O Livro Delas

Oi vocês,

Vamos começar a sessão de resenhas atrasadas? Estava louca de saudades de falar sobre minhas leituras para vocês e vamos começar com uma obra que recebi em parceria com a Editora Rocco.

Título Original: O Livro Delas – Nove Romances
Autoras: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano
Organização: Renata Frade
Editora: Rocco
Páginas: 355
Sinopse: Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.



O Livro Delas é uma antologia com nove romances organizada por Renata Frade (LitGirls) e conta com a participação de grandes nomes da literatura nacional. Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano dão as cores para esse livro.



A obra é composta com romances independentes que possui uma única coisa em comum: a explosão de sentimento. Como sabem, eu tenho uma grande dificuldade em resenhar contos sem soltar spoilers, então falarei da obra em geral. 
Foi uma leitura produtiva e cativante, infelizmente não teve um conto que me conquistou 100%. É normal que eles nos deixem com a sensação de quero mais e olha que esses ainda tinham uma quantidade razoável de história (não sei como é feita divisão, provavelmente por caracteres), mas alguns ficaram com aquela impressão de: “meu Deus não vou conseguir acabar no tempo, vamos parar por aqui” e isso meio que me deixou chateada. 



Porém, mesmo com essa sensação, é impossível negar o talento das escritoras. Todas conseguiram me prender no começo de seus contos e eu adoraria ver as histórias na integra, saber como tudo aconteceu realmente.
O selo Fábrica 231 da Editora Rocco fez um ótimo trabalho em relação a capa, que está linda. A diagramação é bem simples e bonita. Não localizei nenhum erro enquanto lia, o que é ótimo!
O Livro Delas se tornou um ótimo companheiro durante as minhas semanas de loucura. Pra os fãs de contos, aconselho a leitura. 

"Porque, às vezes, não tinha que durar, só tinha que acontecer"

Beijinhos,

22 comentários

  1. Olá, adorei o post e estou querendo muito ler esse livro! Cada história composta nele é única e tem o seu charme.
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana, tudo bem?

    Adoro livro de contos! Pra ler entre outros livros, cada conto num dia ou tudo de uma vez. E embora os escritores sejam talentosos, é bastante comum a gebte ter essa sensação de término abrupto pq acabou o 'espaço '. Uma pena quando isso acontece!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Descobri recentemente minha paixão por livros de contos e desde então venho procurando vários livros nesse gênero. Amei sua resenha, com certeza vou adicionar esse à minha lista! Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    É, acho que às vezes, quando a gente percebe que o final ficou corrido demais, fica aquela sensação de quero mais nos contos mesmo haha O Livro Delas está na minha pilha de próximas leituras, a proposta me pareceu muito boa e a sua resenha me deixou curiosa para conferir os contos e ver como se sinto em relação a eles também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Adoro livros de contos. Não importa que seja um apenas ou vários. Sempre que encontro um, eu acabo lendo. Gostei desse livro, ainda não conhecia, mas me interessei por ele. Vou anotar o nome e ler depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu não sou muito fã de livro de contos, mas o tema da coletânea é bem legal!
    A capa também é linda..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Estou adorando o trabalho do selo Fábrica 231, não solicitei esse livro, pois não sou muito de ler livros de contos, mas acho que desse eu gostaria. Fico feliz que a leitura tenha te prendido, espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler contos mas ultimamente tenho visto alguns livros do gênero que estão sendo muito elogiados e esse é um deles. Adorei o tema escolhido pro livro e fiquei curiosa pra saber como cada autora se saiu, mas é uma pena que nenhum conto tenha te agradado totalmente e que alguns tenham deixado a sensação de serem terminados às pressas. Ainda assim me parece ser uma leitura bastante agradável.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Algo que eu não gosto de livros de contos é isso, o fato que fico com aquela sensação de que falta algo na história, ou que poderia ter mais. Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O que mata nos livros de contos é isso, a sensação de falta de tempo, e consequentemente, falta algo a dizer. No mais, parece ser uma ótima leitura, ainda mais se for lido depois de algo mais denso.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ani!
    Que bom que você está de voltas com as resenhas.
    Já vi muito esse livro por aí e eu acho que foi uma ideia ótima ter juntado em um livro só todas essas autoras nacionais.
    Ainda não li nada de nenhuma delas, mas é uma boa começar pelos contos para ter contato com a escrita de cada uma, ainda que eu também possa sentir a mesma sessão que você, de ter terminado sem um final realmente.
    Abraços.


    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nunca li um livro de contos, mas pretendo. Não conhecia esse e achei a proposta de reunir as autoras bem interessante, assim como a mescla de gêneros. A única coisa que me deixou meio receosa foi o fato de que alguns contos foram meio corridos, como você pode sentir... Acho que também teria problemas com isso :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani, contos me deixam assim com uma sensação de não acabamento, entra uma história logo acaba e já começa outra. Como você tenho dificuldades para resenhar também pq fica difícil não soltar spoiler e isso é uma missão quase impossível para mim, porém você fez uma análise sem soltar nada e super coerente, parabéns.

    Bjo
    Tânia

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ana ^^
    Eu fiquei decepcionada com alguns contos, mas acho que é o que você disse mesmo, as autoras acabam tendo que correr com o final para dar o número de caracteres ou sei lá, e acaba não ficando tão bom. Eu gostei bastante do conto da Lu, foi o meu favorito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro contos e fiquei bem curiosa para ler esse livro também. Que pena que alguns deixaram a sensação de que foi acabado por falta de tempo, mas mesmo assim fiquei com vontade de realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! eu acho a capa deste livro tão bonita! Tenho muita vontade de ler, as premissas dos contos me interessam bastante e sua resenha me deixou mais interessada ainda. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Algumas das autoras, como a Bianca, eu já li outras histórias delas e sei o quanto são cativantes, por isso mesmo tenho interesse em conhecer O Livro Delas, só acho uma pena que alguns dos contos tenha deixado essa sensação de quero mais, de que faltou mais para finalizar, mas compreendo que por ser contos, com certeza deve ter tido uma limitação para todas as autoras, mas ainda sim, quero tirar minhas próprias conclusões, acredito que será uma leitura bem legal!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  18. Hello! Tudo bem?
    Eu lembro do lançamento do livro "O Livro Delas", mta gente ficou animada e tal, mas eu confesso que nao é mto o meu estilo.
    Gostei do que falou sobre o livro, e bateu ate uma curiosidade, quem sabe eu leio depois.
    Ótima resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu estava presente quando começaram a anunciar esse projeto e vê esse livro em físico é muito legal. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero resolver isso em breve. Poxa pena que não teve um conto que lhe conquistou 100%. Amei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ani lindona estou bem curiosa com esse livro, afinal temos tantos talentos juntos, adoro a escrita de muitas autoras dos contos, eu particularmente amo contos devido a sua intensidade em poucas páginas. Com certeza o livro está em minha lista de desejados. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Quando vi o lançamento desse livro e notei a participação de várias autoras queridas até pensei em ler, mas tenho um problema muito sério com contos. Principalmente porque sempre acho que ficou faltando um pedaço, saber que você teve essa impressão durante a leitura só me faz ter certeza de que prefiro não conhecer a obra, mesmo que seja de qualidade.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adorei saber que esse livro é de contos, adoro! O melhor de tudo é conhecer novas autoras nacionais, já vou adicionar na minha lista de desejados e ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com