Onde Mora o Coração - Uiara Barzzotto

Oi vocês,

Vocês estão percebendo meu esforço para manter tudo funcionando corretamente né? Finalmente a nossa revista (projeto do TCC) ficou pronta! Está tão linda e delicada, do jeitinho que eu, Kamila e Angelinha queríamos! Estava pensando em fazer um post sobre como foi esse período de loucura e como fizemos a revista. O que acham?
Bem, o tema do post não é esse, hoje vamos falar sobre um e-book nacional docinho que recebi em parceria com a Universo dos Livros. Vem conhecer um pouco mais de Onde Mora o Coração.


Título: Onde Mora o Coração
Autora: Uiara Barzzotto
Páginas: 186
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams a sair de Laguna Beach há cinco anos, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos. Mas, agora, com sua mãe prestes a morrer, ela se vê forçada a retornar para sua antiga casa. Luke Daniels é um grande astro da música pop, aclamado por onde passa, não só por seu talento, mas, também, por sua bela aparência, que deixa qualquer mulher enlouquecida. Porém, seu coração só pertenceu a uma pessoa em toda sua vida: Anne. Quando decide dar uma pausa em sua carreira e voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas, Luke não esperava rever seu amor da adolescência, muito menos que seu coração voltasse a bater com tanta força. Apesar disso, o amor deles poderá não ser o suficiente para perdoar o segredo que Anne guardou dele por tanto tempo.



Onde Mora o Coração é o primeiro livro da série De Volta para Casa da autora Uiara Barzzotto. Nele conhecemos Anne Williams, uma jovem que foi obrigada a sair da casa dos pais por conta de um desentendimento com sua mãe. Na adolescência, ela teve um relacionamento apaixonado com Luke Daniels, um jovem músico com um futuro promissor que teve que largar tudo para seguir com sua carreira, inclusive Anne. 



Após cinco anos, eles seguiram suas vidas, porém, as cicatrizes não foram fechadas devidamente. E é quando a morte da mãe de Anne faz com que ela volte a Laguna Beach que os dois se reencontram e todos os segredos e medos vem a tona.
Eu não conhecia a autora, mas fiquei animada quando a Universo ofereceu o e-book para leitura. Afinal ela atingiu a marca de mais de 200 mil leituras online. É nítido o uso de pequenos clichês para a construção desse enredo e isso não é um problema para mim, afinal, quem me conhece sabe que eu amo um clichê. Porém, não consegui me conectar com os personagens e acredito que isso tenha a ver com alguns diálogos. A forma como eles foram escritos deu a impressão de estar assistindo uma série americana dublada. O livro não se passa aqui – o que não é um problema – e por isso, tinha que conter algumas coisas “gringas” o problema é que para mim, soou falso e isso atrapalhou um pouco na conclusão.

“Por mais que esse reencontro trouxesse à tona os sentimentos que pensei nunca mais reviver, não podia me deixar levar pelas emoções.”

Mesmo não me conectando com eles, é impossível não torcer para felicidade do casal. Eu amo um drama, adoro um choro, mas prefiro os finais felizes. Uma coisa que eu gostei foi da fidelidade entre os irmãos, normalmente sempre tem aquelas briguinhas normais, mas nesse livro, a autora focou mais na amizade e eu achei lindo! 
A escrita da autora é fluida e leve, é compreensível o número de leitores que ela arrecadou. A Universo apostou certo em lançar o livro! Mesmo com algumas ressalvas, a leitura está indicada.

“Puxo-a para meus braços e ela se encosta em meu peito. A sensação é de que estou flutuando.”
Beijinhos,

12 comentários

  1. Oii Ani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou um arraso linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aiii já temos tantos dramas na vida e tu ainda gosta de ler esse tipo de gênero?? Amga, você tem probleminhas, kkkk.
    enfim, eu ainda não tinha escutado nada sobre esse livro mas gostei da sua premissa e ainda mais da sua resenha, fiquei um tanto curiosa. Parabéns, irei dar uma pesquisada sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani,
    Me interessei pela premissa, além da capa ser linda.
    Mesmo os personagens não te conectando, gostaria de arriscar.
    AH, eu também AMO um drama, rs. Acho que é por isso que eu amo novela mexicana, HAHAHAHA.
    Ah, entregou o TCC? Parabéns!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Legal a premissa, mas, não me senti conectada, acho que, devido os diálogos terem sido plastificados, digamos assim, acho que não me pareceu algo tão sincero.

    Sim, vamos fazer um post especial sobre a revista, por favor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não tinha lindo uma resenha sobre esse livro, achei a capa maravilhosa e sua resenha ficou clara e verdadeira, apesar das suas ressalvas me interessei pela leitura pois adoro um clichê também rsrs Parabéns e dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani! Não conhecia a história nem a autora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Ameei a premissa do livro!!
    Parece ser bem clichê, mas quem disse que isso é algo ruim? kkkk Me lembra um pouco a série Rosemary Beach, principalmente pelo nome da cidade. haha
    Tem cara que e um romance bem envolvente, dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!

    Bom saber que está tudo certo com o TCC! Sucesso!
    Fiquei meio assim com a sinopse e você deu a entender que não tem um happy ending... Mas que bom que a história encontrou os seus leitores certos e fez sucesso.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa tão linda, tão fofa, tão me leia agora...
    Estava super empolgada em ler o livro, e preciso dizer que foi uma coisa muito boa ler sua resenha - até para não ficar esperando um livro perfeito. Acho que uma leitura não precisa ser sempre perfeita, então mesmo com suas ressalvas é bom ver que você indica. E eu espero curtir :)
    (e parabéns pelo TCC!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie
    legal a sua resenha, não é o tipo de livro que leio frequentemente mas parece ser uma boa dica pra quem curte esses romances

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ani ^^
    Sou bem dividido quando o assunto é clichê. Gosto de alguns mas quando os mesmo são bem estruturado e que prazem uma certa familiaridade ou idealização que de fato existe, não os que são completamente fora do nosso cotidiano. Sabemos que nem todos falam sobre sentimentos e ver todos os personagens com essa característica me incomoda. Não sei se essa obra do(a) Uiara se encaixa na categoria que incomoda.
    Logo na sinopse fiquei chocado com a grande semelhança do lançamento da Leticia Godoy chamado Borborema, se você parar para ler é bem parecida a história e isso me decepciona, com certeza não prevejo nenhuma surpresa durante o enredo mesmo possuindo os clichês porque existem cada um que me faz ficar animado em permanecer nas ilusões criadas. kkk
    A capa não me chama a atenção então com toda a certeza não daria bola numa estante de livraria.
    Me pergunto se Anne ainda sente algo, de fato, pelo Luke porque parece que ele não a esqueceu, mas me pergunto se gosta mesmo ou estão somente com aquele sentimento de posse, sabe.
    Fico pelo menos aliviado em saber que a autora tem uma escrita leve e fluída pois do contrário ficaria muito incomodado com o grande número de acessos. 200 mil leituras não se tem em livros escritos de forma enfadonha/complicada.
    Parabéns pela sinceridade na resenha, Ani. Gosto assim, de blogueiros que são críticos de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana.

    Fica difícil mesmo torcer pela felicidade do casal quando não consegue conectar a eles. Algumas histórias acontecem isso comigo.Mas confesso que fiquei com curiosidade de conhecer a escrita da autora por causa da sua resenha e principalmente por citar que a leitura é fluida e leve. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com