Pecados No Inverno - Lisa Kleypas

Oi vocês,

Durante o mês passado eu comentei com a Kamila que queria muito concluir a série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas e como ela tem parceria com a Arqueiro (sdds) fez a caridade de solicitar para mim!
Essa resenha foi postada originalmente no Resenha e Outras Coisas.

Título Original: Devil In Winter
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.




Terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas, Pecados no Inverso foca na história da jovem Evageline Jenner.
Antes de focarmos no enredo, é necessário lembrar que essa é uma série que foca na história de quatro amigas solteironas que estão “em busca” de um marido. Eu digo em busca por que na realidade, elas não querem se casar, mas cada uma tem um problema famílias que faz com que o casamento seja uma salvação. 



Em Segredos de Uma Noite de Verão, primeiro livro da série, conhecemos a história de Annabelle, em Era Uma Vez no Outono a de Lilian e nesse, Evie mostra para os leitores que é muito mais determinada que parece. Infelizmente, é necessário ler os livros anteriores para não pegar spoiler, porém, se você quiser conhecer esse livro primeiro, tudo é bem explicado e não te deixará perdida.
Evangeline é a mais tímida do quarteto e tem de longe o maior problema familiar. Sua mãe morreu durante o parto e seu pai é dono de uma casa de jogos, por isso, ela foi obrigada a conviver com a família materna. Isso seria bom, se ela não fosse constantemente maltratada e agredida por não arrumar um bom marido.

“Nunca se recue a trilhar um novo caminho. Nunca se sabe que aventuras o esperam.”
A jovem descobriu que seu pai está acamando e com poucos dias de vida e está impedida de visitá-lo, por isso, ela resolve cometer uma loucura. Ela vai atrás do devasso Lorde St. Vicent, propor casamento ao libertino em troca de sua liberdade. 


“- Uma vítima ansiosa – respondeu Evangeline sucintamente, parecendo querer partir imediatamente.
- Meu tipo favorito – observou ele e fez uma mesura antes de sair a passos largos da biblioteca.”


Eu me tornei uma grande fã de romance de época e essa série da Lisa me ganhou no primeiro livro. Narrado em terceira pessoa, é possível imaginar a autora te contando a história enquanto você toma um café ao lado dela. 
Diferente dos outros livros, esse não possui um enredo tão agitado, ele acalanta nosso coração e é extremamente divertido. Porém, eu senti um pouco de falta da família má da menina Evie. Eles aparecem tentando tomar aquilo lhe pertence e logo somem, não voltam, não buscam vingança.

“Não posso imaginar nenhuma atividade mais estimulante do que ler. Porque, às vezes, quando a história é particularmente envolvente, sinto meu coração disparar.”

Embora tenha um personagem focado nisso, achei enquanto eu lia, fiquei imaginando a família surgindo e fazendo um inferno na vida da personagem (desculpe mundo, eu amo um drama). 
Lisa escreve maravilhosamente bem, tanto que depois de 3 meses, eu consegui ler um livro em dois dias! É fluida e envolvente. Sobre a parte gráfica, a obra segue um padrão dos demais livros, o que é muito bom... E eu localizei dois erros gramaticais, no mais, achei o livro incrível.
Agradeço a Kamila por solicitar esse livro para mim, e obviamente aconselho a leitura.

Beijinhos, 

24 comentários

  1. adorei o livro, é o meu preferido da série até agora! não dá para não amar Sebastian

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum romance de época, mas dizem que o ideal é começar por Julia Quinn,é verdade?
    Eu já vi essa serie dela e sempre dizem que é muito boa,mas nunca tinha visto a sinopse direitinho. Cada um deles se passa em uma estação né, mas tem personagens em comum com os outros?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, porém nunca li nenhum livro de época, acredita? Mas esse livro aparenta ser ótimo!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estou louca pra ler esse livro! Sinceramente amei a história de Annabelle e Simon. Confesso que o conde e a Lillian deixou um pouco a desejar mas só tenho visto comentários bons sobre a vida de Evie. Gostei muito da sua resenha e espero ler em breve pra ver se vou gostar tanto quanto você gostou. Quero ver a redenção de St.Vincent hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda não consegui ler essa série da lisa mas estou bem curiosa.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adoro romances de época :) E Lisa kleypas é uma das minhas autoras favoritas.
    Adorei essa série e esse é meu preferido :)
    Concordo com vc que esse é o menos agitado da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Romances de época não meu forte, e infelizmente esse livro não chamou minha atenção, talvez se tivesse o drama que você sugeriu, com a família da moça fazendo barraco, teria dado aquele ar mais divertido que temos em varios livros do gênro, acho que teria chamado mais minha atenção

    ResponderExcluir
  8. Ani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas a sua resenha e as fotos ficaram incríveis e adoráveis <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani.
    Em 2016 me tornei uma grande fã de romances de época e agora quero ler todas as séries e conhecer todas essas autoras incríveis!
    Ainda não tive oportunidade de ler essa história, mas ainda tenho outras aqui na fila!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oieeee
    Eu estou louca para ler essa série! E parei de tentar não ler as resenhas, e cada vez que leio uma nova, minha ansiedade pela série aumenta.
    Espero poder ler em breve. Adorei sua resenha.
    Bjks
    Comentando para o Blog Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu ainda não li nenhum romance de época, embora veja MUITOS elogios a eles, mas é algo que ainda não conseguiu capturar minha atenção, sabe? Não sei também se a personalidade dos personagens me agradaria, esse Sebastian aí por exemplo, já quero dar na cara dele hahahaha. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo ótimas resenhas sobre essa série. Eu preciso começar ela logo! Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani! Esta série é maravilhosa, né? Eu adorei este livro porque os personagens eram tão aparentemente incompatíveis que eu precisava saber o que aconteceria com eles. E a autora não me decepcionou! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Lisa, mas a minha parceira de blog adora e sempre elogia a escrita da autora. Acho bem legal a composição dos romances de época e essa série me chamou a atenção para o fato das amigas estarem enfrentando problemas nos quais a solução para serem livres é justamente o casamento. A leitura parece ser bem agradável e como você mencionou parece acalentar o coração. Espero ter a oportunidade de ler a série em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ani.
    A Kamila foi muito legal em solicitar o livro para você.
    Que bom que você gostou da leitura, praticamente você devorou o livro!
    Já está anotada apar eu procurar depois e espero gostar tanto quanto você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho apenas o segundo livro dessa série e morro vontade de ler! Mas sempre acaba esquecendo de comprar o primeiro volume e fico adiando a leitura. Pude ver pela sua resenha que é uma história muito legal e vai fazer todos que gostam de romance de época se apaixonarem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Esse foi o volume que eu mais gostei, pois desde o início fiquei interessada em saber mais sobre ambos personagens. Eu adorei como começou o relacionamento dos dois, a escrita da autora é muito envolvente!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Estou mais do que curiosa com essa série, mas preferi adiar um pouco a leitura até que os quatro livros estejam lançados. Me parece que esse é o casal que tem o maior potencial de ser interessante, muito pelas suas diferenças (de a Evie ser mais determinada do que parece nos livros anteriores e ir atrás de um personagem que não vale nada - pelo menos não no início...rs).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não precisa falar caridade, fala gentileza hahaha enfim, a Arqueiro lançou vários romances de época ao longo do ano e fico feliz que você tenha gostado desta. Eu não gosto, mas se precisar que eu peça (e eu não vá pedir dois), só avisar :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada da autora, esse livro foi meu primeiro contato com ela e adorei!!! Achei linda a forma como ele cuidava dela, mesmo sem ter um sentimento romântico por ela, no início. Agora estou louca para ler o resto da série. Lisa ganhou mais uma fã!!!! Gostei da resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana Paula tudo bem?
    Então, shame on me, nunca li nada dessa autora mas ouço falar muito bem dela. Eu não sou muito chegada em romance de época hoje em dia, lia mto aqueles de banca durante a adolescencia, mas ficou por la mesmo a vontade de ler sabe? Hj em dia procuro leituras diferentes, to numa vibe diferente, mas as vezes um romance de epoca é bom pra qdo a gente quer so passar o tempo. Não sei se pegaria no momento, mas quem sabe no futuro ne? Lembrei do príncipe dos canalhas, qd vc falou do lorde devasso kkkkkk lorde belzebu kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!
    Eu também sou apaixonada por romances de época, esse é com certeza o meu gênero literário favorito. Gostei muito da sua resenha, fiquei bastante instigada para começar a leitura. A protagonista parece ser bastante interessante, independente e uma ótima personagem para se acompanhar. Parabéns pela resenha!

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oláa Ana, tudo bem? Eu sou louca para ler algo dessa autora! São tantos elogios sobre seus romances! E sua resenha só conseguiu me deixar ainda mais interessada. Ah, e também amo um drama!! hahahah Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Ana Paula, tudo bem?
    Já li os dois primeiros livros da série, e adorei!
    Pretendo ler o terceiro em breve.
    Mas a série "Os Hathaways" ainda é minha favorita.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com