Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson

Oi vocês,

Eu me encantei perdidamente com a escrita da Rachel Gibson ao longo desse ano! Quero ser melhor amiga da autora e sempre que puder vou falar sobre ela aqui no blog, afinal ainda faltam muuuitos livros para ler. Então, hoje vem conhecer um pouco sobre Clare e Sebastian.


Título Original: I’m in no mood for love
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 318
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido pink não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.







Sem Clima para o Amor é o segundo livro da série Writer Friends da autora Rachel Gibson. Assim como os outros livros publicados, eles são lançados e podem ser lidos fora da ordem. Suas histórias são dependentes e normalmente sem spoilers dos livros anteriores.



Nesse livro, conhecemos Clare Wingate, uma jovem escritora que descobre da pior maneira que está sendo traída pelo seu noivo – com o técnico da máquina de lavar – ela sempre foi muito discreta e depois da traição resolveu que guardaria a notícia para depois do casamento de sua melhor amiga.

“Em termos de relacionamento, Clare nunca entendera o conceito de sexo sem significado. Quando uma pessoa não estava com ninguém, era diferente, mas ela não compreendia como um homem podia estar apaixonado por uma mulher e, ainda assim, fazer sexo com outra.”


Na festa ela resolve curtir a “fossa” no bar do casamento... É quando ela reencontra Sebastian, uma paixão de infância. Ele se tornou um grande e famoso jornalista e sempre deixou claro que nunca quis um relacionamento sério. Durante a bebedeira de Clare, Sebastian resolve levar a moça para um quarto de hotel para que ela curasse a ressaca e depois dessa noite ele não consegue tira-lá da cabeça. 
Por terem convivido muito tempo juntos é basicamente impossível que eles não se encontre durante a estadia dos dois na cidade. 



Clare quer e precisa se curar da traição e Sebastian necessita provar do beijo dela para saber se ainda sente algo pela jovem... 
Eu sou mega fã da Rachel e leria qualquer obra dela. Sua escrita é leve, envolvente, curiosa e sexy. Nem o TCC foi capaz de apagar o brilho dessa obra. É claro que a autora utiliza uma fórmula base na composição de seus livros, não a julgo por isso, uma vez que deu certo. Por mais que saibamos como ela desenvolverá o enredo, os personagens dão um brilho e cor diferente. Enquanto eu lia a obra, queria ser amiga de Clare e ajudar Sebastian em suas matérias. 

“Ela costumava acreditar em almas gêmeas e em amor à primeira vista. Anda queria acreditar, mas querer a acreditar e acreditar de verdade eram duas coisas diferentes.”

Outro pronto interessante é que a personagem e suas amigas são escritoras, são poucos trechos em que elas falam sobre as obras ou trechos do que fora escrito por elas, mas mesmo assim é bem legal saber sobre as conquistas das personagens.



A parte gráfica da obra é simples e bonita, um padrão da Geração Editorial – pelo selo Jardim dos Livros – e não tenho do que reclamar, não encontrei erros.
Em suma, Sem Clima Para o Amor é um clichê lindo que fará você suspirar e torcer pelos personagens e até ser amiga deles. Aliás, eu adoraria ser melhor amiga da Rachel Gibson. Leitura aconselhada.

“Todos temos arrependimentos. – Sebastian se arrependia de muita coisa, mas o peso da mão de seu pai parecia uma âncora em um mundo repentinamente maluco. – Talvez não devamos falar muito sobre eles, só seguir em frente.”
Beijinhos,


26 comentários

  1. Olá, Ani
    Gosto de livro dependentes que não dão spoilers dos anteriores, mas infelizmente não curto muito chick-clit, contudo a forma que resenhou o livro me deixou bastante interessada no livro. Beijos e amei as fotos do livro.

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro me lembrou algodão doce a capa e lombada está muito fofa, ele parece bem divertido, mas não é o que estou procurando no momento, ando precisando de livros com bastante ação e aventura, mas vou anotar a dica para um momento mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Dei risada aqui com "livro da série (pesquisar o nome" hehehe. Bem, confesso que muito raramente leio chick-lit e que nunca li nada dessa autora,mas sua empolgação quanto as obras dela me deixa curiosa. Curti o lance das personagens serem escritoras, a gente adora esse universo. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Amei sua resenha, muito cute =) eu não leio muitos romances, mas esse com certeza leria para passar o tempo! Obrigada pela dica!
    Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante, já tive pra pegar esse livro varias vezes mas não havia animado. Agora vou colocar na lista dos desejados. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adoro chick-lit e a Rachel Gibson está entre as minhas autoras favoritas.
    Sempre dou muitas risadas e não foi diferente com esse.
    Gostei bastante da sua resenha e das fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Rachel, mas já ouvi falar muito bem de seus livros.
    A premissa é bem interessante e achei legal que os livros podem ser lidos de forma independente, mesmo fazendo parte de uma série.
    Estou bem curiosa se Clare irá se curar da traição e da ressaca com a ajuda de Sebastian e se ele sente ainda alguma coisa por ela.
    É interessante saber também que é uma leitura divertida e leve.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani
    Muito bom quando nos familiarizamos com os personagens, né?
    Eu gostaria um dia de ler esse livro e adorei a resenha.
    Eu também estou fazendo TCC e mesmo assim não largo meus livros rs

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu adoro os romances da Rachel Gibson, já tive a oportunidade de ler alguns, e sempre quero ler mais. Gosto do clichê da história, e ate mesmo dos mocinhos sendo turrões. Eu adoro a narrativa dessa autora.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. mulher eu AMEI esse livro! eu amo os livros da Rachel Gibson, li uns 3 ou 4 seguidos e eu nunca me canso! Sem clima para o amor foi o primeiro que li dela e desencadeou a minha paixão pela autora. Apesar de ser bem leve tem alguns temas bem fortes que valem uma reflexão. Tem um diálogo entre ela e o Sebastian nesse livro que de vez em quando eu releio... é aquela cena onde ela fala pra ele que quer ter um relacionamento sério, meu deus aquela cena me fez chorar viu!

    bjos
    Dana

    ResponderExcluir
  11. Ana, tudo bem?

    Adoro a escrita da Rachel! É sempre muito fluida e envolvente. Dessa série eu li o Daisy está na cidade, e achei tão fofo e divertido! Aquele tipo de livro que é leve e divertido. Não à toa você também caiu de amores pela escrita da autora rs

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  12. Olá! As capas são lindas demais! Eu amei a premissa do livro, parece ser bem divertido, me lembrou Sexy and City! Gostei de saber que elas são escritoras. Fiquei com muita vontade de ler. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Rachel, mas pelo jeito que você escreve, as obras dela devem ser empolgantes e bem escritas mesmo! Já quero ser amiga do Sebastian só porque ele é jornalista hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oie
    faz tempo que tenho curiosidade pelo livro, parece ser um romance bem tranquilo e gostoso de ler, sua resenha me deioxu ainda mais curiosa, quem sabe uma hora que eu tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Estou com esse livro aqui em casa e espero pegar ele logo para ler.Gosto muito da escrita da autora também.Só fiquei encucada sabe me falar qual seria a ordem certa desses livros para leitura?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ani, esse foi o primeiro livro da Rachel que eu li e amei demais! É o meu preferido até hoje, mas como você ainda tenho muitos outros pra ler. Adorei a Clare e o Sebastian e, quando se trata dessa autora, não ligo para clichês.

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários só digo uma coisa. Queroooo! haha
    Parece ser divertido e muitooo gostoso de ler. Dica mais que anotada! <3

    ResponderExcluir
  18. Ani querida, infelizmente dessa vez a o livro não despertou meu interesse, confesso que não sou muito chegada nesse tipo de obra, mas achei linda a sua resenha e fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani.

    Infelizmente ainda não conheço a escrita da Rachel, mas tenho muita vontade. Sua resenha deixou uma vontade de ler, ainda mais sabendo que é uma leitura leve, envolvente e curiosa. Dica anotada, vou adicionar na minha lista de desejados para o final do ano.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani sua linda, tudo bem?
    Ah.... Você me deixou suspirando aqui!!!! Esse livro é a minha cara, parece ser bem romântico, daqueles que nos deixam sorrindo que nem bobas, por isso adorooooooo clichês!!!! E o fato de você ter gostado tanto dos personagens a ponto de querer ser amiga, tona tudo mais especial. Estou louca para ler!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Bom saber que é uma leitura tão agradável e até mesmo sedutora, e que te conquistou tanto.
    Acho que essas histórias de mulheres traídas que vão pra algum lugar e se reerguem ou encontram um novo amor, são histórias que tem grande chance de ser sucesso, ainda mais se for bem escrita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Comecei a ler os livros dessa autora esse ano e gostei bastante da experiência, já li dois livros dela e tenho que dizer que gostei de ambos. A escrita dela além de cativante, é muito divertida! Torna a leitura mais leve, e o modo como desenvolve seus personagens faz com que nos identifiquemos com eles. Quero muito ler os outros livros da autora, inclusive esse.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Estou pra ler Rachel tem tempos e nunca consigo haha Adorei saber que a escrita é leve, porque adoro e ser clichê, afinal que romance não é clichê? Personagem escritora me incentiva mais ainda haha Amei sua resenha e me deixou com vontade!
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu nuuuunca li nada dela até hoje? >__< Pois é... Aí sempre que leio resenhas assim tão boas e animadas eu fico "PRECISO LER!"... enfim rsrs... vamos ver se ano que vem isso muda.
    Amei as capas e suas fotos, ficaram lindas! <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Sempre quis ler os livros da Rachel Gibson, e agora sabendo mais dessa historia, ja vi que vou cair de amores.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com