A Princesa Apaixonada - Meg Cabot

Oi vocês,

Dando continuidade ao projeto Lendo O Diário da Princesa, hoje nós vamos falar sobre o terceiro livro da série, que é o “Princesa Apaixonada”.


Título Original: Princess in love
Autora: Meg Cabot
Páginas: 256
Sinopse: Em A PRINCESA APAIXONADA, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz. O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. 



Nesse volume, nós continuamos acompanhando nossa princesa Mia durante as aulas de álgebra, lições de etiqueta, a fama repentina e começando a sentir os primeiros sintomas da paixão. 
Mia está prestes a ser apresentada a sociedade Genoviana e sua avó não larga do seu pé querendo que ela entenda de uma vez por todas a melhor forma de se comportar em grupo. Mas isso não é castigo suficiente, ela começou a namorar Kenny, mas seu coração pertence ao irmão da melhor amiga e ela não sabe como arrumar essa confusão. 



Em paralelo a isso, Mia ainda está com problemas na escola com suas notas e sua melhor amiga resolveu convocar uma greve geral entre os alunos, deixando a princesa um pouco dividida se apoia a amiga ou não.

“Por que eu tenho que ser amaldiçoada com uma avó que raspa as sobrancelhas e parece gostar de fazer graça com minhas imperfeições?”

O livro é narrado em forma de diário e em primeira pessoa, então, nós sabemos exatamente o que acontece na cabeça da personagem. Todos os medos, dúvidas e problemas que ela está passando, ficam claros e é uma forma muito bacana de se conectar com o enredo. Porém, é complicado pois só temos uma visão, Mia vive reclamando das atitudes da avó, mas em nenhum momento, isso fica claro nessa obra. Para mim, essas reclamações da Mia, são apenas por ela ser mais mimadinha que o normal.



Quando a obra foi lançada, ficou por várias semanas nas listas de best sellers e foi considerado o melhor dos três livros da autora. 
Sei que é bem complicado para uma pessoa de 25 anos se conectar com uma adolescente, mas com essa série é bem fácil se identificar com alguns dilemas da personagem, como primeiro amor não correspondido, dias em que o cabelo e o corpo não parecem ser bons o suficiente e até mesmo crises existenciais. 
Mesmo atrasada do mundo estou bem feliz em estar lendo e conhecendo um pouco mais da Mia. Aconselho a série para quem quer uma leitura divertida e ágil!


Esse post pertence:


Beijinhos,


10 comentários

  1. Lia muito a Meg, mas hoje em dia já não leio tanto. Seus livros são sempre ótimos e voltado para um publico adolescente quase adulto. Adoro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ani! Eu gostava muito dos filmes,mas nunca tive a oportunidade de ler a série. Gosto da escrita da Meg por ser bem divertida e envolvente, fiquei curiosa em ler a versão dos livros. Sua resenha está ótima, espero conferir essa série um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ani.
    Eu li essa série há muitos anos e achei uma delícia encontrar uma resenha sobre esse livro. Serviu para matar a saudades!!
    Adorei!!
    E não tem nada a ver esse lance de idade. Eu tenho 35 anos e vivo lendo livros infanto-juvenis!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada da Meg e gostaria muito de ler para conhecer a escrita dessa autora tão famosa. Gosto bastante de livros juvenis, são muito bons para descontrair e esse parece ser bem divertido, ainda mais de depois de ler sua resenha, ao ver você dizer isso também.
    Dica anotada aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A leitura parece mesmo bem divertida, mas estou meio sem paciência para dramas adolescentes ultimamente, e coisa como dia em que o cabelo nunca fica bom o suficiente tem potencial para me irritar. Então quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por essa série, me lembra tanto a minha adolescência. Concordo com você que a Mia é mt mimada, mas quando li (tinha 12 anos) achei ela o máximo!! Hahahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Então eu tenho um bloqueio gigante com essa série da Meg, já li o primeiro livro, na época era adolescente e achei muito chato :x
    Costumo falar que se tivesse começado a ler os livros da Meg por diários eu nunca mais leria nada dela hahaha por isso agradeço sempre por minha primeira experiência com ela ter sido com a maravilhosa série da Mediadora ♥️
    Enfim, que bom que você esta curtindo o projeto e também me indetifico com a dificuldade de me colocar na cabeça de uma adolescente não sendo mais uma hahaha
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu só li os livros adultos da Meg, os romances históricos (aliás, dei boas gargalhadas com eles). Queria ler os livros adolescentes dela. Depois que eu reduzir bem a pilha de espera daqui de casa, talvez busque a série para ler completa. Obrigada por compartilhar as suas experiências conosco. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sei como a Meg é importante pra você, então te ver relendo a série é bem legal, ainda mais porque não tenho tempo (nem identificação) para ler. Espero que voce leia todos ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adoro Meg, mas li somente o primeiro volume dessa série. Gostei bastante e quero muito ler as sequências, embora seja difícil encaixar os livros na lista de leitura pela falta de tempo haha. A Meg tem uma escrita muito gostosa e por mais que seja um livro para adolescentes é difícil não gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com