25

Oi,

Como você está? Como pretende estar daqui a 10 anos? O que mudou na sua vida depois que você começou a se ver com mais responsabilidade?
Aos quinze anos tudo parece ser tão complicado, né? Mas quando chegamos aos 25 percebemos que nada é tão difícil o quanto parecia ser e eu tenho certeza que ao chegar aos 35 tudo que estamos passando vai parecer piada.
Sei que você acha que com vinte e cinco anos vai estar formada, casada e com filhos ou com tudo isso sendo encaminhado. Sinto em te informar, mas você só conseguiu preencher a primeira meta. Parabéns, jornalista! Embora a profissão não seja tão respeitada e já tenha perdido toda a ética que lhe compete, é algo lindo e emocionante. Nossa, você vai amar todas as aulas e se apaixonar pelo rádio. Engraçado, né? 2017 e o rádio vai ser sua grande paixão.
Sobre se casar e ter filhos, bem, ainda é um sonho e porque não uma meta? Mas nada é tão fácil quando se depende de terceiros, né? Mas não desanime que uma hora vai acontecer.
Sua autoestima vai viver numa gangorra frenética. Quer uma dica? Não tenha medo de ser você mesmo, não demonstre a sua insegurança, mas não seja tão dura consigo e com os outros. É difícil, mas você vai entender.
Nossa, você vai sentir tanta falta dos seus quinze anos. Por favor, pare de querer ser adulta! Sério, continue sendo responsável, continue tratando bem seus amigos, mas não queira crescer tão rápido. Não é tão legal o quanto parece.
Ah, cuide da sua ansiedade. Tente não guardar só para você, não é vergonha nenhuma se sentir assim... Vai por mim, é muito mais fácil quando se tem amigos do seu lado. Pena que demoramos tanto para entender isso.
Estou aqui na espera que algumas coisas melhorem quando estivermos nos 35. Afinal, 30 é a idade do sucesso, né?
Enquanto isso não acontece, não se esqueça de dar sempre o seu melhor em tudo o que fizer. Você vai conquistar tantas coisas... Ana, você é incrível, acredite nisso. Sempre.

Ps: Aquele Luiz é um idiota, não perca tempo com ele.



• Esse texto é autoral e pode – ou não – ser baseado em fatos reais. 
Ele faz parte de uma nova coluna que pretendo trazer para 
blog onde de 15 em 15 dias eu escreverei textos de cunho mais 
pessoal. Seja ele real ou apenas uma ficção. Espero que gostem.  

13 comentários

  1. Ani, eu tenho 25.
    Eu achei que estaria formada, casada e grávida nessa idade.
    Realmente, só o formada se realizou, rs.
    Me identifiquei muito com o texto. De verdade mesmo. Talvez trocaria um Luiz por um... Sérgio, rs.
    Vou amar ler os seus textos quinzenalmente, conta comigo!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindoo! Nossa,concordo plenamente. São tantas mudanças tanto na vida profissional quanto na pessoal, ansiedade é algo que ainda tenho que trabalhar e muuito haha. Adorei o texto, Ani! Me identifiquei bastante e espero ansiosa pelo próximo. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?!? Nossa adorei a reflexão do texto. Nós imaginamos a vida a nossa frente baseada em algo tão intangível, ou as vezes imaginamos sonhando com estereótipos que não correspondem a nossa realidade.
    Mas o ideal é sonhar e agir na mesma proporção e ir adequando ao que nos foge aos sonhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Twenty-five years and my life is still
    Trying to get that great big hill of hope
    For a destination"
    Até hoje em canto esta música mudando a idade. Porque a vida nunca é 100% como a gente imagina. Às vezes, supera. Outras vezes, não passamos nem perto do que acontece. Costumo brincar que Deus tem um senso de humor bem peculiar. E a gente tem que se adaptar à força da maré que está navegando. Belo texto! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa verdade né? Aos 15 achamos que aos 25 já seremos adultas és aos 35 uma grande profissional de sucesso, na verdade mudamos bem pouca coisa.
    Eu me casei aos 25, filhos? Acho que não os terei. Formada? Só se for no ensino técnico. É difícil Mas não reclamo da minha vida não

    ResponderExcluir
  6. Olha... Cheguei aos 36, quase 37 e to esperando chegar nos 40 pra saber se as coisas de fato melhorar e essa sensação louca de ser uma eterna adolescente passa! hahahahaha

    Adorei o texto! Adoro quando vejo coisas autorais por aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei o texto, tenho exatamente 25, saudade dos 15 e nem imagino como será quando eu chegar aos 35, o jeito é, como você disse, dar o melhor de mim.

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Adorei o seu texto e achei bem divertido, apesar de que quando eu fiz 25 anos nada ter mudado, na verdade eu esperava que mudasse alguma coisa. Mas enfim..

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii Ani, tudo bem? Adoraria voltar aos meus quinze anos e dar uma palavrinha com a garota que eu era, sobre os sonhos que eu tinha e dizer que vale a pena segui-los sim. Acho que todo mundo tem essa ideia de que as coisas melhoram quando se é maior de idade, mas é uma grande conversa...
    Gostei muito do texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi

    adorei seu texto, parabéns!!!!! como já passei dos 25, 35....hehe...mas não tenho do que reclamar!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Olha, se for pra voltar no tempo, quero ter 8 anos e não quinze. Minha adolescência não foi das melhores. Vi várias verdades nas entrelinhas... depois me diz quem é esse Luiz, pra eu ir lá dar umas porradas nele hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    A primeira vez que vi essa ideia de o nosso eu de hoje escrever uma carta para o nosso eu do futuro achei genial!!!!! É incrível poder perceber tudo o que fizemos e conquistamos nesse tempo. Poder ter um papo com a gente mesmo, risos... Seja fictício ou não, o texto ficou ótimo, vou gostar muito de ler os outros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ani lindona amei o texto, menina eu lembro eu queria tanto fazer 18 anos, eram tantas metas e tudo vai sendo da medida de suas decisões, aos 25 eu namorava e a vida vai tomando rumo nem sempre como nos programamos. Importante é vivencia cada fase. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com