição física, pois eu adoraria adquirir, mas e-book não é comigo. kkkkkk Demoro muito para ler.

    Beijos e até logo! ^^

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com