A Ruiva Revelada - Alice Clayton

Oi vocês,

Talvez vocês não saibam, mas eu não sou muito fã de livros eróticos, estou tentando mudar isso adicionando alguns nas minhas metas de leitura (assim como fantasias e distopias) e hoje vamos conversar sobre um que - quando eu solicitei a primeira vez - não sabia que qual gênero era. Mas me conquistou.


Título Original: The Redhead Revealed
Autora: Alice Clayton
Páginas: 256
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé?
A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude.
A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares...?



Em A Ruiva Revelada, segundo livro da série RedHead da autora Alice Clayton, continuamos acompanhando a história do casal mais quente de L.A.
Grace Sheridan conseguiu um papel maravilhoso em uma peça teatral fora do circuito Broadway, por isso ela teve de deixar sua casa em Los Angeles e começou a morar em NY temporariamente. Já Jack Hamilton começou a maratona de entrevistas e divulgações do filme Tempo pelo mundo.



O criador do novo show de Grace é Michel, uma pessoa com quem ela teve um passado um pouco conturbado e agora, está conseguindo se reaproximar dele. Essa aproximação, a distância de Jack, sua idade, e outros problemas internos faz com que nossa protagonista tenha diversas dúvidas sobre o relacionamento.  



Para quem não se leu o primeiro livro, lembra que Grace e Jack estavam proibidos de sair em público, tudo por causa do lançamento do filme. Holly – melhor amiga e agente dos dois – estava fazendo de tudo para despistar o namoro dos dois e isso incluía mentir sobre uma aproximação de Jack com sua ex-namorada, o que deixou Grace louca da vida. Não vou me prolongar muito sobre a história para não soltar spoilers, tentei ser o mais sucinta possível. 

“Nem toda mulher é feita para ter uma família. Meus amigos são como a minha família.”


Quando eu solicitei o primeiro livro, não sabia que se tratava de um hot. Na realidade, achei que tinha algumas cenas, mas não imaginava que seria o foco central. O lado bom é que, diferente do segundo livro, nesse a autora tomou um pouco mais de cuidado e colocou mais questionamentos no enredo. 
Uma coisa que havia me incomodado no primeiro e infelizmente permaneceu nesse, foi a atitude da personagem. Por muitas vezes ela não parecia ter 33 anos. Agia como uma adolescente e muito mais infantil que o próprio Jack que tinha apenas 24 anos. Mas adorei o drama adicionado nesse enredo, deu um ânimo a mais durante a leitura e até fiquei emocionada. 



A escrita da autora continua viciante e bem envolvente, as cenas quentes são BEM QUENTES! Para as fãs do gênero é uma ótima pedida. 
Agora sobre a parte gráfica, fiquei um pouco chateada que durante algumas partes o diálogo estava com pontuação errada, ou sem indicação, o que me confundiu um pouco no início. Fora isso, não localizei nenhum outro erro. 
O livro termina de uma forma ok, chamando para o terceiro livro da série que é A Ruiva Popstar que logo estará resenhado aqui. Eu estou ansiosa para conferir e feliz por estar perdendo o preconceito com os livros do gênero! Leitura aconselhada.



Beijinhos,

25 comentários

  1. Olá, tudo bem?


    Confesso que esses livro não me chamam muito a atenção, como vc mencionou que o maior foco deles é a parte hot, me faz deixar um cadinho de lado, não é que eu não leia livros hot, mas gosto que eles tenham outro foco e que a parte erótica seja complemento, sabe?

    Vou deixar a dica passar.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Já passei por este livro na livraria algumas vezes, mas ainda não havia animado. Pelo que você descreveu, apesar da atitude chiliquenta da ruiva protagonista, há chance de eu me divertir na leitura. Vou colocar na lista. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Conheci essa trilogia através do seu blog, só você pra me dizer que é hot, porque, eu vejo essa capa e mais parece um chick-lit, nada indica algo tão quente. Arriscaria sim a leitura. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Já me deparei várias vezes com esses livros, mas acabei não os lendo. Mas gostei do que vc falou do livro, mesmo a protagonista parecendo meio "adolescente" kkk
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Eu sempre via essa série em promoção na Americanas, mas nunca dava uma chance.
    Na realidade, estou fugindo um pouco de livros mais 'adolescentes' e a protagonista ter 33 mas agir como uma, me desanima um pouco.
    Porém, é um estilo que eu gosto quando não exagerado! Até porque, hoje em dia romance parece que precisa ser hot e não é bem assim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ainda não me animei nos hots, ainda não apareceu aquele livro que eu leio a sinopse e penso que tenho que pegar. Acho que vou ter que por no Desafio, até que eu gostei desse negócio de bastidores do cinema, mas a parte das atitudes infantis da protagonista me deixou um de pé atras :/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sempre tive curiosidade em saber do que essa série tratava e confesso que a minha imaginação não chegou nem perto da verdade haha. Gosto muito de livros do gênero mas confesso que a premissa desse não me animou muito e também fiquei com um pé atrás com a protagonista pois se tem uma coisa de que não gosto são personagens que agem imaturamente quando já são adultos. Não vou descartar a dica pois acho que apesar dos pormenores posso vir a gostar do livro mas admito que colocarei a série no fim da minha lista de leitura.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Sair da zona de conforto é sempre bom. Ao contrário de vc adoro livros eróticos e já ouvi falar dessa série, mas nunca tive muita curiosidade. Fico feliz que tenha gostado do livro e das novas experiências literárias.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oiee Ani ^^
    Eu também não gosto de eróticos, mas até que leio alguns de vez em quando. Claro que eu sempre acabo pulando algumas partezinhas (como quando os personagens começam a fazer sexo, eu pulo as descrições, já que não acrescentam em nada na minha vida kkk). Eu já tinha visto sobre esse livro (trilogia) antes, e até tenho curiosidade de ler, mas não sei se o faria agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Já vi que o relacionamento deles não deve ser fácil, já que ambos trabalham em uma profissão que é o foco da mídia. E não gostei da mentira que a agente plantou. Já vi que essa agente vai fazer de tudo para eles serem vistos juntos, promover esse casal, quem aceitaria isso? Até no lugar dele eu não aceitaria viver uma farsa para promover meu trabalho. Esse meio não é muito legal. Só fiquei em dúvida pois não sei se esse livro é hot ou erótico. Hot eu leio, erótico, não curto muito, risos... Vou pegar em uma livraria para ver, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Ani, tudo bem? Gostei da resenha! Eu tenho muita vontade de ler esses livros. Assim como você eu não era fã do gênero, mas acabei lendo alguns livros hots tão legais que isso mudou. Não é meu estilo de livro favorito, ma já não julgo antes de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante do primeiro livro, mas 'a ruiva' me incomodou muito nos mimimis que ela tem não parecendo ter 33 anos. Menos ainda por estar no meio do teatro - coisa que querendo ou não faz com que a gente amadureça, pelo menos um pouquinho e falo por experiencia.
    mesmo assim, a narrativa é gostosa e como eu curto o estilo, não teve como não curtir o livro...rs
    quero muito ler os outros dois (que estão na estante mas ainda não consegui encaixar na leitura) mas essa coisa de o Jack ainda ter atitudes mais maduras me deixa um tanto que triste. ao mesmo tempo, fico feliz em ver que o livro tem um toque a mais o que mostra que a escrita cresceu de algum modo.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie
    lembro que quando lançaram esses livros eu não fiquei muito curiosa mas depois vi alguns elogios e ate que me despertou algo, quem sabe eu nao leio em breve, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! gostei muito da sua resenha. Não tenho o costume de ler livros hot, mas essa série parece bem legalzinha! Obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não tenho preconceito com livros hot, eu simplesmente não gosto. Não é um estilo que me chama a atenção. Li alguns new adults e nem nesse estilo curti. Gosto mais de fantasia - um gênero que aparentemente você não tem costume de ler, não é?! ahahah. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha me chamado a atenção. Fiquei meio perdida na resenha, mas pelo que percebi a estória tem um q de clichê - enfim, quando é bem trabalhado é bom, quando não, não chama a atenção.
    Enfim, que bom para você estar se aventurando em coisas que não tinha costume.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. tinha curiosidade de ler esse livro mas assim como você eu não curto muito uma leitura hot e não acho que irei colocar tão cedo essa meta de começar a ler
    a maioria dos livros q eu leio e tem erotismo eu saio pulando páginas sem dó e isso até deixa chato a leitura

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não conhecia a trilogia, amei saber que a personagem apresentará na Broadway! Se ela está em dúvida sobre um relacionamento, se tem personagem imatura, drama e a parte hot é bem escrita, é o livro ideal para mim, pois adoro esse tipo de história! Vou procurar para ler. Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pelo que eu percebi a história não tem muiiito conteúdo, principalmente no primeiro livro né? Já que foca mais em cenas de sexo. Não gosto desse tipo de leitura, mas confesso que a trama em si me chamou a atenção, e acho que vou dar uma chance ao livro. Pelo menos as cenas quentes são bem descritas. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Admiro sua iniciativa de dar uma chance para um gênero que antes você não tinha muito interesse.
    Penso que as atitudes "infantis" da personagem me incomodariam, e, para ser sincera, hot não é um gênero que me atrai. Cheguei até a arriscar uma leitura, mas não obtive muito sucesso, então, por ora, evitarei um pouquinho haha. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  21. OOi!
    Gostei bastante da premissa do livro, e como amanteeee dos new adults/hots/eróticos, já vejo que posso gostar bastante do livro. kkkkkk Dica anotada!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu gosto muito de livros eróticos, mas não leio tanto que nem os outros, acho que por falta de oportunidade mesmo. Essa série me chamou muito a atenção por causa de sua ambientalização, já que adoro LA e afins. Adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu gosto de livros hot, mas ultimamente alguns estão bem repetitivos, eu tenho uma curiosidade com essa história, pois é bem diferente, não parece aquela fórmula pronta de amor a primeira vista.. gostei das sua impressões. Quero conferir essa história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ana, tudo bem?

    Li outro livro da autora e curti, mas essa série não chamou minha atenção. Não sei se por conta dos comentários que li, muito semelhantes ao seu, no que diz respeito à protagonista. Não sou muito fã de personagem mimizenta. Mas também li que são livros bem divertidos, você achou isso também?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Acho bem que já li esse livro na época de fanfic Twilight. Sim sou fã deles, e acho que isso explica a imaturidade da protagonista (olá Bella haha). Nossa nem sabia que era uma trilogia. Fiquei curiosa agora pra ver se houve muitas alterações. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com