Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Oi vocês,

Vocês sabem que eu AMO um romance sofrido né? Estava com saudades de chorar e suspirar por um casal e fiquei muito feliz com a oportunidade de finalmente ver a versão final de Senhorita Aurora. Confira na resenha

Título: Senhorita Autora
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 454
Editora: Amazon
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Com seu primeiro trabalho independente, Babi A. Sette consegue tratar com sutileza um assunto muito polêmico. Lançado exclusivamente em e-book, Senhorita Aurora conta a história da jovem Nicole Alves, uma bailarina brasileira que está prestes a realizar seu sonho. Após diversos testes, ela conseguiu o papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. A peça terá a participação do maestro Daniel Hunt. O músico é conhecido por seu temperamento forte e por isso torna a vida do corpo de dança um inferno. Principalmente a de Nicole.



Nossa protagonista sempre procura ver o lado bom nos outros e em uma dessa, ela resolve ajudar Sr. Hunt, porém, acaba ficando presa na mansão e isso faz com que um interesse e muitos segredos apareçam para confundir nosso casal.
Eu li esse livro há um ano, quando a Babi me convidou para ser beta e foi minha primeira experiência. Gostei muito! É engraçado você conhecer uma história antes de todo mundo e não poder contar para ninguém é angustiante. Lembro que na primeira versão de Senhorita Aurora, Nicole era muito mais quieta e por muitas vezes sem voz ativa, nessa versão ela está muito mais forte, o que é lindo! 

“Você pode continuar fingindo ser esse monstro pelo tempo que quiser – falei decidida. – até equilibrar o que quer que precise aí dentro. Eu sei bem o que está tentando fazer e, não, não vou sair correndo daqui como da primeira vez ou como todos fazem quando acham que você é um maluco psicótico.”


A escrita da Babi está mais séria e madura nessa obra, provavelmente por causa da temática. Porém, mesmo com toda a seriedade a autora conseguiu trazer uma fluidez sensacional. Os finais de capítulos te prendem de uma forma que é impossível largar a obra.
Obviamente não vou contar o segredo de Daniel, mas é algo tenso e ficou bem claro todo o estudo da autora para compor a obra. Foi algo bem diferente do que eu estou acostumada e na verdade, foi o primeiro livro que li com a temática. 

“Brincando de ser madrasta, a vida poder, muito, muito, muito filha da puta.”


Outro fato interessante é que, como eu falei, Nicole é uma personagem muito doce e sempre procura ver o lado bom do ser humano, mas depois de um fato importante, ela mudou completamente! O que me surpreendeu muito, pois nós somos assim né? Muitas vezes passamos por problemas e acabamos perdendo a vontade de ver graças nas coisas e precisamos de apoio familiar para mudar isso... Gostei muito desse detalhe na obra.



Agora teve uma coisa que me incomodou e eu já estava esquecendo. Nath! A melhor amiga da nossa protagonista precisava muito de um chá de semancol. Sério gente teve momentos que eu precisava respirar fundo. Ela estava vivendo em um relacionamento abusivo, sabia disso, mas fingia não saber e o que ela fazia? Ditava regras sobre a felicidade de Nicole. Não aceitava os conselhos da amiga, mas achava um absurdo o que Nick tinha escolhido para si. Me irritou muito, não gostei. Mas tirando ela, não teve pontos negativos...


“É muito louco como as pessoas que dizem te amar, tem essa mania insuportável de querer controlar a sua vida por acreditarem que sabem dela ou do que acontece nela mais do que você.”


Senhorita Autora ficou em primeiro lugar dos mais vendidos da Amazon e na Veja por muito tempo e ainda está entre os 10 primeiros, o que é um marco muito importante para a autora. 
Em suma, o livro é um romance lindo e inspirador. Babi mostrou que consegue sair da sua zona de conforto sem perder a qualidade de escrita. Leitura aconselhada.

Ps: A autora publicou que fechou contrato com a Verus e em breve teremos Senhorita Aurora em versão física também!

Beijinhos,

20 comentários

  1. Caraaa fiquei muito feliz quando soube que ela fechou esse contrato com a Verus. A Babi está crescendo cada vez mais, desejo todo o sucesso pra ela!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li livro mas pelas resenhas que já tive a oportunidade de ler, parece ser ótimo. Espero encontrá-lo com facilidade quando a versão física sair.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ani! Tenho encontrado muitas resenhas positivas sobre "Senhorita Aurora" e está entre os meus objetivos de leitura. Amei saber que será publicado no formato físico. Ainda sou muito apegada ao papel na hora de ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. OOOOOi

    pelo que tenho visto acerca das resenhas da Babi, ela realmente tem um domínio de escrita que faz a gente amar as histórias. Eu ainda não li e acho que tô valiando comessa demora, hein u.u HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi oi
    Deve ser bem legal ser beta, mas a parte de não poder contar nada deve dar uma coçeira na lingua XD
    Eu gosto muito de balê, e achei legal isso não ser só um pano de fundo, mas pelo que conheci do mocinho acabei pegando birra dele.

    ResponderExcluir
  6. Ani lindona amo esse livro, a escrita da Babi, a autora é uma linda, esse enorme sucesso desse livro só reflete o dom de nos emocionar com sua escrita. Amei todo o livro, a forma como ela aborda um tema diferente e muito intenso em todos sentidos, seus personagens nos conquistam levando um pedaço de nosso coração. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Desde o início da sua resenha, eu fiquei curiosa demais para ler esse livro.
    Não conheço nenhuma obra da Babi, mas essa tem me chamado muita atenção. A história parece ser incrível!
    Uma pena não ter ainda a versão física, pois eu não consigo ler livros digitais. Irei aguardar!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  8. Olá, xará. Quanto tempo que não venho aqui, hein!
    Lendo as resenhas de Senhorita Autora está me fazendo ficar muito ansiosa para ler o livro.
    Esse segredo de Daniel pelo visto é muito grande, hein. Não quero nem imaginar.
    Ser beta realmente as vezes é angustiante, mas faz parte, é um privilégio para nós, hahaha.
    Espero que a Babi continue escrevendo ótimos romances e que cresça cada vez mais como autora. Espero poder ler um de seus livros em breve.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei bastante da trama, que trouxe algo bem diferente do que estou acostumada nos romances. Um livro que todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora que todos falam bem. Quero muito ler em breve principalmente por saber que a escrita da autora está bem mais madura que os outros livros. Linda resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou com o E-book para ler. Confesso que assim que vi a sinopse fiquei super louca para ler. Acho que por ter ballet na história e por gostar da arte, que fiquei bem curiosa para ler. Será a primeira vez que lerei algo da Babi e fiquei super feliz em saber que ela vai ser publicada pela Verus! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ainda não ter lido o livro eu já sei qual o segredo do Daniel, e fiquei de cara quando soube, ainda não tive tempo para ler assumo, mas estou com ele aqui no meu kindle me chamando todos os dias, espero logo poder Ana, pois tu só atiçou mais ainda minha curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ani, tudo bem?

    Adorei esse livro. Não acho que o segredo do protagonista é algo espantoso, pelo contrário. Acho muito comum e super presente. Achei bacana a forma como ela abordou a questão, pra desmistificar, pra tirar um peso que a sociedade acaba colocando.

    Adoro a escrita da Babi. Tanto nos romances contemporâneos quanto nos de época. Acho que ela é de uma sensibilidade e assertividade que fazem com que tudo o que ela escreve seja cheio de sentido e sentimento.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Li esse livro recentemente e me apaixonei pela história e pelo trabalho da autora. Assim como você também não gostei muito da Nathy por conta dessas atitudes que você descreveu e pelas resenhas que tenho lido muita gente também não gostou. Fora isso a trama é magnífica, a autora tem uma narrativa incrível e a trama muito instigante, mal posso ver a hora de ter o exemplar físico em mãos.
    Excelente resenha!
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Babi, mas só ouço elogios do trabalho da autora.
    Uma pena que você não tenha gostado muito da Nathy por conta de suas atitudes e em algumas resenhas que li da obra pude perceber que outras concordam com você.
    A capa é muito bonita e a dica já esta anotada.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Que obra! Simplesmente maravilhosa!!! Por mim, Babi só escreveria esse gênero hahaha sim, ela consegue como poucos mesclar estudos reais com ficção, o que mostra seu valor. Nathy é chatona mesmo, essa eu queria socar!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    muito legal sua resenha e essa capa está muito linda, que bom que curtiu tanto assim a leitura, parece ser bem interessante e diferente do que costumo ler, então fiquei curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Ana Paula, sempre um amor por suas resenhas. Muito obrigada! E olha essas fotos. Lindo, lindo, lindo! Amei.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, todos estão elogiando. Uma pena que não faço leituras digitais, estou esperando e torcendo muito para a que saia a publicação física. A Babi merece todo o reconhecimento, e o livro ficar tanto tempo como primeiro lugar só aumenta minha ansiedade pela leitura!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Como disse em outro post, SÓ JÁ QUERO! Sou muito fã da Babi e quando soube do lançamento desse livro, surtei! Quero muito ler e sua resenha só me instigou mais ainda <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com