O Bom do Amor - Chris Melo e Laís Soares

Oi vocês,

Que tal começar a semana falando sobre o lado bom do amor?? Recebi essa maravilha de livro da nossa parceira Rocco e me apaixonei. Vem conhecer o bom do amor.


Título: O Bom do Amor
Autoras: Chris Melo e Laís Soares
Páginas: 88
Editora: Rocco
Sinopse: “O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.



Ah, se a Chris Melo soubesse o quanto eu me apaixonei por ela e por sua escrita... *suspiro*. Sabe aquela frase clichê de A Culpa é das Estrelas “eu leria até a sua lista de compras”? Então, eu leria todas as listas de Chris e torceriam para que a Laís Soares fizesse as ilustrações dos produtos. 



O Bom do Amor era uma webcomic original da Editora Rocco com textos originais da autora Chris Melo e ilustrações da Laís Soares. O projeto ganhou forma física em maio e se transformou nesse livro lindinho demais.
A proposta do livro é traduzir com ilustrações de aquarela as pequenas declarações de amor e detalhes que vivemos em relacionamentos durante nosso cotidiano.



Nós sabemos que o amor perfeito não existe, né? Os melhores momentos são construídos na rotina, pequenas situações e até mesmo com pequenos problemas e é nisso que as autoras focam.
O Bom do Amor é ver nos pequenos detalhes as qualidades do seu parceiro. Seja num dia ruim ou melhor dia da sua vida, seja na doença ou em um show da sua banda favorita. Relembrar e pensar nesses momentos é o que faz valer a vida e ao ler a obra, parei para refletir sobre muitas coisas que já passei e estou passando. 



Acredito que esse livro não foi feito para se ler de uma vez só. Ele é ideal para que você abra um quadrinho por dia e se encante durante um bom tempo por todos textos e ilustrações das autoras.
Fiquei encantada e apaixonada pela obra. É um xodozinho que ganhou um destaque na minha estante. Leitura mais que aconselhada e se você ficou curioso (a), basta digitar #OBomDoAmor no Facebook que encontrará diversas publicações da editora com algum dos quadrinhos. 


Beijinhos,

12 comentários

  1. Só essa capa já deixa a gente completamente apaixonada, né? Essa editora tem lançado bons livros!

    To de olho nele!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia essa obra, mas achei ela é um amor! Com certeza vou comprar para realizar a leitura, até porque sou apaixonada por livros assim, nos trazem uma paz de espirito quando os lemos! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estava acompanhando a publicação web das tirinhas porque elas são apaixonantes e cativantes. Que bom saber que elas estão reunidas em um livro. Vou guardar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei a capa lindaaaaa! Gostei de saber que tem ilustrações e mensagens de amor, parece ser uma fofurinha!
    Dica anotada aqui

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani! Que livro mais amorzinho, eu fiquei apaixonada pelas ilustrações haha! Eu já tinha lido um livro parecido chamado: Soppy, e a partir dele eu passei a amar os livros desse gênero. Adorei a sua resenha, obrigada pela dica e espero ler essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Me apaixonei nessa capa e no enredo do livro. Tudo muito amor! <3 Vou anotar a dica, porque, esse livro com certeza, tem que está na minha estante.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que livro mais fofo e que delicadeza de traços, AMEI <3 Não li nada ainda da autora, mas sei do amor imensurável que ela consegue transmitir. Sendo um livro curtinho, cheio de ilustrações com certeza é uma leitura rápida que dá para todos encaixarem. Adorei e super dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Amei o primeiro quadrinho! Não conhecia a webcomic e gostei muito de ver a delicadeza com que as mensagens são transmitidas - sem falar que as ilustrações são muito amor. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oi, parece um livro delicioso de se ler e fiquei super interessada, principalmente por trazer essas situações cotidianas, e certamente poderemos nos identificar com elas.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?! Só tenho visto resenha elogiosas ao livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Amei os quadrinhos e fiquei mais curiosa ainda para tê-lo.
    Dica anotadíssima!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Fiquei completamente apaixonada!!!! Eu conheço um projeto muito parecido, existe um blog e a página oficial no facebook do eu te amo hoje que fez tanto sucesso com suas ilustrações e mensagens que também teve sua publicação. Se gostei desse, vai amar o outro, pois o outro é mais romântico ainda. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh o livro parece ser delícia de ler! Já quero! Obrigada pela dica! Ameeei. Bjs

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com