A Fera em Mim - Serena Valentino

Oi vocês,

Que tal começar a semana com uma resenha de um livro cheio de amor? Hoje vamos falar de um recebido pela Universo dos Livros que conquistou meu coração.

Título Original: The Beast Within
Autora: Serena Valentino
Páginas: 190
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!





A Bela e a Fera é um clássico que encantou milhares de pessoas e isso não é segredo para ninguém. Porém, o que as pessoas conhecem é apenas o visão da Bela sobre a história, poucas pessoas sabem o porque da Fera receber o feitiço e é esse lado que conhecemos em A Fera em Mim. 



A história começa nos apresentando um príncipe metido, convencido e arrogante, que tinha tudo o que queria e todas mulheres a sua volta. Ele e seu melhor amigo, Gastão, sempre que possível estavam caçando ou em tavernas contando vantagens. O príncipe então conhece a jovem Circe e se encanta por sua beleza. Após o anúncio, Gastão passa a investigar a vida da moça e descobre que na verdade ela é pobre e resolve “abrir os olhos” do amigo. O príncipe fica espantado quando descobre a verdade – vale lembrar que ela nunca escondeu e ele nunca perguntou – e resolve terminar tudo. O que ele não esperava é que Circe ficasse tão abalada, com a ajuda de suas irmãs ela roga um feitiço contra ele e todos os moradores do castelo.

"Quando foi a última vez que viu seu reflexo, Fera? Ou olhou para a rosa?"

No início ele não se importa muito e nem leva a sério, mas com o passar do tempo, ele percebe que os funcionários começaram a sumir e que ele aparentava mais velho e cansado. O príncipe então resolve noivar novamente, afinal bastava encontrar alguém que o amasse que o feitiço cairia por terra, mas não era tão fácil assim.
O livro é leve e perturbador ao mesmo tempo, eu sou MUITO fã de A Bela e a Fera e isso não é segredo, só que eu realmente não conseguia lembrar da parte do príncipe e nossa, que raiva que eu senti dele. 



Como eu citei, era um mimado convencido e preconceituoso que mereceu sim tudo o que passou, inclusive, demorou muito para entender o porque estava passando por aquilo e obviamente foi Bela quem mostrou isso a ele. Falando em nossa princesa, ela teve pouco destaque na história, já que o principal era o príncipe e o livro se passava em torno dele. Outra curiosidade é que ele não tem nome! Em momento algum a autora cita o nome do príncipe, é sempre como “fera” ou “príncipe” mesmo.

"O único resquício do que ele fora no passado era seus olhos azuis cheios de alma, que fervilhavam com humanidade. Eles não mudaram. Ainda eram dele."

Sobre a escrita, é maravilhoso como a autora soube criar um ambiente bem convincente de algo que já conhecemos. É uma leitura fluida e de fácil entendimento, consegui concluir em dois dias. A diagramação está bem simples mas muito bem feita. 
Em suma, A Fera em Mim cumpre o proposto e eu recomendo a todos os fãs do conto mais bonito da Disney.


Beijinhos, 

14 comentários

  1. Hey!
    Que legal que curtiu a estória.
    Eu também gosto de A Bela e a Fera, mas estava mesmo era com vontade de ler a versão de Frozen da editora..

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ani!
    Eu nunca li o clássico original dessa história, mas já me interessei pelo que você falou de 'A Fera em Mim'. Eu sempre fico curiosa pela visão de outros personagens dos livros, e esse em especial por ser a própria Fera. Sua resenha está ótima, eu adorei! =)
    Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ani, como vai?
    Menina que resenha é esse? Fiquei completamente apaixonada por essa obra e quero ler com toda certeza, sei que poderei até utilizar na minha disciplina na faculdade. Adorei a resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ani!
    Adorei sua resenha e a formatação!Ficou lindo! Quanto ao livro são tantos os comentários e resenhas falando bem dele que fiquei mais que curiosa para conhecer! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ani!
    Eu sou apaixonada pela animação e estou doida para ver o live-action, mas acredita que ainda não conhecia esse livro? Caramba!
    Fiquei bem curiosa e tenho certeza que não vou gostar muito da fera, mas como sempre torcerei por ele. Nunca imaginei que o príncipe fosse amigo do Gastão, interessante.
    Bjus
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani!
    Interessante a proposta da autora de explorar o lado que é menos visto no conto original - é sempre ótimo termos os dois lados da história, pois bem. Fiquei um pouco curiosa por conferir a leitura, só acho que ficaria um pouco agoniada com isso do príncipe não ter nome enquanto todos os demais tem. Sei lá, deixa a leitura estranha, eu normalmente não me apego se não tiver uma identidade firme do personagem, mas, né, às vezes, quando bem executado, é uma ideia interessante por parte do autor, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani! Também adoro A Bela e a Fera, mas se eu algum dia soube alguma coisa sobre o feitiço que transformou o Príncipe na Fera esqueci completamente. Acho que ia estranhar muito isso dele não ter nome, já que é o foco da história, mas claro que isso não me impedirá de ler, quero conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem??
    Amo a história de A Bela e A Fera, já tenho esse livro em casa e não vejo a hora de ler ele, adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler kkk
    Beijus
    www.biliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que livro mais fofo! Não sou muito fã das histórias das princesas Disney, de A Bela e a Fera só a música da Céline hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. OOI!
    Quero muito ler esse livro, já está na minha lista no skoob. Amooo releituras e A bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas da Disney.
    Amei a resenha, aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    Você cita que os empregados somem e ele se sente mais velho e tal, quer dizer que ele não vira uma fera então e os empregados não viram objetos domésticos como a história que conhecemos?
    Sempre gostei muito dessa história também, apesar de não gostar tanto assim da Bela rs Mas sempre tive em mente o porquê do príncipe estar sofrendo o que sofre (e é bem feito!). Fiquei bem curiosa com esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Menina eu amooo releituras de contos, e quando eu vi que a editora lançou esse livro fiquei extremamente ansiosa para ler. Quero ver se compro ele na Bienal, fiquei sabendo que é série, então espero que logo tenha mais livros dela.
    Vou odiar esse príncipe metido e tal, vamos ver o que acontecerá... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Não é o meu conto de fadas favorito. Mas estou curiosa sobre esse livro, principalmente pelo fato de contar a história pela perspectiva do Fera e saber que o livro é envolvente, fico ainda mais animada, espero gostar!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ani ^^
    Esta é a segunda resenha que eu leio deste livro, e já estou me apaixonando por ele sem nem mesmo tê-lo lido...haha' Adoro releituras, mas acredita que eu nunca tinha lido ou visto nenhuma d'A bela e a fera? Pois é. Imagino que o príncipe seja chato de dar nos nervos kkk' ainda assim, estou curiosa para conhecê-lo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com