Sem Juízo - Emma Chase

Oi vocês,

Que tal começar a semana Sem Juízo?? Recebi esse livro da nossa parceira Universo dos Livros e hoje venho falar o que achei da obra.


Título Original: Overruled
Autora: Emma Chase
Páginas: 286
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. 
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.



Primeiro livro da série Legal Briefs da autora Emma Chase, Sem Juízo traz a história de Stanton Shaw, um advogado que mora em Washington. Ele tem uma filha de dez anos de um relacionamento com Jenny.
A gravidez de Jenny foi uma grande surpresa para o jovem e sonhador casal, ela precisou adiar alguns planos até a chegada de Presley, já ele seguiu os planos de se formar e se tornar um bom advogado, mas para isso, precisou sair de sua cidade e por sugestão de sua amada, os dois mantinham um relacionamento aberto.



Por causa da distância e da proposta de ter um relacionamento aberto, Stanton se acostumou a ter alguns relacionamentos rápidos e mantém uma amizade colorida (até demais) com Sofia. Eles trabalham juntos e esse relacionamento é vantajoso para ambas as partes. 
A vida estava bem, seguindo o rumo de sempre quando Stanton descobre que Jenny irá se casar! E quando isso acontece, a ficha caí e ele resolve voltar para a cidade natal com a ajuda de Sofia para tentar convencer Jenny a desistir dessa ideia.

"Será que realmente podemos saber que amamos um ao outro quando tudo o que conhecemos é um ao outro?"

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, acredito que vocês já saibam da minha luta em ler livros do gênero para sair da minha zona de conforto. Nem sempre é fácil, mas em todas as vezes é bem divertido.
Emma Chase possui um fã-clube gigante e não é para menos, a escrita da autora é leve, é envolvente e sexy. Suas cenas são bem escritas e seus personagens são palpáveis, eles poderiam ser seus melhores amigos, e porque não, até mesmo você. É fácil se identificar com um drama ou outro durante a leitura. 



Acho que todos que leram essa obra vão poder concordar que Sofia é uma personagem incrível. Decidida e determinada, ela deu um toque todo especial para o enredo e conquistou todo mundo.
A obra possui capítulos com a visão de Sofia e de Stanton o que traz um dinamismo maior no enredo. 



Em relação a parte gráfica da obra, a Universo dos Livros arrasou mais uma vez, a capa está linda (sexy sem ser vulgar haha) e a diagramação é simples e confortável, o que em “parceria” com a escrita da autora nos ajuda a ter uma leitura ágil, confortável e mais rápida.
Como disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já estou ansiosa para ler mais alguma obra dela (de preferência a continuação da série). Se você está à procura de um romance sexy e divertido esse livro é uma grande oportunidade.  Leitura aconselhada.

"- O romance está no que se faz, não no que se fala."



Beijinhos,

17 comentários

  1. Olá gostei muito da sua resenha, achei interessante os nomes dos personagens dessa história, não conhecia a escrita da autora, talvez venha a ler o livro, adicionei na listinha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já me indicaram outros livros da autora, mas ainda não tive chance (a pilha de espera aqui em casa está de dar medo). Obrigada por me apresentar características da escrita dela, já vi que irei gostar porque autoras com escrita leve e bem humorada me ganham. Você sabe quantos livros terá a série? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e também gostei da obra, achei a história bem divertida.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias divertidas, são ótimas pra curar ressacas literárias... mas eu prefiro chegar no seu blog e encontrar seus textos autorais! Sempre inspiradores... Não pare de escrever!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani tudo bem?
    Eu realmente não sou muito chegada em histórias assim, quem sabe futuramente eu dê oportunidade para curar ressacas,esses tipos de coisas que obras nos agradam, pois nos fazem rir e muito, achei linda as fotos e amei a estante, bem amadinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu fiquei conhecendo essa obra pelo skoob, estava vendo os resultados das cortesias e vi que uma amiga minha havia ganhado e eu fui ver do que se tratava. Eu nao sou muito fã do gênero mas a proposta é bem interessante. A capa é realmente vem sexy (sem se vulgar kk) até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Faz um tempo que conheço a obra, mas fico na dúvida se leio ou não. Não curto muito o gênero, mas acredito que seja um ótimo livro para quem curte hot.
    Por enquanto, vou passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii, Ani! Nossa, que loucura! Estou intrigada com a sugestão da Jenny. Por que eles teriam um relacionamento aberto se os dois se amavam tanto? Nem li o livro e já estou cheia de perguntas, mas essa é a minha principal haha. E bem curiosa para ler e encontrar as respostas. Adorei a sua resenha e já vou adicionar esse livro a minha lista com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Acho bem legal livros que mostra 'os bastidores da lei' mas não sei algo não me agradou muito na trama, acho que é por que estou meio estressada com a lei não ser muito levada a sério nem pela própria lei, então passarei a dica por hora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani
    Adorei saber que curtiu o livro, ele está na minha lista interminável rs
    Ouço as pessoas falando que a narrativa dela é bem leve mesmo, e que esse livro é bem divertido. Se você gostou, estou ainda mais empolgada. Ótima resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ainda não li nada da Emma, mas são tantos comentários positivos, que já anotei a dica para conhecer em breve. Só eu acho que essa coisa de relacionamento aberto sempre dá em merda (sorry pela palavra hahaha)? No entanto, funciona e da um ar muito divertido aos livros, gostei bastante dessa premissa e quero sim, lê-lo logo, logo.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Esse enredo é bem louco e os personagens devem ser bem engraçados, principalmente nessa situação de relacionamento aberto, amizade colorida e casamento de uma das partes haha.

    Vou atrás desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii Ani, tudo bem? Achei a premissa bem maluquinha, mas acabei me interessando pelo livro, mesmo não sendo lá muito fã do gênero. Parece uma leitura bem rápida e envolvente. Anotei a dica! Sua resenha ficou ótima <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    EU li esse livro e adorei! A narrativa da autora é incrível, daquelas que não consegue mais parar.
    E essa história ao mesmo tempo que é divertida, dá raiva do protagonista rs
    Muito boa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa sexy, sem ser vulgar, haha!
    Eu quero mto ler esse livro novo da Emma Chase, vi apenas elogios e adorei saber mais da protagonista, já vi que vou gostar mto dela.
    Adorei a resenha e com certeza aumentou a vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem!??! Eu adorei esse livro!
    Na realidade não tem como não gostar da Emma. O humor e sensualidade das histórias são incontestáveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Eu vi esse livro no facebook e fiquei bem interessada em ler mais sobre ele, agora que li tua resenha fiquei interessada em conhecer os personagens.
    Adorei a tua resenha e me deixou com mais vontade de fazer a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com