Nossa Música - Dani Atkins

Oi vocês,

Hoje eu quero falar sobre uma autora incrível que conquistou meu coraçãozinho e tenho certeza que conquistará o seu também. Dani Atkins é uma autora que possui o dom de conquistar a todos com sua escrita delicada. Já adianto que queria escrever muito mais sobre o livro, mas não posso dar spoiler, então se você já leu o livro: me chame no Twitter do blog ou no inbox do Facebook e vamos conversar sobre ele. Por favor!!


Título Original: Our Song
Autora: Dani Atkins
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Nossa Música é o meu segundo contato com a escrita de Dani Atkins. O primeiro livro que li e me apaixonei pela escrita da autora foi “Uma Curva no Tempo” e desde então ela se tornou sinônimo de sucesso para mim.
Nesse livro, acompanharemos duas histórias distintas que estão mais unidas do que podemos pensar. Ally sempre teve um foco de terminar seus estudos com louvor e seguir sua carreira de musicista. Em um dia importante, ela conhece David, um jovem que leva a vida de uma maneira mais leve e em poucos minutos se apaixona por ela. 



Mesmo quantas diferenças David e Ally protagonizam aqueles romances de cinema, que deixa qualquer um suspirando pelos cantos e deixando solteiros com inveja. Tudo ia muito bem até que Charlotte surge como a nova moradora na república onde David mora. 
Charlotte e David já se conheciam e o jeito encantador tinha mexido com a moça há muito tempo, mas ela sabia que ele estava apaixonado por Ally e nada aconteceria entre os dois. Só que aconteceu e de certa forma nenhum dos três conseguiu superar 100% o passado. Oito anos após o ocorrido, as duas se encontram em uma sala de espera de um hospital e numa situação difícil para ambas, elas percebem que está na hora de segredos do passado serem revelados.

“Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminam de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha, ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para nós, não foi uma ou outra – foram ambas.”

A história é narrada com a visão das duas protagonistas e de maneira não linear, por vários momentos nós voltamos ao passado das duas esclarecendo assim diversas lacunas que ficaram abertas para ambas. E graças a isso e a escrita fluída de Dani Atkins é mais fácil se conectar e se encantar com a história. 
A Ally adolescente é uma personagem encantadora e irritante ao mesmo tempo. Sua determinação profissional me conquistou, mas ao mesmo tempo, fiquei irritada com a forma como ela se manteve distante em alguns períodos. Já a Ally adulta é mais madura é forte e batalhadora. Acompanhar seu crescimento em sua batalha interna foi gratificante para mim. Não consigo comparar a Charlotte jovem com a adulta pois durante a leitura, eu percebi que não houve muitas mudanças. Ela sempre foi determinada, mas se mostrava com inveja das conquistas de Ally e isso me incomodou um pouco.
Mas é claro que isso não atrapalhou a leitura, na realidade, até me encantou mais, pois mostrou que as personagens são incrivelmente reais. 



Me tornei uma grande fã da Dani pois desde a primeira página ela soube como me conquistar, ela traz assuntos densos com delicadeza e com uma leveza incrível que não nos deixa largar a leitura de jeito nenhum. 
É o segundo livro que leio dela e é o segundo que termino aos prantos. As cenas finais partiram meu coração! 
Nossa Música possui um enredo bem amarrado, com todas as idas e vindas do passado, é possível conhecer e se conectar com o enredo proposto. Não tem como não se apaixonar pela escrita da autora e torcer pelos personagens. Leitura mais que aconselhada!

“Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos.”


Beijinhos,

19 comentários

  1. Oi, Ana Paula!
    Quero tanto ler esse livro, mas uma resenha positiva que leio sobre esse livro, ele já está na minha lista de desejados! Nunca li nada da autora, e se você terminou aos prantos, então é porque o livro deve ser incrível!
    Pretendo ler em breve! Quero conhecer essa narrativa!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ani! A história para ser linda e já ouvi muitos comentários positivos. Acho que quando aparece um personagem que implica com outra personagem feminina de alguma forma sempre rola aquele desconforto. Estamos em tempos diferentes e quando rola isso sempre incomoda. Eu tenho aqui para ler A história de nós dois. Espero chegar nele logo para conhecer a escrita da autora.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana Paula!
    Histórias envolventes e emocionantes me deixam interessada e pelo que li na sua resenha, essa história é de fazer o leitor derramar lágrimas!! Esse trecho no final, em vermelho, me deixou muito curiosa!! Ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo conhecer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah que maravilha que esse livro seja de fácil compreensão em relação a idas e vindas de um passado, gostei de saber a sua opinião e sei que parece ser uma história bem emocionante, eu iria chorar e muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser lindo!!!
    Eu li dois livros da autora e me apaixonei por cada um deles, estou louca para ler esse e gostei bastante de ver a sua opinião sobre a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?


    Confesso que, apesar de ter muita vontade de ler "Uma curva no tempo", até hoje não o fiz, não o adquiri e fui deixando, deixando.
    Lendo a sua resenha essa vontade voltou, e fiquei curiosa sobre essa outra obra dela, parece mesmo que a autora tem uma escrita bem cativante. Valeu pela dica, agora eu vou ter que dar um jeito. haahah. Bora falir! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    É drama? Romance? Acerto de contas?

    Não sei algo no livro não me pegou, não deu liga, sabe? Acho que é essa coisa tão diferente de mim, essa coisa dos personagens se prenderem ao passado, então mesmo que sua resenha tenha sido uma delícia acho que vou deixar passar essa dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani! Também me apaixonei pela escrita da Dani desde que li Uma curva no tempo. Nossa, chorei horrores com aquele final, mas mesmo assim ele se tornou um dos meus livros favoritos haha. E esse livro não parece ser diferente, adoro o modo como ela consegue colocar drama e romance na medida certa e ao mesmo tempo nos envolver tanto que, quando vemos, já estamos nas últimas páginas. Sua resenha está linda e estou curiosa para conferir esse livro. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oiê!!
    Não me interessei muito por esse livro específico, mas tenho muita vontade de ler Uma curva no Tempo, ainda não tive oportunidade, infelizmente, porém quero muito!! Quem sabe depois de ler esse, eu queira ler Nossa música também? =)

    ResponderExcluir
  10. Ooi
    Estou só esperando o meu chegar para ler também! Hahah
    Li apenas Uma curva no tempo da autora e, apesar e não ter achado incrível, ameeei o final.
    Esse parece ser apaixonante, estou cheia de expectativas, espero gostar como você.

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava apaixonada por esse livro só pela capa... agora com essa resenha maravilhosa... Preciso pra ontem! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li a Curva no tempo, é um livro de entretenimento, interessante, juvenil. Esse novo livro, vi muita divulgação nas redes, mas não tive a oportunidade de ler. espero que essa leitura me conquista tanto quanto a você.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece lindo! Mas confesso que estou receosa em lê-lo.
    Quem sabe um dia eu dou uma chance, sua resenha está maravilhosa.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani :)
    Me interessei por esse livro desde o lançamento e agora, com todo seu entusiasmo, estou mais interessada ainda!
    Gosto da dupla narração e do retorno ao passado de ambas. Acho que é um livro que tem tudo para eu gostar. Espero poder lê-lo em breve.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  15. Ando vendo bastante resenha desse livro pela blogosfera.
    Embora uma grande maioria, assim coo você, tenha gostado muito do livro, a premissa não me ganhou muito.
    Maaas, como sou curiosa, vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões! :D
    Mesmo assim, curti bastante conhecer um pouco mais do livro aqui no seu blog!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, ana, também fui cativada e arrebatada por esse livro, e é uma das histórias mais marcantes que li nesse ano. Gosto muito desse quot sobre as despedidas que você partilhou, e concordo sobre os personagens serem terrivelmente humanas.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Muitas pessoas estão recomendando esse livro e confesso estou bem curiosa para conhecer essa história. No entanto, não estou a fim de ler livros tocantes por agora, mas, anotarei a dica para o futuro, com certeza.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Tenho um livro da Dani para ler aqui, mas acabo sempre passando outros na frente. Gostei da forma como você trouxe as história e fiquei bem curiosa. Pessoal já me recomendou ler com um lenço do lado para chorar. Coração na mão já, mas amo histórias emocionantes, e essa parece ser uma. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, não li nada da Dani ainda, mas já decidi que quero começar por este. Sei que vou chorar horrores, mas a premissa mexe comigo e tenho vista só resenha positiva sobre ele. Amei os quotes que você trouxe, só me deixou ainda mais animada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com