Um Sedutor sem Coração - Lisa Kleypas

Oi vocês,

Me apaixonei pela escrita da Lisa Kleypas quando li As Quatro Estações do Amor, quando a Arqueiro divulgou que lançaria a série Os Ravenels eu precisava ler essa obra e hoje eu conto o que eu achei da obra.


Título Original: Cold-hearted Rake
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.



Um Sedutor Sem Coração é o primeiro livro da série que trará a história da família Ravenels. Nessa obra nós somos apresentados ao libertino Devon Ravenel, ele acabou de herdar um condado e muitas responsabilidades, tudo o que ele não precisava no momento.


A propriedade era de seu primo que acabara de falecer após um acidente com um cavalo, antes de prosseguir sobre o enredo, você precisa saber: todos os Ravenels são cabeça dura e orgulhosos. Devon chega à propriedade e percebe que ela está afundando em dívidas e que a coisa mais sensata a se fazer é vender tudo e se livrar do problema, mas como fazer isso sabendo que as três irmãs e a viúva ainda moram na propriedade e há diversos funcionários que dependem dela para sobreviver?

"Há momentos na vida em que todos temos que suportar o insuportável."
Como eu falei, me apaixonei pela escrita da Lisa Kleypas e claramente estava esperando uma obra arrebatadora como fora com os demais livros que já li da autora. “Um Sedutor sem Coração” foi um livro envolvente do começo ao fim, consegui me conectar com os personagens e até mesmo torcer por todos eles, mas eu achei que na mesma medida que a obra foi bem escrita, teve um final corrido demais.
Por ser o primeiro de uma série de quatro livros, é comum que sejamos apresentados para os demais personagens que serão trabalhados no futuro, porém, eu achei que isso acontece de maneira corrida e até mesmo desnecessária.

"Esse é o resultado de ler romances demais. Uma história não precisa de um final. Não é isso que importa."

Na primeira série que li da autora, nós conhecemos logo de cara todos os personagens de suas obras, mas de uma maneira sutil, neste livro o que acontece é que o próximo casal fora apresentado nos últimos capítulos e a história principal – ao meu ver – acabou ficando em segundo plano. 
Depois de conversar com algumas pessoas que já também leram o livro e tiveram essa sensação, entramos em um consenso de que a história de Devon e Kathleen será trabalhada melhor na próxima obra. Oremos.



O livro possui um epílogo que é impossível não deixar a gente curiosa ou com vontade de ler a continuação. Mesmo não sendo um livro que eu tenha me apaixonado, me deixou ansiosa para sua continuação. 
Sobre a parte gráfica, eu achei a capa bonita! Não é a das melhores no quesito romance de época, mas é bem bonita. A diagramação segue um padrão Arqueiro e não localizei erros. 
Em suma, Um Sedutor sem Coração é um bom livro introdutório, teve pequenos problemas e um final acelerado, mas foi uma ótima forma de passar o tempo. Leitura aconselhada.

Beijinhos,

10 comentários

  1. Oiii, Ani, tudo bem?
    Primeiro, que edição mais linda! Queria ler só pela capa e o capricho da editora, sua resenha ficou ótima e só me motivou a também querer ler. Lindas fotos e o conteúdo parece ser ótimo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Essa edição parece estar muito bonita, a capa já é maravilhosa, haha. Tenho muita curiosidade de ler algo dessa autora, pois vejo os leitores falando super bem dos livros dela. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie, é quase impossivel não ler algo da Lisa e não se envolver completamente, né? A maneira como ela escreve esses romances chega a emocionar a gente, eu amo isso demais. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu vi muitas pessoas comentando mesmo que não curtiram tanto o desenvolvimento do casal principal e que sentiram que eles ficaram em segundo plano. Confesso que não tive essa impressão e achei que, mesmo não sendo o romance mais arrebatador da Lisa, ele foi bem construído e me cativou. No entanto, o segundo é bem melhor e se tornou meu livro favorito da autora.
    Fico feliz que apesar das ressalvas você tenha gostado desse primeiro livro e espero que goste ainda mais da continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora e confesso que não sou muito fã de romances de época, por essa razão dificilmente fico realmente animada com uma indicação do gênero. Sobre esse livro em questão, eu não fiquei muito animada com a premissa dele e é uma pena o final ter sido corrido.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acredita que nunca li nada da autora? Tenho alguns na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto de romance de época, mas não curti muito a premissa desse livro, então deixarei a dica passar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lisa e eu amei! Se voc~e não se apaixonou nesse prepara o coração, pois os demais livros são lindos e aquecem nossos corações. O livro 2 e o 3 são muito bonitos!

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu amo demais os livros dessa mulher, é sempre um mais apaixonante que outro. Eu ainda não li essa série e estou morrendo de curiosidade. Adorei saber que você teve uma boa experiência e espero não demorar muito para poder ler também.

    ResponderExcluir
  9. eu não sou da vibes de romance românticos, o que inclui os de época porque sempre tive receio com eles sabe? mas essa nova leva de obras de época me deixam instigada justamente por nao terem o conteudo que nao gosto, já que as mulheres dessas novas obras são firmes, destemidas e empoderadas, isso me atrai.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nada da Lisa, mas sempre fico encantada com as capas dos livros dela. Sempre me deixam curiosa.
    Esse livro já está na minha lista de desejados, e espero ler em breve.
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com